Pages

Sunday, November 23, 2008

FILHOS DE BARBARELLA


QNDO O DURAN DURAN TEVE AQUI A PRIMA VEZ, NUM HOLLY ROCK, HA 20 ANOS, MAL VI O SHOW PQ TAVA TRABALHANDO NUMA PARADA PRA TV JUNTO COM ASTRID E O BIAL (ESPECIAL DO FESTIVAL PRA GROBO TV) E FAZENDO FRILA DA NOITE PRO GROBO. POR ISSO, MAL ME LEMBRO DE UMA CAMA NO PALCO NA HORA DA MUSICA THE CHAUFFEUR. ACHO Q NESSE ANO TBM TEVE EURYTHMICS (Q JA TINHA VISTO NA GERMANIA) E SIMPLE MINDS. POR ISSO, FUI AO VIVO RIO PARA REALMENTE VER UM SHOW DO DD PRA VALER. E VALEU. ALEM DO SOM DA CASA, GERALMENTE RUIM, ESTAR MUITO BEM EQUALIZADO (VOZ, TECLADOS, GUITARRAS, BATERIA, TUDO NITIDO E SEPARADO), A BANDA (QUE SO TEM TRES INTEGRANTES ORIGINAIS) MOSTROU QUE AINDA TOCA COM TESÃO. E SIMON LEBON AINDA TA COM A VOZ SUPER EM CIMA. DIFERENTEMENTE DO REM, QUE FEZ UM SHOW ATUAL, O DD É UM SHOW DE HITS. SÓ TOCARAM UMAS TRES DO CD NOVO, RED CARPET MASSACRE. O CENÁRIO CITAVA METROPOLIS E A MUSICA INTRO É A ABERTURA DE LARANJA MECANICA. AINDA QUEU NAO GOSTE DE TUDO DA BANDA, SOU MAIS FA DO PRIMEIRO ÁLBUM E TOLERO ALGUMAS DO SEGUNDO, COMO SHOW MANDARAM BEM. PARECIDO COM O CULT NO CIRCO (O DD É MAIS VELHO QUE O CULT), SO HITS E PLATEIA GANHA. E CASA QUASE LOTADA, NÃO SÓ DE FAS OLD SKOOL, MAS TBM DE GALERINHA ATUAL DA NÁITE, PQ MUITO DO SOM DO DD AINDA ECOA NO ELECTRO E NO ROCK CONTEMPORANEO, 4SURE...

13 comments:

Felipe Passarelli said...

Valeu a pena mesmo, showzaço, encontrei vcs de novo la no comecinho! rs

Você achou realmente o som bem melhor assim?? O som do circo é realmente mil vezes melhor.

Achei melhor na hora que o simon ia falar alguma coisa, dava pra ouvir, mais ainda achei o som abafado, pelo menos lá na frente, e não fui só eu não, uma galera tava reclamando do meu lado, mas não foi tão sofrível assim.

O show foi realmente parecido com o REM no formato, mais de 20 musicas direto e depois o bis com 2 músicas, acho que foi o mesmo set da turnê latina. Mas REM foi histórico, eles são diferentes.

Foi legal mas poderia ser melhor, acho que eles trouxeram a versão reduzida dessa turnê pra cá, faltou mais "glamour" na hora, não teve muita palhaçada, foi um show do que a gente já esperava, hits e uma banda bem competente cumprindo seu papel.

Foi longo o show, nem deu pra gravar tudo, foram mais de duas horas, mas o importante foi ver a banda, que mesmo retrô é importante na história da música.

Só não valeu o preço, achei carooo demais, mas fazer o que a gente não advinha quais shows serão fodas ou não.

Agora tem Madonna no Maraca, essa sim deve ter bastante palhaçada, e eu adoro essas grandiosidades vindas de quem merece, e Madonna, apesar de sua vida conturbada e maluca, sabe como ninguém agitar um estádio inteiro sozinha.

Fiquei com muita saudades do show do Pet Shop Boys em 1994, foi um dos melhores shows do genero que já tivemos aqui, tem ele todo no youtube, foi lançado só em Laserdisc e VHS.

Show nota 7,0, acho que depois do Bloc Party vai demorar vir um show com tanta intensidade, energia e entegra, mesmo com a grande diferença de idade entre as bandas.

abs :)

tom said...

nao to comparando com o som do circo, mas do proprio vivo rio. foi o melhor som de show que vi la ate hj. nao o maximo, mas bom. pq o new order foi pessimo, o muse foi alto e forte, mas embolado, e por ai. a acustica do lugar nao é boa, mas o tecnico de som do dd conseguiu um pequeno milagre. agora, pra fechar o ano, só queen e madonna, os quais so irei se for a trabalho...

Sergio Luiz Valle said...

Estou subindo as fotos do show
aos poucos Tom
nem consegui tirar direito tamanho era o pique dos caras

http://www.flickr.com/selusava

foi o primeiro por aqui após a passagem pelo Hollywood Rock em janeiro de 1988. Esse foi mil vêzes melhor! Foi tudibom o álbum mais recente do Duran Duran é Red Carpet Massacre, que foi lançado em 2007

Capítulo que não pode faltar nos livros sobre bandas, mandando melhor que muita banda do momento o DD tem ligação com as novas safras do pop.

Ao nome de Ronson é somado o de outra sensação inglesa: o Arctic Monkeys, formado por integrantes com 20 e poucos anos. O hit I Bet You Look Good on the Dancefloor faz citação a Rio. E Teddy Picker pega emprestado trecho da letra de Save a Prayer.

Esse pessoal vai ter que comer muito feijaocarroz para chegar aí!

tom said...

pensei nisso durante o show, sergio: os caras ali, tudo ja cinquentao, pulando e agitando sem parar, enquanto que tem show por ai de muita banda com caras na casa dos 20 anos que tocam 50 minutos, de ma vontade, e ta bom. o dd tocou mais de duas horas! recentemente o mark ronson tocou com eles em paris fazendo os remixes ao vivo no palco, qndo entrevistei o simon ele disse que um dia vao lançar isso em dvd!

tom said...

alias, sergio, posso usar uma foto sua do show neste post?

Sergio Luiz Valle said...

Pode! Claro Tom, coloca o link!
Pra dar uma divuulgada!
Ainda estou mandando mais!
Abração

Felipe Passarelli said...

pode usar meus videos tb tom, alias sempre fique a vontade pra divulgar meus videos, no o globo tb, adoro ganhar mais visitas, faço upload com esse objetivo mesmo, espalhar na net, e claro, rever onde eu quiser...

eu li na NME outro dia sobre a relação Arctic Monkeys e Duran Duran, em I bet you look good on the dancefloor tem a parte "Your name isn't Rio, but I don't care for sand" e em Teddy Picker "Us with your bollocks, I don't want your prayer, Save it for the morning after"

Queen to na duvida ainda, acho que não vai rolar grana, nem muita vontade, as criticas desses shows estão péssimas por onde passou, se for vou de ultima hora...

Falando em shows, vocês viram o bafo que rolou com o show da Kelis aqui no Brasil e no Rio???

O show ia rolar em Madureira, comemorando o dia da consciência negra.

Já estava tudo certo, cachê de 20 mil dólares pago, e a mulher não que não quis ir ao show, alegando que não queria colocar a vida em risco!!

Nossa ainda bem que eu não fui, ia ficar muito puto!!!

Ela brigou com deus e o mundo e foi embora hoje de manhã pros estados unidos sem dar explicações nenhuma, e não tem lei que obrigasse ela a ficar no Brasil, então no fim das contas ela veio, ficou com a grana e foi embora.

Que falta de respeito heim, esse americanos chegam aqui e pensam que tudo é oba oba, pra que veio então?Absurdo!!

Tenho orgulho do duran duran depois disso tudo!

Tem mais no site do rraurl sobre o caso.

http://rraurl.uol.com.br/cena/5834/Kelis__no-show_e_confusao_no_Rio

e meus videos ficam no mesmo batcanal pra quem ainda não conhece:

http://br.youtube.com/user/cybertechno

Abraços, mas novidades venho aqui :)

tom said...

blz, felipe, se tiver link embeded q nem no youtube eu jogo um clip aqui neste post depois. e nao precisa ler no nme (anos depois) sobre as citações dos monkeys no dd, eu mesmo disse isso aqui ha quase dois anos, qndo fiz aquele post sobre a letra de bet you look good (rs). qndo entrevistei o simon falei isso pra ele e ele sequer citou os monkeys como as bandas novas q ele escuta, citou kaiser chiefs e bloc party...

tom said...

quem tiver ai uma boa foto do simão lebão com a camisa do framengo, avisaqui, pq a galera la do globonline quer dar no meu post sobre o show que já tá no ar...

tom said...

po, bafão feio esse da kelis, hein? falei com uma das produtoras do show que me confirmou a parada toda e fiz um post pro blog do rio fanzine. outra: e o dd ia ser no hsbc arena, ainda bem que alguem disse aos paulistas da mondo q seria um suicidio. se fosse la, eu memso nao teria ido. eles nao sacam nada da cidade e ficam programando shows a esmo,,,

PEDRO BAMBAATAA said...

é tom, desisti do DURAN DURAN semana passada quando soube do preço da entrada, 240 paus!!

e agora vejo que foi bem legal o show, fazer o quê né? rs...

MADDONA então nem pensar...

para mim do que vi neste ano, o do REM foi o melhor...

Caraio, que chuva é essa?
Tá parecendo que estamos ainda no inverno...

um abraço!!

tom said...

um link para links:

http://linked-o-rama.blogspot.com/

wander said...

nunca fui muito fã do duran duran, mas quando leio entrevista dos caras parece que estao envelhecendo com dignidade, rs nao sao uns babacas fashions,

o circo voador saiu numa enciclopédia sobre a história do brasil!!! é sério! Livro para estudantes que saiu no jornal estadão.

nunca fui no circo voador, mas é minha maior lenda de todos os tempos, mais até que o cgbd ou alguma sigla assim, rs

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers