Pages

Thursday, September 18, 2008

alien doidão


E agora, o último filme dessa lista retro anos 80. Um post acabou levando ao outro, já que todos aparecerem em DVD rip na rede ao mesmo tempo, pois antes só existiam em VHS e olhe lá. "Liquid sky" é o nome dele, que depois inspiraria uma linha de cosméticos dos irmãos Slinger em SP, que, mais adiante, virou o nome da loja e do selo de música eletronica de Carlos SoulSlinger em Nova York, já nos anos 90. É o filme new wave que praticamente inventou o electro-clash, já que quase todo o visual dele parece saído de um clipe do FischerSpooner, só que 20 anos antes. Na trama, uma pequena nave alienigena pousa num terraço em NY, onde vive uma modelo e seus amigos performaticos viciados em cocaína. O et sobrevive sugando a droga mimetizada no corpo dos humanos, e como todos vivem chapados, o alien acaba tendo uma rebordosa. Detalhe: ele prefere quando as pessoas transam e sintetiza a droga durante o orgasmo. O filme, feito por um russo e seus amigos com o dinheiro do bolso, é a sintese do que era ser moderno em NY nos anos 80: performance, modelos andróginos, fashionistas, uma dona que faz som eletronico tipo Laurie Anderson, cocaína e visual com muito néon. Por isso, ficou em cartaz quase uma década nos cinemas do Village, e aqui era exibido com frequencia nos teloes do Cubatão e Metrópolis. A belíssima atriz principal, Anne Carlisle (que faz o papel duplo de homem e mulher e numa cena tensa paga um boquete em si mesmo/a) e o diretor Slava Tsukerman (tbm autor da trilha synth numa onda pós-laranja mecanica), sumiram na poeira após este filme, que é totalmente original em sua trama, edição, figurino, música e efeitos especiais.
*na gíria, liquid sky é a viagem que se tem com drogas injetáveis...

17 comments:

tom said...

off: gabeira ta subindo nas pesquisas de opiniao e pode ir pro segundo turno. nao gosto de fazer politica, mas é uma chance que temos de nos livrar do atraso e da velha politica de sempre aqui no rio. meu voto util sera pra ele e espero que a maioria de vcs façam o mesmo. pq crivella, nao dá. paes pode vir a ser um novo cesar maia. po, o rio é uma cidade legal, vamos dar uma chance pro gabeira. deixar de preconceito barato com o unico cara honesto na parada

Pedro said...

quem bom ouvir isso de um jornalista como vc tom
tava hj de tarde no meu trabalho falando nisso
e vi q uma galera jovem ia votar no gabeira.
dai nos perguntamos...

"porra, somos a maioria dessa rodinha...temos estilos de vida diferentes, mas estamos com a mesma opiniao...e como esse cara ainda nao subiu na pesquisa?""

Eu ja tinha sentido q o publico jovem iria votar nele.Serio, ele vai c surpreender.
Eu vou votar nele e espero que os outras façam o mesmo.

tom said...

Planeta Terra 2008 anuncia mais duas atrações: The Offspring e The Breeders

Entre as atrações já confirmadas estão Kaiser Chiefs, The Jesus and Mary Chain, Bloc Party, Mallu Magalhães e os DJs Mylo e Felix Da Housecat

*nessa lista nao ta o foals!

tom said...

como ja comentei aqui, nao acredito em pesquisas. sao numeros e graficos bonitos que passam na tv pra iludir as pessoas que acabam votando naqueles que estao la no alto. é como o ibope: só dá globo pq os aparelhos medem só um micro estrato da classe media paulistana. no dia em que se criar um aparelho que realmente conte todas as tvs ligadas do pais, a coisa ia mudar. ja o voto, quem faz mudar é a gente!

pacheco said...

Deveria ser ILEGAL pesquisa de voto!

RENATO BIAO said...

concordo com a tese do pacheco... infelizmente ainda não temos uma população que prime pela clareza de opinião e pensamento - não estou chamando o povo de burro, olha lá!- então a massa é mais facilmente manipulável. ficarei feliz se surgir alguém que invista de verdade em educação(a base de tudo; motivo pelo qual eu, vc e os demais coveiros temos esse bate-papo: espero estar vivo pra ver isso.

há umas três ou quatro eleições que anulo meu voto(acho que votar nulo é melhor que votar errado: vide o lula, que confirmou as minhas suspeitas de que ia ser uma shame total), por falta de opções, e acho muito legal que alguém como vc assuma a postura corajosa de defender algum político que realmente pareça ser honesto. parabéns, cara! não vou me comprometer a votar no cara, mas vou procurar conhecer as idéias e projetos do cara, se são coerentes e realmente realizáveis, e, se possível ,entrar em contato com ele -será q consigo?

o tempo do horário eleitoral(sim, eu assisto, e me assusta às vezes o despreparo de nossos candidatos)não ajuda em nada, é como se estivessem fazendo anúncio de automóveis e o conteúdo é vazio.

grande abraço!

Rainha Popota said...

Minha primeira eleição! Vou votar no Gabeira, mesmo! Só não tenho vereador ainda, nunca sei qual é a deles.

Ai, minha mania de opinar em posts antigos. Vou voltar ao post das séries: nem precisa ver o 90210. É a mesma coisinha adolescente estereotipada, MUUUUITO abaixo do outro. Tá que eu gosto do outro porque vi depois, na época devia ser considerado tosco também. Enfim, garotões gatinhos e meninas ANORÉXICAS (sério, nunca vi outra série com meninas tão magras) e o pior: mal escrito e mal dirigido. Por mais que falem mal de The O.C e tal, pelo menos era bem encadeado, o 90210 é ALEATÓRIO. Vou até fazer uma crítica mais profunda no blog depois.

Aaaaaah, te vi no multishow falando da Amy Winehouse!!!!! Eu também acho que ela pode muito virar um Keith Richards da vida e vai todo mundo quebrar a cara u.u

Besos
;*

Rainha Popota said...

Minha primeira eleição! Vou votar no Gabeira, mesmo! Só não tenho vereador ainda, nunca sei qual é a deles.

Ai, minha mania de opinar em posts antigos. Vou voltar ao post das séries: nem precisa ver o 90210. É a mesma coisinha adolescente estereotipada, MUUUUITO abaixo do outro. Tá que eu gosto do outro porque vi depois, na época devia ser considerado tosco também. Enfim, garotões gatinhos e meninas ANORÉXICAS (sério, nunca vi outra série com meninas tão magras) e o pior: mal escrito e mal dirigido. Por mais que falem mal de The O.C e tal, pelo menos era bem encadeado, o 90210 é ALEATÓRIO. Vou até fazer uma crítica mais profunda no blog depois.

Aaaaaah, te vi no multishow falando da Amy Winehouse!!!!! Eu também acho que ela pode muito virar um Keith Richards da vida e vai todo mundo quebrar a cara u.u

Besos
;*

Felipe Passarelli said...

tb estava pensando no voto útil pro Crivella não ganhar, logo no primeiro turno.

esse cara é a coisa mais ridícula que já vi, não sabe falar, não sabe agir, fica fazendo propaganda enganosa no horário político.

paga uns figurantes pra ficar comemorando com ele, levantam o cara, pulam, beijam, muita falsidade.

depois pergunta: será que o crivella não merece ser prefeito depois disso???

ahahaha é hilário.

mas esse ano está fraquíssimo de candidatos, ninguém fez nada de concreto mesmo pra mostrar, todos os programas são iguais, adoro o lula mas agora todos estão amigos dele, pq sabem que com o cara ganha votos, a maioria gosta do cara.

vou ser sincero que adimiro muito o gabeira, mas a publicidade dele está péssima, e a entrevista dele na globo me pareceu muito arrogante, blazé, deu um foda-se pros problemas.

no programa dele ele não tem cu pra falar mal do lula, pq ele sabe que vai perder votos.

vou votar nele no primeiro turno e no paes no segundo caso ele não passe.

sempre votei nele, mas agora não ta rolando feeling pra prefeito, alias ninguém aí merece ganhar, esses são os piores candidatos concorrendo que já se teve no rio de janeiro.

vou ver todos os debates, assim verei quem tem melhor programa e o que vai mais me beneficiar.

PLANETA TERRA

comprei ontem meu ingresso por 50 reais só!!!

preço justíssimo, pra ver tudo e todos num lugar maravilhoso com bandas incríveis juntas.

parece que agora vai dar pra ver todas as atrações sem perder como ano passado que você via uma ou outra.

no site está rolando uma comunicação com a produção pra montar o formato do festival.

parece que falta confirmar ainda Sonic Youth e Black Rebel Motorcycle Club.

até agora esta confirmado : Bloc Party, The Offspring, Kaiser Chiefs, Spoon, Animal Collective, Mylo, The Jesus and Mary Chain, Felix da Housecat, The Breeders, Calvin Harris, Foals, Mallu Magalhães, Curumin e Mau Mau.

perfeito!!

abraços

tom said...

tbm acho que o gabeira ta fazendo uma campanha meio morna, nao sei se com medo de não chamar muito a atenção, ja que ele sofre de um preconceito grande por parte da ala mais conservadora da população (ou seja, a maioria), ja que ele nao é abertamente religioso, nunca negou que ja deu dois e que teve experiencias sexuais diversas, alem de ter sido guerrilheiro e ter participado de um sequestro politico. po, ele é quase um rockstar com esse curriculo (e ainda é pai de uma surfista campea de big waves), mas pra sociedade pega mal. contudo, é o unico que fala a verdade e nao faz média (nao tem esqueleto no armário)

Rainha Popota said...

Cara, nesse sentido eu acho que o Brasil é até avançado. Se você for pegar os Estados Unidos, por exemplo, não se cogita a possibilidade de um candidato com a "ficha" do Gabeira. Quer dizer, o país "mais democrático" e "mais avançado" é, na realidade, muuuuuito mais conservador que a grande maioria dos países, é até um contrasenso.

Enfim, como você mesmo disse, ele não faz média. Todo o sistema de eleição retrógrado, e não digo só a mente do eleitor, mas também todo o sistema, a propaganda eleitoral, os cartazes. Sempre o mesmo terno, cara de bom menino, beijinho em criança... Sem contar os palhaços, claro.

;*

tom said...

ontem numa social na casa de uma amiga levei um papo sobre o assunto gabeira e geral la tava fechado com o cara. alguns até comentaram que ele nao esta morno, sempre foi assim discreto. sua campanha nao é ostensiva, nao usa panfletos e galhardetes, muito do que ele diz na tv esta sendo copiado pelos rivais (tipo agradecer ao final). agora so falta chegar lá. ha uma maioria silenciosa ativa que pode fazer a diferença. só concluimos que a classe artistica esta quietinha e nao se pronunciando. cade as vozes dessa geração? popota, certa vez, nos 80s, o cantor jello biafra, da banda punk dead kennedys, cansado desse bla-bla-bla, se candidatou ao governo da california. sua plataforma: que todos os politicos se vestissem de palhaço. ficou em terceiro lugar na votação!!!

PEDRO BAMBAATAA said...

LIQUID SKY, LEGAL... ME LEMBRO DA LOJA... O FILME NUNCA VI...

CANDIDATO? GABEIRA É CLARO... PORRA DEPOIS DE ELE TER TIRADOO "SEVERINO" LÁ DO CONGRESSO, O CARA GANHOU MEU VOTO... AINDA MAIS AQUI NO RIO
QUE SÓ TEM BANDIDO SENDO POLITICO...

ABRAÇOS!!

Marcio said...

Assisti "Liquid Sky" em VHS, com certeza pirata, já lá se vão quase 25 anos. Me pergunto se hoje em dia filmes como aquele ainda são feitos e exibidos no cirucuito comercial (na internet é outro papo).
Se meu título fosse do Rio, votaria em Gabeira sem pestanejar. PQP, Crivella é a personificação do atraso! Tom, Jello Biafra concorreu sim, mas para prefeito de San Francisco, em 1979.

Lord Vader said...

meio off -

entrei na pagina do circo e tá muito legal ! alias a casa ta de parabens ! ta com uma prog de dar inveja a muita casa gringa.

Tom te peço um favor pelo amor de Deus ( e tome isso de um agnostico teista), ou qualquer coveiro antenado : Assim q o sonic confirmar pro planeta terra , please poste aqui , já q no site da parada está tudo em 2007 ainda , valeu. Quantos coveiros vao no block party ??

fabio fernandes said...

off topic:
hj o damião experiência estava lá na cinelândia. não entendi nada pqe nunca o vi por ali, desde que me entendo por gente, ele sempre tá rondando a zs. e ele parecia estar concentrado em um monte de bilhetes da mega sena, riscava os números e tal ...

Jenner said...

hehehhehe baixei esse filme tem uns 2 meses mas ainda nâo assisti.. vi umas partes e tal - pra mim ele tá na categoria de VIDEODROME... aquele filme q vc precisa estar totalmente louco pra assistir....

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers