NA COVA DO LEÃO

Thursday, September 18, 2008

alien doidão


E agora, o último filme dessa lista retro anos 80. Um post acabou levando ao outro, já que todos aparecerem em DVD rip na rede ao mesmo tempo, pois antes só existiam em VHS e olhe lá. "Liquid sky" é o nome dele, que depois inspiraria uma linha de cosméticos dos irmãos Slinger em SP, que, mais adiante, virou o nome da loja e do selo de música eletronica de Carlos SoulSlinger em Nova York, já nos anos 90. É o filme new wave que praticamente inventou o electro-clash, já que quase todo o visual dele parece saído de um clipe do FischerSpooner, só que 20 anos antes. Na trama, uma pequena nave alienigena pousa num terraço em NY, onde vive uma modelo e seus amigos performaticos viciados em cocaína. O et sobrevive sugando a droga mimetizada no corpo dos humanos, e como todos vivem chapados, o alien acaba tendo uma rebordosa. Detalhe: ele prefere quando as pessoas transam e sintetiza a droga durante o orgasmo. O filme, feito por um russo e seus amigos com o dinheiro do bolso, é a sintese do que era ser moderno em NY nos anos 80: performance, modelos andróginos, fashionistas, uma dona que faz som eletronico tipo Laurie Anderson, cocaína e visual com muito néon. Por isso, ficou em cartaz quase uma década nos cinemas do Village, e aqui era exibido com frequencia nos teloes do Cubatão e Metrópolis. A belíssima atriz principal, Anne Carlisle (que faz o papel duplo de homem e mulher e numa cena tensa paga um boquete em si mesmo/a) e o diretor Slava Tsukerman (tbm autor da trilha synth numa onda pós-laranja mecanica), sumiram na poeira após este filme, que é totalmente original em sua trama, edição, figurino, música e efeitos especiais.
*na gíria, liquid sky é a viagem que se tem com drogas injetáveis...

17 comments:

tom said...

off: gabeira ta subindo nas pesquisas de opiniao e pode ir pro segundo turno. nao gosto de fazer politica, mas é uma chance que temos de nos livrar do atraso e da velha politica de sempre aqui no rio. meu voto util sera pra ele e espero que a maioria de vcs façam o mesmo. pq crivella, nao dá. paes pode vir a ser um novo cesar maia. po, o rio é uma cidade legal, vamos dar uma chance pro gabeira. deixar de preconceito barato com o unico cara honesto na parada

Pedro said...

quem bom ouvir isso de um jornalista como vc tom
tava hj de tarde no meu trabalho falando nisso
e vi q uma galera jovem ia votar no gabeira.
dai nos perguntamos...

"porra, somos a maioria dessa rodinha...temos estilos de vida diferentes, mas estamos com a mesma opiniao...e como esse cara ainda nao subiu na pesquisa?""

Eu ja tinha sentido q o publico jovem iria votar nele.Serio, ele vai c surpreender.
Eu vou votar nele e espero que os outras façam o mesmo.

tom said...

Planeta Terra 2008 anuncia mais duas atrações: The Offspring e The Breeders

Entre as atrações já confirmadas estão Kaiser Chiefs, The Jesus and Mary Chain, Bloc Party, Mallu Magalhães e os DJs Mylo e Felix Da Housecat

*nessa lista nao ta o foals!

tom said...

como ja comentei aqui, nao acredito em pesquisas. sao numeros e graficos bonitos que passam na tv pra iludir as pessoas que acabam votando naqueles que estao la no alto. é como o ibope: só dá globo pq os aparelhos medem só um micro estrato da classe media paulistana. no dia em que se criar um aparelho que realmente conte todas as tvs ligadas do pais, a coisa ia mudar. ja o voto, quem faz mudar é a gente!

pacheco said...

Deveria ser ILEGAL pesquisa de voto!

RENATO BIAO said...

concordo com a tese do pacheco... infelizmente ainda não temos uma população que prime pela clareza de opinião e pensamento - não estou chamando o povo de burro, olha lá!- então a massa é mais facilmente manipulável. ficarei feliz se surgir alguém que invista de verdade em educação(a base de tudo; motivo pelo qual eu, vc e os demais coveiros temos esse bate-papo: espero estar vivo pra ver isso.

há umas três ou quatro eleições que anulo meu voto(acho que votar nulo é melhor que votar errado: vide o lula, que confirmou as minhas suspeitas de que ia ser uma shame total), por falta de opções, e acho muito legal que alguém como vc assuma a postura corajosa de defender algum político que realmente pareça ser honesto. parabéns, cara! não vou me comprometer a votar no cara, mas vou procurar conhecer as idéias e projetos do cara, se são coerentes e realmente realizáveis, e, se possível ,entrar em contato com ele -será q consigo?

o tempo do horário eleitoral(sim, eu assisto, e me assusta às vezes o despreparo de nossos candidatos)não ajuda em nada, é como se estivessem fazendo anúncio de automóveis e o conteúdo é vazio.

grande abraço!

Rainha Popota said...

Minha primeira eleição! Vou votar no Gabeira, mesmo! Só não tenho vereador ainda, nunca sei qual é a deles.

Ai, minha mania de opinar em posts antigos. Vou voltar ao post das séries: nem precisa ver o 90210. É a mesma coisinha adolescente estereotipada, MUUUUITO abaixo do outro. Tá que eu gosto do outro porque vi depois, na época devia ser considerado tosco também. Enfim, garotões gatinhos e meninas ANORÉXICAS (sério, nunca vi outra série com meninas tão magras) e o pior: mal escrito e mal dirigido. Por mais que falem mal de The O.C e tal, pelo menos era bem encadeado, o 90210 é ALEATÓRIO. Vou até fazer uma crítica mais profunda no blog depois.

Aaaaaah, te vi no multishow falando da Amy Winehouse!!!!! Eu também acho que ela pode muito virar um Keith Richards da vida e vai todo mundo quebrar a cara u.u

Besos
;*

Rainha Popota said...

Minha primeira eleição! Vou votar no Gabeira, mesmo! Só não tenho vereador ainda, nunca sei qual é a deles.

Ai, minha mania de opinar em posts antigos. Vou voltar ao post das séries: nem precisa ver o 90210. É a mesma coisinha adolescente estereotipada, MUUUUITO abaixo do outro. Tá que eu gosto do outro porque vi depois, na época devia ser considerado tosco também. Enfim, garotões gatinhos e meninas ANORÉXICAS (sério, nunca vi outra série com meninas tão magras) e o pior: mal escrito e mal dirigido. Por mais que falem mal de The O.C e tal, pelo menos era bem encadeado, o 90210 é ALEATÓRIO. Vou até fazer uma crítica mais profunda no blog depois.

Aaaaaah, te vi no multishow falando da Amy Winehouse!!!!! Eu também acho que ela pode muito virar um Keith Richards da vida e vai todo mundo quebrar a cara u.u

Besos
;*

Felipe Passarelli said...

tb estava pensando no voto útil pro Crivella não ganhar, logo no primeiro turno.

esse cara é a coisa mais ridícula que já vi, não sabe falar, não sabe agir, fica fazendo propaganda enganosa no horário político.

paga uns figurantes pra ficar comemorando com ele, levantam o cara, pulam, beijam, muita falsidade.

depois pergunta: será que o crivella não merece ser prefeito depois disso???

ahahaha é hilário.

mas esse ano está fraquíssimo de candidatos, ninguém fez nada de concreto mesmo pra mostrar, todos os programas são iguais, adoro o lula mas agora todos estão amigos dele, pq sabem que com o cara ganha votos, a maioria gosta do cara.

vou ser sincero que adimiro muito o gabeira, mas a publicidade dele está péssima, e a entrevista dele na globo me pareceu muito arrogante, blazé, deu um foda-se pros problemas.

no programa dele ele não tem cu pra falar mal do lula, pq ele sabe que vai perder votos.

vou votar nele no primeiro turno e no paes no segundo caso ele não passe.

sempre votei nele, mas agora não ta rolando feeling pra prefeito, alias ninguém aí merece ganhar, esses são os piores candidatos concorrendo que já se teve no rio de janeiro.

vou ver todos os debates, assim verei quem tem melhor programa e o que vai mais me beneficiar.

PLANETA TERRA

comprei ontem meu ingresso por 50 reais só!!!

preço justíssimo, pra ver tudo e todos num lugar maravilhoso com bandas incríveis juntas.

parece que agora vai dar pra ver todas as atrações sem perder como ano passado que você via uma ou outra.

no site está rolando uma comunicação com a produção pra montar o formato do festival.

parece que falta confirmar ainda Sonic Youth e Black Rebel Motorcycle Club.

até agora esta confirmado : Bloc Party, The Offspring, Kaiser Chiefs, Spoon, Animal Collective, Mylo, The Jesus and Mary Chain, Felix da Housecat, The Breeders, Calvin Harris, Foals, Mallu Magalhães, Curumin e Mau Mau.

perfeito!!

abraços

tom said...

tbm acho que o gabeira ta fazendo uma campanha meio morna, nao sei se com medo de não chamar muito a atenção, ja que ele sofre de um preconceito grande por parte da ala mais conservadora da população (ou seja, a maioria), ja que ele nao é abertamente religioso, nunca negou que ja deu dois e que teve experiencias sexuais diversas, alem de ter sido guerrilheiro e ter participado de um sequestro politico. po, ele é quase um rockstar com esse curriculo (e ainda é pai de uma surfista campea de big waves), mas pra sociedade pega mal. contudo, é o unico que fala a verdade e nao faz média (nao tem esqueleto no armário)

Rainha Popota said...

Cara, nesse sentido eu acho que o Brasil é até avançado. Se você for pegar os Estados Unidos, por exemplo, não se cogita a possibilidade de um candidato com a "ficha" do Gabeira. Quer dizer, o país "mais democrático" e "mais avançado" é, na realidade, muuuuuito mais conservador que a grande maioria dos países, é até um contrasenso.

Enfim, como você mesmo disse, ele não faz média. Todo o sistema de eleição retrógrado, e não digo só a mente do eleitor, mas também todo o sistema, a propaganda eleitoral, os cartazes. Sempre o mesmo terno, cara de bom menino, beijinho em criança... Sem contar os palhaços, claro.

;*

tom said...

ontem numa social na casa de uma amiga levei um papo sobre o assunto gabeira e geral la tava fechado com o cara. alguns até comentaram que ele nao esta morno, sempre foi assim discreto. sua campanha nao é ostensiva, nao usa panfletos e galhardetes, muito do que ele diz na tv esta sendo copiado pelos rivais (tipo agradecer ao final). agora so falta chegar lá. ha uma maioria silenciosa ativa que pode fazer a diferença. só concluimos que a classe artistica esta quietinha e nao se pronunciando. cade as vozes dessa geração? popota, certa vez, nos 80s, o cantor jello biafra, da banda punk dead kennedys, cansado desse bla-bla-bla, se candidatou ao governo da california. sua plataforma: que todos os politicos se vestissem de palhaço. ficou em terceiro lugar na votação!!!

PEDRO BAMBAATAA said...

LIQUID SKY, LEGAL... ME LEMBRO DA LOJA... O FILME NUNCA VI...

CANDIDATO? GABEIRA É CLARO... PORRA DEPOIS DE ELE TER TIRADOO "SEVERINO" LÁ DO CONGRESSO, O CARA GANHOU MEU VOTO... AINDA MAIS AQUI NO RIO
QUE SÓ TEM BANDIDO SENDO POLITICO...

ABRAÇOS!!

Marcio said...

Assisti "Liquid Sky" em VHS, com certeza pirata, já lá se vão quase 25 anos. Me pergunto se hoje em dia filmes como aquele ainda são feitos e exibidos no cirucuito comercial (na internet é outro papo).
Se meu título fosse do Rio, votaria em Gabeira sem pestanejar. PQP, Crivella é a personificação do atraso! Tom, Jello Biafra concorreu sim, mas para prefeito de San Francisco, em 1979.

Lord Vader said...

meio off -

entrei na pagina do circo e tá muito legal ! alias a casa ta de parabens ! ta com uma prog de dar inveja a muita casa gringa.

Tom te peço um favor pelo amor de Deus ( e tome isso de um agnostico teista), ou qualquer coveiro antenado : Assim q o sonic confirmar pro planeta terra , please poste aqui , já q no site da parada está tudo em 2007 ainda , valeu. Quantos coveiros vao no block party ??

fabio fernandes said...

off topic:
hj o damião experiência estava lá na cinelândia. não entendi nada pqe nunca o vi por ali, desde que me entendo por gente, ele sempre tá rondando a zs. e ele parecia estar concentrado em um monte de bilhetes da mega sena, riscava os números e tal ...

Jenner said...

hehehhehe baixei esse filme tem uns 2 meses mas ainda nâo assisti.. vi umas partes e tal - pra mim ele tá na categoria de VIDEODROME... aquele filme q vc precisa estar totalmente louco pra assistir....

NA CIDADE

JANEIRO TEM DUAS FACES:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 19 - Samba Rap Festival: Elza Soares / Karol Conka 20 - Samba Rap Festival: Emicida / Jongo da Serrinha / Bateria da Império Serrano 25 - Phoenix (FRA) 26 - Vanessa da Mata / Fióti / DJ Incidental 27 - Barão Vermelho

Fundição Progresso 19 - BaianaSystem 20 - Tim Music no Samba: Xande de Pilares & Mumuzinho - Participação: Bateria do Salgueiro 26 – Johnny Hooker / Letrux 27 - Nando Reis

Teatro Odisseia 21 - Radnor With Lee (EUA) 28 - Demon Hunter (EUA) / Pantokrator (SUE)

Teatro Riachuelo 16 - Leila Pinheiro: Voz & Piano 23 - Ed Motta: Baile do Flashback 30 - Laila Garin & A Roda

Teatro Rival 20 - João Bosco: Voz & Violão 25 - Angela Ro Ro 26 - Bloco Sargento Pimenta 27 - Geraldo Azevedo: Voz & Violão

Audio Rebel 16 - Adaury Mothé Trio 17 - Rafael Rocha Quinteto 28 - N.D.R. / Triunfe / Dissonância 29 - Ana Baird & Camila Costa: Perigosas

Espaço Sérgio Porto 18 - Sinara 25 - Karine Carvalho: Galega Hits

Sala Baden Powell 19 - Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau / Dr. Silvana & Cia. 20 – Nelson Sargento 21 – Banda do Síndico 24 - João Donato - Participação: Carlos Lyra & Roberto Menescal & Marcos Valle 25 - Mario Adnet: Jobim Jazz 26 – Marcos Ariel 27 – Cris Delanno 28 - Azymuth

Beco das Garrafas 17 - André Gonçalves 18 - Lu Oliveira 19 - Georgiana de Moraes & Fernanda Cunha & Camilla Dias: Homenagem a Vinicius de Moraes (20h) 19 - Joyce Cândido: Homenagem a Elis Regina (22h30) 20 - Hélio Delmiro (21h) 20 - Maíra Freitas & Taís Feijão (22h30) 21 - Dóris Monteiro 24 - Rosana Sabença 25 - Conexão Rio: Homenagem a Tom Jobim 26 - Amanda Bravo: Homenagem a Durval Ferreira - Participação: Paulinho Trompete, Mauricio Einhorn, Rosana Sabença, Billy Blanco Jr., Thaís Fraga 27 - Hector Costita & Joseval Paes 31 - Maria Luiza

Casa de Cultura Laura Alvim 16 - Dani Black 21 – Pedro Mann 23 - Davi Moraes 28 – Qinho Canta Marina Lima 30 - Matheus VK

Teatro Café Pequeno 18 – Verônica Sabino 25 – Elisa Queirós

Blue Note Rio 16 - Big Gilson 17 - Roberto Menescal 18 - Gabriel Moura 19 - Daniel Jobim & Daniel Boaventura: Homenagem a Tom Jobim & Frank Sinatra 20 - MPB-4 23 - Escalandrum (ARG) 24 - Mayer Hawthorne (EUA) 25 - Wanda Sá & Gilson Peranzzetta & Mauro Senise: Homenagem a Tom Jobim & Vinicius de Moraes

KM de Vantagens Hall 19 – Molejo & É O Tchan – Participação: Ludmilla 20 - Ney Matogrosso: Atento aos Sinais

Imperator 23 - Jazz Pras Sete: Chico Costa & Quarteto Artilheiro 24 - Quartas Brasileiras: Cordão da Bola Preta 27 - Forró Lánalaje: Marcelo Mimoso Trio / DJ Edna Carvalho 28 - Bloco Pipoca & Guaraná 31 - Toquinho: Voz & Violão - Participação: Camilla Faustino

Centro de Referência da Música (Tijuca) 17 - Ellen de Lima & Reginaldo Bessa: Homenagem a Lamartine Babo 18 - Rosa Marya Colin - Participação: Jefferson Gonçalves 19 - André Gabeh 17 - Eduardo Dussek 24 - Quinteto em Tom Maior 25 - Rosane Corrêa: Homenagem a Ella Fitzgerald 26 - Daíra: Homenagem a Belchior 31 - Ana Egito

Baile do Digitaldubs - HUB (Santo Cristo) 21 - Cedric "The Congos" Myton (JAM) 28 - Mad Professor & Aisha

Música no Deck - Barraca do Pepê (Barra da Tijuca) 20 – Filipe Ret 21 – Kell Smith 27 – Um 44k 28 – Luiza Possi Barra Blues Festival 26 - Sergio Diab Stratoman / Projeto Soul Jazz / Ana Egito / Alamo Leal Blues Groover’s / Corcel Mágico 27 - RJ Café / UniJazz Brasil / The Blue Fever / Sergio Rocha / Serra Blues Trio 28 - André Barroso / WestSide Blues / State of Blues / Victor Biglione Festival Downtown Sunset - Shopping Downtown (Barra da Tijuca) 20 – Gabriel O Pensador 27 – Biquini Cavadão

Rio Rock & Blues - Rock Experience (Lapa) 19 - Titanossauros / Conexão Japeri 20 - Love & The Lovers / The Loreleis 26 - The Smiths Cover 27 - Pedro Santana Trio / Elemento Surpresa / A Bolha Revisited

Circuito SESI 24 - Centro: Fhernanda Fernandes - Participação: Nana Kozak, Sandra Duailibe, Clarisse Grova, Ninah Joh, Andréa França

MIXXX: 17 – Matheus VK – Teto Solar / Botafogo 19 - Maratona Black - Baile Charme – Gafieira Elite / Centro 19 - O Rappa: Tour de Despedida – Quadra da Mocidade / Padre Miguel 20 - Festival Rock in Brisa 4: 90 Contos / Cosmobox – Espaço Tequila´s / Guaratiba 20 - Playmobille / Tem Amor – La Esquina / Lapa 20 - Indivíduo K / Cândido / Banheiro Azul – O Pecado Mora ao Lado / Praça da Bandeira 21 - Aniversário de 57 Anos do Cacique de Ramos 21 - Festival Lona Rock Sunday: Memora / The Outs / Corcel Mágico – Lona Terra / Guadalupe 21 - Lu Oliveira – Praia de Conceição de Jacareí / Mangaratiba 26 - Laurent Garnier (FRA) 26 - Bloco do S Convida KL Jay – Fosfobox / Copacabana 27 - Slide / Sollarium / Fresno / Glória / Strike - Clube Tamoio / São Gonçalo 27 – Matanza – Arena Fernando Torres / Parque de Madureira 27 - Visibilidade Transvestigenere - Beco Encantado: Mulher Pepita & MC Xuxu – Beco do Rato / Lapa 28 - Festa Divina Circus: IZA – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro 28 - Bloco Eficiente: Inclusão Se Faz Com Várias Mãos – Praça Paris / Glória 28 - Facing Fear / Stuff / Cidade Nua – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo

exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL: De 18 a 20 de janeiro, quinta a sábado, acontece no CCBB RJ DIGI – Festival de cultura digital, uma mega programação que inclui imersão, reflexão e diversão. Tem até shows geek. quinta, 19 de janeiro, às 21h, apresentação da orquestra Ritornello de Jedi, com repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes, e arranjos exclusivos. O objetivo é dar acesso à formação clássica com temas musicais do cotidiano. sexta, 20 janeiro, às 21h, é a vez de The Screeners, banda que faz releituras rock ’n’ roll de trilhas sonoras clássicas do cinema, de videogames, séries de TV, desenhos animados. É tudo grátis, das 9 às 21h.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE O CINEMA DE HAL HARTLEY Programação reúne todos os 14 longas do diretor americano, além de debate, sessões comentadas e um curso de roteiro cinematográfico de 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 (terça a domingo)

O Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro apresentam a 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano Além das exibições dos filmes, a mostra traz homenagens e catálogo especial com textos sobre os filmes e as iniciativas cinematográficas que fizeram a diferença em 2017 De 24 de janeiro a 1 de fevereiro
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

No dia 24/jan, começa no CCBB SP a mostra Sonora: Ennio Morricone, que homanageia o maestro no ano que completa 90 anos. Ao todo, serão exibidos 22 filmes que têm a marca musical do maestro.

Nico Rezende fará show em homenagem a Chet Baker dia 26/01 no Blue Note. Aliás, esse ano completa 30 anos da morte do Chet!!! 2018 marca o trigésimo aniversário da morte de Chet Baker. Nico Rezende presta homenagem ao trompetista no palco do Blue Note Rio, no dia 26 de janeiro (sexta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers