Pages

Thursday, September 18, 2008

alien doidão


E agora, o último filme dessa lista retro anos 80. Um post acabou levando ao outro, já que todos aparecerem em DVD rip na rede ao mesmo tempo, pois antes só existiam em VHS e olhe lá. "Liquid sky" é o nome dele, que depois inspiraria uma linha de cosméticos dos irmãos Slinger em SP, que, mais adiante, virou o nome da loja e do selo de música eletronica de Carlos SoulSlinger em Nova York, já nos anos 90. É o filme new wave que praticamente inventou o electro-clash, já que quase todo o visual dele parece saído de um clipe do FischerSpooner, só que 20 anos antes. Na trama, uma pequena nave alienigena pousa num terraço em NY, onde vive uma modelo e seus amigos performaticos viciados em cocaína. O et sobrevive sugando a droga mimetizada no corpo dos humanos, e como todos vivem chapados, o alien acaba tendo uma rebordosa. Detalhe: ele prefere quando as pessoas transam e sintetiza a droga durante o orgasmo. O filme, feito por um russo e seus amigos com o dinheiro do bolso, é a sintese do que era ser moderno em NY nos anos 80: performance, modelos andróginos, fashionistas, uma dona que faz som eletronico tipo Laurie Anderson, cocaína e visual com muito néon. Por isso, ficou em cartaz quase uma década nos cinemas do Village, e aqui era exibido com frequencia nos teloes do Cubatão e Metrópolis. A belíssima atriz principal, Anne Carlisle (que faz o papel duplo de homem e mulher e numa cena tensa paga um boquete em si mesmo/a) e o diretor Slava Tsukerman (tbm autor da trilha synth numa onda pós-laranja mecanica), sumiram na poeira após este filme, que é totalmente original em sua trama, edição, figurino, música e efeitos especiais.
*na gíria, liquid sky é a viagem que se tem com drogas injetáveis...

17 comments:

tom said...

off: gabeira ta subindo nas pesquisas de opiniao e pode ir pro segundo turno. nao gosto de fazer politica, mas é uma chance que temos de nos livrar do atraso e da velha politica de sempre aqui no rio. meu voto util sera pra ele e espero que a maioria de vcs façam o mesmo. pq crivella, nao dá. paes pode vir a ser um novo cesar maia. po, o rio é uma cidade legal, vamos dar uma chance pro gabeira. deixar de preconceito barato com o unico cara honesto na parada

Pedro said...

quem bom ouvir isso de um jornalista como vc tom
tava hj de tarde no meu trabalho falando nisso
e vi q uma galera jovem ia votar no gabeira.
dai nos perguntamos...

"porra, somos a maioria dessa rodinha...temos estilos de vida diferentes, mas estamos com a mesma opiniao...e como esse cara ainda nao subiu na pesquisa?""

Eu ja tinha sentido q o publico jovem iria votar nele.Serio, ele vai c surpreender.
Eu vou votar nele e espero que os outras façam o mesmo.

tom said...

Planeta Terra 2008 anuncia mais duas atrações: The Offspring e The Breeders

Entre as atrações já confirmadas estão Kaiser Chiefs, The Jesus and Mary Chain, Bloc Party, Mallu Magalhães e os DJs Mylo e Felix Da Housecat

*nessa lista nao ta o foals!

tom said...

como ja comentei aqui, nao acredito em pesquisas. sao numeros e graficos bonitos que passam na tv pra iludir as pessoas que acabam votando naqueles que estao la no alto. é como o ibope: só dá globo pq os aparelhos medem só um micro estrato da classe media paulistana. no dia em que se criar um aparelho que realmente conte todas as tvs ligadas do pais, a coisa ia mudar. ja o voto, quem faz mudar é a gente!

pacheco said...

Deveria ser ILEGAL pesquisa de voto!

RENATO BIAO said...

concordo com a tese do pacheco... infelizmente ainda não temos uma população que prime pela clareza de opinião e pensamento - não estou chamando o povo de burro, olha lá!- então a massa é mais facilmente manipulável. ficarei feliz se surgir alguém que invista de verdade em educação(a base de tudo; motivo pelo qual eu, vc e os demais coveiros temos esse bate-papo: espero estar vivo pra ver isso.

há umas três ou quatro eleições que anulo meu voto(acho que votar nulo é melhor que votar errado: vide o lula, que confirmou as minhas suspeitas de que ia ser uma shame total), por falta de opções, e acho muito legal que alguém como vc assuma a postura corajosa de defender algum político que realmente pareça ser honesto. parabéns, cara! não vou me comprometer a votar no cara, mas vou procurar conhecer as idéias e projetos do cara, se são coerentes e realmente realizáveis, e, se possível ,entrar em contato com ele -será q consigo?

o tempo do horário eleitoral(sim, eu assisto, e me assusta às vezes o despreparo de nossos candidatos)não ajuda em nada, é como se estivessem fazendo anúncio de automóveis e o conteúdo é vazio.

grande abraço!

Rainha Popota said...

Minha primeira eleição! Vou votar no Gabeira, mesmo! Só não tenho vereador ainda, nunca sei qual é a deles.

Ai, minha mania de opinar em posts antigos. Vou voltar ao post das séries: nem precisa ver o 90210. É a mesma coisinha adolescente estereotipada, MUUUUITO abaixo do outro. Tá que eu gosto do outro porque vi depois, na época devia ser considerado tosco também. Enfim, garotões gatinhos e meninas ANORÉXICAS (sério, nunca vi outra série com meninas tão magras) e o pior: mal escrito e mal dirigido. Por mais que falem mal de The O.C e tal, pelo menos era bem encadeado, o 90210 é ALEATÓRIO. Vou até fazer uma crítica mais profunda no blog depois.

Aaaaaah, te vi no multishow falando da Amy Winehouse!!!!! Eu também acho que ela pode muito virar um Keith Richards da vida e vai todo mundo quebrar a cara u.u

Besos
;*

Rainha Popota said...

Minha primeira eleição! Vou votar no Gabeira, mesmo! Só não tenho vereador ainda, nunca sei qual é a deles.

Ai, minha mania de opinar em posts antigos. Vou voltar ao post das séries: nem precisa ver o 90210. É a mesma coisinha adolescente estereotipada, MUUUUITO abaixo do outro. Tá que eu gosto do outro porque vi depois, na época devia ser considerado tosco também. Enfim, garotões gatinhos e meninas ANORÉXICAS (sério, nunca vi outra série com meninas tão magras) e o pior: mal escrito e mal dirigido. Por mais que falem mal de The O.C e tal, pelo menos era bem encadeado, o 90210 é ALEATÓRIO. Vou até fazer uma crítica mais profunda no blog depois.

Aaaaaah, te vi no multishow falando da Amy Winehouse!!!!! Eu também acho que ela pode muito virar um Keith Richards da vida e vai todo mundo quebrar a cara u.u

Besos
;*

Felipe Passarelli said...

tb estava pensando no voto útil pro Crivella não ganhar, logo no primeiro turno.

esse cara é a coisa mais ridícula que já vi, não sabe falar, não sabe agir, fica fazendo propaganda enganosa no horário político.

paga uns figurantes pra ficar comemorando com ele, levantam o cara, pulam, beijam, muita falsidade.

depois pergunta: será que o crivella não merece ser prefeito depois disso???

ahahaha é hilário.

mas esse ano está fraquíssimo de candidatos, ninguém fez nada de concreto mesmo pra mostrar, todos os programas são iguais, adoro o lula mas agora todos estão amigos dele, pq sabem que com o cara ganha votos, a maioria gosta do cara.

vou ser sincero que adimiro muito o gabeira, mas a publicidade dele está péssima, e a entrevista dele na globo me pareceu muito arrogante, blazé, deu um foda-se pros problemas.

no programa dele ele não tem cu pra falar mal do lula, pq ele sabe que vai perder votos.

vou votar nele no primeiro turno e no paes no segundo caso ele não passe.

sempre votei nele, mas agora não ta rolando feeling pra prefeito, alias ninguém aí merece ganhar, esses são os piores candidatos concorrendo que já se teve no rio de janeiro.

vou ver todos os debates, assim verei quem tem melhor programa e o que vai mais me beneficiar.

PLANETA TERRA

comprei ontem meu ingresso por 50 reais só!!!

preço justíssimo, pra ver tudo e todos num lugar maravilhoso com bandas incríveis juntas.

parece que agora vai dar pra ver todas as atrações sem perder como ano passado que você via uma ou outra.

no site está rolando uma comunicação com a produção pra montar o formato do festival.

parece que falta confirmar ainda Sonic Youth e Black Rebel Motorcycle Club.

até agora esta confirmado : Bloc Party, The Offspring, Kaiser Chiefs, Spoon, Animal Collective, Mylo, The Jesus and Mary Chain, Felix da Housecat, The Breeders, Calvin Harris, Foals, Mallu Magalhães, Curumin e Mau Mau.

perfeito!!

abraços

tom said...

tbm acho que o gabeira ta fazendo uma campanha meio morna, nao sei se com medo de não chamar muito a atenção, ja que ele sofre de um preconceito grande por parte da ala mais conservadora da população (ou seja, a maioria), ja que ele nao é abertamente religioso, nunca negou que ja deu dois e que teve experiencias sexuais diversas, alem de ter sido guerrilheiro e ter participado de um sequestro politico. po, ele é quase um rockstar com esse curriculo (e ainda é pai de uma surfista campea de big waves), mas pra sociedade pega mal. contudo, é o unico que fala a verdade e nao faz média (nao tem esqueleto no armário)

Rainha Popota said...

Cara, nesse sentido eu acho que o Brasil é até avançado. Se você for pegar os Estados Unidos, por exemplo, não se cogita a possibilidade de um candidato com a "ficha" do Gabeira. Quer dizer, o país "mais democrático" e "mais avançado" é, na realidade, muuuuuito mais conservador que a grande maioria dos países, é até um contrasenso.

Enfim, como você mesmo disse, ele não faz média. Todo o sistema de eleição retrógrado, e não digo só a mente do eleitor, mas também todo o sistema, a propaganda eleitoral, os cartazes. Sempre o mesmo terno, cara de bom menino, beijinho em criança... Sem contar os palhaços, claro.

;*

tom said...

ontem numa social na casa de uma amiga levei um papo sobre o assunto gabeira e geral la tava fechado com o cara. alguns até comentaram que ele nao esta morno, sempre foi assim discreto. sua campanha nao é ostensiva, nao usa panfletos e galhardetes, muito do que ele diz na tv esta sendo copiado pelos rivais (tipo agradecer ao final). agora so falta chegar lá. ha uma maioria silenciosa ativa que pode fazer a diferença. só concluimos que a classe artistica esta quietinha e nao se pronunciando. cade as vozes dessa geração? popota, certa vez, nos 80s, o cantor jello biafra, da banda punk dead kennedys, cansado desse bla-bla-bla, se candidatou ao governo da california. sua plataforma: que todos os politicos se vestissem de palhaço. ficou em terceiro lugar na votação!!!

PEDRO BAMBAATAA said...

LIQUID SKY, LEGAL... ME LEMBRO DA LOJA... O FILME NUNCA VI...

CANDIDATO? GABEIRA É CLARO... PORRA DEPOIS DE ELE TER TIRADOO "SEVERINO" LÁ DO CONGRESSO, O CARA GANHOU MEU VOTO... AINDA MAIS AQUI NO RIO
QUE SÓ TEM BANDIDO SENDO POLITICO...

ABRAÇOS!!

Marcio said...

Assisti "Liquid Sky" em VHS, com certeza pirata, já lá se vão quase 25 anos. Me pergunto se hoje em dia filmes como aquele ainda são feitos e exibidos no cirucuito comercial (na internet é outro papo).
Se meu título fosse do Rio, votaria em Gabeira sem pestanejar. PQP, Crivella é a personificação do atraso! Tom, Jello Biafra concorreu sim, mas para prefeito de San Francisco, em 1979.

Lord Vader said...

meio off -

entrei na pagina do circo e tá muito legal ! alias a casa ta de parabens ! ta com uma prog de dar inveja a muita casa gringa.

Tom te peço um favor pelo amor de Deus ( e tome isso de um agnostico teista), ou qualquer coveiro antenado : Assim q o sonic confirmar pro planeta terra , please poste aqui , já q no site da parada está tudo em 2007 ainda , valeu. Quantos coveiros vao no block party ??

fabio fernandes said...

off topic:
hj o damião experiência estava lá na cinelândia. não entendi nada pqe nunca o vi por ali, desde que me entendo por gente, ele sempre tá rondando a zs. e ele parecia estar concentrado em um monte de bilhetes da mega sena, riscava os números e tal ...

Jenner said...

hehehhehe baixei esse filme tem uns 2 meses mas ainda nâo assisti.. vi umas partes e tal - pra mim ele tá na categoria de VIDEODROME... aquele filme q vc precisa estar totalmente louco pra assistir....

NA CIDADE

JUNEBUG: Shows - Junho / 2017 Circo Voador 24 - Lamb of God (EUA) / Carcass (ING) / Heaven Shall Burn (ALE)

Teatro Rival 22 – Picassos Falsos 23 – Vinicius Cantuária

Vivo Rio 24 - Beto Guedes & 14 Bis - Participação: Sérgio Hinds 30 – Celebrare

Audio Rebel 22 - Manu Maltez - Participação: Juçara Marçal  25 - Vital & Os Bacharéis / Homobono 29 - Anganga: Juçara Marçal & Emygdio Costa & Cadu Tenório

Sérgio Porto (Humaitá) 22 - Sarah Abdala / Raquel Dimantas / Ana Frango Elétrico 29 - CEP 20.000

Sala Baden Powell (Copacabana) 24 - Cordão do Boitatá: De Gonzagão a Dominguinhos - Participação: Pedro Miranda 25 - Mulheres de Chico 28 - Marcelo Nogueira

Theatro Net Rio (Copacabana) 26 - Sarau da Leda Nagle: Amelinha & Ednardo 27 - Vanessa Jackson: Uma Saudação a Whitney Houston 28 – Dudu Nobre

Teatro Café Pequeno (Leblon) 22 - Verônica Sabino 29 - Jullie

Jeunesse Arena (Barra da Tijuca) 29 – Ariana Grande / Sabrina Carpenter

Subúrbio Alternativo (Brás de Pina) 24 - Toxic Fest:  Korja / Old Kitchen / Genomades / Nove Zero Nove

Imperator 22 – Marcos Valle 25 – Moonspell (POR) 28 - Tunai & Wagner Tiso: Saudade da Elis 29 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Bom Gosto, Lucas de Moraes

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 23 - Moacyr Luz 24 - Danilo Caymmi 28 - Duda Brack & Daíra Sabóia 29 - Quarteto Leandro Braga 30 - Cláudio Jorge Teatro Ziembinski (Tijuca) 2xNelson: a falecida/a serpente 23 - Lica Tito

Shell Open Air (abaixo, apenas a programação de shows) Marina da Glória 23 - Sexteto Sobrenatural / Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 24 - 3 Na Bossa

FM Hall 22 - Ludmilla 28 – Anavitória (grátis)

MIXX: 21 - Laura Finocchiaro – Bottle´s Bar / Copacabana 22 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 – Theatro Bangu 23 - Montezuma / Santos / Geração Perdida (Vitor Brauer & Jonathan Tadeu) – Motim / Centro 24 - Arraial do Monobloco: Rodrigo Lampreia - Participação: Bianca Chami – Jockey Club 25 - Tay Galega – Saloon 79 / Botafogo

Festival Varilux de Cinema Francês 2017 De 7 a 21 de junho em mais de 55 cidades brasileira: Águas Claras (DF), Aracaju (SE), Barretos (SP), Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG),Blumenau (SC), Buzios (RJ), Brasilia (DF), Campinas (SP), Caxambu (MG), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS),Caxambu(MG), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE),Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Mossoró (RN), Natal (RN), Niterói (RJ), Nova Friburgo (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Rio Verde (GO),Salvador (BA), Santa Maria (RS), Santos (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luiz (MA), São Paulo (SP), Theresina (PI), Vitória (ES), Volta Redonda (RJ)

Dia da Música 24/06 – grátis 10h: Força & Garra Jazzman Company Colégio Stephania de Carvalho (São Gonçalo) 10h: Original Black Sound System / Projeto do Nada Espaço Cultural Viaduto de Realengo 12h: Rock na Biblioteca: Átila La TrupEvoé / Corcel Mágico / LaVille / Traqitana / Caos Banal / Taturana de Aço / Senhor Kalota  Biblioteca Leonel Brizola (Duque de Caxias) 13h: Grupo Chorando de Rir / Bico Doce & Samba da Siriguela Cultural Bar (Nova Iguaçu) 13h: Mon-Ra / Nomades Rap Arena Dicró (Penha) 14h: Hugo Ardilha / Menezes / Kali (SP) / Pedro Gama Espaço Multifoco (Lapa) 14h: Molho Negro / Ana Muller / Chicas / Esdras Nogueira / Do Amor / Som Peba e Bobby DJoy + Jeza da Pedra / Linn da Quebrada Praça Luís de Camões (Glória) 15h30: Dub Club Band / Saudades de Cumbia / Melodica Vibezz / Ratel Largo das Neves (Santa Teresa) 16h: Rodrigo Miguez / Luciane Dom Praça Sandro Moreira (Flamengo) 16h: Yassine Lagraf / TMRP MM (Praia de Boa Viagem / Niterói) 17h: Hollywood Mantra / João Azevedo / Banda Gente / Gente Estranha no Jardim / DJ Feminoise / DJ Gisa Morena Palco Coelhão - Praça de Coelho da Rocha (São João de Meriti) 17h: Aura / Monstro Amigo / Anjo Gabriel (PE) Teatro Odisseia (Lapa) 17h: Edson Júnior / O Velho Se Foi La Carmelita (Lapa) 17h: McGee & The Lost Hope / Blind Horse / Hammerhead Blues La Esquina (Lapa) 17h: Monica Avila / Amalá Maracatu Brasil (Laranjeiras) 17h: Mon-Ra / Lado A / Aika Cortez / Selvagens da Noite HF (Alameda São Boa Ventura / Niterói) 17h: Senhor Kalota / Roterdan Centro Cultural Joaquim Lavoura (São Gonçalo) 18h: Jota / Rataria Nuclear Praça das Juras (Bangu) 18h: Floppy Flipper / Alambradas Motim (Centro) 18h: Coronel Soares / McGee & The Lost Hope / MOS / Giallos (SP) Escritório (Centro) 19h: The Zacatto / Hero-Beat Jack Praça Jorge Pinheiro (Parque Veneza / Belford Roxo) 19h: Karla da Silva / Pietá Praça Guilherme da Silveira (Bangu) 19h: Zé Bigode / João Azevedo / Samba de Dois Casa Aberta (Rocha) 19h: Dulcineia Enferrujada / Eddu Grau Largo do Boi Tolo (Praça XV) 19h: Caroline Alves / Hugo Ardilha / Menezes / Raul de Barros Jr. Il Piccolo Caffè Biergarten (Lapa) 19h: Zanzibar / Luciane Dom Sobrado Boemia (Praça São Salvador / Laranjeiras) 19h: Luiza Sales / Malundu Galpão Ladeira das Artes (Cosme Velho) 19h: Labibe / Hollywood Mantra / Projeto do Nada / Gente Estranha no Jardim Bar do Nanam (Praça Tiradentes) 20h: Dois Infinitos / Bruno Perez Pub Panq´s (Tijuca) 20h: Mihay / Marcelo Vig / Raquel Coutinho Bar Semente (Lapa) 20h: Thiago Nassif / Avec Silenzi Audio Rebel (Botafogo) 20h: Caroline Alves / Labibe Quintal do Miguelito (Recreio dos Bandeirantes) 21h: Qu4rto Teto / Reduto Sunday Rock (Cosmorama / Mesquita) 21h: Canto Cego Praça Jackson do Pandeiro (Santa Cruz) 22h: TopVox / Fuzzcas Saloon 79 (Botafogo) 23h: Dub Ataque / Aika Cortez Praça Marechal Âncora (Centro) 23h: Blind Horse / Pantanum (PR) / The Mountain Season / Son Of A Witch (RN) Coletivo Machina (Lapa

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ Caixa Cultural 19h - R$ 20 29 - Encontro das Gerações do Folk e Rock Rural: Tuia, Tavito, Guarabyra, Ricardo Vignin

Zé Bigode apresenta Fluxo ao vivo em show gratuito no Parque das Ruínas (1/7) a partir de 17h

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

MOSTRA DE CINEMA COLOMBIANO TRAZ A CALIWOOD DE LUIS OSPINA PARA A CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO A programação reúne 34 filmes, sendo 29 realizados pelo cineasta, que participa da mostra em uma masterclass no dia 1º de julho Caliwood de Luis Ospina: Cinema colombiano de vanguarda, em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 27 de junho a 9 de julho de 2017. Com curadoria de Lúcia Ramos Monteiro, a mostra traz uma retrospectiva completa do realizador colombiano fundador do Grupo de Cali e expoente do cinema independente da Colômbia.

SHELL OPEN AIR: O Shell Open Air, maior cinema ao ar livre do mundo, volta ao Rio de Janeiro de 7 a 25 de Junho na Marina da Glória. Com uma tela de cinema gigante de 325m², o público poderá assistir clássicos, blockbusters, além de assistir a shows.    a programação de cinema contará com filmes como Velozes e Furiosos 8, La La Land, Deadpool, Fragmentado, Animais Fantásticos e Onde Habitam,  A Bela e a Fera, Moana,Sing – Quem canta seus males espanta, Rush – No Limite da Emoção, Rogue One – Uma história Star Wars; Os clássicos Moulin Rouge, Footloose, O Iluminado, Alien – O Oitavo Passageiro, Dias de Trovão e Elis e Minha Mãe é uma peça 2.

HANSON CHEGA AO BRASIL COM A MIDDLE OF EVERYWHERE 25th ANNIVERSARY WORLD TOUR   24 de Agosto no Km de Vantagens Hall RJ (antigo Metropolitan), no Rio de Janeiro; 25 de Agosto no Km de Vantagens Hall BH (antigo BH Hall), em Belo Horizonte; e 26 de Agosto no Citibank Hall, em São Paulo


1ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo Especial Mohamed Khan Homenagem a um dos mais aclamados cineastas do país Exibição de 13 longas-metragens e realização de um debate com a presença de Wessam Soliman, viúva de Mohamed Khan e roteirista de A menina da fábrica, Meninas do Centro e No apartamento de Heliópolis CCBB Rio de Janeiro – 14 a 26 de junho



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers