Pages

Saturday, August 16, 2008

10:15 friday night

na música do cure, a hora é igual, mas o dia é sábado. comecei um dia (noite) antes. primeiro, na loja la cucaracha, nos arredores da general osorio, em ipanema, onde rolou uma exibição do coletivo de artistas thunderdog. distribuiram cachaça, pintaram um munny gigante, deram autógrafos, mas não bombou feito no gary baseman, até pq, o eaton (head da parada) era um pouco mais marrento. então, parti com ma babe para uma festa de aniversário no hotel paris, na tiradentes, onde chegamos around midnite. não sabia de quem era, mas uma amiga dela deu a dica. e fomos. tava bombado, fila pra entrar, salão lotado e as putas nas escadas, no movimento. lá, descobri que a dona da festa era irmã de uma amiga q eu nem sabia q tinha irmã! o rio é um ovo. mas o clima era muito lapa, aquela gente da zs vestida de indie (todos iguais) e som de ipod com música jukebox. legal pra sociólogo. então demos um pulo no marun, pós-1am, onde tito e zé roberto faziam a última rock-it no local antes de se transferirem pra vertigo, que abre em duas semanas no posto seis/copa. um tanto vazia, mas a música tava boa (deu pra pular). mas, só enchia qndo tocava placebo. virou pra maximo park, caia. pena. no rock tbm a galera só quer ouvir carta-marcada ou trash, embora se vistam de preto e se furem, para soarem radicais. decidimos fechar a noite com o old-nu disco do sasha do in flagranti (ny) no lounge 69, que começou a tocar as 3am, de volta ao quarteirão onde tudo começou. o som tava ok, o clima legal e assim a noite fechou pra cima, já around 4am. a boa do sábado será a moo, de volta a casas franklin, ali do lado do hotel paris, onde a galera da pose vai pra não dançar (pra nao suar), mas o som e os djs são ótimos (vai ter um cara do duo inglês mock and toof, da dfa, que já remixaram scissor sisters e hot chip). parece que vai ser a melhor coisa do finde. depois conto aqui. cya...

*e ai, como tem sido as noites de vcs? o q indicam ou tem a reclamar?

27 comments:

tom said...

complementando: sabado fui a moo, que tnha ido no comecinho, qndo era numa casa em botafogo, e so uma vez na casas franklin. o lugr esta ainda melhor, a reforma foi completa, bom ar, banheiros e som de primeira. o q deixa a desejar h o atendimento, pq a fila pra comprar tickets e bebida eh imensa e pra pega, idem. pode-se levar quase uma hora nesse processo. a boa eh, se chegar cedo, comprar logo montes de tickets. no mais, eha festa onde nao se sua, ja q o som eh minimal (aquela coisa que nunca acontece, fica so no quase), o ar eh forte e as pessoas mais posam do q danccam. mas o dj dfa mandou bem e sacudiu a pista. se virasse um clube fixo seria um dos melhores da cidade e ate do pais

Rainha Popota said...

Eu sou velha psicológica tensa e de fato não sou da "night". Odeio boate, lugar cheio, barulhento e com cheiro de cigarro. Não dá pra conversar, sendo que conversar é tipo a minha coisa favorita do mundo.

Eu acho que já devo ter ido em alguma Rock it alguma vez na vida, mas nem lembro. Onde em Botafogo é essa moo?

Alessandro said...

Eu nunca gostei de boate e afins. Principalmente as ditas indies.

O motivo é sempre o mesmo: muita pose, milhares de gêmeos fashion univitelinos e som ruim (tanto aparelhagem, quanto o que se toca).

Existem exceções, mas gasta-se muita sola de sapato ou gasolina para achar algo realmente bom!

Já saimos daqui de Nikity com grupo de 10, 12 amigos - um verdadeiro comboio - rodamos vários locais ai no Rio e voltamos 4 da matina pra casa de para bater papo e ouvir um som! E a conclusão era muito chata: valia mais a pena ficar em casa, ouvir música e colocar o papo em dia!

Ou será que estamos ficando velho?

tom said...

o que nao gosto mesmo em clube, boate, seja o q for, é da fumaça de cigarro. com essa lei que rolou aí fiquei um ou dois meses livre, mas ja estao relaxando. em lugares micro, como a matriz, pelo menos so se fuma agora no segundo andar (é o motivo pelo qual nao vou no pista 3, la nao tem exustao, me sufoca). na fosfo, no bar é proibido. mas, em geral, sempre tem alguem que desrespeita. mesmo assim, a fumaça diminuiu bastante nesses lugares que relatei no post. outra é o som ruim. n sei pq se abre casa aqui no rio com som alugado de merda. mas o publico nao reclama. por isso, a destacar a qualidade e preocupação da moo com o som: equipamento excelente, caixas bem colocadas, som bem distribuido, area pra conversar sem precisar gritar, o que é raro por aqui. so nas salinhas de cima da matriz dá pra fazer isso, pq no resto é bem dificil conversar e ainda tem gente q consegue falar do celular no meio da pista, acho isso um feito (rs) por isso, as vzs é melhor ficar em casa mesmo e curtir com os amigos

PEDRO BAMBAATAA said...

opa, tô lendo o post agora...
Antes, queria comentar tom o que vc falou "legal pra sociólogo",
porra cara, é isso mesmo concordo em genero e numero...

Porra sempre adorei a noite, agora como minha turma tá toda casada meus programas são mais barezinhos, e muito chopps...
Ninguém atura mais fumaça de cigarro, pitboys querendo sair na porrada só por um "esbarrão" e pisões no pé... rs..

é, mas sou do tempo das grandes boates, e não grandes festas como é hoje...
Gostava muito, da Maxim's do Rio Sul e West Side da Barra e Castejá, apesar de o som ser bem "mainstream"... apesar de gostar de gostar do chamado "som alternativo" de boates como Dr Smiht, Cubatão e outras sempre achei o circuito alternativo bem fraco em "infra"...
O ultimo que ia muito era a festa "loud" apesar do Cine Iris ser tb bem poeira...
Estou querendo ir na DDK, pois pelo que ouvi falar o som é bem legal...mas não sei se o esquema lá é muito "alternativo"

acho que vou arriscar...

Abraços!!

Felipe Passarelli said...

por isso, as vzs é melhor ficar em casa mesmo e curtir com os amigos [2].

são fases da vida, não me apetece mais em sair pra noitada. acabou a magia, a fase, a descoberta, só se vir alguém muito interessante, tipo richie hawtin, villalobos etc.

to indo muito mais a shows, e ouvindo mais rock.

parece um velho falando, mas já zuei muito, e foi bom por um lado pq eu tenho uma queda por excessos, se é que vc me entende...

ainda não fui na the week nem na moo fora do dama, tinha dias q queria ir mas fiquei sabendo depois como anthony rother.

off: MUDHONEY no CIRCO dia 9 de OUTUBRO TOM? Confirma ae!

um super consolo pelos hives, fiquei muito puto com essa situção, como assim não tem um contrato com uma banda pra firmar seu lugar? tipo ahhh não quero tocar no glastonbury não quero no reading!

como uma banda pode fazer isso? não tem contrato? que coisa amadora gente, quem perde é a gente, pq dava pra eles tocarem la e aqui, brasileiro sempre tomando...

abs

tom said...

bambaataa, a ddk é legal pq é bem autentica e a galera q vai la se produz bacana. mas se vc for na edição erotica, que é a proxima, se prepare para enfrentar multidoes, pq é a q mais enche, mas tbm é uma das mais legais que eles fazem (cada uma tem um tema especifico). felipe, tbm sou da sua politica, mas como fazia tempo que nao dava uma geral nas noites, resolvi conferir como anda tudo, pq eu ja virei muitas noites, ja sei tudo de cor, por isso tbm so saio na certa. vou confirmar o mudhoney, mas acho q ta valendo. muita gente so toca aqui pq é o rio, ainda rola uma magia com a cidade, mas as paradas no circo sao todas meio de boca e junta o fato de ser o circo e ser no rio, mas money talks louder

RENATO BIAO said...

ultimamente, a única festa q frequento com certa assiduidade é a roncaronca do mauval, é uma das poucas q escapa do cliché "gente bonita e descolada fazendo pose de indie" que habita grande parte da noite carioca. prefiro ir a shows. a ddk nunca fui, como vc e outros amigos meus andam falando bem de repente pinta até uma curiosidade de conhecer...vamos ver.

e também , como muito bem o bambaataa falou, a idade chega, vc casa, o ciclo de amigos muda, as responsabilidades são outras e os gostos idem. particularmente não tenho mais idade, o mesmo saco e paciência pra aturar o desrespeito da maioria das casas noturnas com relação à trinca sagrada 'preço justo - qualidade sonora(inacreditável como os donos de boates, ou seja lá o que for, não dão a mínima pro som que se coloca nos lugares, geralmente é aquela massaroca embolada e sem peso, e olha que isso é uma conversa velha pra burro, lembro q , na época do programa de rádio, vc e o calbuque falaram bastante a respeito disso) - ambiente decente'.
sem contar o risco...por isso nem busão pego pra voltar pra casa qdo saio à noite, prefiro táxi.

melhor fazer um churras aqui em casa e convidar os amigos.quem sabe um dia não rola um da cova? pelo menos o som vai estar decente (rs).

iga_rio said...

Fala Tom,

Segue alguns shows confirmados pelos sites aqui no Rio:

Circo Voador:
- Mudhoney 11/10
- Bloc Party 10/11

Citbank Hall:
- Paramore 24/10
- Judas Priest 14/11

Vivo Rio:
- Dave Matthews Band 30/09

Arena HSBC:
- Scorpions 30/08

Abraços,

tom said...

ROLINHA DO CIRCO CONFIRMA TOTAL O SHOW DO MUDHONEY LÁ. ELES NAO VAO SER TAO MERCENARIOS QUANTO OS HIVES...

BIAO, QUEM SABE A GENTE FAZ UM CHUIRRASXCO COM OS COVEIROS. MAS A GALERA AQUI É MEIIO "MORTA" (RS), JA TENTEI UMA PARADA NO MARUN, NA FOSFO, NA COBAL, NUNCA TEM QUORUM

VAI TER UFFIE EM SP EM NOVEMBRO! (E MAIS UMA BANDA QUE ESQUEÇO AGORA)

Felipe Passarelli said...

Paramore é uma das bandas emo que eu iria ao show, mas infelizmente será na semana do Tim Festival, bem inteligente heim...

Minha Agenda de Shows (PELO MENOS OS QUE DER PRA ASSISTIR):

Saturday 23 August 2008 (RJ)
Rock Arena 2008 at Estádio do Engenhão

Pitty, Charlie Brown Jr., Capital Inicial, CPM 22

Saturday 6 September 2008 (SP)
Orloff Five at Via Funchal

Melvins, The Hives, Vanguart, Plastiscines

Tuesday 23 September 2008 (SP)
Invasão Sueca at Studio SP

Shout Out Louds, Peter Bjorn & John, Club 8, Marcelo Camelo

Friday 26 September 2008 (RJ)
Justice

The Twelves, Mixhell

Saturday 27 September 2008 (SP)
Skol Beats 2008 at Arena Skol Anhembi (SP)

Justice, Pendulum, Digitalism, Armin van Buuren, Gui Boratto, Agoria, Steve Angello, Dubfire

Tuesday 30 September 2008 (RJ)
Dave Matthews Band

Tuesday 7 October 2008 (SP)
Nine Inch Nails

Thursday 9 October 2008 (RJ)
Mudhoney

Saturday 11 October 2008 (RJ)
Vive La Fête

Thursday 16 October 2008 (RJ)
KT Tunstall

Wednesday 22 October 2008 (RJ)
Tim Festival 2008 at Marina da Glória

Franz Ferdinand, Kanye West, Amy Winehouse, Mika, Leonard Cohen, Ryan Adams, Klaxons, MGMT

Saturday 1 November 2008 (SP)
Häagen-Dazs Mix Music at Vila dos Ipês

Uffie, VHS or Beta, Feadz, Database, A-Track, Laico, Diogo Accioly

Saturday 8 November 2008 (SP)
Festival Planeta Terra at Villa dos Galpões

Bloc Party, Kaiser Chiefs, Spoon, The Raconteurs, Animal Collective, The Jesus and Mary Chain, Felix da Housecat, The Breeders

Monday 10 November 2008 (RJ)
Bloc Party

Saturday 15 November 2008 (RJ)
Cyndi Lauper

Tuesday 18 November 2008 (RJ)
Donna Summer

Sunday 30 November 2008 (RJ)
Queen

Queen + Paul Rodgers

Sunday 14 December 2008 (RJ)
Madonna

Vou tentar comprar VIP pra Madonna, parece que tá 600 reais pista VIP com carteira fica 300 contos, dia 1o de setembro to lá, gasto dinheiro pra ver bem ela, the police foi péssimo pq fikei lá atrás.

até que tem muita coisa boa vindo aí, se não vier até mim eu vou atrás, até meu dinheiro estourar... rs

PEDRO BAMBAATAA said...

off topic:

tom, acho que há um tempo atrás vc comentou sobre este dvd, o fato é que, estava paquerando ele há uns 02 anos atrás, vendo se entrava em promoção, mas nada acontecia, ai neste sábado minha muié, me supreendeu com a preciosidade...

trata-se de "XXV - GATHERING" do saudoso KILLING JOKE... um show em londres no ano de 2005... caráio! o show é duca!!
o batera não é mais o PAUL FERGUSON, mas o cara toca muito... o teatro é pequeno tipo um carlos gomes da vida mas a galera está bem louca... ainda tem uma entrevista extra com JAZ COLLEMAN... o cara como já tinham me falado é uma figuraça...
para mim, que nunca vi o KJ vê-los na minha telinha foi como eu estivesse ao vivo...
vibrei muito... eu recomendoooo

abraços!!

:: Fräulein :: said...

Fala Tom,
Ir pra festa e não ver as pessoas dançarem me irrita profundamente. O meu objetivo principal de ir a uma festa é dançar!
Ultimamente a única festa que me faz sair de casa é a Ronca Ronca do Mauval, e na ultima eu e Biao estávamos por lá, aproveitei e conferi a MOO.
Já fui muito na DDK, enjoei, rsrsrs. Aquelas escadas do Cine Íris cansam muito, e não gosto de ambiente lotado.
Outra é que como parei de fumar, hoje em dia cigarro me incomoda bastante.

A idéia do "Surrasco" é interessante. Sou tímida mais "morta" acho que não, rsrsrs.

atlantic said...

Turma, mais alguma informação sobre Stone Temple Pilots em Sumpaulo?

Simpatizei com a idéia do churrasco. Levo uma garrafa de vodka. Quem leva o limão?

tom said...

felipe, essa sua lista do tim é antiga e muita coisa ai pode nao rolar. minha fonte disse que o leonard cohen nao tava fim de vir por causa da distancia. mas ainda pode mudar de ideia. amy tava na lista desde o ano passado. seria o grande nome do festival. já o franz é um boato que começou a rolar, mas o tim nao gosta de trazer banda que ja veio antes. mas... bambaataa, esse show do killing joke é fuderoso. eu nem dava mais nada pela banda, fiquei de cara, vi o dvd duas vezes em seguida com o som no talo...

tom said...

off: antes do surrasco, se os coveiros quiserem confraternizar, neste sábado, dia da on the rocks, farei um set de french electro e techno, no bar da fosfobox, tipo de meia-noite as 3am, por aí. só vou tocar justice, uffie, garnier, vitalic, kavinsky, daft punk, sebastiAn, muito som da ed banger. me digam quem topa ir que eu vejo como rola lista amiga e tal...

wander said...

minha noite atualmente tem sido dormir bem pra acordar bem no dia seguinte,

depois de muito tempo saí com uns amigos recentemente e vi que não estou perdendo muita coisa, e se não rola uma música legal (ou a cerveja não bateu bem) não resta muita coisa na noite, e vc dorme com uma caixa de abelha nos ouvidos, então, só show mesmo, embora aq em sp está rolando um lance legal de revitalizar o centro/augusta e está tomado de indies de pernas finas com calça skinny, rs

vi q vc comentou sobre os bit torrents e realmente alguma coisa está acontecendo, meus links foram-se todos, espero q nao seja o fim

Felipe Passarelli said...

churrasco será ótimo, tom colocando as carnes pra assar com Killing Joke de fundo!

hehehe

ainda ia ter show dos los bifes de grátis, aí a gente chamava o moptop tb, o novo album ta excelente!

a boa é a gente ir no porcão e se acabar, tem comida pra todos os estilos :)

PEDRO BAMBAATAA said...

caraio, surrasco, para mim é fogo... não como carne... rs..

só peixes... mas de qualquer forma faço um frigideiraço de camarão ao alho e óleo...

FOSFO não é mal idéia para meu
retorno à noitada... vou ver se
minha muié topa... vou estar na
barra mas pego um taxi...
bem se ela topar vou conferir a
velha copa...

abraços!!

tom said...

churrasco misto, então, com carne e peixe. mas, uma coisa: terá que ser num lugar onde nao bata sol, pq acho que a maioria dos coveiros nao tem cor o bastente pra usar um visual v erão, nao? after dark bbq (rs)

iga_rio said...

Conconcordo com vc Tom !!!
não pode rolar sol... ainda mais eu que sou branco pra cacete..rsrsrs

Abraços,

fabio fernandes said...

hj de tarde fui lá no circo, garantir o monobloco do fim de semana e, "conversando com aquele cara que não sei o nome mas que sempre converso" (rs) dos ingressos, ele me informou que o justice deve começar a vender lá pelo dia 14 de setembro, o que achei muito em cima. então, fiquem de olho !
e ainda comentei sobre o "caso the hives", que foi uma pena.

nelson said...

Tom e coveiros!

Ofereço com prazer o espaço pro churras...In my place, com opções "com sol" e "sem sol" no mesmo lugar...rs

O único problema é que moro em Santa Rosa, Niterói...Mortos pegam pontes?

obs.: O melhor mercado de peixes do estado fica aqui...

MaryClaude said...

confesso q já fui mais frenética, agora, nem meu trabalho permite tanto assim.
o problema da noite no rj é a mesmice. vc escolhe: boate play ou boate dita alternativa, mas só tocando mais do mesmo. muito dificil achar uma programação diferente disso. então, ficar em casa , as vezes, é melhor solução.
apesar de adorar a mesmice, vou sempre pros mesmos lugares, q não sao muitos, pela cidade. só acho q, como vc mesmo já escreveu num post ou no rf, falta essas casas ditas alternativas, dar mais conforto aos frequentadores, com um bom sistema de ar condicionado , banheiros limpos e tlas.
sobre a lei do fumo, eu adorei, não sou fumante, nunca fui, e detesto fumaça. apesar de tolerar.
adorei o 'legal pra sociólogo', tom. a noite tb pode ser um ótimo estudo pra antropólogos.
e sim, o rj é um ovo de codorna!!
poo, um churrasquito cairia bem, depois do por do sol, please!
bjsss

tom said...

bueno, parece que o surrasco pode rolar. temos que esperar agora por uma data em que estejam todos livres e escolher o pico. uma coisa todos concordam: nada de sol e samba (rs). quanto ao justice, sei que o mixhell (igor cavallera) e a dupla twelves vao abrir. ou seja, os caras so devem tocar la pelas 2am. contanto que venham, estaremos no lucro, pq so eles me fariam ir ao skol beats (bom, o digitalism seria um belo bonus)

fabio fernandes said...

pô, o justice e o digitalism realmente seria o ideal. prá ficar melhor, só mesmo os dois tocando no surrasco da cova ... rsrs

até fiquei preocupado com este lance do justice, devido o que aconteceu com o hives. inclusive, eu comentei isso lá com o cara do circo mas parece que vai rolar sim. aí até brinquei, de repente vai ser que nem o franz, esgotará no mesmo dia e tal e ele disse: "igual ao franz nunca mais vai acontecer" ... :)

Selma said...

Nossa! Tô adorando: churrasco no sunset e, ainda por cima, em Nikity, my place?! Ahaaa, mto bom!
Com carne e peixe do Mercado São Pedro....Tem style esse blog! Bonne chance à toi, Monsieur le Lion ce soir au Fosfo. Je serais là la prochaine fois:)

NA CIDADE

NOVEMBERINAS:

Teatro Odisseia 17 – Siriun / Gutted Souls / Obituary (EUA)  21 – Delain (HOL) 26 - Vanguart / Ariella

Teatro Rival 16 – Tempero Carioca 17 - Eddie 22 – Rival Rebolado 23 – Nelson Sargento 25 – Festa Batmakumba: Abayomy 30 - Festival Norueguês: Sondre Lerche / Greni

Teatro Riachuelo 22 – Golden Boys

Casa Julieta de Serpa (Praia do Flamengo) 19 - Paris Jazz & Blues: Marcio Lott & Charles Marot Trio  26 - Paris Jazz & Blues: Carol Fazu

Coordenadas Bar (Botafogo) 05, 12, 19 e 26 – Pedro Baby & Convidados 21 - Sérgio Rocha Blues Band: Homenagem a Celso Blues Boy Estúdio Fórum (Botafogo) 24 - Sexta Infame: PxExNxE (COL) / Blaspherion / Lástima / Baga

Solar de Botafogo 16 – Paulo Malaguti 22 - Andrea Dutra & Cacala Carvalho & Elisa Queirós: Salto Triplo 24 - Kosmus / Aura / Psilocibina 29 – Gabriel Calisman Audio Rebel 17 - Ostra Brains / ‎Whatever Happened to Baby Jane (ES) 18 - Os Chás / Ente 19 - Altair Martins & Widor Santiago & Marcelo Magalhães Pinto & Didac Tiago & Roberto Rutigliano: Homenagem a Miles Davis & John Coltrane

Theatro Net Rio 27 -  Alessandra Verney  29 – Silva Canta Marisa Monte 

Blue Note 16 - Didier Lockwood Trio (FRA)  17 - Antônio Carlos & Jocafi Convidam Ithamara Koorax (20h)  17 e 18 - Amaro Freitas (22h30) 22 - Banda Zil (20h) 22 - Lina Nyberg (SUE) – Participação: Ilessi (22h30) 23 – Quarteto do Rio & Roberto Menescal – Participação: Joyce & Wanda Sá & Pedro Miranda (20h) 23 – Insula (22h30) 24 e 25 - Kenny Garret Quartet  29 e 30 - Ed Motta: Baile do Flashback

Ganjah Lapa 16 - Samba Que Elas Querem 17 - Anjos de Vidro / Mara Rúbia 22 - Conterrâneos 28 – Theozin

Sala Baden Powell 18 – Boca Livre 19 - Fhernanda Fernandes - Participação: Andréa França, Clarisse Grova, Nana Kozak, Ninah Jo, Sandra Duailib 22 – Doralyce & Maracutaia 25 - Augusto Martins & Paulo Malaguti 26 - João Carlos Assis Brasil & Carlos Navas

KM de Vantagens Hall 17 e 18 – Marisa Monte & Paulinho da Viola

Praça da Apoteose 18 e 19 - DNCE / Bruno Mars

Teatro da UFF (Niterói) 24 a 26 – MPB – a Era dos Festivais: Soraya Ravenle & Edu Krieger & Marcelo Caldi & Fabiano Salek & PC Castilho

Planet Music (Cascadura) 18 - Fugindo da Realidade / De Outono / Fall Back / Visceral Fear / We Are The Revenge  25 - For Annie / Ollie / Colorado / Visceral Fear

Imperator 19 - Folakemi / Jesuton / DJ Marcello MBGroove 20 – Mariene de Castro 21 – Terraço do Imperator: Jazz Pras Sete: Pimenta Jazz Trio 22 – Marcio Gomes 23 – Humberto Gessinger: “A Revolta dos Dândis – 30 Anos” 24 – Cidade Negra Canta Gilberto Gil 25 – Terraço do Imperator: Forró Lánalaje: Trio Ventura / DJ Edna Carvalho 25 – Paulinho Moska 26 - Fafá de Belém (com Manoel & Felipe Cordeiro): Guitarradas do Pará 28 – Coral Imperator

Centro de Referência da Música (Tijuca) 16 – Magali 17 – Carlos Uzêda 18 – Ana Costa & Carrapicho Rangel 21 - Dagô 23 – Felipe Adetokunbo 24 – Nina Rosa & Thiago Kobe 25 – Rodrigo Maranhão & Pretinho da Serrinha 29 – Joyce Cândido Canta Elis Regina  30 – Michel Taski O Pecado Mora Ao Lado (Praça da Bandeira) 15 - Acidez (MEX) / Pós-Sismo / Juventude Maldita (SP) / Dissgrama  18 - Sétimo Andar / Circus / Roterdan / Pilfer

Aparelho (Centro) 18 - Second Come 24 - Felipe Zenicola / Marcos Campello / Lucas Pires  Motim (Centro) 24 - Gragoatá / Vitor Milagres / Daniel Villares

Quintas no BNDES 19h - grátis 16 - Karla da Silva 23 - CDR Style 30 - Sergio Santos

Teatro Glauce Rocha (Centro) 16 - Fábrica Orquestra  23 - Alice Passos & Maurício Carrilho  30 - Olivia & Francis Hime CCBB 18 - Madrugada no Centro: Larissa Luz - Participação: MV Bill & Caio Prado / Festas Soul de Santa, Trap'in, QXO  Museu de Arte do Rio 24 - Sarau do Alemão / Rincon Sapiência

Som no Deck T.T. Burger - Leblon 19h - grátis 16 - Os Camelos 23 - Pimenta Jazz Trio 30 - Qinho

BRASIL EM TRANSE: Com curadoria de Ismail Xavier e coordenação da Sociedade Amigos da Cinemateca, em parceria com a Cinemateca Brasileira e o Cinusp, esta Mostra reúne mesas de debate e exibição de filmes que acontece de 16 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo. CINEMATECA BRASILEIRA

Circuito SESC 17 - São Gonçalo: Cassiano & Trio Beija Flor (16h - grátis) 18 - Copacabana: Guilherme Pimenta Trio (16h - grátis) 19 - São Gonçalo: Monarco (16h - R$ 20) 20 - São João de Meriti: Ed Motta SOLO (16h - R$ 20) 24 - Niterói: De Leve (19h - R$ 20) 25 - Madureira: De Leve (17h - R$ 20) 25 - Ramos: Cassiano & Trio Beija Flor (17h - grátis) 25 - São Gonçalo: Bebeto (17h - R$ 20) 26 - Madureira: Dorina (17h - grátis) 26 - São Gonçalo: De Leve (19h - R$ 20) 29 - Tijuca: Marcelo D2 & SambaDrive (19h30 - R$ 20) 30 - Tijuca: De Leve (20h - R$ 20) ______________________________

MIXX: 17 – Santos – Praça XV 17 - Victor Bertrami Quarteto - Participação: Azymuth, Arthur Maia, Robertinho Silva, Kiko Continentino – Casa com a Música / Lapa 17 - Aether / Tempus Fugit – Lona Elza Osborne / Campo Grande 18 - Festival Rock no Parque: Bala N'Agulha / Dona Penha – Arena Dicró / Penha 18 - Wake The Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Magé Futebol Clube 19 - Surra (SP) / Plastic Fire / Halé / Triunfe – La Esquina / Lapa

25 – Qinho - Ahlma.CC / Leblon 25 - AcaraJazZ: Bondesom / Juliana Linhares / Doralyce – Rio City Lab / Santo Cristo 26 - Alaska (SP) / Hover / Whipallas – La Esquina / Lapa 26 - Cervical / Mari & The GoodFellas / Facing Fear – Calabouço / Vila Isabel 29 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana

o MIMO, que chega a Olinda nesse fim de semana (17 a 19 de novembro).   É a última etapa de 2017 do festival – depois de passar por Portugal, Tirandentes, Ouro Preto, Paraty e Rio de Janeiro –, com 44 atrações gratuitas de música, cinema e educação.

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

SHOW SOBREGAL - MARCELA MANGABEIRA Dia: 16 de novembro (quinta-feira) Horário: 20h Local: Teatro Municipal Café Pequeno Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon - Rio de Janeiro, RJ Tel.: 2294-4480

50 ANOS DE CARREIRA: Antônio Carlos e Jocáfi convidam Ithamara Koorax Dia 17 de novembro (sexta) Blue Note Rio – Av. Borges de Medeiro, 1424 - Lagoa   SESSÃO: Sessão: 20 horas

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Parque Villa-Lobos/SP recebe SlowKids em 18 de novembro     Evento gratuito busca desacelerar as crianças do universo tecnológico com um dia inteiro de brincadeiras tradicionais, teatro, literatura e música; “Kombi dos sonhos” será uma das novidades desta nona edição

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

'Cria', novo espetáculo de Alice Ripoll no grupo Suave, traz 'dancinha', dança contemporânea e funk ao Sergio Porto/HUMAITÁ e ao Centro Coreográfico. o trabalho estreia dia 17 com 10 dançarinos em uma mistura inovadora que também traz a dança afro, o afrofunk, o passinho, contato- improvisação e linguagem teatral de 17 a 20 de novembro de 2017 Horários: Sexta-feira - 21h                 Sábado - 21h                 Domingo - 20h                 Segunda-feira - 21h

O espetáculo “Kid Morengueira – Olha o breque!” homenageia Moreira da Silva (1902 – 2000), o cantor que popularizou o samba de breque, tornando-se um ícone da música brasileira. O samba permitiu a ele criticar, sempre com muito bom humor, os poderosos com seus desmandos, os malandros que conheceu na noite, e os compositores que ajudou a tornar conhecidos. A peça estreia para uma curta temporada no Teatro I do Sesc Tijuca - de 03 de novembro a 03 de dezembro, de sexta a domingo, sempre às 20:00.

Após o sucesso da temporada nos meses de abril e maio desse ano, que passou por sete cidades brasileiras e esgotou em todas as praças, o espetáculo “STOMDUP” de Tom Cavalcante volta para novas apresentações no Rio de Janeiro (dia 01 de novembro, no Teatro Bradesco Rio); Natal (dia 30 de novembro, no Teatro Riachuelo); Fortaleza (dia 01 de dezembro, no Teatro RioMar Fortaleza).

SOLID ROCK: a participação da banda Lynyrd Skynyrd no Solid Rock (Curitiba, Pedreira Paulo Leminski, dia 12/12; São Paulo, Allianz Parque, dia 13/13; e Rio de Janeiro, Jeunesse Arena, dia 15/12) acaba de ser CANCELADA por motivos pessoais da banda. No lugar, Cheap Trick será a banda que fará parte do lineup, junto do Deep Purple e Tesla. Mais informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas em breve.

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers