Pular para o conteúdo principal

GUERRA DE COMIDA!

NÃO SOU FÃ DE REALITY SHOWS (A MAIORIA É ENSAIADO), NEM DE GAME SHOWS (SÓ DÁ GENTE ESTUPIDA). MAS DOIS DE MEUS RAROS FAVORITOS NESSAS ÁREAS FINALMENTE CHEGARAM AO BRASIL: "DISTRACTION" E "IRON CHEF". O PRIMEIRO PASSA NO CANAL ANIMAX, QUE, ENFIM, CHEGOU NA NET APÓS QUASE UMA DÉCADA NA TVA (ANTES SE CHAMAVA LOCOMOTION), QUINTA, 22H. O SEGUNDO, ROLA NO SONY, AOS SÁBADOS, 13H. ESSE ÚLTIMO DESCOBRI EM 2001, EM L.A., NO FOOD NETWORK. E, NA ÉPOCA, JÁ ERA UM SUCESSO. EM COMUM, OS DOIS TEM A BIZARRICE E O HUMOR NEGRO COMO ATRATIVOS.

EM "DISTRACTION" (GAME SHOW) OS PARTICIPANTES SÃO DESTRATADOS (À MODA CRUEL E VIOLENTA DOS JAPONESES) PELO APRESENTADOR, UM INGLÊS ESCROTINHO CHAMADO JIMMY CARR, E NÃO RARO TERMINAM A BRINCADEIRA NUS (EMBORA NÃO HAJA NENHUMA QUESTÃO ERÓTICA EM JOGO). O TÍTULO FAZ UM TROCADILHO COM "DESTRUCTION", PQ, NO FINAL, QUEM SOBRAR DOS QUATRO COMPETIDORES TEM QUE RESGATAR OS PRÊMIOS ANTES QUE ESTES SEJAM LITERALMENTE DESTRUIDOS (SEJA POR EXPLOSÕES OU MARRETADAS, NO CASO DE AUTOMÓVEIS NOVINHOS E BACANAS). DE VERDADE! ELES NÃO USAM PROPS, MATERIAL CÊNICO PRA ISSO. VC VÊ IMACS, TVS LCD DE 50", SEGWAYS E TUDO O MAIS EXPLODINDO.

JÁ EM "IRON CHEF" (REALITY) ASPIRANTES A COZINHEIROS TEM QUE FAZER DETERMINADOS PRATOS COM INGREDIENTES PREVIAMENTE ESCOLHIDOS, DESAFIAR UM DOS CHEFS E VENCE-LO. NO FINAL, UM JURI DE PESSOAS ESQUISITAS OU CONHECIDAS PROVA O RANGO E DÁ O VEREDITO. MAS, A PALAVRA FINAL CABE AO IRADO IRON CHEF TAKESHI KAGA (QUE, REALMENTE CAGA PRA TODOS :-)) E SEUS AUXILIARES. E O CLIMA É DE TERROR E ALTA TENSÃO (POR CONTA DE UMA NARRAÇÃO TRASH), COM MUITA PRESEPADA. SÓ NÃO ROLA TORTA NA CARA (RS)

"IRON CHEF" É ORIGINAL DO JAPÃO E TEM, ALÉM DESSA VERSÃO AMERICANA (QUE DUROU DE 1999 A 2002), TAMBÉM AS CHINESA, ITALIANA E FRANCESA, FORA ALGUNS ESPECIAIS PÓSTUMOS). JÁ "DISTRACTION" É INGLÊS (O QUE PASSAQUI), GANHOU VERSÕES NO CANADÁ, EUA, ITÁLIA, HOLANDA, ISRAEL E ATÉ NO URUGUAI! TAMBÉM JÁ PAROU DE SER PRODUZIDO (ROLOU ENTRE 2004 E 2006). PRA QUEM GOSTA DE PROGRAMAS INUSITADOS, OS DOIS SÃO UM PRATO CHEIO.

*agora, só falta chegaraqui "I survived a japanese game show"...

Comentários

  1. > *Oficina de Fanzine com material reciclável*
    >
    > O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS/CE) realiza de 4 a 6 do mês de
    > agosto a oficina "Reciclando com Fanzine". Os participantes aprenderão como
    > utilizar de materiais recicláveis para fazer Fanzine (ou zine, que é um tipo
    > de publicação alternativa, fora dos padrões convencionais e de pequena
    > circulação). As inscrições estão abertas desde o dia 21 e podem ser feitas
    > no próprio Museu com o pagamento de taxa de R$ 20. No final da oficina, o
    > material produzido pelos alunos irá compor uma exposição no MIS/CE, aberta
    > de 8 a 15 de agosto. Mais informações: (85) 3101.1200/ 3101.1201.

    ResponderExcluir
  2. meu informante no tim me disse que uma grande atração ainda estava por ser anunciada. e saiu hoje: kanye west. bom, eu nao acho ele isso tudo, mas ele se acha, como vimos por ai. ja o leonard cohen pode nao vir pq ele faz o tipo que nao gosta de longas viagens de aviao (do canada aqui sao umas 15 horas, em media)

    ResponderExcluir
  3. kanye west ? sei não ... meu medo maior hj em dia em relação ao timfest (além do preço, of course) é a escalação, como será o line-up ... espero que sejam mais coerentes em relação a divisão de palcos.

    ResponderExcluir
  4. finalmente ficou pronto o site da banda los bife: www.losbife.com.br

    ResponderExcluir
  5. hj eu vi o iron chef no sony e me lembrei de mais um detalhe sinistro: como o programa é japones, eles passam com dublagem em ingles sobreposta, o quw dá um ar de filme de pancadaria mal dublado. e ainda por cima os dubladores imitam o sotaque e ritmo da fala japonesa! foi isos o q me fez rir do pgm qndo vi pela primeira vez. depois rolaram algumas edições filmadas nos eua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu