Pular para o conteúdo principal

CARRO POPULAR? RA RA RA!

AINDA QUE TENHAMOS CARROS DEMAIS E RUAS DE MENOS, CARRO AQUI AINDA É UM LUXO. A GALERA DOS SUBURBIOS RODA COM VEICULOS ANTIGOS, JÁ QUE NÃO DÁ PRA TROCAR TODA HORA, E A MAIORIA DAS PESSOAS TIRA UMA MARRA TREMENDA NUM CARRO, AINDA QUE ESTE SEJA APENAS UM VEICULO DE TRANSPORTE, COMO SE ESTES O TRANSFORMASSEM EM ALGUÉM MELHOR. ANYWAY, O MAIS HILÁRIO É QUE, NO BRASIL, O TAL "CARRO POPULAR" NÃO SAI POR MENOS DE 20, 25 MIL CONTOS. ISSO UM MODELO BEM BÁSICO, SEM NADA, PRATICAMENTE SÓ CARROCERIA E CHASSI. NOTEI ISSO PQ MA BABE RESOLVEU TROCAR SEU CARRINHO VELHO DE GUERRA, COM MAIS DE 10 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS, E UM MODELITO IGUAL, SEM SEQUER CD (E MENOS ITENS Q O ANTIGO), SAI PELA BAGATELA DE 30 MIL MANGOS. JULGANDO QUE O SEU ESCOLHIDO ESTÁ NA LISTA DO "POPULAR", ALGUÉM QUE GANHA SALÁRIO MINIMO LEVARIA MAIS DE DEZ ANOS PRA PAGAR A CARROCINHA, ISSO COM JUROS E TUDO MAIS. SINCERAMENTE, O GOVERNO ACHA QUE O POVO É PALHAÇO. CARRO POPULAR SÓ O DE MÃO, USADO EM FEIRAS!

Comentários

  1. Ainda assim um carro de mão pra usar em feira, se for popular não dura nem 6 meses.
    No Brasil o que custa menos é menos infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. O conceito de carro popular foi mais um dos devaneios do Collor e seu delirio de ser um novo Juscelino , que aliás priorizou o transporte sob quatro rodas (quatro patas ?) e deixou de lado investimentos em transporte de massa . O engarrafamento é um batalhao de idiotas poluindo o planeta enquanto falam ao celular (eu inclusive). 1 km de congestionamento equivale a apenas dois vagoes de metro. Enquanto isso o carro segue como simbolo de ostentação da classe média , e mesmo quem quer escapar disso cai na armadilha da taxação doentia dos chamados populares .

    ResponderExcluir
  3. Sempre penso nessa parada de carro popular. O preço é muito alto, impressionante. Mas acho que no início do plano real o carro saía mais em conta. Mas só acho, não tenho certeza.
    Tem um irmão meu que mora no Peru. Como lá não tem montadora, os carros são muito mais baratos, porque o governo não cobra imposto sobre automóveis, para estimular a entrada dos carros. No fim, sai pouco mais da metade do preço daqui.

    ResponderExcluir
  4. é surreal. meu amigo que mora em l.a. tem um honda fit, que lá é caro pop, e pagou o equivalente aqui a 15 mil pratas (chega a 20 com todos os acessorios). na india o carro pop custa o equivalente a 5mil reais, e na china esta em desenvolvimento um carro pop que deve custar na base de 5 mil, e sao ecologicamente corretos. aqui tu paga mais de 20 num fiat palio sem nada, um carroção branco...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu