Pages

Sunday, June 08, 2008

a gangue dos "errados"

Atualmente, meu dia de ter overdose de TV é o domingo. Salvo qndo to de prantão. pq é no dolce far niente do domingão que boto em dia as coisas que gravei durante a semana, vejo o "the soup" no e!, já acordo com a dobradinha "buck rogers" vs "galactica" no tcm, e, qndo a noite cai, é hora de rir a valer (nossa, que cliche!) com a sequencia de comedias e desenhos para adultos do fx. A começar por family guy, o programa que me fez desistir dos simpsons de vez (tentei ver a nova temporada dos amarelinhos, mas eles estão mais domados do que os republicanos). A série do seth mcfarlane, que chegou a ficar dois anos fora do ar por ter sido cancelada, voltou melhor e mais agressiva, e agora seth tem um contrato de dez milhões de dólares ate 2012 com a fox, que lhe da direito de lançar um novo programa, que vai ser o the cleveland show, spin-off do family guy com aquele amigo negro lesado do peter griffin.

Na mesma leva passa o "office us" (o ingles é melhor, mas o americano nao fica a dever), "my name is earl" (o papel das vida de jason lee) e outra série animada do mcfarlane, "american dad". Se mostrarem qq um desses pgms pra uma familia média americana ou brasileira, geral vai reclamar e achar o fim da picada: ladroes, blasfemos, picaretas, malucos, humanos, enfim, nada do clichezão de sempre. no ep 100 de "family guy" (a melhor sátira adulta desde "south park"), seth entrevistou gente comum, sem dizer quem ele era, e todos, sem exceção, execraram o show, que, aliás, faz parte de uma lista negra de programas nocivos à familia americana. bom, como a maioria dos meus melhores e mais queridos amigos gostam dessas séries, e todos são gente boa e sem ficha criminal ou doentes mentais, suponho que o mundo é q está errado por n saber rir de si próprio. Enquanto isso, os fake reality e as novelas fazem a lavagem cerebral no povo. Ou, cada um com sua droga...

12 comments:

Rainha Popota said...

Por isso que a comédia brasileira é uma MERDA phuddida. Apesar dos EUA serem hiper conservadores e o caralho a quatro, é possível fazer um programa "ofensivo" sem ir para na cadeia, enquanto aqui não se pode SONHAR em satirizar qualquer coisa. Aí ficamos presos a programas estilo "Casseta e Planeta", que só sabe parodiar a novela das oito e políticos que já estão phuddidos na esfera pública anyway. Nunca vi desses programas mais atuais, estilo "Toma lá da cá" (que me disseram que é um pouco mais satírico), mas sou cética em relação a todos.

Aliás, outro dia estávamos tendo esse debate na minha faculdade... O professor passou um trecho de "TV Pirata" e a gente viu como o medo do "politicamente incorreto" cresceu de lá pra cá. Nosso projeto final para essa disciplina, aliás, trata-se de um programa de TV TOTALMENTE politicamente incorreto, justamente para brincar com isso. Nosso professor aplaudiu a idéia, afinal, quantos estão cansados desse humor "certinho" que não permite que nos divertamos com nossa própria desgraça?

Family Guy, The Office, SNL (que tem uns quadros tensamente NEEEEGROS), South Park em sua época áurea, SEINFELD - que, na minha humilde e adiposa opinião, epitomiza o conceito de politicamente incorreto -, Borat, Ali G, todos são exemplos máximos do tal do humor "escroto" que eu tanto amo.

Se sou uma pessoa pior por rir disso, sinto muito, mas estou sinceramente cansada de rir das piadinhas de vovó, estilo trocadilhos escrotos com nomes de atrizes, que os programas brasileiros insistem em repetir à exaustão. "ERRADOS", UNITE O/

iga_rio said...

Fala Tom,

Concordo que Family Guy é foda !! E ainda assisto muito aos simpsons... porem pra mim South Park é insuperavel !!!! tenho todos os episodios até a 11° temporada e não me canso de ver... o ruim é que no Brasil a VH1 passa dublado (fica muito ruim) e o multishow passa com cortes.

Duas séries Trash que as vezes acompanho na sony é Everybody Hates Chris e Scrubs... depois que That´s 70 show acabou passei a gostar mais de Scrubs.

Abraços,

tom said...

e sabe o que é mais louco nisso tudo? quem banca mcfarlane e seus family guy e american dad é a fox, canal que pertence ao grupo news do rupert murdoch, baluarte da direita escrota na america, dona do fox news (faux news, como dizem lá). e, alem do mais, o fox é um canal aberto, nao é uma hbo. é mais ou menos como se esasa series, no brasil, fossem bancadas pelo bispo macedo da record. isso é liberdade de expressão...

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC:

TOM, vc já viu o novo HULK?

Atlantic said...

Eu comecei a assitir The Office US agora, baixando a primeira temporada. Vou partir pra segunda.


OFF: e o final da quarta temporada de Lost? Poucos comentários no blog. Medo de spoiler para quem não viu? ou o impacto não foi tão intenso nos coveiros que assistem a série?

tom said...

atlantic, nao comentei do "final" de lost pq justamente nao quero estragar a surpresa de ninguem (estao lançando os eps em dvd aqui no mesmo mes!). so posso dizer que foi de tirar o folego total.

bambaataa: o hulk ta a caminho, vai rolar cabine terça de manha...

popota: nos eua a tina fey, pela boca da liz lemon, fala mal da GE, dona da abc, que exibe third rock, como uma empresa poluente e belica, ve se isso rolaria aqui? nunca!

André Imbuzeiro said...

o filme da série Family Guy é bom? alguém viu?

Atlantic said...

Ah, beleza, Tom. Vou segurar os comentários para depois que a AXN passar o capítulo final.

Mas o campeão da liberdade de expressão em séries de TV, pra mim, é Six Feet Under. Uma família que vive numa funerária e lida com a morte todos os dias, dois homossexuais que são o casal mais feliz da série, uma mãe triste, contida, com desejos de uma mulher que foi reprimida a vida toda.

Junta tudo isso e você tem a série mais polêmica do mundo, certo? Errado. O que se viu foi, talvez, a série mais bonita que já passou na TV mundial.

Comprei as 5 temporadas em DVD (a série merece) e repasso pra todos os amigos que reclamam de novidade na TV. Afinal, a série no Brasil só passa meio que "sem compromisso" nas madrugadas do SBT.

E vou confessar: eu sempre choro vendo o episódio final da série.

Lord Vader said...

Cara ! Sexta , eu e minha babe tivemos um papo sério assistindo south park , e exatamente esse foi o ponto da questão : Como um país crente e careta (WASP segundo agamenon - White american with small penis), banca coisas como as séries citadas ?! Falamos até do Rupert Murdoch inclusive , e concluimos que a ética dele na verdade é o dinheiro anters de principio algum. Poxa , os Simpsons realmente foram atropelados pela concorrência , me corta o coração dizer que seria melhor o fim , mas ainda assisto a todos . Popota acho que south park tá no auge agora : Pedofilia , Mr Garret agora é lésbica , todo tipo de escatologia e sordidez afiada ..
Po , my names Earl me pegou de vez e baixei toda a 1a temp e vou pegar o resto. Uma série que não vejo a galera comentar aqui mas que é genial é two and a half man , acho que obrigatório pra um solteiro do sec XXI , impagável . Tb baixei tudo. Outra que tá me pegando aos poucos é The Big bang theory , tá comendo pelas beiradas ... Ah Tom , meu dia da verminose é sábado , apenas TV , ver os downloads , laricas mil e no domingo aspirar as migalhas na cama ... rss.

fabio fernandes said...

off topic:
eu ainda continuo colecionando a rolling stone, talvez por ser a única revista musical no país. mas capa com nx zero é dose ! e ainda fotografado pelo rui mendes: que desperdício !

tom said...

ae, atlantic, six feet under foi a melhor serie do mundo pra mim e minha babe (pra mim, solo, é os sopranos). nós choramos juntos por quase uma hora quando o ultimo capitulo foi ao ar, e so de lembrar dele fico todo arrepiado. nunca mais tive coragem de rever. nunca vi final melhor que aquele. nunca vi gays mais resolvidos do que aqueles. nunca vi homem de meia idade mais real do que o nate. nunca vi adolescente confusa mais verdadeira que a claire. aquilo ali é dramaturgia do mais alto grau, deveria ser dado em saula de aula, tipo shakespeare.

tom said...

sim, vader, dinheiro em primeiro lugar. mas tbm auto-critica. a honestidade é a coisa de mais valor do povo americano, doa a quem doer. picaretas os há, mas a nação é baseada nisso, naquele papo do washington e tal, o que acaba se espalhando por tudo o mais. liberdade de expressao antes de tudo. mas, o chato é que, lá, tudo o que vc é ou faz é medido pela capacidade q vc tem de fazer dinheiro. e eles sao bastante reprimidos sexualmente, dai fazerem tantos filmes pornos. memso que menos da metade do povo veja as series que a gente cita aqui, eles podem ser feitas...

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers