Pages

Saturday, May 10, 2008

INDY ROCKS!!!

POR CONTA DA IMINENTE ESTRÉIA DE "INDIANA JONES AND THE KINGDOM OF THE CRYSTAL SKULL", PEGUEI A MINHA CAIXA COM A TRILOGIA (QUE ESTAVA INTACTA, SÓ HAVIA VISTO OS EXTRAS E FEITO O TESTE THX) E REVI OS TRÊS FILMES EM DOIS DIAS: RAIDERS OF THE LOST ARK (CAÇADORES DA ARCA PERDIDA), "THE TEMPLE OF DOOM" (O TEMPLO DA PERDIÇÃO) E THE LAST CRUSADE/A ÚLTIMA CRUZADA.

ELES SÃO A SINTESE DO BOM FILME DE AVENTURA. GEORGE LUCAS CRIOU O PERSONAGEM BASEADO NOS ANTIGOS SERIADOS SEMANAIS QUE ELE VIA NO CINEMA QUANDO PEQUENO, QUE SEMPRE ACABAVAM COM UMA CENA INCRIVEL, OS TAIS CLIFFHANGERS (ALIAS, FOI VENDO FLASH GORDON QUE ELE SE INSPIROU PRA FAZER STAR WARS, SÓ NÃO FEZ FLASH PQ NAO TINHA GRANA PROS DIREITOS, DAÍ, IMPROVISOU). O INDIANA JONES DE HARRISON FORD É FORMIDÁVEL, BEM COMO AS SITUAÇÕES, A DIREÇÃO DE SPIELBERG E A TRILHA DE JOHN WILLIAMS. TUDO FUNCIONA À PERFEIÇÃO. E VISTOS NO CINEMA, COMO EU VI, NO METRO, TELÃO DE 150 GRAUS E CÓPIAS 70 M/M, ERAM INCRIVEIS AOS OLHOS TANTO DE CRIANÇAS QUANTO DE ADULTOS.

MAS O PRIMEIRO É O MELHOR DE TODOS. ATÉ PQ, É SEMPRE ONDE SE APOSTA TUDO E, CASO FALHE, VALEU. O SEGUNDO, SE FEITO HJ, TERIA QUE CORTAR ALGUMAS CENAS PARA NÃO GANHAR O CERTIFICADO R (NA ÉPOCA, FOI CENSURA 14 ANOS), É MUITO VIOLENTO. O TERCEIRO É MAIS LEVE E HUMORADO, NÃO EMPOLGA TANTO, MAS TEM LÁ O SEU CHARME, PRINCIPALMENTE PELA CENA DE ABERTURA, QUE EXPLICA VÁRIOS DETALHES QUE MARCARAM O PERSONAGEM.

AGORA FICA A GRANDE EXPECTATIVA PELO NOVO, QUE APARECE 20 ANOS DEPOIS DO ÚLTIMO, INCLUSIVE, NO TEMPO DO FILME, SE PASSARAM 19 ANOS (OS OUTROS ERAM NOS ANOS 30, ÉPOCA DA ASCENÇÃO NAZISTA, O NOVO SERÁ NOS ANOS 50), ATÉ PQ, O FORD JA TA COM 66 ANOS, POR AÍ, ENTÃO VÃO INTRODUZIR O SHIA LEBOUF COMO UMA ESPÉCIE DE APRENDIZ DE INDY, QUEM SABE SAI UMA NOVA SÉRIE DAÍ? QUAIS AS EXPECTATIVAS DE VCS QUANTO AO NOVO?

13 comments:

tom said...

por conta do lançamento do novo filme a paramount vai relançar essa caixa de dvds, com capa modificada e alguns extras (meia hora em cada disco, na caixa original vinha um dvd so de extras, com mais de tres hoars de bonus). bem a cara do george lucas, que ja fez isso trocenta vzs com star wars. a diferença é que, desta vez, os dvds tambem poderao ser comprados em separado. eu levei uns tres anos esperando a caixa baixar de preço para obte-la (o que fiz, eventualmente, quando foi de 150 contos pra 70 nas americanas)

pacheco said...

Adoro os 3 filmes e, como não vejo a muito tempo, pra mim são todos igualmente excelentes. Estou esperando muito pouco do novo, mas vou ver nonetheless...

E aí, tom, viu meu blog? (hihi, tem que insistir... geralmente eu tenho uns 10 comentários, 5 são meus! ;) )

sarro | s. m.

do Cast. sarro < Lat. saburra, lastro

s. m.,
fezes que o vinho e outros líquidos deixam aderentes ao fundo das vasilhas;

saburra;

resíduo de nicotina no fundo dos cachimbos;

crosta formada sobre os dentes;

resíduo fuliginoso que a pólvora queimada deixa nas armas.

tom said...

off: chegou o meu vinil ingles de third do portishead que encomendei. assim como ha quem cheire charutos ou calcinhas de moça, nada me da tanto prazer do que pegar na mao um vinil de boa gramatura (pesadinho) e cheirar sofregamente a capa e encarte do disco (rsrs). sem contar que, parece que to ouvindo o third pela primeira vez, tal a quantidade de detalhes que eu nao tinha percebido no mp3. soa como se a banda tocasse no meu quarto!

pacheco said...

será que tem tanta diferença assim entre um vinil e um cd? Nunca ouvi nada em vinil... só até os cinco aninhos de idade.

tom said...

entre um vinil e um cd nem tanto, fora ol fatod e que vinis de musica eletronica bem prensados tem mais qualidade de sons graves. agora, entre um vinil e um mp3, é como se abrisse o mar vermelho, cada disco em cd ou vinil contra um mp3 é como se fosse uma gravação diferente. claro que, no caso vinil vs cd, depende tbm da configuracao da aparelhagem de cada um. qnto melhor o som (amp, caixas, agulhas etc) melhor o todo

pacheco said...

(sobre seu comment. no brog do tio pacheco)
Quando minha família viajou para roma, alugamos um carro também... aí foi mais divertido! Vários sucessos italianos! =D

Só não consegui captar o nome de nenhuma banda, não dá pra diferenciar "vcs acabaram de ouvir" de "nome da banda" quando não se entende nada.

Atlantic said...

Voltando a um comentário passado e fora do tópico sobre mp3 e cds... alguém já notou que às vezes a qualidade dos cds internacionais lançados no Brasil é inferior a dos EUA? Os cds "brasileiros" do Led Zeppelin têm qualidade de som inferior aos lançados lá fora. Como pode?

tom said...

isso acontecia tbm nos tempos do vinil, atlantic. o vinil usado aqui era de baixa qualidade, fino, quase dava pra envergar o disco, sendo assim os sons tbm eram bem ruins. vc comparava com um vinil ingles, que é melhor que o americano, e notava a diferença no som e tudo o mais. o mesmo deve acontecer com cds no processo de copiagem,se o laboratorio for ruim,se o material empregado nos discos for de baixa qualidade

Bem said...

Falando em caixas... vi na Casa e Vídeo, por R$ 60,00 a caixa com o Akira remasterizado com cardas, poster e mais uma camiseta.

PEDRO BAMBAATAA said...

bem coveiros, estou voltando hoje...
tive de deixar meu pc na casa de uma amigo para formatar...
estava cheio de virus na quarentena...
coloquei o um pack do xp recente com a cara do vista...

estou afastado desde o topico da maconha...

mas vamos lá...

1ºsou contra liberação da maconha.

2ºsorvete para mim, gosto mesmo é de picolé da kibon de frutas, detesto sorvetes cremosos...

3ºADORO RUMBLE FISH, depois de blade runner, o segundo filme de minha vida, e claro os classicos citados... ha por sinal achei SIN CITY nas americanas por 19 realejos...

4ºsom em vinil é bem melhor, mas nada se compara, NA MINHA OPINIÃO,
a praticidade do formato MP3...

5ºHÁ 24anos atras deixava o rock pesado para tras, depois de ouvir
a guitarra de johnny marr e sua simplicidade e melodia...

6ºadoro o MAD, quando tinha 12 anos... a edição que satirizava o filme TUBARÃO, foi demais...

7ºSPEED RACER, acho que não vou nem ver depois dos coments...
mas HOMEM DE FERRO, irei ver no sábado...

8ºcontinuação de INDIANA JONES?
isso me cheira a 2º trilogia de
STAR WARS, que achei bem fraquinha...

abraços!!

Carlos said...

Speed Racer vou encomendar toda a série antiga e o new generation em DVD pro meu filho:) já tem na amazon.

Alguém já pegou o novo do FutureHeads? Beginning of the Twist já é um puta hit por aqui. Pra mim é a melhor música do ano fácil.

Lord Vader said...

Po , to na fissura pra ver o Indy !! Sabado fui pro NYC e acabei não assistindo nada , mas fiquei babando igual vira lata em frente ao poster gigante da caveira de cristal ! Acho arca perdida e ultima(?)cruzada os melhores , o templo da perdição é um filme dos trapalhões melhor produzido (mas tb tem seu valor).
A eterna balela Vinil/cd /mp3 não é balela , o som do vinil é realmente mais profundo , e sim , sente mais a diferença quem escuta(va) vinil importado , o bicho é duro , sólido . Eu tenho um The queen is dead import , e um Physical grafitti import que têm o som imbativel , embora infelizmente esteja sem pick up para fetichear ultimamente. Inegável a praticidade do mp3 como alguem falou , e pra quem não é profissa tá de bom tamanho.
Cheirar calcinha ? Opa , tá ficando bom a parada aqui hein ...

André Imbuzeiro said...

Tb tenho esse Box do Indy. Gosto dos 3 filmes mas A Arca Perdida é sensacional. Adoro a cena em que Indy sai do submarino, dá um soco num soldado nazista, o boné do soldado voa, ele pega no ar e veste. O senso de humor é ótimo.
Eu ainda não comprei nem Trilogia Star Wars nem Senhor do Anéis em DVD. Só compro originais e quero a versão extendida. A do SW tem uma lata bem mais em conta agora. Mas não sei se espero o blu-ray.

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS RECEBE, PELA SEGUNDA VEZ,  MOACYR FRANCO, DIA 18, ÀS 16H, NO CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA, O IMPERATOR

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers