Pular para o conteúdo principal

No movimento dos olhos


TO RALANDO NO FERIADÃO, LOGO HJ QUE SAIU UMA LUA DAQUELAS, AMENIZADO PELO BOM AR CONDICIONADO DA REDAÇÃO (TEM POUCA GENTE) E PELO NOVO DO R.E.M., "ACCELERATE". CONFESSO QUE JA TINHA DESISTIDO DA BANDA NOS DOIS ÚLTIMOS DISCOS. A ULTIMA VEZ QUE FALEI DELES AQUI FOI POR CONTA DE UMA COLETANEA. MAS ESSE DISCO NOVO É BACANA, PQ REMETE AOS PRIMEIROS, NÃO NO SENTIDO NOSTÁLGICO. É UM DISCO QUE MAL DURA MEIA HORA, REPLETO DE FAIXAS RAPIDINHAS E OUTRAS NEM TANTO, MAS NUNCA REPETINDO UMA CERTA FÓRMULA A QUAL A BANDA TINHA SE APRISONADO DESDE MEADOS DA DÉCADA PASSADA, PÓS-HIT "SHINNY HAPPY PEOPLE" (QUE TOCA ATÉ EM CASA DE FESTA). É UM DISCO QUE VALE ACIONAR O REPLAY/SHUFFLE, OUVIR PELO MENOS UMAS TRES, QUATRO VEZES DIRETO. CONTINUA SENDO REM, A VOZ DO MICHAEL, O ACOMPANHAMENTO DOS OUTROS DOIS (BERRY SAIU, LEMBRAM?), MAS COM UM FRESCOR QUE FAZIA TEMPO QUE NAO ROLAVA. NADA DE OVER PRODUÇÃO. RECOMENDO QUE BAIXEM DJÁ!

Comentários

  1. tava evitando de ouvir discos esses dias porque estou fazendo som no computa e não quero me influenciar...

    bela pedida mesmo, tom...
    já tinha ouvido antes- um dos amigos coveiros já tinha postado um link em um dos posts anteriores.

    achei esse 'accelerate' o elo perdido entre o 'fables of the reckoning' e o 'document',q ouvia muito antigmente( e bota antigamente nisso!), sei lá.


    recuperaram um pouco o vigor perdido no último - e brochante- disco...achei as letras bem mais otimistas, também. e mr. berry continua fazendo falta (o cara tinha uma pegada peculiar q se encaixava na banda como uma luva, apesar de não ser nenhum virtuose.)

    na terça sai o novo raconteurs...esfregando as mãos!

    ResponderExcluir
  2. o do raconteurs vazou hj, biao. ja to com ele na pasta e vou ouvir later. o jack white bem que tentou evitar isso anunciando o disco ha poucos dias e dizendo que ele ia ser lançado e distribuido de uma vez so, tanto para jornalistaS QUANTO PARA O PUBLICO. MAS parece que algum gatuno se deu bem ou entao algum tecnico de estudio ganhou uma grana pra liberar o cd. seja como for, ja fiz o teste e é mesmo o disco novo dos raconteurs

    ResponderExcluir
  3. Este disco do R.E.M. é muito bom mesmo!

    Está em meu iPod desde terça-feira, quando catei na net! O melhor deles em pelo menos uma década! Disco curto e direto, sem firulas e sentimentalismos exarcebados dos últimos cds...

    Letras mais otimistas...

    Vou baixar o Rancouters depois para ver "colé"...

    Boa Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  4. infelizmente hj em dia não tem como evitar isso...
    ruim pra banda , q vai perder uma bela graninha.

    vou ver se baixo esse tbm...

    se for legal , compro.

    ResponderExcluir
  5. OFF-TOPIC

    Tom, vc q acompanhou a série 24Hs, comecei a ver a 1a temporada e notei algo bizzaro no epi 8. tem uma cena onde aparece um cameraman no canto direito da tela!!
    Alguém comentou isso na época? eu não achei nada a respeito desse erro na net. Parece que ninguém notou.

    Na cena (aos 13min. e pouco),a personagem Nina leva os tiros de Jack com colete à prova de bala, vai até uma estação e telefona pra CTU, aí vemos um outro cameraman segurando uma câmera no lado direito!
    Talvez na TV ninguém pôde notar pelo aspecto wide. Bizarro.

    ResponderExcluir
  6. Hola!

    O "Accelerate" é incrível, musicas rapidas, certeiras, gostosas de se ouvir, a volta do jungle pop que é a caracteristica deles dos 80's, enfim, muito mais do que eu esperava, o R.E.M. voltou a ser uma banda legal! depois de varios discos mediocres, esse é o melhor album deles desde o "Automatic For the People" de 92 acho. e tá rolando boato que eles vem esse ano pra cá, smashing pumpkins tb, que está no méxico e pretende descer o continente.

    hoje vou no circo ver o the twelves e o mixhell depois falo como foi.

    sobre all star até tenho, mas pra falar a verdade comprei pela moda e status indie mesmo, pq realmente doi pra caraio, ainda mais em festivais, putz, nunca mais. mas sou viciado em adidas, adoro os modelos, adoro a marca, é bem confortável e tals. sobre o kurt achei ridiculo essa parada, só essa vagabunda da courtney pra dar aval, descupe odeio essa piranha sugadora de grana.

    bandas francesas legais de hoje que escuto: plasticines (punk de meninas) e Yelle (mais cantora new rave, ta em todos os festivais), fora o viva la fete já conhecido.

    Achei o The Racounters ok, não vou falar agora pq ouvi pouco, mas achei muito longo e burocrático. o primeiro era bem mais energético. primeiras impressões. quase uma hora de album pros dias de hoje acho demais.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh a história do album do raconteurs foi que o itunes "sem querer" colocou o album a venda 5 dias antes do lançamento. Aí já viu né, caiu na rede é peixe.

    primeiro eles tinham avisado semana passada que iriam lançar o album na próxima semana, depois veio esse erro maravilhoso, eu já fiquei absmado pq eles anunciaram em cima da hora e sabia que ia vazar essa semana e vazou sexta feira a tarde.

    tb já vazaram essa semana the kooks, the fall, The B-52's, M83, Cut Copy todos eu recomendo, tem em torrents. qualquer duvida: allmusic.com

    ResponderExcluir
  8. "(BERRY SAIU, LEMBRAM?)"

    Nesse disco finalmente não dá pra notar. Aliás, a sensação que dá é como se o Bill Berry tivesse voltado pra banda, pq tá tudo nos eixos (aliás, ele tocou ano passado com a banda na festa da aceitação pra entrar no rock and roll hall of fame). O Reveal ainda tem algumas músicas legais, mas o Around The Sun é fraquinho. Agora esse é bom demais. Pop, sujo, nervoso, acelerado mesmo. No final do ano com certeza R.E.M. e Nick Cave vão ser bem lembrados nas listinhas de melhores.

    ResponderExcluir
  9. passei o fim no meu cafofo....
    to lendo agora os post...
    o posto do tennis concordo com
    vc tom...
    tennis bom para mim, são os modernos, com amotecimento em gel
    e coisa e tal...

    sobre o REM, foi baixar....
    o para mim, o REM acabou depois
    de "dead letter office"....

    o que veio depois foi baba...

    para o melhor é o segundo...
    "RECKONING'....
    levadas rápidas e baixo pesado...


    mas vou conferir esse agora...
    já estou baixando...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  10. imbuzeiro, so vi 24 ate a temporada 3 (as duas primeiras sao as melhores), mas nao notei essa parada q vc diz. ate pq, na tv, passava flat. de repente em wide da pra ver mais partes da tela. tbm ja tinha losing my religion pelo rem desde ha muito, mas confesso que o novo disco me surpreendeu positivamente. acho uma banda legal, pelos caras, sao gente boa, nunca pisaram na bola. e ainda vou ouvir os raconteurs...

    ResponderExcluir
  11. Fala Galera,

    Off- Topic: Confirmado BAD BRAINS 12/4 no Circo !! já to lá !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Além do quê o show dos caras no Rock in Rio foi excelente!

    Tinha visto um em São Francisco meses antes...o do Rio foi muito superior...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu