Pages

Tuesday, March 11, 2008

Adicionar à lista de sincronização...


... os seguintes arquivos de mp3 foram adicionados e ouvidos:

-Third, Portishead = muito mais neurótico e sombrio do que os discos anteriores. Os scratchs deram lugar a efeitos especiais assustadores. E tem até intro em português! Não ouça no escuro...

-The odd couple, Gnarls Barkley = parece uma continuação do disco anterior deles, o que não é demérito, já que o trabalho dos caras é bom pra caráter. Mas o primeiro era melhor...

-Rockferry, Duffy = uma cantorinha loura inglesa que só existe por causa do sucesso de Amy Winehouse. Faz um som estilo motown anos 60, mas soa meio bore. Parei na quarta ou quinta faixa...

-HAARP, Muse = gravado ao vivo ano passado na Wembely Arena, em Londres. Toda a grandiloqüência épica do Muse que leva os fãs à catarse (dá pra ouvir tudinho). Mal posso esperar o DVD!

-Vampire Weekend, idem = mais uma banda bacana que vem do Brooklyn, NY (mas não grava pela DFA), que usa até guitarras africanas no som. Estarão neste sábado no Saturday Night Live (o gringo), e sexta, numa entrevista exclusiva lá no Rio Fanzine.

-Hercules & Love Affair = mais um projeto bacana que vem lá do Brooklyn, NY (e grava pela DFA) e revisita a disco. Tocarão aqui no dia 18 de abril no Clube 69, em Ipanema. Mas será DJ set...

24 comments:

Alessandro said...

Destes eu baixei, mas ainda não ouvi:
PortIshead e Gnarls.

Já ouvi o Muse, que é sem dúvida alguma MUITO BOM!!!!

Alessandro said...

Em tempo:
Ouvi tb a tal Duff e achei chata pra caráter... Até já foi lançado no limbo da lixeira de meu pc, junto com o novo das Breeders...

Felipe Passarelli said...

"já foi lançado no limbo da lixeira de meu pc" hahaha to rindo muito.

ótima listinha, tb não gostei muito da Duffy não, parece mais uma bonequinha montada tipo hillary duff, natasha bedingfield, mais pop.

dessas cantoras novas, a melhor é a Adele - 19. Album muito bom, canta bem e ainda fez cover do strokes, tem atitude, mas nada comparado com a Amy claro (amy 4ever)

Muse é melhor no estúdio do que ao vivo, tipo, eu não ouvi a voz da platéia e não vi o dvd, mas não me empolgou taaaanto assim, mas é um ótimo registro na carreira deles (aliás da pra contar no dedo os albums ao vivo excelentes, na maioria é fraco, de todas as bandas)

tb senti falta dos scratches no third, mas em compensação entra uma maquina eletronica nos ouvidos que gruda. depois de mais de dez anos eles tinham que vir com um album fantástico.

Tim Festival já tem uma listinha né? Amy Winehouse, The Gossip, Beirut, Gogol Bordello... Kd os headlines? será que eles vão trazer o portishead, radiohead, my bloody valentine?? tomara né!

brunobbl said...

FALA TOM

DESSES EU BAIXEI TODOS E CONCORDO Q ESSA DUFFY É CHATA PACAS

BAIXEI O NOVO NICK CAVE & THE BAD SEEDS E ELES CONTINUAM MUITO BONS (PODIA ROLAR UM SHOW DELES POR AQUI NO TIM)

TBM BAIXEI O NOVO DO JOE JACKSON CHAMADO RAIN E AINDA ADQUIRI A COLETÂNEA EDIÇÃO LIMITADA DUPLA DO CARDIGANS (MUITO BOA BANDA)

ABS

P.S. : TBM TENHO OUVIDO MUITO SIMIAN MOBILE DISCO E DATA ROCK.

Lorena said...

RICARDO

concordo com o bruno. tragam o nick cave já. ano passado já engoliram mosca e não trouxeram o grinderman.

falando em shows fodões: bad brains tá confirmado em sp em recife. e meu dinheiro da ponte aérea já tá guardadinho. ô tom, cê tá sabendo se eles podem vir pro rio também?

Otaner said...

Fala pessoal!
Não ouvi esses, mas baixei o do Nick Cave & Bad Seeds também e tá muito, mas muito bom! O projeto Grinderman fez bem pro cara, acho que só tem uma balada no disco, o resto é rock!

E eu não sei se o da Breeders é a versão definitiva, pq as músicas parecem meio zoadas, mas putz, sou apaixonado pela voz da Kim Deal, só por conta disso já ouvi duas vezes o disco.

PEDRO BAMBAATAA said...

baixei até agora tom, depois de sus dicas, o vampire e o do portihead...

o primeiro, achei interessante,
apesar de lembrar um pouco a
geração two tone...

o segundo é que foi foda...
caralho! assusta mais que qualquer
disco do black sabath ou sepultura...
eu diria que o disco deveria
ser "suicide solution" rs...

off topic: alguem vai no ozzy?

o meu do interpol já está na
carteira... rs...

abraços!! já passei até a camiseta
do Joy... rs...

RENATO BIAO said...

minha mãe dava pescando umas orelhadas enquanto eu ouvia o vampire semanas atrás e achou q eu tinha pego o 'graceland' dela emprestado.

a tal duff eu achei tão chatinha qto as kate nash's da vida.

o muse é bom em qualquer situação,a única banda que ainda faço questão de ter todos os álbuns.

o 'poetishead' baixei mas ainda não tive tempo de degustá-lo.

o hercules & love affair no momento ocupa o topo da parada aqui em casa...disco/acid house revisited.pqp, a DFA não erra nunca?

o gnarls é bacana, mas na minha opinião não superou o primeiro.

gostei dos álbuns do the black keys( a outra metade do simian, que depois virou mobile disco, me lembrou um pouco os climas do 'violator' do depeche) e do the gutter twins (mark lanegan+greg dulli,ex-afgan whigs).

Alessandro said...

Ouvi o Portishead agora e é simplesmente sensacional!!!!

Agora esta chovendo aqui e o barulho da chuva e os relâmpagos ficaram mais assustadores!!!!

Deu medo! Muito MEDO!!!!

Felipe Passarelli said...

tava se falando aqui muito do new next big thing e não posso então deixar pra trás os albums que estou ouvindo de artistas já famosos

Autechre - Quartice (um "eargasm", viagem entre o ambiental e o IDM)

Cat Power - Jukebox (a voz da chan é maravilhosa, sedutora e juntando isso com uma banda foda e repertório classico ficou sensacional)

Be Your Own Pet - Get Awkward (tão bom quanto o primeiro, dessa vez eles trabalharam mais as musicas)

Cavalera Conspiracy - Inflikted (ha muito tempo não ouço um disco de metal tão bom, os irmão cavalera mandaram muito)

Nick Cave and the Bad Seeds - Dig, Lazarus Dig!!! - (adorei, tudo que o nick faz é bom, a voz dele, o som dark e melancólico. pago pau, um dos shows que tenho que ver ainda)

Vampire Weekend - Já conhecia desde o ano passado por uma demo que tinha 10 musicas. Achei fantástico o som deles, apesar de não ser tão novo assim, mas pro indie é. Como disseram lá em cima é bem citado o graceland do paul simon, afro-pop, afro-rock, mistura de indie, rock com musica africana. e eles são super energeticos ao vivo pelo que eu vi. eles e os foals são as melhores bandas de 2008.

Brasil? Mallu Magalhães de 15 anos. Vai ter show dela dia 28 no cinematheque junto com a luisa mandou um beijo.

E dia 26 tem SHELLAC!! Banda FODÍSSIMA do Steve Albini (nirvana, in utero)

o som deles viaja no experimental e num vocal gritado e furioso, eles nunca fazem turne, talvez seja a unica deles aqui. esse vai ser no teatro odisséia.

Comprei hoje o do interpol!

Vou com certetza no Ozzy, mais pelo Korn, mas tb adoro ozzy e black sabbath.

Bob Dylan foi incrível, ate esqueci de comentar. O carinha desconstrói todas as músicas e fica um quebra cabeça até descobrir qualé. Fora a frieza dele, foi tudo muito bom, o rio arena é excelente, o som estava perfeito, valeu a pena.

tenho vídeo pra caraleo de tudo que fui até agora dão um olhada ou assinem meu canal lá no you tube, to filmando tudo que eu posso agora!

http://youtube.com/user/cybertechno

Abraços

Pedro said...

Putz, nao sabia que o Portishead ja tava por ai.
Vou baixar hj, sem falta.

O vampire tem um single legal.Vou baixar tb
Parece q o ano comecou
hah

wander said...

fala tom,

muito doida essa citação em portugues do inicio do portishead, terceiro olho? o segredo? third? - to só deixando rolar pra ver se vai bater, mas achei interessante, tenho gostado

gnarls barkley - não tao bom como o primeiro, tudo certinho, musicas curtas, letras espertas, mas não tem a diversidade do primeiro, até meio repetitivo - nota 8 Melhores: run, neighbours e Who´s gonna save my soul now.

Hercules - gostei bastante, apesar de umas 3 musicas chatinhas. Isso é dance music pra pensar? Nota 9. melhores: blind, raise me up, athene

The black keys - nota 7 - interessante. Quem gosta de white stripes deve ir atrás.

putz, fui ver senhores do crime do cronenberg e quase cai duro com algumas cenas de violencia. aff

Lorena said...

RICARDO

pô wnader,

black keys é muito melhor do que white stripes - e que venham os ovos, pedras, mães e etc - hehehe.

wander said...

uel, até gostei do show do interpol, achei eles até simpáticos, não sou um fã de carteirinha, então talvez por isso tenha gostado,

bob dylan só gostaria de ter ido pra gritar: TOCA RAUL!

a cada audição vai ganhando pontos o portishead, mas q é estranho, é

dj set das musicas proprias será?

aliás esse ano descobri q existe um universo paralelo na musica chamado remix. Até achei algumas coisas bac anas, um single sai com uns 4 ou 5 remix no caso do moby e hercules.

Interpol rola amanha por ai, não?

Alessandro said...

No estilo "bateria-guitarra", entre black keys e white stripes opto por nenhum deles!!!

SEMPRE SPINANES DESDE 1993!!!!

Para arremessos de pedras e afins:
Sempre achei o White Stripes chato de dar dó!!!

Na dúvida ouça o original:
http://www.youtube.com/watch?v=hIodcvaclvg

hehehehe...

iga_rio said...

Fala Galera,

Já to no Ozzy e Korn. e tenho certeza que vai ser um puta show tanto do velhinho quanto do Korn e do Black Label Society.

Bem que o Bad Brains poderia vir no rio heim.

Cavalera Conspiracy é foda !! me amarrei também !

Abraços,

Felipe Passarelli said...

Nem eu nem nós estavamos errado, a bíblia indie pitchfork elegeu hercules como "best new music" com 9,1, nota quase impossível deles darem, se me lembro 9,1 na ultima vez foi pra joanna newson!

aqui: http://tinyurl.com/2ttun6

Me amarro em bad brains tb, hardcore de primeira, uma pena que o circo ou o lariú (que vai trazer o shellac) não vai trazer eles e assim mais uma vez uma banda fica de fora do rio como iron maiden, battles, jose gonzales, joanna newson entre outros.

se tivesse muita grana mandava vir todas, ninguém quer arriscar!!!

gosto do ozzy, vai rolar musicas do black sabbath, aliás existe outro rei das trevas tão mumificado como ele? hehe é curioso e o som de lá é bom. Mas Korn é um dos meus sonhos desde o começo do nu-metal.

cavalera gosto muito de Inflikted, Santuary, Hex e The Doom Of All Fires

interpol hoje my god, até que em enfim, e o paul banks é lindo, falei! hahaha

entrevista na g1

http://tinyurl.com/2thfae

Lord Vader said...

Caralho , achei muito sério esse disco do Portishead , valeu muito a dica . Posso dizer que foi quase o mesmo impacto que me causou na época o Dummy . Conheci um maluco em Londra , em 96 , que era de Bristol e também bem chegado nos caras do Portishead (Sic) , e esse maluco morou no Brasil ate 10 anos no mato grosso , tipo , filho de missionarios . Será que ele é a conexão praquela intro cavernosa ?
De qualquer maneira , achei o disco impactante , cru . Dá medo mesmo.
E hoje no Interpol !! To lá , quem mais vai ?
[]s

tom said...

boa dica essa, vader. se eu tiver a chance de entrevistar a banda vou perguntar isso. off: acabei de ouvir na bandnews uma nota que diz q site gay australiano escolheu o top ten das musicas solta franga. as quatro primeiras: dancing queen do abba, i will survive da gloria gaynor, ymca do village people e it´s raining man das weather sisters. a proposito, aquele seu comentario sobre paul do interpol foi um outing, felipe?

Alessandro said...

Sobre a tal "Regra dos 3" não tem nada relacionado com cristianimo.
A tal regra é do Wicca.

PEDRO BAMBAATAA said...

estou ouvindo agora, o "hercules"
legalzinho... seria uma "newdisco"?

tom, com exceção do portishead
achei todos: "ok, é legalzinho"
nada para marcar o ano...

o que queria baixar mesmo é o
novo do NICOLA CONTE - VIAGEM...
o cara pega versões obscuras
de bossas-novas e sambas rocks
setentistas...

procurei nos torrents e não achei... alguem tem uma dica?

em tempo:
hoje tem interpol em clima
de abafamento...
acho que os caras vão rasgar a gravata....

abraços!!

PEDRO BAMBAATAA said...

estou ouvindo agora, o "hercules"
legalzinho... seria uma "newdisco"?

tom, com exceção do portishead
achei todos: "ok, é legalzinho"
nada para marcar o ano...

o que queria baixar mesmo é o
novo do NICOLA CONTE - VIAGEM...
o cara pega versões obscuras
de bossas-novas e sambas rocks
setentistas...

procurei nos torrents e não achei... alguem tem uma dica?

em tempo:
hoje tem interpol em clima
de abafamento...
acho que os caras vão rasgar a gravata....

abraços!!

Alessandro said...

Tb ouvi o Hercules e achei "sem sal"...
Na verdade não sou muito fã de música eletrônica, tanto que não sei definir o que é eletro, tecno, house, etc...
O Portishead, Chemical e alguns
poucos me fazem a cabeça.

Por falar em Portishead, o disco fica mais sinistro à cada nova audição. Alguém confirma o lance de algumas faixas terminarem abruptamente ser oficial ou é um defeito genial do vazamento de bytes precocemente???

Se for oficial é sensacional o corte abrupto das faixas!

Felipe Passarelli said...

eu acho o paul banks boa pinta mesmo, style, tem fotos dele super sensuais, fumando cigarro, meio anorexico, o cara é bonito mesmo admito.

não falei que era sobre o wicca a parada da regra dos 3? já tinha lido no shoutbox do last fm. talvez seja bug do rip que vazou, as musicas acabam do nada mesmo, esperar a versão post-release.

depois comento a entrevista, to indo pro show! tomara que venda camisa oficial.

abs

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Megadeth se apresenta no Rio e em São Paulo   A BANDA Megadeth toca em São Paulo e no Rio de Janeiro no final de outubro e começo de novembro. Liderada pelo seu fundador Dave Mustaine, e contando com o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra), também na guitarra, o grupo norte-americano se apresenta dia 31 de outubro no Espaço das Américas/SP, e dia 01 de novembro, véspera de feriado, no Vivo Rio. A BANDA VIMIC, FAZ A ABERTURA  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers