Pular para o conteúdo principal

Miss Kitchen


Foi com esse nome que a francesa Miss Kittin (nascida Caroline Hervé) foi anunciada num email que recebi (da própria divulgação!!!) quando tocou aqui no Rio, pela primeira vez, numa noite bacana no Sky Lounge, na Lagoa (que era um lugar de tamanho legal, com som bom, só que mal aproveitado), há alguns anos. O lugar era tão playba que um amigo meu, acostumado a só andar de bermudão estilizado, que não é exatamente um short, foi barrado na porta. Como ele não era o único (os fãs de Kittin se vestem mais numa onda rock), depois de muito perrengue com a mulé da porta e os seguranças, acabaram liberando a entrada dos malucos que destoavam do público frequente da finada casa (tinha até um clone de Marilyn Manson). Fiz essa volta toda só pra avisar que tem disco novo de Kittin na área, o da capa acima. Menos electro, mais dark techno, ele é bem legal e mais pesado que o anterior. De cara, duas faixas se destacam (e já estão no meu set em dois sábados lá na Matrix): "Pollution of the mind" e "Metalhead". A fofa Caroline segue com sua carreira, fazendo o que gosta, indiferente aos apelos comerciais do momento. Kool!

Comentários

  1. Quando vc diz Matrix vc quer dizer Casa da Matriz?

    Que dias (noites) você toca na Matrix? se está.
    Fui lá 2x recentemente e nem sabia estava tocando por lá, senão teria parado pra dar uma apreciada no som com mais cuidado.

    Senão, onde?

    ResponderExcluir
  2. Já gostei muito de Miss Kittin, mais do trabalho dela com o The Hecker, que é um clássico do eletroclash.

    Fui nas primeiras vezes que ela tocou aqui, em duas edições da X-Demente, com Mau Mau e George ACTV abrindo, em 2 dias diferentes, e naquele lugar de play la na lagoa que até te encontrei tom, você tava com o godirro.

    A primeira vez como djéia, foi incrivel, tava no comecinho da fase eletroclash e foi uma das minhas melhores noites na vida, a vibe lá em cima.

    Ela como DJ é íncrivel, mas no disco solo EU acho que ela se perde muito na sequência das músicas, deixando o album chato, resumindo: muito burocrático ao invés de fazer um disco repleto de hits.

    Beatbox achei mezzo, tem umas 3 musicas que eu gosto: Barefoot Tonight, Metalhead e Pollution Of The Mind do resto achei chato.

    Sugestão de pauta pro rio fanzine tom: hercules & love affair, o cara é de ny, da DFA e vem tocar aqui no club 69 dia 18 de abril. HLA é promessa heim!

    :)

    ResponderExcluir
  3. sim, imbuzeiro, é a casa da matriz. geralmente eu toco na paradiso, que rola aos sabados, uma vez por mes, em media, dependendo de minha agenda e da da casa, e aviso aqui. a proxima data ja marcada é o segundo sábado de março, dia 8, acho. como a noite é rock indie la embaixo, na salinha de cima eu toco eletronico, tipo remix de rock, new rave e uma boa dose de electro, dfa sound, dependendo tbm da cara do publico daquela noite. as vzs tbm faço ddk, fosfo, zero e dama...

    ResponderExcluir
  4. po, felipe, tinhate esquecido dessa primeira vez da kittin aqui, foi la no armazem. eu tocava na bunker na epoca, mas deu tempo de ir la, pq ela só começou o set/show as 5am, cheguei bem na hora. nesse dia o publico tava melhor, mas achei a gig do sky bem melhor. discordo de vc no quesito dos cds dela. qndo ela grava solo, faz um album, nao uma coleção de hits de pista, tem um sentido nas musicas. ja as coleçoes q ela grava como dj, tipo o radio caroline, sao assim, só hit pancada pra pista. diferente. e valeu as dicas, vou conferir

    ResponderExcluir
  5. realmente, felipe, o hercules love affair é muito bom, é como se fosse disco classica, mas nao é. bacana. mas no myspace deels nao tem data de gig nenhuma, nem no brasil. vou ver com meus contatos quem vai trazer. a surpresa maior foi ouvir a voz do antony logo na primeira faixa do disco. ele canta em outras, tbm. é um lance pos-electro com um toque dfa.

    ResponderExcluir
  6. po ouvir a voz do antony na pista com som disco e dançando é impágavel. (adoro)

    blind já toca em vários lugares e tem remixes do frankie knuckles e serge santiago (linda a música!)

    esse cd, que acho que nem foi lançado ainda, está sendo rotulado como acid-house ou só disco.

    num blog desses da vida tava se comentando sobre a volta do disco na cena de ny e no mundo. tipo strokes - foi a retomada do rock, klaxons - mistourou eletronica com rock - HLA - voltou pra disco puro, como é o caso tb do glass candy e do chromatics, que tb são de ny e do selo itallians do it better que é o selo master, e não usam guitarras. é viagem isso.

    só james murphy pra nos presentiar com uma pérola dessas...pra mim, já é um dos melhores album de 2008. :)

    ResponderExcluir
  7. errantes em off: hj é aniversario da cidade. parabens! mas vai ter um show de bossa nova pra comemorar. acho bossa nova um saco. e vi o filme gone baby gone, dirigido por ben affleck. e presta! e ouvi ruby do kaiser chiefs tocando no sistema de som de uma loja popular (nao butique). ãh? e fui num all you can eat mexicano com japones. achei que ia ter uma baita caganeira, mas foi bom. e o preço é otimo: 38 contos (fora a bebida)

    ResponderExcluir
  8. pérolas do vestibular de música:

    Agnus Dei é uma famosa compositora que escreveu música para igreja.

    Handel era meio alemão, meio italiano e meio inglês.

    Beethoven escreveu música mesmo surdo. Ele ficou surdo porque fez
    música muito alta.

    Uma ópera é uma canção que dura mais de 2 horas.

    Henry Purcell é um compositor muito conhecido, mas até hoje ninguém
    ouviu falar dele.

    O Bolero de Ravel foi composto pelo Ravel.

    A harpa é um piano pelado.

    Opus Póstuma é música composta quando o compositor compôs depois de morto.

    Mozart morreu jovem. Sua maior obra é a trilha do filme 'Amadeus'.

    A importância de 'Tristão e Isolda' reside no fato de que é uma música
    muito triste.

    Virtuoso no piano é um músico com muita moral.

    Os maiores compositores do Romantismo são: Chopin, Schubert e
    Tchaikovsky. No Brasil temos Roberto Carlos e Daniel.

    Música cantada por duas pessoas é um DUELO.

    Eu sei o que é um sexteto, mas não sei dizer.

    Stravinsky revolucionou o ritmo com 'A MASSACRAÇÃO da Primavera'.

    Carlos Gomes compôs a PRÓTESEFONIA do programa de rádio 'A Hora do Brasil'.

    'Carmen' é uma ópera e 'CARMINHA Burana' é sua filha.

    Muitos pesquisadores concordam que a Música Medieval foi escrita no passado.

    A ópera mais Romântica é a Paixão de Mateus por Bach.

    Tem dois tipos de Cantatas de Bach: as Cantatas religiosas e as
    CANTADAS DI PROFANAÇÃO, que ele usou no palácio.

    Meu compositor preferido é Opus.

    Chopin fez poucas baladas, pois sofria de tuberculose. Assim não dava para ele cair na gandaia à noite, dançar, beber e curtir as minas, MAIS parece que ele não era chegado.

    Cage inventou os 4 minutos de silêncio.

    Suíte é uma música de danceterias barrocas.

    Há uma espécie de Corais feitas por Bach, que se chamam Florais e são
    usados como remédios milagrosos.

    'Messias' é uma missa de Handel cuja originalidade é ter muitos aleluias.

    Joseph van Damme, além da arte lírica, é adepto das artes marciais. Não assisti nenhuma ópera dele, mas tenho o DVD de 3 filmes dele.

    Os menestréis e trovadores transmitiam notícias e estavam nas festas. Andavam de cidade em cidade, de castelo em castelo e iam até nos shows de TV.

    O regente de uma orquestra é igual a um guarda de trânsito maluco
    porque agita os braços controlando muitos instrumentos na sua frente.

    'As 4 Estações' é o CD mais vendido da banda do Vivaldi, depois que
    fez sucesso num comercial de sabonete, que não me lembro o nome agora.

    Os compositores Renascentistas reviveram a música, pois ela havia sido morta pela Inquisição.

    As Fugas de Bach são famosas porque ele não queria ficar preso em
    nenhum sistema.

    A música eletroacústica é a mais avançada das tendências da música
    eletrônica hoje em dia. Seus principais compositores são os DJs e a banda Craftwork.

    O metrônomo foi inventado para os músicos não andarem depressa.

    Barroco é uma palavra derivada de Bach.

    Handel compôs muitas peças geniais para COURO.

    Música atonal é aquela sem som ou que explora o não-som, mais ou menos quase um anti-som. Seus mais importantes criadores são da família Berg: Schoenberg, ALBANBERG e WEBERG.

    Pierre Boulez e STOQUEHAUZEN são compositores contemporâneos. É raro
    ser contemporâneo, pois muitos contemporâneos não vivem até morrer.

    A mais bela sinfonia é a ÓDIO ÀLEGRIA de Beethoven.

    ResponderExcluir
  9. eu até ia a esse show em homenagem a bossa nova ontem, só pela fernada takai e pela maria rita, mas acabei desanimando. estes tributos com uns 80 artistas no palco acabam sendo chatos ...
    acabei vendo, novamente, "beatles num céu de diamantes".

    ResponderExcluir
  10. ah, iria pelo bossacucanova tbém, mas dizem que a participação deles foi tão rápida que nem valeu a pena ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu