Pular para o conteúdo principal

KINO


APROVEITEI BASTANTE MINHAS MINI FERIAS CARNAVALESCAS E ACABEI VENDO UNS FILMES QUE TINHA BAIXADO, MAS FALTAVA TEMPO PARA VE-LOS. AQUI VÃO ALGUNS DELES:

JUNO = TALVEZ O UNICO FILME EM QUE UMA ADOLESCENTE GRAVIDA (A OTIMA ELLEN PAGE DE "HARD CANDY") NAO É O FIM DO MUNDO. O TEXTO É DELICIOSO (ROTEIRO DE DIABLO CODY, QUE, APESAR DO NOME, É MULHER, E BEM GATA). NAO PERCA.

SWEENEY TODD: É ESTRANHO VER UM MUSICAL ONDE, ENQUANTO PESSOAS CANTAM, GARGANTAS SÃO CORTADAS À BASE DE NAVALHADAS. MAS, HEY, É TIM BURTON! E TEM JOHNNY DEPP. O QUE MAIS UM FÃ DO DIRETOR DARK PODE PEDIR?

PERSÉPOLIS = O DESENHO ANIMADO PARA ADULTOS MAIS TOCANTE E POLITIZADO QUE JÁ VI. É SOBRE AS MEMÓRIAS DE UMA GAROTA IRANIANA QUE ATRAVESSOU TODAS AS CRISES POLITICAS DE SEU PAIS, DESDE OS ANOS 70. BASEADO NA PRÓPRIA EXPERIENCIA DA AUTORA DO LIVRO QUE DEU ORIGEM AO FILME, MARJANE.

NO COUNTRY FOR OLD MEN = OS IRMAOS COEN NAO FAZEM FILMES RUINS. PONTO. MAS ESSE É SEN-SA-CIO-NAL! O PERSONAGEM DE JAVIER BARDEN JA ENTROU PARA A GALERIA DOS TIPOS BIZARROS DA HISTÓRIA DO CINEMA. MELHOR FILME DO ANO, FÁCIL.

Comentários

  1. tom, cheguei hoje em casa depois
    de passar o carnaval, na barra,
    aonde passei o dias de momo, e me limitei a tomar umas e outras à noite, e, no domingo, e esposa
    de um amigo meu me falou que tinha uns ingressos para o UCI...
    perguntei qual era o filme, ela
    me disse o titulo, mas eu não
    liguei o nome, ao filme dos irmãos cohen, que eu já tinha
    lido a resenha na sexta, na revista de programa....

    cara, quando entrei na sala e comecei a ver o filme, fiquei aguardando, quando apareceu o
    JAVIER BARDEN, pensei: "BINGO,É O FILME DOS CARAS!"
    fiquei muito impressionado, os manos realmente desequilibram....
    muito bom...

    a propósito, e JUNO? voce chegou a ver?

    abraços!!

    ResponderExcluir
  2. POIZE, BAMBAATAA, TINHA ESQUECDO DE JUNO MAS JA ACRESENTEI NA LSTA. TBM VI (ESTES, NO CINEMA) MEU NOME NAO EH JOHNNY (BOM) E PARANOID PARK, QUE EH ESTRANHO PARA O MAINSTREAM, MAS TEM A ASSINATURA DE GUS VAN SANT. AGORA TO NA ESPERA DE CLOVERFIELD, QUE VAI ESTREAR NESSA SEXTA. DIVIDIU OPINIOES GERAL. EH UM FILME DE MONSTRO DO JJ ABRAMS (ALIAS, LOST), QUE TEVE O VISUAL DO BICHO MANTIDO EM SEGREDO NOS EUA ATE O DIA DA ESTREIA...

    ResponderExcluir
  3. Tom, nessa semana eu vi "A Culpa é do Fidel", no Espaço de Cinema. Excelente!! Alguém viu esse filme?

    ResponderExcluir
  4. sweeney todd é excelente, a dobradinha tim burton & johnny deep já faz parte das principais duplas da cultura pop (lennon & mccartney, batman & robin, bill & ted ... rsrs).
    outra boa pedida é a refilmagem de galante e sanguinário (os indomáveis): o duelo entre batman vs e gladiador !

    ResponderExcluir
  5. Eu vi a culpa é do fidel, excelente!

    E no country for old men também é ótimo...

    Nâo consegui ver juno ainda, tava lotado.

    ResponderExcluir
  6. aquele intolerable cruelty (o amor custa caro) é bom, Tom?

    ResponderExcluir
  7. [b]SÁBADO É DIA DE ROCK N´ROLL!!

    Show da Banda Arsenic Dia 9 de Fevereiro (Sábado)
    No Empório (Maria Quitéria 33 - Ipanema)

    Arsenic vai tocar no Bar Empório à 00:00! A entrada é 10 reais!

    Venham todos!! ;-)

    Novas músicas da banda!

    Compareçam! :-)

    www.myspace.com/arsenicgirls

    www.bandasdegaragem.com.br/arsenic[/b]

    ResponderExcluir
  8. po tom, vc viu o persopolis em casa (torrent) ?
    q q coisa fala ai, pra que depois a gente possa correr atras.
    ------
    juno ja ta no cinema ?
    o filme é maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  9. pedro, persepolis ja tem em dvd rip torrent ha tempos, pois o filme eh de 2006, mas so vi recentemente. juno ta em pre-estreia todo fim de semana ate o dia 22, quando estreia oficial. vi essa semana into the wild, aquele filme do cara que larga tudo e vai pro alaska como andarilho. mas so da pra fazer aquilo direito nos eua, onde ate o mato eh organizado (rs), aqui no sertao ou no amazonas o cara nao durava dois dias. mato, to fora (rs), prefiro a vida urbana...

    ResponderExcluir
  10. pacheco, to com fidel na minha fila de filmes pra ver, bem como esse que nao sei bem o titulo, 300 dias, quatro mintos e 555 milisegundos, sobre uma garota que precisa fazer um aborto. os filmes dos irmaos coen, mesmo quando mais fracos, como este o amor custa caro, tem momentos impagaves de humor e tipos estranhos de nomes esdruxulos. e alguem ai ja foi conferir quale a do monstro de cloverfield? sera que eh palha?

    ResponderExcluir
  11. O 4 meses, 10 dias, 3 horas, 90 minutos é muito bom, mas eu dormi um pouquinho no começo... se um filme não tem trilha sonora e não é tão tenso quanto o No country for old men ele dá soninho.

    ResponderExcluir
  12. acabando de chegar do monobloco e, como todo o ano, foi ótimo ...

    mas mudando de assunto,
    "quem não tem cinema caça com teatro" rsrs
    para aqueles que como eu não tiveram a oportunidade de conferir o filme "across the universe" uma ótima pedida é a peça "beatles num céu de diamantes", um musical sem diálogos, só com as músicas do quarteto. é simplesmente sensacional, todo o elenco canta muito bem e a seqüência das músicas é bem criativa.

    ResponderExcluir
  13. po, eu vi um video dessa peca no youtube e achei sensacional.
    pena q nunca consigo comprar ingressos.sold out todo final de semana.
    ----
    vi no country for old men....que cara bizarro é aquele rs
    quanto ao persepolis, vou baixar tom.
    ---
    dica de teatro, musica e filme, eu so pego aqui no nacova haha
    abaixo o segundo caderno hahaa
    :)

    ResponderExcluir
  14. pedro, eu vi a peça neste fim de semana, mas comprei ingresso há umas três semanas atrás.
    e, como foi prorrogada até o dia 02/03, já comprei novamente para o dia primeiro. sem contar, que tem as matinês no fim de semana e mesmo assim tá esgotando tudo.
    eu fiz questão de ver no sesc pqe é um teatro pequeno, de arena, intimista, e barato (r$16, inteira)
    depois, a peça vai para um teatro no leblon ou ná gávea e o preço triplica ...

    ResponderExcluir
  15. um minuto de silêncio para roy scheider !!!

    ResponderExcluir
  16. OFF TOPIC:

    E AÍ TOM? A AMY PAPOU 5 PREMIOS
    NA ENTREGA DO GRAMMY...
    A GAROTA É BOA MESMO... RS...

    ResponderExcluir
  17. Tom,

    Eu sou de São Paulo e achei seu blog por acaso, vasculhando o mundo cibernético. E no meio de muita porcaria que eu encontrei (bom, a gente sempre acha), me deliciei ao ler alguns posts seus. Infelizmente, meu computador caseiro resolveu me abandonar, e ficar lendo blog no trabalho, apesar de ser o máximo, pega muito mal, por isso não consegui ler todos. Mas farei disso uma das minhas resoluções de 2008 (pq o ano começou hoje)!!

    Parabéns.

    Um beijo,

    Viviane.

    ResponderExcluir
  18. OFF TOPIC:

    esse de comentar, na minha incursão semanal na FENAC,
    conseguir achar um dvd, que
    paquerava há 3 anos, mas
    estava quase 60 paus, e por
    achar salgado não comprava...

    é o dvd "IGGY POP - LIVE AT THE AVENUE B"... um showzinho inflamado, do iguana na bélgica,
    em 1999... vale a pena conferir...

    detalhe, paguei 26,90, bem abaixo
    do preço anterior... corram, ainda
    haviam 5 peças...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  19. Tom, nesse fim de semana vi a apresentação da banda feminina de rock Arsenic. é uma banda que está começando que nem os Los Bifes. Lembro de poucas bandas femininas aqui no brasil como Afrodite se Quiser e as Mercenárias. As mulheres tem atitude! Não deve nada os homens e claro, elas tem lugar em qualquer palco. Machismo já era! O show do Arsenic foi 10!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu