Pular para o conteúdo principal

ENQUANTO CHAPAVA NA CAMA...


... LI DOIS LIVROS (A BIO DO TIM MAIA ORGANIZADA PELO NELSON MOTTA, E QUE DEVE VIRAR FILME COM O SERJÃO LOROZA, E A BIO MUSICAL DO DJ ZÉ PEDRO, BRODER DOS TEMPOS DE CUBATÃO...)

... VI A VERSÃO DEFINITIVA, FINAL, ULTIMATE DE "BLADE RUNNER" (PROVAVELMENTE O FILME QUE MAIS VI NA VIDA) QUE TEM TRES HORAS SO DE EXTRAS Q VALEM A PENA, ALEM DE TODAS AS VERSOES JA LANÇADAS DO FILME (QUATRO, NO TOTAL, SABIAM?)

... DESCOBRI NA TV O PROGRAMA MATINAL DA ANA HICKMAN E ACHEI A MODELO O MÁXIMO COMO APRESENTADORA: SEGURA, SIMPATICA, SINCERA, GENTE FINA, SEM ESTRELISMO... REALMENTE ME CATIVOU.

... REVI, AGORA EM DVD, AS VERSOES EXTENDED DA TRILOGIA DO SENHOR DOS ANEIS, SOMANDO QUASE DOZE HORAS DE FILMES, SEM CONTAR OS EXTRAS. ESSES FICAM PARA A PRÓXIMA SESSÃO NA CAMA, QUE ESPERO NÃO VENHA TÃO CEDO (RSRSRSRS)

Comentários

  1. tom, vale muito a pena ler o livro (caçador de andróides) tb. é bom pacas. tá rolando uma edição novinha da rocco, acho. devorei esse livro e o homem do castelo alto, ambos do mestre philip k. dick nesses últimos dias.

    abs,

    chicodub

    ResponderExcluir
  2. CHICO, LI VARIOS LIVROS DO PHILIP K DICK NOS ANOS 80, TODOS EM EDIÇÕES EM PORTUGUES DE PORTUGAL, PQ POR AQUI NAO TINHA NENHUM NA EPOCA. LI O DO ANDROIDS ASSIM, MAS NUNCA VI A VERSAO BRAZUCA. VOU PROCURAR. NA EPOCA LI TBM VAZIO INFINITO (QUE ACHO Q FOI O Q INSPIROU TOTAL RECALL, LI ANTES DO FILME SER FEITO) E O HOMEM DO CASTELO ALTO, ENTRE OUTROS, COM TITULOS QUE NAO SEI SE FORAM OS USADOS AQUI. O CURIOSO É QUE TODO LIVRO DO CARA TEM A VER COM PARADAS MENTAIS, TIPO É UMA VIAGEM INTERIOR OU DE DROGAS, QUE POE EM DUVIDA SE VC É REALMENTE QUEM DIZ QUE É, BLADE RUNNER É O MENOS ASSIM, MAS O LIVRO TEM UM FINAL DEPRE QUE O FILME NAO TEM

    ResponderExcluir
  3. po tom tô lendo a bio do tim, to achando bem legal, até pq é a unica coisa de mpb que tenho entre meus cds... sempre gostei da postura rocker do cara, apesar
    de fazer um som mais para o black sound... porém li na coluna do
    leitor do grobo, o email de uma
    leitora, que detonava o cara e toda essa onda em cima dele depois do lançamento desse livro...
    diz que o cara era o maior picareta na parte do business...
    dava cano das pessoas, não pagava,
    chingava os profissionais que
    trabalhavam com ele e outra coisas mais...
    enfim quem
    sentiu na pele tem seus motivos...
    mas eu adoro o som do cara
    tenho dois vinis que comprei no
    sebo do cara o resto em cds...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  4. alias, o dvd (triplo) traz quatro versoes do filme, o que fara com que alguns amigos meus acreditem numa coisa que eu dizia, mas poucos acreditavam: alem da versao que vimos aqui (international) tbm havia uma que so passou nos cinemas dos eua. eu tinha isso numa copia vhs gringa pirata, que sumiu na poeira, e nao tinha como provar que ela tinha existido. agora ela ta no dvd, que traz tbm a director´s cut de 91 e a versao definitiva, que vem remasterizada digitalmente, da dez dez no meu dvd da copia antiga, que foi simplesmente telecinado. mas ha uma versao, que o ridley scott so exibiu pros alunas da ucla, que é um copiao do fime, que chega perto das quatro horas. mas esse nao tem ritmo, é só pra fa e estudante. o filme foi feito com tao pouca grana que, efetivamnete, so uma cena ficou de fora (e ta nos extras), a do policial da primeira cena apos levar aquiele tiro, ja no hiospital, visitado por deckard. o resto sao cenas alongadas ou encurtadas, basicamente (e sem aquele final hediondo da primeira versao, que quase estragava tudo)

    ResponderExcluir
  5. Curto muito Philip K. Dick também. Ninguém na ficção científica explorou tão bem as viagens realidade X fantasia quanto ele. Já li que muita gente acha "O Homem do Castelo Alto" o melhor livro do cara, mas pra mim esse título fica fácil com "Identidade Perdida". Quem publicou alguma coisa de PKD no Brasil nos anos 80 foi a finada editora Brasiliense, que soltou muita coisa boa na época.
    "Blade Runner" eu vi umas 4 vezes no cinema, inclusive uma versão I-MAX do director's cut em 1993. Me amarro na trilha sonora. Nessa caixa lançada há pouco há algum extra específico sobre a trilha?

    ResponderExcluir
  6. tom, é exatamente isso que vc falou. todos os livros dele tratam dessa questão de identidade. ele dizia que era mais um filósofo que escritor, que os livros de ficção eram uma maneira dele expor suas idéias.

    no meio do ano passado eu li o homem duplo/ a scanner darkly, bem superior a (boa) versão do linklater.

    sei que nas livrarias tb tão vendendo o valis, primeira parte da trilogia de mesmo nome.

    ResponderExcluir
  7. Poxa , O Livro do Tim foi um dos que li mais rapido na vida ! Simplesmente comecei e li até terminar num pau só , e quando terminou ainda ficou um gosto de quero mais.
    Me interessei pelo som do cara há alguns anos por causa da celeuma em torno do Racional , e quando finalmente ouvi os discos chapei na hora ! Depois pesquisando , descobri que toda discografia do cara até 79 é realmente muito boa , e fui alem da imagem esteriotipada que tinha dele (achava que ele era apenas um bufao divertido que cantava musicas de corno).
    Po velho , a Ana Hickman é uma deusa , um anjo caminhando no meio de nós reles mortais. Ela é tudo isso que vc falou e me parece ser uma pessoa simples nem um pouco deslumbrada com holofotes , e bota muita vedete Grobal na faxina. Casava com ela agora .
    Ainda em relação a livros indico pra galera o almanaque do Ziraldo , edição luxo , com uma mjini bio do cara e farta documentação da obra do cara que pra mim é genio..

    ResponderExcluir
  8. tom, por acaso este dvd triplo tá a venda aqui?

    digo isso pq ano passado comprei
    nas lojas americanas, o primeiro
    que saiu em dvd, que a caixa é
    de plático vermelho...

    e neste ultimo sábado, estava
    nas lojas americanas e vi uma
    edição com a caixa azul, dife
    rente da minha...

    quando li o blog hoje, e vi
    seu topico, pensei: será que essa
    caixa que o tom tá falando, é a
    que eu vi sábado?

    se for certamente comprarei...
    me lembro que anos atras, entrou
    uma versão estendida nos cinemas
    que até teve uma matéria no grobo... porém não consegui assistir...

    abraços

    ResponderExcluir
  9. SANDMAN
    agora tenho q ler o livro do tim
    po, minha amiga é assistente do Nelson Motta.
    se sobrar uma grana, vou comprar um exemplar e pedir pra ele autografar :)
    ela mesmo me confirmou q o livro esta fazendo um mega sucesso :)

    ResponderExcluir
  10. ja ia esquecendo...
    A Ana realmente, desde da sua estreia na Tv, mostrou que tem mega talento pra ser apresentadora
    .
    pena q o programa é meio vazio.
    E tem um detalhe tb né, ela é uma gata !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. poize, a scanner darkly é uma das melhores traducoes para esse clima kdickiano, que se passa na mente das pessoas e envolve drogas sensoriais. pedro, esse dvd com a capa azul (horrivel, diga-se) é a nova versão. nao sei como lberaram essa capa, parece filme oriental vagabundo. acho q o q li como vazio infinito é esse identidade perdida. o q mais me chamou a atencao na ana hickman é q ela podia ser A diva gostosa, metida a besta e marrenta, mas é apenas uma mulher pé no chão e profi pra caramba. lava a alma das louras e mostra que isso é so o começo, ela ainda vai mais longe. tomara q a globo n pegue, pq ai eles estragam e moldam a pessoa

    ResponderExcluir
  12. o progama da ana, ate pelo nome, hoje em dia, é uma copia do americano today show. nao é nada demais, so um passatempo pra quem fica em casa pela manha. so nao gostei pq ele repete a mesma ordem dos quadros todo dia, podia ser mais variado nesse aspecto. o tim maia, era, literalmente, maior que a vida. o cara nao era mole, nao. quando ed motta nao era famoso, chamou uma galera pra uma festa na casa do tim, la no recreio. eu tava nessa muvuca. chegando la, casa estranha, uns caes soltos na area, tudo escuro. tive um visulumbre do tim na penumbra do quarto e me lembrou do coronel kurtz no final de apocalypse. si-nis-tro! ai, nao teve festa, claro, geral vazou...

    ResponderExcluir
  13. um dos meus maiores pecados não foi ler nada do pkd, vi todas as adaptações cinematográficas até já li sobre a vida do cara (inclusive, vão fazer uma cinebiografia), mas nunca li nenhum livro. e blade runner tbém é um dos meus favoritos, desde a primeira vez que o vi (acho que já até comentei isto com os coveiros), em um grindhouse lá de marechal hermes, junto com um x-rated !
    depois, qdo tive um vídeo cassete, era semana sim, semana não. e cheguei a ver, no palácio, aquela versão do diretor, que passou em 91.

    agora, qto ao tim, achei uma grande sacada colocarem o serjão no lugar do cara. eu acompanho a carreira dele há muito tempo, desde qdo entrou no monobloco, e acho que se este filme rolar, será um grande trampolim na vida dele.

    e ana hickman é perfeição demais para uma mulher: linda, loura, inteligente, simples etc. a beleza dela é hipnotizante, às vezes nem presto atenção no que ela fala ... rsrs
    parece uma deusa grega !

    ResponderExcluir
  14. grande tom leão, colega de pensamentos virtuais, tava com saudade da cova. feliz ano novo!
    tb a gripe me pegou essa semana, deve ter sido pelas loucurinhas que rolou no reveillon, debilitou, mas já estou pronto pra ver o móveis no circo amanhã.
    meu reveillon foi meio familia e ao mesmo tempo com a galera, passei em saquarema. não sei se vc já conhece saquá, a cidade está linda, reformaram a praça principal e colocaram uma iluminação irada na igrejinha.
    o legal de lá é que vc se sente a vontade, sem essa de modelitos ou mostrar a barriguinha na praia, sensação de liberdade total, jogação o dia inteiro e segurança.
    depois da virada rolou até uma ravezinha básica na praia com um psy respeitável, full on dos bons que existem, tava todo mundo curtindo na moral, sem essa playboyzada daqui. e ainda de quebra uma visita a nova casa do serguei que está enorme, 2 andares tudo pago pela prefeitura, templo do rock, dizem que qnd ele morrer vai virar museu mesmo. ele tem muita coisa na casa dele, foto com todos os artistas, discos de ouro, figuras, etc. uma figura!
    enquanto ao blade runner preciso rever, faz mais de 10 anos que vi e nunca mais re-vi, boa dica pras férias.
    e parece que o justin timberlake vai tocar na praça da apoteose dia 25 de maio, depois confirma ae tom!
    boas entradas rompendo o ano! rs

    ResponderExcluir
  15. alguem vai ver alien x predador 2?

    achei bem legal a idéia do primeiro, e certamente irei ver
    esse, que só agora vendo o portal
    de cinema do uol soube que havia
    sido lançado no eua em dez passado

    os caras que dirijiram, foram os responsáveis pelos efeitos de "300' e 'quarteto fantastico 2"...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  16. e nem contei de meus momentos wagner montes. ver o cara fazendo ao vivo a dança do perneta, sacudindo a perna mecanica dele loucamente, foi algo bizarro e priceless. ja viram? agora to com os docs de joe strummer (do julien temple, the future is unwritten) e do cobain (about a son) na fila pra ver, como tbm o fake doc do bob dylan, que perdi na mostra, i´m not there. esse vai passar aqui comercialmente este ano...

    ResponderExcluir
  17. tom, vc já conferiu meu nome não é johnny ?
    eu gostei, é um dos melhores filmes nacionais que já vi, bem produzido, o selton mello é phoda, trilha sonora (a instrumental principalmente) tbém é legal.
    o que me irritou profundamente (um problema que tbém ocorreu em podecrer!) é o uso de expressões e gírias que ninguém utilizava na década de 80 e até mesmo em meados da década de 90, período coberto pelo filme. o tempo todo falam expressões que parecem situar o filme nos dias de hoje, o que é uma falha muito grave.

    ResponderExcluir
  18. Acabo de perceber que Think Thank é meu cd do Blur favorito...

    ResponderExcluir
  19. alias, por conta dessa parada fiquei 8 dias sem por os pes na rua. muito estranho.parecia queu tinha viajado ou tava em outra cidade. tirando quem tem toc ou sindrome de panico, é bem bizarro ficar tantos dias em casa (dai que nao vi johnny nem filme algum, visto que nao fui no cinema). acabei vendo, em casa, filmes como american gangster (ok), eastern promisses (o novo cronemberg, bom), the ten (fraco), the deaths of ian stone (interessante), the girl next door (perturbador, nao é aquele da atriz porno, é bem mais hard), the ungodly (sobre um cara que filma o momento da morte, marromenos) e o trash bikini bloodbath. to na fila com o doc do strummer, coisa fina

    ResponderExcluir
  20. descobri que la nos eua saiu uma caixa de blade runner chamada "the ultimate collector´s edition", que alem de ter uma capa metalizada preta, traz cinco dvds: um so com a parte de efeitos especiais e mais extras, e um essencial para os fas, com a primeira work print do filme, o copiao, que jamais foi exibida pra ninguem em lugar algum, so nos testes de estudio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu