Pular para o conteúdo principal

Resumo...

Quando o tunel fechou vimos que somos uma cidade nao preparada para esse tipo de caos, justamente pq nao temos um sistema de transportes publicos decente (ou seja, um bom metrô). Por outro lado, isso fez com que as pessoas andassem mais a pé, de bike, dividindo carona ou de onibus, o que prova que nao é preciso tanto carro nas ruas, ainda mais na nossa apertada urbe.

Ai vem a comemoração pq a copa de 2014 vai ser no brasil. comemorar o q, se eramos os unicos concorrentes a sede? ai vao um bando de politicos em trem da alegria pra suíça, esquecendo de tudo por aqui. e qndo chega a hora de discutir verbas pra saude e educação, é a maior briga, mas nao serao poupados esforços e dinheiro para fazer da copa um megaevento. pobre brasil.

E, muito tempo depois de constatado, mas deixado na encolha, o povo descobre q vem tomando leite longa vida "vitaminado" com todo o tipo de ingredientes secretos. agora, imagine o q mais nao rola por ai com todo o tipo de adulteração. fazer o q, comer e beber so o q produzirmos?

E ai mais um idiota morre numa festa de musica eletronica e as otoridades e midia dao mais destaque para o fato de ser uma rave, de tocar e-music. como se a culpa fosse da musica, nao do idiota que vai nesses lances (como iria numa micareta, pagode ou show de rock) so pra se drogar e nem isso sabe fazer direito (foram-se os tempos em que os gra-finos cheiravam cocaina em bandejas de prata no copacabana palace, como lembrava paulo francis). Waaalll....

Comentários

  1. tom, minha leitura dessa parada é pessimista demais em relação a essa palhaçada toda!

    definitivamente vivemos numa nação de zumbis...

    andei folheando edições setentistas de uns livros obscuros lançados meio clandestinamente por aqui e comparei o prosseguimento daquela perspectiva em relação aos dias de hoje. e a conclusão de minha reflexão foi: MAS QUE MEEEERRRRDAA!

    cada vez mais tenho a certeza de que discursos narrativos não-lineares são a nossa salvação pq não adianta reclamar dos idiotas...

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM VC TOM COM RELAÇÃO AO REBOUÇAS TOM MAS VC NÃO ACHA PATÉTICA AS DECLARAÇÕES DADAS PELO FANFARRÃO DO CÉSAR MAIA E OS SEUS SECRETÁRIOS DE Q A CULPA DISSO ERA DOS MOTORISTAS ?

    ABS

    ResponderExcluir
  3. tom, essa parada do leite me deixou muito irado, não sabe como.
    eu consumidor ativo de leite longa vida, já penso 2x antes de tomar, é um absurdo só em pensar em ter q tomar agua oxigenada com leite, um alimento essencial na formação de uma pessoa.
    como vc falou, será que o que comemos tb não está podre, sem fiscalização e vamos levando como nada estivesse acontecendo?
    nos eua, como vc deve ter percebido, o leite é uma delícia, cremoso, gostoso, vende até no mc donalds. fazem sempre uma grande campanha pras crianças beberem leite, me lembro de uma que vários artistas ficavam com bigodinho de leite, muito maneiro. aqui o leite sempre foi aguado, estranho, a diferença é palpável. aí vem a primeira dama hebe camargo dizer que na parmalat é tudo ok, faça me o favor né?
    brasil é assim, acontece com a gente tb, sempre se tem um jeitinho pra se dar bem e ganhar dinheiro e foda-se as pessoas, muito lamentável.

    Enquanto a copa, tb rolou uma decepção quando soube que o brasil era o único a estar concorrendo, rídículo hahaha o que será que houve pra nenhum país se candidatar?? sempre é uma briga enorme. apesar de todos os problemas e ninguém faz nada mesmo, é melhor com copa do que sem copa, se o governo não vai investir em outras coisas mesmo, que venha a copa, pelo menos teremos aquele ar de segurança de novo e teremos obras novas. pelo menos um mês de alegria pro povão que ama futebol mais que qualquer coisa nessa vida.

    Vou ter 34 anos! Um senhor! hehe

    ResponderExcluir
  4. e soh agora que o fogo ta comendo as mansoes dos milionarios na calfornia eh que o governo americano passou a dar mais atencao a estudos/pesquisas (editados camuflados pelo governo) que antecipavam as queimadas como um dos reflexos do aquecimento global. e o mais assombroso eh lembrar que existe uma letra dos dead kennedys, forest fire, que ja falava em tudo isso ha mais de 20 anos!!! jello biafra pra presidente dos usa!

    ResponderExcluir
  5. off: e nos eua (precisamente em ny) surgem os freegans, gente que vai no final do dia para a porta dos mercados e lanchonetes pegar a comida que é jogada fora, mesmo intacta e boa, pq nao podem vender no dia seguinte. o q se joga de comida fora numa cidade como ny (toneladas e toneladas) dava pra alimentar muita gente nos paises pobres, mas a lei nao deixa isso ser reaproveitado. me lembro dos tempos em que o mcdonals de botafogo (hoje uma farmacia do aldo do arteplex) ficava lotado de mendigos na madruga na espera dos burgueres que restaram. mas, aqui tbm, a lei proibiu isso. é comida vencida, mas é desperdicio tbm

    ResponderExcluir
  6. O custo estimado para a Copa de 2014 é de 10 bilhões de dólares. Na minha opinião a Africa do Sul não cumprirá as metas e a Copa 2010 vai para Inglaterra (primeiro backup da FIFA). De qualquer forma esta será a última Copa no Brasil, pelo menos por algumas gerações pois o rodízio de continentes acabou e a partir de 2018 o esquema será igual ao dos jogos olímpicos de livre candidaturas.

    Felipe: Senhor é o cacete! :))))

    ResponderExcluir
  7. Goglei e achei um bom post e discussão sobre o tema Copa:

    www.guravehaato.info/geek-life/o-que-vamos-perder-com-a-copa-do-mundo-de-2014/

    ResponderExcluir
  8. E quem fala esse tipo de coisa é chamado de derrotista, pessimista, invejoso e tomado do "Complexo de Vira-Latas". Aquele velho esquema de menosprezar/denegrir quem pensa diferente...

    ResponderExcluir
  9. e ainda temos o ridiculo riocard. se vc pegar, durante duas semanas, um onibus ida-volta de dorreau, vai gastar 40 contos. e sabe quanto custa o cartao riocard equivalente? 40 contos! nao dao nem um bonus! é que nem o ridiculo bilhete ida-volta do metro, q custa o mesmo q duas passagens (depois falam mal dos portugueses). em ny, se vc compra um bilhete de dez passagens, ganha duas de bonus, alem do que, pode usar o bilhete em qq onibus ou metro por 24 horas. aqui, nem integracao entre bus, metro e trem rola, so se for no proprio bus do metro, mais um na rua pra poluir e atravancar o transito. genial

    ResponderExcluir
  10. Cara, essa parada da Copa vai ser mais positiva do que negativa. Devemos lembrar que grande parte do investimento será privado. Esses investimentos não aconteceriam se não tivesse um evento desse porte. Sem falar que as metas põe um pressão nos governos, e eles acabam fazendo a parte deles. Não adianta falarmos que não gastam essa grana para melhorar isso ou aquilo. O fato é que a grana vai entrar e várias coisas andarão por isso: emprego, imnpostos, melhorias em transporte... A questão ambiental também é uma preocupação da Fifa. Os entendidos em economia previam um bom crescimento para o Brasil até 2010, devido aos investimentos que o país receberá até lá. Agora, a Copa deu mais alguns anos de alto investimento no Brasil. E isso é bom...

    ResponderExcluir
  11. é claro que, no fim das contas, a copa sera benefica para o brasil (o pan ja nos deu, no barato, duas arenas para shows e esportes). se der um impulso na construcao do trem bala entre rio e sp, ja sera um grande adianto. e ja abre uma brecha de chance para uma olimpiada. mas me incomoda nao ver esse mesmo empenho ser dado a outras areas sociais do pais, nem nosso lider maior tomar as redeas e aparecer como fez dessa vez

    ResponderExcluir
  12. como dizia humberto gessinger:
    "o futebol corporativo faz seu trottoir..."

    ResponderExcluir
  13. Tom, o riocard dá um bônus merreca, tipo, depois q os créditos acabam o cartão fica valendo uma passagem de 2 reias.
    Não é quase nada, mas...

    ResponderExcluir
  14. ufa o feridão me deixou muito cansado....

    e essa parada de rave de novo hein?

    cara nunca pensei que rave ia
    virar coisa de play e do mesmo
    povo que frequenta micaretas...

    se me falassem isso em 1995, ia
    acha quer isso nunca aconteceria..

    mas enfim, o sistema digere tudo...

    off topic: estive quinta no maraca, e comprei meu ingresso
    para o Police... voces, sabem
    que já tinha uma pequena fila
    na parte destinada a estudantes?
    será que vai esgotar?
    bem, o meu já garanti... abraços!!

    ResponderExcluir
  15. é melhor eu conferir esse ingresso do Police logo.
    Po, eu lembro que fui na primeira rave de bunker e era legal.
    Era num esquema menor, maior paz.
    Mas ate naquela epoca tinha uns playbas...mas agora :(((
    ---
    sobre o post passado, sobre o filme "podecre", n tem nem o que falar.Vi a chamada no cinema e achei pessimo.Agora que voces falaram que é ruim mesmo, n vou ver.
    ---
    eu vejo a copa tb pelo lado positivo.Economicamente, em todo ano de copa, o pais-sede cresce.O ultimo exemplo foi a Alemanha, que teve um fantastico 2006.
    Agora é aguardar.

    ResponderExcluir
  16. As pessoas ainda insistem em colocar culpa na Rave, na Musica e nas drogas, o que já é bem atrasado pra um país que já tem mais de dez anos na cultura do ectasy.

    Pode ser surreal aqui, mas é o certo: campanhas de prevenções na rua e na escola/faculdade, nas raves distribuirem panfletos de como deve se cuidar na hora da onda, o que deve fazer (beber agua em primeiro lugar), local pra testar sua bala, se é mdma ou outra porcaria, isso deu certo nos eua enquanto rolava lá e na holanda tem esse cantinho, até instalam bebedouros, pq as vezes, as pessoas nem tem dinheiro pra comprar água.

    Eu sempre fui meio químico/farmaceutico, sempre li e leio informações sobre drugs, doenças, bulas de remédio, tive sempre um prazer em saber de tudo q eu consumia e comparava com o que eu tinha depois e antes.

    A chave é investir em prevenção, o governo precisa saber que não é só maconha e cocaina e nessas festas aparecem sempre um grupo de adictos sinistro compulsivos demais, conheço gente assim, já fui assim (fazer coisas direto) até entendo certo ponto o cara, queria ficar doido mesmo pra se mostrar e queria incrementar a onda, mas não sabia que se misturasse dava treta. Bala no começo é uma maravilha, ai depois que vc toma muito por um determinado tempo, perde a graça e a onda não é mais a mesma. Lógico que é sempre prazeroso o xtc, abre várias portas e o som fica melhor que 5.1 hehehe.

    Engraçado que foi em Niterói de novo, o que será que tem naquela água heim? cruzes!

    ResponderExcluir
  17. Quem tem que usar droga pra se divertir deve ser uma pessoa muito chatinha... pelamordedeus, ficar sóbrio é a solução. =)

    Música é a melhor droga!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. to contigo, pacheco. ate pq, se a pessoa estiver alterada demais nem vai se lembrar do que fez ou dos bons momentos. eu me lembro de todos os meus, e eles foram todos de cara. os nao sobrios foram sempre ruins. mas ha modos e modos de se usar algum tipo de droga, e as pessoas hj vao pelo excesso, nao pela experiencia em si, como faziam os hippies nos anos 60. nada contra quem usa ou quer provar, contanto que seja adulto e nao pense que encher a cara seja la do que for (incluindo alcool) é brincadeira. os poetas fumavam opio para criar, assim como os artistas da paris do absinto e os beatniks, fazia parte do processo. agora beber, fumar, tomar bala e cheirar ao mesmo tempo (como ja vi uns playbas da barra fazerem numa rave) é estupidez. por isso aquele carinha morreu la na happy land (vejam a ironia)...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu