Pages

Wednesday, November 28, 2007

Digitalismo


Imagino q a maioria dos coveiros já esteja familiarizado com as novidades tecnologicas digitais. Mas como tenho visto muita besteira dita e escrita sobre as transmissões da tv digital, aqui vão alguns toques para desfazer as pequenas duvidas (e aceito complementos, claro):

-Comprar uma tv de lcd ou plasma hdtv ready n quer dizer q ela capte transmissoes digitais. O ready significa q ela está pronta para receber imagens com maior definição (acima de 800).

-Só as tvs full hdd é q ja suportam sinais acima de mil e, algumas, ja tem conversores embutidos. Fora isso, será necessário ligar mais uma paradinha na sua tv, barata ou cara, tubo, lcd ou plasma.

-A rigor, as transmissoes digitais ja existem ha quase uma decada, atraves das tvs pagas via satelite, como directv/sky (q tbm sao interativas), so que a gente, em casa, recebia os sinais digitais, mas eles nao eram decodificados ao passarem para os nossos aparelhos de tv, nao compativeis. entao, a transmissao era digital, mas a recepção analogica (como ainda é, mesmo q vc use net ou tva digital).

-o sinal digital da tv aberta sera transmitido via uhf. ou seja, alem de vc ter o conversor (mais um trambolho pra ligar/plugar em sua tv, alem dos decodificadores de net/tva), vc tbm vai precisar de uma antena receptora de uhf digital, tanto interna quanto externa (se for o caso). mesmo se nao tiver tv por assinatura, tbm terá q usar o decodificador e a antena extra.

-e não precisa se afobar. a principio, apenas as imagens da tv aberta ficarao mais definidas (embora nem todos os pgms sejam transmitidos em hdtv, mesmo nos eua é assim), mas a interatividade ainda demora um pouco a vir. mas quem ja usa tv por satelite ou trocou para tva ou net digital ja tem essas imagens + limpas e recursos interativos, independentemente de tudo referente a tv digital aberta. Uma coisa é transmissão em alta definição (hd), outra é a recepção digital. nem sempre as duas coisas vem juntas. Vai levar tempo pra equiparar tudo...

*qndo o rádio digital chegar, tbm sera necessario mudar os aparelhos existentes. o q acontecerá, além do som + puro, é q poderemos ler os nomes das musicas na tela, q nem idtag de mp3.

25 comments:

wander said...

vou esperar o saldão pós final de ano pra comprar uma,

não sei se compro a full hd, ou a outra pela metade do preço, pq nem sempre se usa o recurso e olho na fnac e me parece tudo igual a imagem,

sei q as lcd sao melhores q a plasma, pena nao ter a de lsd q seria melhor ainda

pelo que li e me falaram, as paradas são essas mesmo, só o maldito conversor embutido que ainda não sei no brasil quais marcas possuem, só a sony?

6 mil paus uma full hd de 47´da lg, maybe

tom said...

wander, por enquanto, as unicas tvs do mercado full hdd sao da sony e da samsung, ambas na casa de 8 a 12 mil paus (dependendo da tela, de 40 a 52 polegadas). a olho nu, nao faz diferença uma lcd destas para uma "comum", depende do que vc vai ligar nelas, se só seu dvd de sempre (sem upscalling ou prog scan) ou um ps3 com blu ray, ai, sim, fará diferença. faltou dizer no post: quem tem decoder sky, tva e net digital atualizados nao vai precisar botar o decoder ou antena extra...

Carlos said...

Eu acho que vale a pena partir logo para a Full HD (1080p) por causa do Blu Ray/HD DVD. Nos USA já tem player de 100 dólares. Tom, meu pai dia desses me mandou um link que mostrava a Bravia Full HD por bem menos que isso. Acho que foi o próprio site da Sony no Brasil.

O que me impressionou foi o preço que eles querem cobrar aí pela Set Top Box. Comprei a minha há dois anos por 40AUD e funciona direitinho. Aqui em OZ a transmissão digital já existe há muito tempo mas o broadcast em HD também só vai começar agora em dezembro.

Felipe Passarelli said...

maneira essas explicações tom. especialmente pela parada da net digital, quer dizer que a imagem é digital (de alguns canais) e a interatividade não existe porque o sistema não é provido dessa decodificação? é isso? enroladinho mesmo rs. as pessoas teimam em pensar que televisões de lcd e plasma são digitais, é comum eu ouvir de quem compra, as pessoas ficam iludidas pela televisão e acha que ela pode tudo. aqui na net digital, por enquanto, só tem horário da progração, informações de alguns canais sem sair da onde vc tá, solicitar pay-per-view, joguinhos pagos do cartoon network e aquela lista enorme de rádios de cada estilo. gostaria de saber mesmo até onde vai essa interatividade, como e quando vamos tê-la integralmente e saber de todas suas funções. por enquanto a imagem está ótima e todos os canais, essa é a primeira impressão qnd colocou aqui em casa. e essa parada do HDVD e do Blue-Ray vai ser que nem a briga VHS or Beta, cada uma tem sua vantagem, vai sobreviver que se der melhor no mercado (já li que rola mó briga...)

Carlos said...

OFF: Conforme eu antecipei Peter Garrett (Midnight Oil) foi confirmado como Ministro do Meio Ambiente. Será que um dia também teremos um roqueiro dos anos 80 no poder no Brasil? Gilberto Gil, Frank Aguiar etc... não valem :)

Pedro said...

EU ATE SEMANA PASSADA ACHAVA QUE ERA SO COMPRAR A TV E LIGAR NA TOMADA
HAHA
mas nem pretendo comprar uma tv de plasma/lcd agora.
e o set top box vai ficar baratinho, que o governo falou, por isso vou esperar mais um pouco.

tom said...

digital é a TRANSMISSÃO, nao o aparelho de tv. tanto faz se for tubo, lcd ou plasma, todos podem transmitir em digital se usarem um conversor. agora, so os tvs de lcd e plasma de ultima geração (ou full hd) poderao realmente transmitir os programs gravados em alta definição. sao duas coisas diferentes. as tvs de tubo nao alcançam resoluçao de 1080, e nem as de lcd ou plasma que nao sejam full hd. o resto é papo.

Alessandro said...

OFF TOPIC TOTAL!!!
Estou simplesmente chocado com o que fizeram com a nossa cidade!!!
Já li sobre vários "assassinatos" de verdadeiros monumentos como o Palácio Monroe, mas vendo este pequeno documentário de 1936 não consigo ficar calado!

Como nos tornamos nisto que somos hoje?

Vejam o video:
http://www.youtube.com/watch?v=TGSWAZCGOWE

O narrador fala das ruas LIMPAS!!!

E ERAM MESMO!!!!

Não falo mais nada!!!!

tom said...

ja vi esse filminho, alessandro. acho que foi nessa epoca que o rio ganhou o titulo de cidade maravilhosa. e era mesmo. ate o canal do mangue, cercado de palmeiras imperiais, era uma beleza. hj a gente so nota a fuligem e o lixo em volta. as pedras portuguesas (que eu odeio) eram bonitas e bem ordenadas. o rio começou a acabar qndo perdeu o posto de capital federal e as hordas tomaram conta. isso aqui já era

Vida Fuleira said...

Quando vamos ter programas culturais/educativos como esse na nossa pobre Tv?

http://www.japanprobe.com/?p=3261

Vida Fuleira said...

Bem, ele só mostra uma parte da cidade. Acredito que nos anos 30 o Rio tinha lugares para lá de assustadores, claro que esses lugares não estavam tão espalhados democraticamente pela cidade como hoje...

Dê uma olhada na seção 50 anos atrás do Globo...

fabio fernandes said...

e falando nisso ... a nova tv pública vêm aí, no próximo domingo.

mas por que criar uma nova tv pública, se já tínhamos a tve/tv cultura ?

Alessandro said...

Concordo com as questões sobre as partes "sinistras" da cidade.
Só que olhando os pontos turisticos que foram filmados neste doc HOJE EM DIA podemos ter uma idéia do que foi feito!
Não dá para ficar sem indignação!!!!

Vida Fuleira said...

Tinha esse livro que me empurraram goela abaixo na faculdade (malditos trabalhos valendo ponto) chamado "A vida digital" do Nicholas Negroponte.

Um dos capitulos era justamente sobre TV digital, como funcionaria as transmissões, recursos (como poder ver um jogo, ter o audio do radio e mais uma tela com os comentarios ao mesmo tempo), a possibilidade de uma TV com um unico canal poder trasnmitir e ou 4 programas diferentes ao mesmo tempo e outras coisas.

O chato era o jeitao oba-oba do Sr. Negroponte. Ruim de se ler...

Essa TV pública vai ser nacional? A TVE e a Cultura são locais (RJ/SP), não?

André Imbuzeiro said...

Eu li A Vida Digital e achei muito legal. Gosto do ponto de vista otimista dele.

Voltando ao tema principal, o que eu mais espero da TV Digital é poder assistir aos programas na hora em que eu quiser. Depois da possibilidade de baixar filmes e seriados na internet eu deixei a TV comum meio de lado, ficou muito chato ligar a TV e pegar filmes já começados, comerciais toda hora e ter que ficar consultando grade de programação. Em função disso preferi comprar um monitor 22" pra assistir aos baixados da internet, em vez de uma TV nova (as taxas de atualização ainda são meio ruins e os preços ainda meio altos). Assim faço tudo numa tela só.

tom said...

andré, enquanto a gente nao tem tivo e o sky+ é caro pra carater, achei uma alternativa: uso um gravador de dvd com um hd embutido de 180 giga (ja existem de ate 250), entao eu gravo varios blocos de seis hrs de programas diversos e depois clipo e vejo qndo bem entendo. o aparelho da philips, que começou em 2 mil, foi pra 1.500/200, agora ta na casa de 700/900, acho que chega a 500 logo. faço a minha própria grade de tv e vejo varios eps de series de uma vez só, sem os intervalos...

PEDRO BAMBAATAA said...

off topic:
sábado tem police...
e vcs coveiros, estarão lá?

será que ainda tem ingressos?

estou achando que não vai encher..

abraços!!

Felipe Passarelli said...

pelo menos os ingressos do gramado se esgotaram, acho que vai encher mais que o meia boca do Rush que rolou lá.

devo ir hoje no gotan project.

e saiu a lista dos dez melhores shows dos leitores do blog do lucio ribeiro, ficou assim:

1. Arctic Monkeys..... 99 votos
2. Killers…………… 72 votos
3. LCD Soundsystem. 59 votos
4. Bjork……………… 53 votos
5. Rapture……………. 51 votos
6. CSS……………….. 48 votos
7. Devo………………. 46 votos
8. Girl Talk…………… 28 votos
9. Placebo…………….. 24 votos
10. Coldplay………….. 15 votos

só não concordo com o primeiro lugar, que na minha opnião foi o the killers disparado, comecei a amar a banda depois do show. e lembraram do girl talk, fiquei feliz :)

Felipe Passarelli said...

chegei agora do gotan! muito bom, nem esperava tanto! os caras são demais e o circo tava mais lotado que o lcd! loucura, mas foi muito bem gasta a grana... :)

tom said...

sem tabular votos, só de cabeça, aqui na nossa bodega felina quem ganhou tanto como disco quanto como show foi o lcd soundsystem.

tbm nao entendi pq criar a tal tv publica se ja temos a tveducativa, que anda abandonada. mas como somos um pais rico, temos grana pra gastar numa nova tv, claro

Vida Fuleira said...

Pelo que eu vi nesse fim de semana, a TVE virou parte dessa TV publica junto com a Radiobrás.

Eu li nos jornais que eles estão meio perdidos e que a TVE, a princípio, vai ser a maior responsável pela programação.

Não sei como ficou a cultura nesse rolo... eu gostava d euns programas deles, memso focando somente a cidade de São Paulo

RENATO BIAO said...

li um monte de matérias demagógicas falando da 'volta das famílias para a frente dos aparelhos de tv' - como se investir nisso fosse mais importante do q construir hospitais e escolas,melhorar o salário destes profissionais,dar condições e tal.

o q mais me preocupa é se a qualidade do q é visto na tv aberta,bem sofrível alias, vai se manter ou melhorar...acho q vcs entendem onde quero chegar.

tom said...

como um amigo me disse ontem: "é tecnologia de primeiro mundo para um pais de quinta". é, pode ser. eu amo tecnologia, mas acho que a gente tem coisas mais importantes pra cuidar no pais antes de fazer o visual da novela de sempre ficar melhor. gasta-se uma grana e tempo aqui em coisas que nao tem a menor importancia ou relevancia pra vida das pessoas. acho que a internet para todos era mais importante...

tom said...

fuleira, a tv cultura de sao paulo ta fora dessa pq nao é um canal do governo e sim uma emissora gerida por um fundo, no caso, a fundaçao padre anchieta. por isso é um canal melhor e mais bem cuidado, pq nao depende do governo, embora passe por crises eventuais por falta de doações. mas eles conseguiram uma brecha na lei que permite que veiculem anuncios comerciais, como se fossem apoios, por isso que ela nao faliu.

Vida Fuleira said...

Ah, eu achava que a Cultura era estatal. Bem, vamos ver como vao ficar as coisas com essa tal TV Brasil.

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers