Pular para o conteúdo principal

Simpsons, hein?


Aproveitando a dica dada pelo Iga no post abaixo, vamos falar de Simpsons, já que o filme para cinema vai estrear aqui este mês (20 anos e 18 temporadas depois da estréia deles, que foi, com historinhas curtas, no final do programa da Tracy Ulman na Fox americana)? Fiz um post no blog do RF comentando sobre as aparições musicais nos episódios ao longo dos anos (já rolou U2, The Who, Stones, White Stripes, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, Tom Petty, Cypress Hill, Britney Spears e muito mais). Então, que tal a gente falar aqui dos motivos de gostar ou não dos amarelinhos de Springfiled? Ou das aparições de personalides?

Pessoalmente, já fui mais fã. Acho que, de uns anos pra cá, o nível dos episódios e mesmo os comportamentos de alguns personagens mudaram, foram amaciados (Bart é a maior prova disso). Meus favoritos são Mr. Burns e Moe, pq não mudaram de personalidade. Ainda assim eles mandam bem, mesmo achando que o desenho foi bastante inspirado em "Married...with children", q também era da Fox e estreou uns dois anos antes deles. Seja como for, tô na fissura para ver o longa para cinema, que arrebentou na estréia nos Estados Unidos...

Comentários

  1. É OS SIMPSONS SÃO BONS MAS GOSTO MAIS DA FASE ATÉ MAIS OU MENOS A SUPOSTA MORTE DO BURNS E AINDA QUANDO ELES SACANEAVAM ALGUMA CIDADE COMO NOVA YORK, TÓQUIO E O RIO POR EXEMPLO.

    TB QUERO VER A VERSÃO DO CINEMA MAS ACHO Q A GRAÇA DELES ESTÁ MAIS LÁ NO PASSADO.

    ABS

    ResponderExcluir
  2. Fala Tom !

    Quem deu a dica para falar dos simpsons fui eu, mas tudo bem !! continuo sendo fã de carteirinha... é claro que já assisti com mais afinco do que hj em dia... mas a cada nova série eles surpreendem mais !! sempre simpson !!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. po, iga, a dica foi sua mesmo. na correria, nem conferi. mas farei a correção no post. valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. tbém acho que a melhor fase foi até o final da década passada mas continuo sendo fã de carteirinha e mesmo com esta sensação de "que não são mais os mesmos" a família amarela consegue ser mais interessante do que muitos programas que se consideram sérios/adultos. e a expectativa para o filme é grande, parece que foi a melhor bilheteria de um produto derivado da tv nos eua. a única bola fora é este atraso aqui no brasil, quase um mês depois da estréia mundial ...

    ResponderExcluir
  5. Não posso deixar de citar alguns episodos classicos para mim... como o do Moe Flamejante que teve participação do Aerosmith, um também muito bom foi um que eles fizeram uma parodia do filme "cabo do medo" que no caso o Sideshow Bob era o vilão tipo o robert de niro... o do Homerpalooza também foi show de bola !! se eu fosse falar de de todos que eu gosto não teria espaço aqui..rsrsrs

    Que venha o filme !!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Pra mim falar sobre simpsons é foda , porque sou um fanático religioso da pior espécie , chato mesmo , que sabe os diálogos antes de acontecer e tal . Tive por muitos anos um site simpsons brazuca no geocities , tinha uma entrevista com o Waldyr Santanna e tal (chegou a sair uma nota no RF).
    Realmente , a série deu uma caída , na época do início do Futurama , e nos ultimos dois anos , mas sempre salvam uns 10 episodios irretocáveis por temporada , depende de quem escreve/dirige . O bacana é que a série segue explorando pormenores de personagens secundários (Nelson , Karl e Lenny - gay ? , Skinner e Krabapel , etc), e sempre atacando o politicamente correto , a América babaca , a própria FOX . Já foi mais ácido do que a concorrência , mas sem Simpsons não haveria concorrência .
    Pra mim ainda é o que há de melhor na TV americana. Espero assistir a primeira sessão aqui.

    ResponderExcluir
  7. A questão é: será que vai rolar cópia legendada? Pq além de algumas piadas não conseguirem ser bem traduzidas por aqui, eles estão sempre trocando os atores que fazem as dublagens e fica pessimo...

    ResponderExcluir
  8. O negócio é que passa no horário nobre e TV aberta em muitos lugares inclusive aqui. Meu filho de 5 anos se amarra mesmo não entendendo a maioria da piadas. Por isso eles amansaram. Desenho adulto é South Park, American Dad e Family Guy. Dia destes o Mr(s) Garisson tava agasalhando o croquete às 22h. Outro dia eles decidiram que todo mundo seria gay para evitar a existência dos "Imigrantes do Futuro"...Aí tem que passar tarde mesmo.

    ResponderExcluir
  9. pô, o iga citou uns episódios clássicos mesmos !

    tbém tô com esta dúvida se aqui no brasil teremos a versão dublada. ou então, se tiver cópia legendada, de repente (aqui no rio) passar somente no uci/barra às 14h ...

    e como citaram futurama, uma boa notícia para quem curte (como eu): o desenho voltará a ser produzido !

    ResponderExcluir
  10. Pra mim Simpsons é o melhor desenho produzido até hoje e influenciou toda uma geração americana retratando os defeitos do dia a dia familiar.

    Vi o filme esse final de semana (torrent DVD rip)e achei médio, bem average mesmo, nada que um episódio em si possa tratar.

    Filme rápido, que não tem muita consistência e nem situações e piadas cadavélicas como no do South Park, que é incrível.

    Mas adoro Simpsons, cresceu comigo, tenho a coleção da família em bonecos e tal, mas não vejo tanto como antes.

    Mas esperava muito mais do filme.

    Tim Festival!

    Agora você pode me responder Tom, você já sabia que a Feist iria vir ao Tim Festival naquela matéria do Rio Fanzine né? Sei, sei.... rs :)

    Hoje foi confirmado Feist e Cat Power, sim, esse vai ser o melhor Tim Festival ever!

    O foda vai ser conseguir ver tudo né Tom? Sei que nós sempre perdemos algo por causa do horário, comentamos isso aqui varias vezes.

    E uma idéia para o Tim Festival: Porquê não cobrar um ingresso único para todas as tendas como no exterior??? né??

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Lembrei de mais 2 episodios clássicos... um é o que o Homer fica amigo do Flandres ! a cena do Homer correndo atrás do carro dos Flandres quando eles estão fugindo é de rolar de rir !! Outro episodio clássico é o que o Bart vende sua alma, e no meio da noite vai até a casa do milhouse tentar pegar de volta !

    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Fala Tom,

    O Que vc acha dessa escalação aqui ?

    - Pearl Jam
    - Daft Punk
    - Ben Harper
    - Muse
    - Iggy Pop and The Stooges
    - Modest Mouse
    - Interpol
    - Yeah Yeah Yeahs
    - Snow Patrol
    - Patti Smith
    - Kings of Leon
    - Cafe Tacuba
    - Tv on the Radio
    - LCD Soundsystem
    - Clap Your Hands Say Yeah
    - Silverchair
    - Yo La Tengo
    - M.I.A.

    Pois é esses são apenas alguns do nomes da edição desse ano do Lollapalooza que acontece esse fim de semana em Chicago ! com algumas exceções é uma bela escalação.

    http://www.lollapalooza.com

    Abraços,

    ResponderExcluir
  13. CSS não conseguiu embarcar a tempo de fazer o show no Lollapaloza, fiquei bem triste por eles.

    Venderam mais biletes que o avião suporta (overbooking), rolou isso na hora da viagem, eles saindo de NYC 11am, pra tocar 5pm em Chicago, inclusive ia fechar uma das tendas e ia ser o destaque do festival.

    Uma pena mesmo! Mais informações:

    www.csshurts.com

    Tem rolado alguns shows on line, não sei se vcs estão sabendo, pela att blueroom.

    Sobre filmes:

    Tom, você poderia colocar o nome em inglês dos filmes que você achou legal esse ano?

    Tem alguns que não to conseguindo achar!

    Se puder, ficarei grato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Não resisti e acabei baixando o longa dos Simpsons.
    Po , muito bom , milhares de referências , animação bem mais caprichada , e lógico , um timing bem diferente dos episódios , bem de cinema mesmo. Excelente ! (na minha ultra modesta opinião - e talvez do Sr Burns)

    ResponderExcluir
  15. Olá coveiros! Quanto tempo! Fala Tom! Ouvi o novo álbum do Gogol Bordello "Super Taranta". Muito show!! :-)

    ResponderExcluir
  16. felipe, os filmes que vi estao com os seus nomes originais em ingles, que tbm foram usados aqui (transylvania, borat) ja o hot fuzz vai direto para dvd e só alá sabe o nome que vai ganhar (policiais muito loucos?). o hospedeiro eu ja tinha falado aqui antes, em ingles the host (mas nao baixe a copia americana, que vem dublada!) e no original ta num post q fiz ha uns dois meses. verei o filme dos simpsons numa cabine amanha e depois comentarei aqui, claro.

    ResponderExcluir
  17. vi hj cedo o filme dos simpsons numa cabine no cinemark (fazia tempo que nao ia la, que diferença pro unibanco arteplex, que é muito melhor). veredito: é legal, mas não totalmente. a primeira metade é muito boa, lembra os episodios antigos, com uma piada boa por segundo. a metade final tem uma barriga que entedia um pouco. a cópia tava dublada em portugues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu