Pages

Monday, July 23, 2007

paraíso artificial

SEMPRE GOSTEI DE CAMINHAR OU PEDALAR PELA CIDADE, A QUALQUER HORA DO DIA, EM QUALQUER LUGAR. ATE QUE, HA UNS 12 ANOS, FUI ASSALTADO NA LAGOA, ME LEVARAM UMA BIKE, POR VOLTA DAS 19H. PAREI DE ANDAR A NOITE NAQUELA ÁREA. EM OUTRA OCASIÃO, E COM OUTRA BIKE, FUI AMEAÇADO AO CRUZAR O TUNEL QUE LIGA COPACABANA A BOTAFOGO, EM PLENA LUZ DO DIA. TIVE QUE ME JOGAR PRA PISTA DE ALTA VELOCIDADE. DIGO ISSO PQ, EM TEMPOS DE PAN, VOLTEI A FAZER ESSES TRAJETOS SEM PROBLEMAS. VC PODE ANDAR PELA LAGOA A NOITE E, DE DIA, ENCONTRA ATE OS GUARDA MUNICIPAIS, QUE NUNCA SAO VISTOS NA AREA. NO SÁBADO, CRUZEI LEBLON, IPANEMA, COPA, ATRAVESSEI O TUNEL (NAO VI LIXO, NEM MENDIGOS NO CAMINHO), DESCI PELA CICLOVIA ATE A BAIA DE BOTAFOGO, FUI E VOLTEI TRANQUILO. PQ A CADA CANTO TINHA POLICIA. MAS, COMO VCS, SEI QUE ISSO É TEMPORÁRIO. ASSIM QUE O PAN ACABAR O PAM VAI VOLTAR, A LAGOA VAI FICAR DESERTA A NOITE E A SUJEIRA E AS AMEAÇAS URBANAS VOLTARÃO A COPACABANA. PENA, PQ ME SENTI SEGURO COMO SÓ ME SINTO QNDO VIAJO PARA QUALQUER GRANDE CIDADE DO MUNDO, NAS QUAIS VOU E VOLTO LIVREMENTE, SEJA DIA OU MADRUGADA. PELO MENOS NAS AREAS MAIS TURISTICAS, PORQUE, VIOLENCIA, TEM EM QUALQUER PARTE, NÃO SE ENGANE. MAS NAO TODO DIA, TODA HORA, COMO EM NOSSA CIDADE MARAVILHOSA, MAS PERIGOSA... INFELIZMENTE.

12 comments:

pacheco said...

Sempre quis dar volta na lagoa a noite... =(

iga_rio said...

Fala Tom,

tenho exatamente a mesma revolta que vc... no sabado passado por volta das 2:00 da manhã tava cheio de policial pelos lados do maracana, tijuca e etc... agora é só acabar o pan que vai voltar tudo ao normal... cara é revoltante !! esse clima de tranquilidade tinha que ser normal... o pior é que a maioria é conformada com isso.

Abraços,

fabio fernandes said...

realmente, acho que nem na época da eco92 eu vi o rio tão seguro desta forma. o que fizeram com os moradores de rua da zona sul ? exterminaram todos ? e no maracanã, ali em volta era extremamente perigoso andar, agora vc pode sair com cordão de ouro, relógio, celular, ipod e ainda consegue voltar para casa são e salvo.

Alessandro said...

Esta falsa sensação de segurança dá nos nervos! rsss Ontem fui ao Maraca ver o futebol feminino. Tava lá boquiaberto tal era a quantidade de IDOSOS E CRIANÇAS no estádio. E pasmem: Tanto do lado de fora, quento dentro do estádio TUDO LIMPO!!!! Do lado de fora do Maraca estava cheio de gente, e NÃO VI NENHUM AMBULANTE!!!!! NÃO VI MENDIGOS, PEDINTES, NÃO SENTO CHEIRO DE MIJO, NEM NO BANHEIRO!!!!
Sou rato de Maracanã e sei bem como é o caos do lado de fora do estádio!!! Por isso sempre chego cedo e acabo saindo minutos antes do jogo terminar para não pegar confusão fora do estádio, onde é SEMPRE é mais perigoso. Por isso ontem a situação de sossego fora do Maraca me deixou tonto... Parecia que estava em OUTRO MUNDO!!!! Pena que tudo voltará a ser como antes...

tom said...

pacheco, aproveita pra dar a volta na lagoa a noite porque é a última semana! (rs) mas, bem que podia continuar assim. estao mostrando que é possivel. qntas vzs nao quis ir ao maraca a noite num dia de semana e desisti pela insegurança que seria na volta? pq a gente pode fazer isso em (quase) qq lugar do mundo e nao aqui? uma cidade que é linda ao ar livre

Vida Fuleira said...

Os moradores de rua do Maracanã foram exilados em Vila Isabel...

Sergio said...

O pior não é isso!
é que deve ter sido feito um acordo com tráfico!

nobru28 said...

GENTE, QUEM TÁ VENDO MESMO ESSE PAN ?????

PRIMEIRAMENTE, ESSE PAN É POLÍTICO.

AS PESSOAS É Q FICAM ILUDIDAS COM O Q ACONTECE COM RELAÇÃO AO PAN E ESQUECE Q DEPOIS VAI VOLTAR TUDO AO NORMAL.

OBS : O NOSSO PRESIDENTE MOSTRA Q REALMENTE NAUM TEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR MAIS. QUANDO HOUVE UM ACIDENTE NA FRANÇA Q MATOU 22 POLONESES, O PRESIDENTE FOI NO DIA SEGUINTE NO HOSPITAL VER OS SOBREVIVENTES. O LULA NEM TEM A CAPACIDADE D IR ATÉ O LUGAR DA TRAGÉCIA EM CONGONHAS, MANDA UM ASSESSOR FALAR POR ELE NA TERÇA E ELE SÓ DÁ UMA SATISFAÇÃO NA SEXTA VIA TV !!!!! ELE MOSTRA Q É FRACO E COVARDE.

ABS

Lord Vader said...

Materia da Folha de Saõ Paulo

" Investigadores da Delegacia de Atendimento ao Turista do Rio de Janeiro vão tentar identificar policiais acusados de extorquir um grupo de norte-americanos, dois deles agentes da polícia de São Francisco, no Estado da Califórnia.
Os turistas foram abordados pelos PMs em Copacabana, após saírem de uma boate. O táxi onde o grupo estava foi parado e os estrangeiros revistados. Segundo depoimentos, os policiais militares estavam à procura de drogas, mas localizaram com os norte-americanos somente um canivete. Dois turistas foram liberados e os outros obrigados a seguir com a PM até o local onde estão hospedados. Os turistas só foram liberados após supostamente entregar nas mãos dos policiais US$ 1.100, R$ 800 e um iPod "

Ou seja , mesmo com a bandidagem de recesso os vermes não descansam nunca , e na boa galera , cuidado pra miragem da cidade maravilhosa não acabar mal.

tom said...

acabou que as tais vaias "ensaiadas" da abertura do pan soaram profeticas, ja que nosso lider é covarde (nao vem pro encerramento do pan), mané (so se pronunciou sobre o lance da tam cinco dias depois), bundão (nao ve que os que estao do seu lado sao um bando de picaretas) e uma decepção total para quem votou nele. brizola tava certo...

Felipe Passarelli said...

Nem entro mais em política aqui, mas posso afirmar que ainda tenho orgulho em ter votado no Lula, não tem nada que ele tenha feito me deixasse de gostar dele como pessoa. Agora a cúpula e o povo com quem ele trabalha já não posso ter certeza.

Sei lá, política é uma parada meio negativa, é um querendo falar mal do outro e levar vantagem nisso. Além da robaleira, claro. Mas prefiro ficar neutro no meu estado, se mudar minha opnião coloco aqui.

Depois entrem na comunidade do Lula e vejam o que a Globo não mostra, ou esconde. Muitos videos e textos lá, vale a conferida. Mas esse mês foi trevas heim?

Varias coisas ruins durante esse período, é tiroteio, é os playboys babacas querendo tirar onda metendo a porrada (e quase matando) as pessoas, aviação em pânico, esse acidente louco. Se fosse 666 caberia, mas rolou um 777, sinistro.

A cidade tá uma maravilha, policiais em todas as esquinas, tudo iluminado, o maracanã ficou lindo, e sim, posso andar de madrugada com meu cachorro e com ipod na mão se quiser!

Não esquecendo que é mais que óbvio que rolou um "trato" entre a policia e o tráfico, eles não atacam e ficam por aí mesmo, ninghuém sai perdendo.

Os show do indie festival foram bem legais, o magic numbers tem um feeling com as cançôes muito bom e The Rakes era o que de se esperar, banda pós-libertines influência clara no strokes, colocou todo mundo pra pular e se divertir, mas esse é o propósito mesmo, e rolou de uma multidão subir no palco e o vocal se jogou literalmente na platéia no finalzinho do show.

Móveis Coloniais achei muito bom, o vocalista me passou uma espontaniedade, um brilho que acho que ainda vamos ouvir muito falar dele.

Só achei quase idêntico ao som do Gogol Bordello, um skazinho esperto com vários instrumentos e grooves regionais, mas são muito bons.

Acho que não teve nação zumbi, se teve, cheguei tarde.

Agora é o Manson!

Abraços

tom said...

verdade, felipe. melhor nem entrar em politica, pq nao vale a pena. so quero ver se depois do pan os assuntos que ficaram por terminar, como a prisao dos pitboys que espancaram a empregada e o renan calhorda, entre outros, serao lembrados e cobrados. mas, ter votado em lula a parte (eu tbm votei) é duro ver um presidente que tem medo de encarar o publico, que so gosta de aplausos e teme a vaia...

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers