Pular para o conteúdo principal

o circo chegou!


Circo é bizarro. Circo é brega. Circo fede. Mas eu sempre gostei de circo. Talvez pq, o primeiro a que fui, o Tihany, era muito acima da média (comparando com o Garcia, Vostok e outros, era até covardia). Uma mistura de music hall de Las Vegas com aqueles circos de filme: jaula de felinos, magicos bacanas, trapezistas classe a, elefantes bonitos, águas dançantes, números teatrais. Era um circo caro e super profissa. Mas, com o tempo, o circo foi morrendo, ficando ultrapassado e, o golpe de misericórdia foi dado com a proibição de animais. Como ir num circo e não ver cães, chimpanzés na bicicleta? Ou leões sendo domados? Ou cavalos com mulheres gostosas em cima? Perdeu a graça totalmente. Tanto que um dos circos mais tradicionais do país e um dos últimos, o Orlando Orfei, está armado na Praça Onze, mas sem animal algum. Logo ele, cujo dono (que também era o dono do saudoso Tivoli Park na Lagoa) é um dos maiores domadores de feras do planeta? Eu sei que os animais sofrem no circo, mas eles eram a alegria e principal atração, junto com os mágicos e os palhaços. Certa vez, numa matinê do Tihany (fui lá várias vzs, ele ficou seis meses na cidade, sempre com casa cheia), rolou maior estresse entre uma pantera e os tigres na jaula, quase deu merda. Sem isso, restaram os churros, os contorcionistas e os malabaristas. Alguem ai ja foi num circo ou pretende ir neste, mesmo sendo meio tosco?

Comentários

  1. Fui no Beto Carrero World, que está na Barra. Tinha gato adestrado (nossa que maneiro)... De resto, umas performances meia-bomba, churros e pipoca inflacionados à rodo (lá dentro é trerreal)

    ResponderExcluir
  2. como ja previamos, nao vai mais ter mombojo no indie fest. no lugar deles vai a naçaõ zumbi.

    e para quem esta(rá) em sampa (vander?), a dupla martin gore e andy fletcher do depeche mode vai fazer um dj set na pacha, agora em agosto (perdi o flyer com a data)

    ResponderExcluir
  3. para quem gosta de cinema: a comedia policial inglesa hot fuzz, com a galera do shaun of the dead, nao vai passar aqui, sai direto pra dvd. e hostel 2 tbm acaba de ser cancelado (talvez pelo fracasse que foi nos eua) e tbm vai so pra locadora. esse ultimo ja vi, uma porcaria. o outro ja baixei, mas falta ver. nao pode ser ruim. e, falando nisso, segunda q vem passa napoleon dynamite no telecine premium. nao percam...

    ResponderExcluir
  4. Circo ... Tem coisas que a gente tem que aceitar que morreram . Circo , varíola e video cassete. Aprisionar animais é uma merda , e adestrar feras é mais cruel do que a gente possa imaginar.

    Napoleon Dynamite ... Assisti ( e até gravei ) num pay per view dos tempos da directv . Achei do caralho . Difícil definir o que é aquilo . Faz o padrão white trash convencional parecer elegante .Também recomendo geral.

    ResponderExcluir
  5. Tom, tem uma porrada de filme chamativo para a galera "out mainstream" saindo em dvd, né?
    Tb, com tantas salas passando tão poucos filmes.

    ResponderExcluir
  6. Off topic: curti bastante Transformers. Posso não ser fã de michael bay e cia., mas que o filme é o que o cinema americano faz de melhor - efeitos especiais megalomaníacos - ninguém pode negar. E o faz bem, pq diverte e os robôs são fantásticos.

    ResponderExcluir
  7. ate acho os efeitos de transformers ok (fora o fato de os robos parecerem desenho animado e nao terem peso), mas o roteiro do filme é uma saroba bem indigesta: filme militar, filme teen, filme infantil, meu fusca turbinado, sci-fi, trash, arquivo x, muito movimento pra vc nao ter tempo de pensar. sei la, robo por robo, sou mais o t-mil do terminator II. michael bay fez melhor com o fracassado a ilha, justamente pq nao tinha tanta papagaiada pra enrolar o fregues. me irritou

    ResponderExcluir
  8. Eu não vi a ilha... :-(
    e realmente transformers não tem roteiro, mas parece apenas um videogame sem jogador, apenas no demo...rs

    ResponderExcluir
  9. eu vi napoleon.aluguei na minha locadora.
    o filme � uma beleza :)

    ResponderExcluir
  10. FALA TOM

    VC JÁ SABE ALGUMA COISA COM RELAÇÃO A QUANDO VAI COMEÇAR A ROLAR A VENDA DE INGRESSOS PRO TIM FESTIVAL ?

    ABS

    COMO JON VOIGHT FOI FAZER ESSA PORCARIA ?????

    ResponderExcluir
  11. pra quem tiver na pilha (e so lembrei disso agora, sabado a tardinha) o vosso amigo felino e mais o dj kandle vao agitar o som da sala 2 da casa da matriz neste sabado 21 com toda essa mistura electro-rock, nu rave e coisa e tal, que, no fim das contas, é tudo musica bacana pra dançar, seja la que rotulo tem. from midnite til 5am...

    ResponderExcluir
  12. mais uma noite maneira na matreca. pista bombada, galera animada, e de tanto me perguntarem onde eu estava (nao tocava la ha uns dois meses) devo fixar pouso mensal no local, como era o plano inicial, que nao rolou n sei pq. devo alternar com a futura pista 2 da fosfobox, que abre em agosto, e uma noite por mes no 00, com ze roberto, cobrindo a folga do cobra, que toca uma vez por mes no manga rosa em sampa. alrite?

    ResponderExcluir
  13. Primeiro: ESSE FELIPE DE CIMA NÃO SOU EU!

    Já fui a circos sim quando era menor, me diverti a beça e ainda me divirto vendo, só que é a última coisa que vou pensar em fazer num dia.

    Eu até acho que foi uma boa tirarem os animais, porra, só ano passado leão e outros mataram uns cinco crianças e jovens, brincadeira, imagina a indignção dos pais?

    Acho que foi a melhor solução. o circo é milenar e tem soluões pra tudo, incusive na magia e nos trapezistas.

    Vocês estam falando do mal do novo Editors lá embaixo, eu discordo. Pra quem acompnha Editors, notou uma mudança radical, nas atitudes, letras e som. Pode soar grandioso, mas Tom Smith sabe contontornar isso tudo bem, a voz dele é impecavel, esse album me leva a um outro estado, acho incrível.

    Comparando achei bem melhor que o novo do Interpol, que é apenas regular em comparação ao Editors, mas no conjunto da obra prefiro Interpol.

    Dois Joy Division-esque, um nos eua e outro em uk, quem da mais medo eu não sei.

    Tom você já deveia estar tocando no skol beat pelo seu antigo hedonismo pela musica eletronica.

    Já se vão 10 anos né? Acho que você poderia tocar rock tb, tudo a ver.

    Acho que com esse tempo vc já deveria estar entre os top nacionais, ao
    lado de Mau Mau e Anderson Noise :)

    abs

    ResponderExcluir
  14. felipe, toco pra me divertir, nao como trabalho. pra estar nos grandes festivais tem q ter agente e tudo mais (ja recusei proposta de duas agencias, pq ai ia virar trabalho)e tbm fazer lobby, essas coisas. sou mais de ir num clubinho, tocar rock, electro, o q for, e me divertir, q nem fiz ontem a noite na matriz e foi otimo (a pistinha pegou fogo). editors vs interpol: baixei o novo cd do editors primeiro que o do inter, mas tenho ouvido mais esse ultimo. vou voltar aos editors e comparar. atualmente tenho ouvido muito qotsa, chemical, rihanna e os dois ultimos do muse, excelentes

    ResponderExcluir
  15. atualmente o circo Tihany está encerrando uma temporada de dois anos pelo mexico (fica uns seis meese em cada grande cidade do pais) e, em sao paulo, o circo espacial acabou uma temporada no domingo passado. Será que ainda exiostem os circos Vostok e Garcia, dois dos mais tradicionais no Brasil ao lado do Orlando Orfei?

    ResponderExcluir
  16. e vem ai, de novo, o circo imperial da china. ja vi no ano passado. o que as chinesinahs fazem com o corpo é coisa do outro mundo. mas elas me passaram a mesma cara triste de animais terinados dos circos convencionais, devem ser meio prisioneiras do trabalho. dá até para oferecer asilo para algumas, tal a formosura (rerere)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu