Pular para o conteúdo principal

vida digital

esse brogue é movido pelo q a gente fala, da nossa troca de idéias. e um dos assuntos que rolou no post abaixo foi o fato de nós deixarmos de fazer certas coisas por causa da internet, da tecnologia. ha um tempo atras eu ja tinha dito a vcs q nao ia mais nos correios (ano passado fui só uma vez postar um sedex e ainda me aborreci pela moleza no atendimento), pq tudo o mais eu envio de casa, por email/attacheds. alguem comentou que tem um amigo q nao faz quase mais nada fora da internet. então, o q mais vcs nao fazem que faziam antes das novas tecnologias? eu começo: nao vou mais aos correios, nao uso relogio (só o do cell), parei de ir na locadora (agora cato os dvds area 1 na rede), prefiro comprar online (odeio shoppings e vendedores de lojas de eletronicos, q n sabem nada dos produtos), loja de discos então, já estão extintas (qndo viajo ainda vou numas atras de alguma edição especial, pq ha o fetiche do disco), resumi agenda, fone, toca-mp3, maquina fotografica num treco só. mas, por outro lado, acho o som do mp3 ruim, prefiro ouvir o cd ou vinil numa boa aparelhagem, bem como ver imagens em mp4 e no youtube perde longe para uma boa tv de tela grande ligada no ht. temos q saber equilibrar as coisas...

Comentários

  1. FALA TOM

    A AMAZON FOI UM ACHADO PRA MIM, ATÉ PQ FAÇO COM ELA ASSINATURA DE REVISTAS GRINGAS.

    MAS AINDA QUERIA UMA LOJA VIRTUAL PARA COMPRAR MEUS GAMES DE 360.

    ABS

    ResponderExcluir
  2. No meu caso, não vou mais a banco, pago tudo pela internet há uns 5 anos... estava até pensando nisso hoje!

    E compro online tb, mas na loja, fugindo de vendedores, é legal poder pegar o produto e ver detalhes que na web ainda não são possíveis.

    No meu blog ate escrevi um post esta semana falando que so tenho ouvido música por iPod... mas ainda curto cd.

    E meu smartphone, por mais que tenha tudo, só o uso mais como substituto da camera digital, pq agenda, nem de papel consigo usar... acabo lembrando de tudo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes vale à pena garimpar promoções em lojas de CD, mesmo nas de usados...

    Se bem que em alguns lugares dos USA eles estão colocando restrições para a venda de Cds usados (ainda é mais fácil comprar armamento usado).

    Ainda não deixei de fazer nada no mundo analógico por causa da rede, quer dizer, só o imposto de renda...

    ResponderExcluir
  4. Acho que já até falei isso aqui, o que deixei de fazer foi comprar cds. Mas depois de muitos anos sem comprar devo comprar esse novo do Canastra encartado na Outracoisa. :)

    Aproveito pra dizer que se houver a "festa do k7" ainda mais com som das fitas demos e gravadas de rádio das bandas 80/90, tô dentro!

    ResponderExcluir
  5. poize, de banco eu quero distancia. acho q é o serviço publico q mais odeio ter q ir (e nao entro num ha seculos, faço tudo online ou nos caixinhas). amazon tbm é show pra dvds e livros (compro varios de segunda mao, mas novinhos, vale a pena, ja comprei um cd lá por 8 dólares!). vo falar com alguem da matriz pra vers e a gente faz a festa lá.

    ResponderExcluir
  6. coachella foi bom, mas vejam só o lineup do austin city limits que rola em setembro no texas: white stripes, muse, arctic monkeys, arcade fire, bjork, bob dylan, queens of the stone age, lcd soundsystem, amy winehouse, qotsa, bloc party, kaiser chiefs, killers. caray! nao deixava de ver nenhum. acho q vou tirar ferias em set pra tentar ir nessa parada

    ResponderExcluir
  7. Fala Tom,

    O que mais mudou para mim foi o fato de eu não ir mais ao banco, andar com meu creative zen para qualquer lugar... uso ele até no carro, assim como o pen drive.
    Agora eu continuo comprando cds e livros como antes... a única diferença é que baixo o cd antes.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. Ai, meu sonho é ir num desses festivais que vai ter Smashing Pumpkins, sou fanático total, espero que o novo CD seja bom e eles voltem logo pra cá.

    Parece que o James Iha e a D'arcy não estão mais no grupo, mas mesmo assim tem o Billy Corgan, o gênio
    :)

    Tem Zilhões de Festivais rolando Tom, na Europa e Nos EUA, como o CSS vai tocar em quase TODOS ve nesse link aqui com mais sugestões:

    http://www.last.fm/music/
    Cansei+de+Ser+Sexy/+events

    Realmente a Internet me deixou em casa em vários sentidos.

    Não vou mais a Gramophone (existe ainda???) comprar meus CDs, Carta nunca mais, sou viciado no Last.Fm, que enquanto você ouve musica, você tem a informação e discussão sobre os artistas, quer dizer, você ouve e vê a musica, é a parada que sou mais viciado.

    Não falo mais tanto no telefone, uso muito o MSN com camera e Skype, não vou mais ao cinema, pego os filmes na rede, leio os livros na Internet muito mais que no concreto a não ser que seja dificil de achar na net ou de faculdade.

    Trabalhos de faculdade todos baseados em wikipédia, jogos on line, orkut pra joguinhos e baixar musica, torrents pra tudo.

    Me lembrei agora que vi um comercial da MTV super moderno usando um K7 como Slogan, já é tipo vanguarda mesmo.

    Sou viciado em internet mesmo, quando to em casa to on line, pq é virtua e não precisa se preocupar mais com conta de telefone.

    Videos, mp3s tudo no Ipod. Second Life de vez em quando, achei legal, mas não me viciei ainda.

    As vezes penso muito nisso, poderia ta malhando, correndo, fazendo uma coisa mais util, mais sei lá, é um vicio da nossa era, na China já estão tratando as pessoas viciadas com shocks, tem até um NA de Internet hehehehe.

    Conhece o Gilberto reporter que foi pra China Tom? Gente boa, meu amigo , ta lançando um livro agora, deve ser muito bom, ele é super antenado nessas coisas.

    Bem, a tendencia disso tudo é piorar né, a cada dia lançam coisas novas, se você não correr atrás te puxam a cadeira e você cai feio.

    It's Revolution Baby! T+

    ResponderExcluir
  9. EU TO INDO NO FIM DESSE MÊS PARA VANCOUVER PARA ESTUDAR INGLÊS POR LÁ POR UMA SEMANA E ACHO Q VOU PEGAR NA ÉPOCA A ESTRÉIA DA NOVA TURNÊ DOS STRIPES.

    ABS TOM.

    ResponderExcluir
  10. sim, mas mesmo com tudo isso na mao eu nao dispenso minha pedaladinha basica de bike pra ver o mundo lá fora, as meninas no calçadão, o sol no arpex, os bichinhos na lagoa, o sol e o vento na cara. cada vez mais vivemos em casulos, mas nao quero uma coisa tipo logan´s run/a ilha. eu uso a tecnologia, nao o contrario. ela é minha ferramenta. nobru, boa viagem. estive em vancouver ha uns dez anos. dizem que la tem a melhor neve pra esquiar/snowboard do mundo...

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler no site da Billboard que o The Killers vem pra America do Sul apos o fim da turne norte-americana, em Setembro. Ta sabendo de alguma coisa Tom?

    ResponderExcluir
  12. VALEW TOM

    ESPERO Q AINDA TENHA NEVE POR LÁ AINDA. A GENTE NUNCA SABE NESSA ÉPOCA DE AQUECIMENTO GLOBAL E O BUSHINHO AINDA NO PODER O Q PODE ROLAR. HE HE HE HE HE !!!!!

    ABS.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda gosto de mandar carata pr correio, principalemnte para o ronca ronca, hahaha.
    Mas não compro mais cd, não uso relógio, pq tem no celular.
    Inscrições de prova de concurso só por internet, e agora arranjei um mp3 player e faço curso de alemã on-line.
    Procuro ser o menos dependente possível do computador, me desagrada um tanto a ideia de um dia ser dominada por ele...

    ResponderExcluir
  14. Eu não dispenso também ir ao cinema... se o filme me interessa vou ao cinema com certeza !!
    Felipe eu também era viciado na Gramophone, teve uma época da minha vida que praticamente só comprava cds lá.
    Agora eu estando em casa fico sempre on line... e sempre que viajo leo meu notebook ( acho até errado isso, mas não consigo ir sem ele..rsrs ).
    como vc falou Tom o importanete é tentar balancear a vida com as novas tecnologias que acabamos nos viciado.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  15. ainda n sei nada dos killers, nao, mas eles ja estao pra fazer uma turne poraqui nao é de hj. mas agora q o novo disco nao vendeu tanto, é mais provavel q venham (vcs sabiam q o brando flowers é mórmon?). outra: pra quem n sabe, cat power ja tocou no rio, ha uns cinco anos, num show organizado pelo midsummer madness no teatro do sesi, ali no centro da cidade.

    ResponderExcluir
  16. A única coisa que eu tenho total vontade de abolir da minha vida é o telefone fixo porque o serviço é caro e de quinta categoria.
    Me comunico mais por msn,skype ou e-mail mesmo, ou ainda por carta.

    ResponderExcluir
  17. eu lembro deste show da cat power, foi sensacional.

    acho que sou um neanderthal, pqe vou ao correio uma vez por semana (coleciono postais publicitários, então as trocas somente por cartas), compro cd nas lojas (mesmo baixando antes), vejo os filmes no cinema (mesmo baixando antes), paro no jornaleiro quase todos os dias para ver as novidades ... banco tbém não entro mais, só no caixa eletrônico. relógio, nunca usei, odeio (mas sou super pontual), uso o celular para ver as horas.
    ao mesmo tempo sou viciado em internet, se estiver em casa, é 24hs conectado. mas se tiver um programa mais interessante com a namorada ou com os amigos, não penso duas vezes em desligar o pc :)

    ResponderExcluir
  18. Uma das "vítimas" da digitalização foi o fanzine... Hoje em dia quase ninguém mais faz...

    ResponderExcluir
  19. como ja disse, nao deixo de ver um bom filme no cinema, so baixo os filmes alternativos ou q perdi, mas nunca blockbusters. jamais veria o aranha ou semelhante baixado, sem o sonzao/telão. e compro os cds das bandas q gosto/coleciono. tipo, o novo do arcade fire, que é uma beleza. privatti, mas nao sao os blogs uma versao digital dos fanzines, e ecologicamente corretos, pq economizam papel? só q nao dá pra distribuir em shows, como antes

    ResponderExcluir
  20. Blog, Orkut, Myspace, Second Life isso tudo pode ser um pouco fanzine, sem problemas.

    Mas como você mesmo disse, não dá para distribuir em shows. Acho que esse "fetiche" pelo papel vai sumir com a nossa geração...

    ResponderExcluir
  21. alguem aqui disse (acho q foi o felipe) que faz tudo a partir de wikipedia e coisa e tal. um aviso: nem tudo o q esta na internet, principalmente no wikipedia, que é livre, é 100% garantido. ja peguei muitos erros e barbaridades neste tipo de site/texto, que sao simples corte-e-cole que vão sendo passados adiante. melhor sempre double check antes de acreditar

    ResponderExcluir
  22. na realidade, se bobear, aquela wikipedia do mal é mais verdadeira do que a wikipedia original ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu