Pages

Friday, May 04, 2007

a tribo certa?

aloha, coveiros. estive longe daqui por trabalho e por uma crise renal bem no meio de tudo. já tive uma pior, a primeira vez, ha uns dez anos, e depois de passar a beber muita água e liquidos em geral, reduziu. foi so uma pedrinha de nada agora. mas a dor é insuportavel. o lance é que, ate uma certa epoca de nossas vidas, a gente nao bebe agua ou nada saudável, só refri e cerva (rs). daí... bom, entao, numa dia desses de ida ao médico, caiu-me nas maos uma revista que falava de uma tribo que foi encontrada no alto amazonas (me escapa o nome deles) que não tem noção de numeros, nao possui uma linha de pensamento que engloba passado, futuro e presente (nem palavras para demonstrar isso) e tampouco estao atrelados a algum deus ou devotam tempo a uma mitologia que seja. isso deixou os cientistas muito confusos. nao existe nada assim em nosso planeta. que beleza! sem deuses ou algo do tipo, nao ha culpas ou sacrificios rituais. sem noção de tempo, eles so vivem o momento. e sem numeros, nao ha qq coisa ligada a dinheiro. e tudo de ruim que essas coisas acarretam. a sociedade perfeita? parece. pq, em geral, ainda somos muito primitivos, apesar da tecnologia, ligados a conceitos inuteis, que atravancam o nosso progresso mental e cultural...

34 comments:

fabio fernandes said...

saiu uma matéria sobre esta tribo na veja, acho que umas três semanas atrás, e na hora tbém bateu um estalo, imaginei logo que eles talvez fossem muito mais evoluídos do que nós, muito mais felizes. como já disseram, a ignorância é uma benção ...

Otaner said...

Continuando o assunto dos comentários do post anterior...

Fabio, quais são as bandas e músicas dessa cult cover demo??? Vc tem como "digitalizar" essas fitinhas aí que vc tem?

Eu tenho várias fitinhas que eu gravava do ronca ronca (comunidade nin jitsu acústico e paralamas tocando cream) e outros programas de rádios comunitarias/alternativas. Eu tenho uma gravação do midsummer madness que teve programa de rádio um tempo, com o funk fucker fazendo um acústico! Infelzimente não sei como digitalizar essas fitas, senão disponibilizava...

tom said...

renato, para digitalizar as tapes é o mesmo processo que para vinil: vc tem q ter instalado no pc um programa especifico (acho q o sound forge faz isso) e ter uma placa de som com entrada/saidas que aceite um cabo de audio, q vc vai ligar no toca-fitas. vc pode passar as fitas, depois limpa-las e finalmente transformar em mp3 ou gravar em cd no fim do lance

Alexandre Bobeda said...

Mas, infelizmente, não vivemos no meio do nada, no Amazonas... eu tb sinto muito, mas não é por isto que eu me deixo levar pelo que "leva" a sociedade e as pessoas, em geral. Pelo menos se cada um tentar fazer o melhor pra evoluir, o mundo talvez fique menos ruim...

fabio fernandes said...

otaner:
eu vou digitar o setlist por aqui, ok ? é que esta não está na minha casa, mas pegarei amanhã e aí coloco no blog.

remexendo ainda mais nas minhas coisas, descobri as demos de beach lizzards, dash, concreteness, party up, drivellers, juliette (a primeira banda do b. negão!) ...

eu, infelizmente, não tenho como digitalizar as fitas, mas se alguém aqui do rio tiver, empresto na boa, é só entrar em contato.

Vida Fuleira said...

Mas não tem um monte de gente que vive assim pelas grandes cidades? Sem passado, raízes, sem perspectiva, sem futuro, só no hedonismo?

wander said...

É tom, da outra vez q vc demorou a postar ate fiquei um pouco grilado nesse lance de doença, enfim, melhoras mesmo, de coração, axé, ops, rock,rs

Qdo comecei a ler de cara lembrei do Montaigne em duas coisas: 1) ele tinha pedra nos rins e como viveu lá pelos 1500 padeceu pra caramba pq não tinha medicamentos ou recursos, era barra pesadíssima e 2) ele também comentou sobre os índios brasileiros que tinham sido recém descobertos e alguns foram levados pra corte francesa conhecer. Segundo ele, o chefe da tribo perguntou duas coisas ao rei: uma era como ele baixinho e mais fraco conseguia com q os outros não o matassem e a segunda coisa eu esqueci, rs, mas me parece q era sobre a desigualdade e como os pobres não invadiam o castelo. Agora ao mesmo tempo há relatos de alta crueldade mesmo entre tribos mais primitivas, e se puder lembrar o nome dessa tribo eu gostaria de pesquisar mais info. Parece bem interessante, principalmente esse lance sem deus, grana

a bjork, nesse disco novo tipo: bjork goes to the jungle, está com um "conceito" bem próximo desse lance tipo fodam-se as religioes, raças, nacionalidades,somos uma tribo só,etc, eu ainda não sei se gostei ou não, pq com ela tem q dar tempo pras melodias pegarem, mas achei mais legal q os dois últimos (nem é preciso muito esforço)

outras coisas q estou ouvindo e curtindo:
rufus wainwright- release the stars, disco bonitaço de um cara meio chato, o video de going to a town é lindo, e mais um tiro na america católica

the twang- hum, cheiro de boa banda vindo por aí, apesar de terem só 5 musicas, parecem alguém q nao lembro, happy mondays com oasis?

travis - gostei de cara, mas agora ja to achando meio enjoativo

rufus:
"Tell me
Do you really think you go to hell for having loved
I really need to know
After soaking the body of Jesus Christ in blood
I'm so tired of America"

Rocha07 said...

Deus me livre...antes viver com doses de sofrimento do que viver sem consciência plena do que é a vida em si. Essa tribo não difere muito de animais, eles não sabem o que é Deus, não sabem o que é vida, talvez nem saibam o que é desejo. Sofrimento faz parte, angústia faz parte. É melhor aceitar esses sentimentos e aprender a lidar com eles do que se arrepender por tê-los.

Pedro said...

concordo com o rocha.esses indios na amazonia estao mais proximos dos animais do que a gente.Sofrimento, angustia, alegria, risadas, arrependimento,medo de morrer, vontade de ser pai, isso tudo faz parte da vida e isso que faz ela maravilhosa, pelo menos pra mim :)

tom said...

entendo os lados de rocha e pedro, tbm nao quero viver como animal, mas acho q o ser humano seria mais desenvolvido se nao perdesse tempo com deuses, religioes, essas coisas que atravancam o mundo e causam guerras (o pensamento cientifico, tipo em star trek, tinha q ser a regra, eles vivem so para o aperfeiçoamento do ser, sem coisas como dinheiro ou deuses), e se a contagem do tempo nao fosse tao imperativa (vivemos ligados a datas, horas, idades etc). muita gente ia poupar milhoes com a conta do analista, for sure (rs)

nobru28 said...

acho q a religião atrapalha e muito a nossa população.

naum vai ser deus q vai dar emprego, moradia, diminuir a diferença de classes, etc...é por isso q cai naquela coisa q vc citou antes tom na qual o brasileiro naum se coça para mudar a situação do pais. a violência naum vai acabar se naum atacar a corrupção desde os níveis mais altos da nossa sociedade. naum adianta pegar o peixe pequeno se os tubarões grandes ainda abocanham o dinheiro nosso de cada dia.

off topic : naum gostei muito de ha3. naum entendi uma coisa : se o peter parker/homem-aranha tem aquele sentido de aranha, pra q ele precisa de rádio da polícia para ir atrás do homem areia tom ?

abraços

iga_rio said...

Fala Pessoal,

Po Fabio eu tinha essa demo do Juliette... tambêm tinha a do Party Up ! bons tempos... nessa época tambem tinha Poindexter, Sex Noise, Funk Fuckers.. me amarrava em todas...


Abraços,

Rocha07 said...

Entendo o que vc quis dizer Tom...mas acho que, sem querer soar brega ou abusar de cliches, a vida é um aprendizado. Pra sempre. O ser humano tá longe de ser perfeito, e é aí que está a graça e a desgraça. Nós brasileiros sempre sacaneamos certos povos por serem muito certinhos e achamos que eles não sabem se divertir. A Dinamarca, por exemplo. Não tem os problemas que nós temos, mas sabe-se se eles são mais ou menos felizes por isso.
Quanto à religião, bom, muitas das coisas que usufruimos hoje em dia foram desenvolvidas justamente por causa do poder que as igrejas gozavam no passado. Não que eu concorde, só constatei um fato.
Eu me considero mais espiritual...não acho que preciso ir pra igreja e me ajoelhar pra falar com Deus. Posso falar com ele até no banheiro se eu quiser. Acho que ele ouve, ou não ouve, do mesmo jeito.
Mas primitivismo nunca. Respeito a cultura de povos antigos, mas ainda acho que estamos à frente de todos eles.

nobru28 said...

OFF TOPIC :TO BAIXANDO ICKY TCHUMB DOS STRIPES E A MÚSICA TÍTULO É MUITO BOA. JEITÃO MESMO DOS STRIPES COM UNS BARULHINHOS A LA BEATLES. UHU.ABS TOM.

Rocha07 said...

Mudando de assunto...ô nobru...eu não vi o filme ainda (mas tenho quase certeza que vou gostar) mas o sentido de aranha do Peter só funciona quando tem um perigo iminente, muito perto dele. Não é um radar.

Felipe said...

Primeiro de tudo melhoras pra você Tom, pior que sou que nem você, quase não bebo agua, só refrigerante e café o dia todo! E suco nas refeições, e já tive altas dores tb.

Tom o que houve com minha conta aqui?

Tipo não consigo entrar mais com meu password e aparece esse "felipe" que não é o "felipe passarelli", muito estranho, tem como você ve isso??

Do nada aconteceu isso.

Poisé, já nascemos pra seguir certas regras diferentes de outras tribos, pq mesmo sendo uns nada, eles devem ter regras também, até pra própria sobrevivência na terra e entre eles mesmos.

O CD da Bjork achei mezzo, tem seus altos, Innocence, Earth Intruders, The Dull Flame of Desire e Declare Independence.

Adoro a voz do Antony, lembra muito o Nick Drake, mas achei um disco irregular, musicas muito longas e conexões perdidas, vou ouvir mais, minha nota é 7,0.

Eu adorei o novo do Rufus Wainwright, o show dele no coachella foi incrível, bem mais rock and roll (Vi o Coachella pela net pra lembrar)

The Twang - Parece com Muse não? Prog, é legal.

Travis achei maravilhoso, bem cathy pop, emocional que te toca, sem ser emo, som muito bom. Dou 9,0.

Maniac Street Preachers - Cd regular, nada comparado aos que eles já fizeram, nota 6,0.

Vazou o bonde do role, ta bem legal e bem produzidido aqui o link:

http://lix.in/a17dc8

fui

tom said...

passarelli, achei q esse outro felipe era vc, com outra conta. nao sei o que acontece, nao posso gerenciar emails ou logins de quem acessa o blog. tbm tive problemas com meu email no gmail, pq descobri q alguem tinha login identico no myspace. acabei indo pra pagina do camarada, um rapper de nova york, seguindo um link. avisei pra ele, q trocou o login. mas acho q o google tem dado uns moles nesse sentido. caso de reclamar direto com eles...

Tiago Velasco said...

Eu não curto religião, não acredito em Deus. Mas temos que lembrar que a idéia de Deus - e depois a religião - surgiu porque o homem precisava acreditar em algo maior, até para aplacar angústias, medos e dar esperan~ças etc. Agora, será que se a idéia de Deus/religião não existisse, daria para viver na sociedade em relativa tranqüilidade? Sei não. Fora isso, as justificativas religiosas para as guerras são para mascarar a razão: econômica, étnica...

fabio fernandes said...

off topic:
estas são as músicas da demo de covers que eu comentei anteriormente ...


cult cover demo (produzida pelo programa cult 22 / rádio cultura fm – brasília)
1) me perco – mercenárias (animais dos espelhos)
2) rock´n´roll all night – kiss (b.s.b.h)
3) boys don´t cry – the cure (d.f.c.)
4) stock car´s theme (little quail & the mad birds)
5) baby, can i hold you – tracy chapman (low dream)
6) sunday morning – lou reed (mata hari)
7) walk like and egyptian – the bangles (oz)
8) eu me rendo – sérgio sá (pravda)
9) desculpe, mas eu vou chorar – vcs sabem quem ... (raimundos)
10) day tripper – the beatles (restless)
11) unbelievable - emf (sunburst)
12) digital – joy division (the succulent fly)

tom said...

o bom do meu repouso involuntario foi que passei o sabadao jogando guitar hero II e god of war II. ja to com os dedos todos esfolados (rs). o ruim foi que tava fim de ir ver o ennio morricone no municipal. mas nao tinha 300 paus pra dar na entrada e o balcão a $ 50 ja tava esgotado ha tempos. tbm nao ia no skol beats pq esse ano ta muito fraco. lar doce lar...

Rocha07 said...

Porra, nem fala Tom. Eu tb queria ter visto o Morricone mas a grana tá curta. Uma pena, pq não acho que eu vá ter outra oportunidade (o cara já tá velho né?).
Muita inveja de vc de ter jogado God of War II. Eu me apaixonei pelo primeiro mas não comprei o segundo ainda.
Todo mundo fala do Guitar Hero mas, fala sério, não rola uma sensação de ridículo usando aquela guitarrinha de brinquedo não?

iga_rio said...

Fala Tom,

Grande coincidência... tirei o sabado para ficar no PS2... rsrsrs !!!
Terminei o Guitar Hero 2, to mais ou menos na metade de God Of War II ( o jogo consegue ser melhor que o primeiro), e não consigo terminar Bully... foi uma manhã/tarde de Ps2, de vez em quando é bom fazer isso..rsrsrs

Abraços,

Felipe said...

Esse ano tava péssimo mesmo, nem pensei em ir os que salvavam eram o MSKRFT, Simian Mobile Disco, Nathan Fake e David Guetta, to numa fase minimal agora, techno que se ouve em casa.

MSKRFT e aquele Donnachella cancelaram em cima da hora, que merda heim!

De resto já vi quase todos ou não me fazia ir a são paulo. Virou balada, não festival, 2 dias tem que dormir lá, mais gasto.

Tom, o que é esse "blip minimal" que a galera que toca, faz nos sets e tanto falam nele? É uma técnica nova, firula?? Não tinha ouvido falar talvez vc possa saber.

Vi Mr Bean essa semana, é legalzinho, mas eu daria boneco sentado rsrs

Abraços e Melhoras (toma água kkk)

tom said...

off: nessa noite de domingo ta passando um especial do air sobre o disco novo no eurochannel e um show ao vivo dos arctic monkeys em barcelona na mtv (que nao via ha zilhoes de anos). claro que os dois estao rolando no mesmo horario. mas o do air repete amanha as 13h e vou botar pra gravar. o dos monkeys to vendo na hora. eles vem ai pro tim!!!

Rocha07 said...

Sério Tom?? Os Monkeys??? Porra nem brinca...

Lord said...

Off topic.
Alguem ai já reparou como o VH1 tá dando uma melhorada ?
Rola um school of rock com Gene Simmons (Um reality tipo o filme do Jack Black ) , e tem a vida surreal temporada nova , com o anãozinho freak do Austin powers beijando a bunda da mulherada , beeeem bizarro .

fabio fernandes said...

a apresentação do enio morricone deve ter sido histórica.
e boatos dizem que o convidado do ano que vem será john williams !!!

tom said...

tim festival 2007 so far:

arctic monkeys e klaxons confirmados (ate prova em contrario) e air a confirmar.

rola no final de outubro

Rocha07 said...

Sempre achei o Air muiiito chato....mas so os Monkeys e os Klaxons ja valem a pena. Tomara que um seja seguido do outro no mesmo palco.

tom said...

A rádio inglesa BBC1 baniu de sua programação o single "Style, attract, play", do grupo Shocka, depois que se descobriu que ele não passa de um comercial disfarçado da linha de produtos para cabelos Shockwaves. A música, que já havia tocado nos programas dos DJs Judge Jules e Annie Nightigale, acabou entrando na programação normal da rádio, mas foi banida tão logo descobriu-se que o gruo, na verdade, é uma criação da agência de publicidade Saatchi & Saatchi. O nome da música, aliás, é o mesmo do slogan da campanha atual da Shockwaves. Ninguém da agência se pronunciou.

Felipe said...

hahahahaha li na NME essa parada do comercial na musica, mas eles tavam realmente fazendo propaganda da parada.

hummm que beleza, Arctic Monkey, Klaxons já sabia la pelo luciuo ribeiro, Cat Power também está confirmada, agora o Air fica no ar, você diz que vem e outros que não, já não sei, eu adoro Air, só esse album que é caído, mas realmente é o que falta no brasil de eletronico vanguarda.

O show do klaxons é incrível, vi pela internet no coachella, foi o unico da tenda (que tb teve CSS antes, a Lovefoxxx namora o guitarrista Simon), que explodiu8 geral, teve mosh, muita gente pulando, stage-diving foi uma loucura.

Arctic Monkeys tbm vi ao vivo é porrada atrás de porrada, mas o povo do coachella tava beeeeem parado, e o Alex Tuner é tímido a beça, mas aqui vai ser loucura, eles tem um repertório lindo, vai ser o show.

Outro show bombástico é o do kaiser chiefs, o cara não para um segundo e faz a galera animar mesmo, banda n ótima ao vivo.

E ai TOM não sabe o que é blip, bleep minimal?? é um efeito??

T+

wander said...

felipe, de cara foram essas musicas da bjork q gostei e bastante, vamos ver se bate as lentas e bom saber q mais gente curte antony e rufus, pq sao dois caras muito bons, só o twang q ta mais pra madchester q pra muse, acho (vou dar uma chance ao bonde do role, rs)

o lucius falou q nao vem o air e vem a cat power, q pra mim seria ótima troca, o air nao ta numa fase boa

putz, ia fazer o maior elogio a virada cultural q teve em sampa mas aconteceu esse ep com o racionais e essa galera violenta do hiphop, (bota gentinha ordinária), mas o evento tava bacanérrimo, uma mistura de várias tribos, idades e classes sociais, gente aos montes (3,5 milhoes!) curtindo shows, cinemas, teatro e dança e tava um clima muito legal mas a imprensa so deu destaque a violencia dessa cambada, odeio essa cultura da violencia do rap, nao se ve isso no rock ou eletronico

alarme falso ou vazou mesmo o white stripes?

PEDRO BAMBAATAA said...

off topic

acabei de ouvir o novo do artic...
muito bom...
me atrevo a dizer que a musica
"505" é uma das melhores deste
ano...

abraços!!

tom said...

to por fora do q seja bleep minimal, felipe. nao sou muito fa do genero, tirando um plastikman aqui e uma ellen allien acolá. gostava muito do air no inicio, mas, ai, eles foram decaindo progressivamente. mas ao vivo seria legal de conferir. o cd dos monkeys ta batendo aos poucos, q nem o novo do arcade, pra mim ja o melhor do ano, uma maravilha

NA CIDADE

NATAL NA ÁREA:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 08 - B.Negão Bota Som / BaianaSystem 09 - Far From Alaska / Scalene 10 – Scracho / Gabriel Elias 11 - Estreia do Documentário "Nosso Sagrado": Debate + Roda de Samba (Kebajê, Andreia Caffé, Rogério Família) 15 - Snarky Puppy (EUA) 16 e 17 - Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso 21 - Samba Iaiá: Pretinho da Serrinha - Participação: Mariana Aydar, Mariene de Castro, João Bosco 22 - Festa Mistério do Planeta / Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho, Felipe Ventura): Homenagem ao Secos & Molhados / Pepeu Gomes - Participação: Baby do Brasil & Pedro Baby 23 - Amigos da Onça: Onçaspectiva 2017 28 – Forróçacana 29 – 1Kilo

Fundição Progresso 08 - Arcade Fire (CAN) / Bomba Estéreo (COL) 09 - Racionais MCs / Choice MC / BK / Ghetto Brothers 16 - Gal Costa & Gilberto Gil & Nando Reis: Trinca de Ases

Teatro Rival 06 – Ricardo Brito Talk Show: Leoni, Ruy Faria, Gilson Peranzzetta 07 – Steve Rothery Band (ING) 08 – Ana Costa & Carrapicho Rangel 09 – Tia Surica: Homenagem a Clara Nunes 14 – Jota Maranhão & Altay Veloso 16 – Ordinarius 20 – Rival Rebolado: Edição de Natal 22 - Edu Falaschi: Rebirth of Shadows Tour - Parte 2 28 – Claudio Lins 30 - Jay Vaquer

Teatro Riachuelo 12 – Elba Ramalho 13 - Luiza Possi: Tributo a Michael Jackson 19 - Baby do Brasil

Vivo Rio 14 – Carminho (POR) Canta Tom Jobim 16 – Milton Nascimento & Tiago Iorc 29 – Pabllo Vittar

Memorial Getúlio Vargas (Glória) 08 – Grupo Vocal Pé na Rua 14 – Quintas Acústicas: Alexandre Marzullo 17 – Grupo Vocal Zanzibar Casa Julieta de Serpa (Flamengo) 03 - Paris Jazz & Blues: Marcio Ciribelli 10 - Paris Jazz & Blues: Tunai & Wagner Tiso

Etnohaus (Botafogo) 07 – Paulo Sartori & Johanna Amaya 08 – Laura Lagub 10 – Janna Linhares 15 – Caio Castelo 16 – Filtra / Comodoro 21 - Ivo Senra & Lúcio Vieira: ECO Botto Bar (Botafogo) 05 e 12 – Toni Platão 07 – Zabumba Atômica 08 – Chris Crochemore

Audio Rebel 09 - Macabea 10 - Herzegovina / Ballet Clandestino (SP) / Gangue Morcego 15 - BacaFest: Mauk & Os Cadillacs Malditos / AlBaca / Two Step Flow 16 - Illy 18 - Melvin & Os Inoxidáveis / Homobono / Mamute Flutuante 20 - Lourenço Vasconcellos Vibrafone Trio Solar de Botafogo 08 - Whipallas / Fleeting Circus 09 - Les DeuxLuxes (CAN) 10 – Sophia Abrão 12 – Júlia 16 – Lado Alado

Sala Baden Powell 06 - Adriana 15 - Wanda Sá & Quarteto do Rio Theatro Net Rio 05 - Zélia Duncan & Jaques Morelenbaum 12 – Joyce Cândido 13 – Ziza Fernandes

Casa de Cultura Laura Alvim 07 - Natália Garcez: Tali! 05 - Lucas Santtana 10 – Lan Lanh 12 - Dois Reis 16 – FestLip Show: Joss Dee (ANG) / DJ Lili Prohmann 19 - Ayrton Montarroyos Teatro Ipanema 05 - Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho, Felipe Ventura): Homenagem ao Secos & Molhados 09 - Fernanda Gonzaga 12 – Arto Lindsay & Jonas Sá & Thiago Nassif 15 - Do Amor & Rubinho Jacobina 19 - Lancellottis - Ivor & Domenico & Alvaro 21 - Baleia

Blue Note 07 – Orquestra Atlântica Convida Ricardo Silveira 08 - Stefano Bollani Quinteto 09 – A Cor do Som (20h) 09 - Zé da Velha & Silvério Pontes (22h30) 11 - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz 12 - Bianca Gismonti Trio: Gismonti 70 - Participação: Jane Duboc & Jaques Morelenbaum 13 - Alma Thomas: Homenagem a Nina Simone – Participação: Ellen Oléria 14 – Airto Moreira 15 – Jesuton 15 - Leila Maria: Homenagem a Billie Holiday 16 - Raul Mascarenhas 18 - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz 19 - Tributo a Luiz Melodia: Ana Bispo, Chico Chico, Claudia Amorim, Doralyce, Duda Brack, João Mantuano, Katia Jorgensen, Maíra Freitas, Mari Blue, Mihay, Taís Feijão, Tyaro Maia, Vandro Augusto 20 - Mauricio Einhorn & Nelson Faria 21 – Orquestra Atlântica Convida Vitor Santos 22 e 23 – Carlinhos Brown 26 e 27 – Toquinho 30 - Bossacucanova & Roberto Menescal

KM de Vantagens Hall 06 – The Wailers / Ponto de Equilíbrio 08 – Maria Bethânia 09 – Zé Ramalho 16 – Raça Negra Rio Arena 15 - Deep Purple / Cheap Trick / Tesla

III Barra Blues Festival Área de Eventos do Rio 2 Shopping – Barra da Tijuca 15 – Sergio Diab / Projeto Soul Jazz / Alamo Leal & Blues Groovers 16 – RJ Café / UniJazz Orquestra / The Blue Fever / Sérgio Rocha 17 – West Side Blues / Corcel Mágico / State of Blues / Victor Biglione Trio

Engenhão 09 - Festival de Tatuagem: Pedras Pilotáveis / Filtro Vermelho / Nove Zero Nove / Filipe Ret 10 - Festival de Tatuagem: Eu Amo Baile Charme / We Are The Revenge / Kanon 23 - Eu Amo Baile Funk: Stevie B / MC Cacau / Willian & Duda / Danda & Tafarel / Coiote & Raposão / DJ Cidinho / DJ Grandmaster Rafael

Imperator 06 – Quartas Brasileiras: Leny Andrade: Homenagem a Emílio Santiago 09 – Terraço: Leão Etíope do Méier + Junta Local: Junu / DJs Rajão e Bruno Negrão 09 – Detonautas / Drenna / Folks 10 – Baile Black Bom: Banda Consciência Tranquila / DJ Flash 12 – Terraço: Jazz Pras Sete: ((TRIO)) 13 – Terraço: Forró Lanalaje: Conterrâneos 13 – Márcio Gomes 14 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Nelson Sargento, André Mata 17 - Beach Combers / Arte no Escuro / Cólera / Gangrena Gasosa

Planet Music 09 - Maieuttica / Involuntarium / Colwire (SP) / No Trauma / Quantum 17 - Festival Irmandade Underground: Go! Victory / A Marcha das Árvores / Eu, Você e um Oceano / Faithless / Inner Flow / Santaria / Arena Centro de Referência da Música (Tijuca) 07 - Jeff Gardner: Homenagem a Johnny Alf 08 - Trem Vocal 09 - Júlia Vargas 10 - Equale: Homenagem a Dorival Caymmi 12 - Sarau dos Sambistas 14 - Eduardo Ponti

Bar dos Descasados (Santa Teresa) 07 – Ed Motta 14 – Toni Garrido 21 – Sandra de Sá

Aparelho (Centro) 07 - Ricardo Dias Gomes / Joana Queiroz 09 - Anjos de Vidro / Mara Rúbia 11 - Michel Temer Trio / Test (SP) 14 - Winter (EUA) / My Magical Glowing Lens (ES) 16 - LoveJoy / Ênio Berlota & A Nóia Coletivo Machina (Centro) 07 - Astro Venga / Lunares 09 - Test (SP) / Entropiah (ESP) / Jessica Worms / Sorry For All (SP) 14 - Blastfemme / Lâmmia 15 - Tailten / Punching Namard 23 - LoveJoy / Cidade Chumbo Motim (Centro) 08 - Talude / Chico de Barro / SLVDR 09 - Rawph / Warmest Winter / Lacerda 10 - Quasar / Eliminadorzinho / gorduratrans 16 - Desgraça / Yukio

CCBB 09 - Orquestra Bom Me Quer Paquetá e Corais da Escola de Música Villa-Lobos 15 - Nilze Carvalho 16 - Farra dos Brinquedos 16 - Madrugada no Centro: Rico Dalasam / Minha Luz é de Led 17 - Folia de Reis Céu na Terra BNDES 06 - Vicente Paschoal 07 - Alaíde Costa Convida Turíbio Santos 13 - Paulo Bellinati & Cristina Azuma 14 – Guinga

Festival Wine Jazz, Bossa & Blues Inverso Restaurante (Jockey Clube) 06 - Maurício Einhorn & Jefferson Gonçalves & Gabriel Grossi 07 - Azymuth 08 - Wagner Tiso & Victor Biglione

Festival Novas Frequências 06 – Audio Rebel: Louis Laurain (FRA) / Luisa Lemgruber & Gabriela Mureb & Sanannda Acácia 07 – Oi Futuro Flamengo (16h): Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner: Magnetoceptia (performance sonora) 07 – Lagoa Rodrigo de Freitas (17h): Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner: Magnetoceptia (performance sonora) 07 – Audio Rebel: Jeremy Gara (CAN) / Flores Feias 08 – Igreja do Carmo (Lapa): William Basinski / Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner 09 – Parque Lage: Chelpa Ferro: Acusma para Crianças 09 – MAM: 09 - Nicolas Field & Pontogor: To The Bone (performance sonora) 09 – Local não divulgado: Festa O/NDA: Acid Arab (FRA) / Aïsha Devi (SUI) / Carrot Green / Stellar OM Source (FR) / grassmass apresenta: Coisas - a synth tribute to Moacir Santos / Deo’Jorge 10 – Sala Mário Tavares (Centro): Chelplexx (Chelpa Ferro + Duplexx) / ensemBle baBel plays Christian Marclay (CH)

Íris Festival (Rio City Lab / Santo Cristo) 27 - Roberta Nistra / Sambanosso / DJ MAM & Sotaque Carregado / Agytoê 28 - Beach Combers / Bloco Cru / Bloco Toca Raul 29 - New Kids on The Bloco / Bloco Fogo & Paixão / DJ Sany Pitbull

Circuito SESC 07 – Tijuca: Zé Bigode - Participação: Thiago El Niño 09 - Duque de Caxias: Sotaque do Nordeste 09 - Nova Iguaçu: Expresso Santiago 10 - Madureira: Carlos Dafé 10 – Engenho de Dentro: Zé Bigode - Participação: Thiago El Niño 10 - São Gonçalo: Dorina 12 - SESC Ginástico: Frejat 16 - Niterói: Sotaque do Nordeste 16 - Nova Iguaçu: Leoni 17 - Nova Iguaçu: Dorina 17 - São Gonçalo: Sotaque do Nordeste

MIXXX: 7 - Laura Lagub - Participação: Marcela Mangabeira – Teatro Café Pequeno 07 - Cidade Negra – Shopping Village Mall 07 - Mari Blue - Participação: Duda Brack, Mihay, Zé Ibarra – Rock Experience / Lapa 07 - Hare Festival Psicodélico: Eletrotupiniquim – Hareburguer Leblon 08 - Camila Costa & Rubinho Jacobina – Casa Igba / Santa Teresa 08 - Banda Nós 3 – Teatro Ziembinski 08 - 1º Cortejo Pré-Carnaval Maracatu Baque Mulher – Casa Nem / Lapa – Indo até a FEBARJ 08 - Ensaio Aberto do Bloco Planta na Mente – Largo dos Arcos da Lapa 08 - IZA / MC Sabrina / Drik Barbosa / Filhas de Bamba / DJ Ingrid Nepomuceno – Unidos da Villa Rica / Copacabana 08 - BudxRio: Manie Gang / TechnoBrass – Bar do Nanam / Praça Tiradentes 09 - Festival Hippie Punk Beatnik: Ventura / Igor Anti-Projeto / Ramyrez 77 / Mau Presságio / Atentado 70 / AMEOPOEMA – Centro Cultural Toca Raul – Duque de Caxias 09 - Festival Trama: Luíza Boê / Kosmo Coletivo Urbano / Jamelão Sound System / DJ Eloy Vergara – Malha / São Cristóvão 09 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thiller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson – Theatro Municipal 09 – Arthus Fochi Trio – Parque das Ruínas / Santa Teresa 09 - Festival Rock no Parque: Espinoza / Lenhadores – Arena Dicró / Penha 09 - Quasar / Chico de Barro / Eliminadorzinho – PEGA / Duque de Caxias 09 - AtitudExtrema / Tereza Bicuda / Universo Inverso – Arena Renato Russo / Ilha do Governador 09 - Luísa Lacerda & Carlos Chaves – Casa de Esquina / Grajaú 09 - Braza – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 09 - Contando Bicicletas – Estúdio Fórum 09 - CharmeBloco - Praça Marechal Âncora / Praça XV 10 - Festival Hippie Punk Beatnik: Fanfarra Locomotiva da Baixada – Centro Cultural Toca Raul / Duque de Caxias 10 - Letrux (pocket show) – Ahlma / Leblon 10 - Headbanger Fest: Nervosa / Siriun / Vorgok – La Esquina / Lapa 10 – Rio Na Rua: Melim - Posto 8 / Leblon 10 - Bloco Cru - A Volta! - Parque dos Patins / Lagoa 12 - Noite Faro: Castello Branco – FM Hall 12 - Festival Realmente Som: Sinara – Ganjah Lapa 13 - Roda de Samba do Fundo de Quintal - Participação: Maria Rita & Sombrinha – Cacique de Ramos 13 - Mario Adnet & Paulo Jobim: Jobim Sinfônico – Sala Cecília Meireles 13 e 14 - Mariene de Castro & Almério (POR) – Teatro XP Investimentos / Lapa 14 - Funarte Plural: Alvaro Lancellotti – Teatro Glauce Rocha / Centro 15 - Varanda Suspensa: Fausto Fawcett & Omulu – Parque Lage 15 - Tavinho Paes - Lançamento do livro "Bob Dylan - A Liberdade que Canta": Arnaldo Brandão, Fred Nascimento, Cash Crash, Marcela Sperandio & Cecilia Spyer, Bayard Tonelli – Estúdio Hanói / Botafogo 15 - Duda Brack & Rodrigo Garcia – Ganjah Lapa 15 - Guilherme Arantes – Teatro Oi Casa Grande 15 - Laboratório do Éter – La Carmelita / Lapa 16 - Raf F. Guimarães / AlBaca / Two Step Flow – Estúdio Hanói / Botafogo 16 - Braza - Lona Jacob do Bandolim / Jacarepaguá 16 - Two Step Flow / Força & Honra / Blind Freedom / Gambrinus 74 – Praça do Pinheiro / Jacarepaguá 16 - Alcione - Participação: Maria Bethânia & Bateria da Mangueira – Ribalta / Barra da Tijuca 17 - Festival Boca do Rock: Diabo Verde / Nove Zero Nove / We Are The Revenge – Lira de Ouro / Duque de Caxias 17 - Taurus / Nervochaos / Coldblood / Velho – La Esquina / Lapa 17 - Matanza / Diplomatas – Lona Jacob do Bandolim / Jacarepaguá 17 - Festival Arena Alternatiba 2: Dwo / Alter / Indivíduo K / Altopo – Arena Chacrinha / Pedra de Guaratiba 22 - O Último Baile do Bené: Flora Matos / MC Marcinho – Viaduto de Madureira 27 - George Israel - Baretto Londra / Fasano 30 - Pré-Reveillon POPline: IZA - Espaço Sacadura / Saúde

Vila Encantada de Natal, que chega ao Rio a partir de 8/12 (6af), nas cidades de: Caxias (8/12, 6af); Itaboraí (9/12, sáb); São Gonçalo (10/12, dom); Casimiro de Abreu (15/12, 6af); Rio das Ostras (16/12, sáb) e São Pedro da Aldeia (17/12, dom). A caravana itinerante chega na cidade com uma carreta-palco imensa, a equipe realiza uma oficina de enfeites natalinos com a população, enfeitam - com o que produziram - a praça onde acontecerá a apresentação de cinema e teatro ao ar live, todos com a temática lúdica e afetuosa do Natal. ______________________________

A SÉTIMA edição da Mostra de Cinema Polonês, acontece de quarta-feira dia 6 a 11 de dezembro no CCBB de São Paulo após passar pelo Rio e Brasília. Com curadoria da historiadora de arte Ewa Zukrowska (polonesa residente em SP), o evento presta homenagem ao diretor e roteirista Juliusz Machukski, aclamado como o "rei da comédia" pelos críticos de seu país e exibe sete de seus filmes. Entre os títulos inéditos no país tem "Sexmissão", que quando estreou em 1983 levou 12 milhões de poloneses ao cinema.

FEIRA RETOKE: uma ótima oportunidade para as compras de Natal, com três edições em dezembro, a partir deste primeiro fim de semana do mês de dezembro, neste sábado, 2/12, na Lapa. As outras edições da feira colaborativa, que reúne moda, decoração, arte, gastronomia, saúde, beleza e novas tendências do Rio, acontecem na Barra, dia 9/12 e, na Tijuca, nos dias 15, 16 e 17/12.

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

Escola de Cinema Darcy Ribeiro/rj apresenta Mostra de Cinema Leila Diniz Em comemoração aos 15 anos da escola e a inauguração da Sala de Dramaturgia Leila Diniz   Entrada franca ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO Sala de Dramaturgia Leila Diniz Rua da Alfândega, 5 – Centro - Rio de Janeiro

Entre os dias 13 e 18 de dezembro, acontecerá a 12ª edição do Festival Internacional de Cinema Feminino – FEMINA - no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. O evento é realizado pelo Instituto de Cultura e Cidadania Femina que, desde 2004, se dedica a exibir longas, médias e curtas-metragens dirigidos por mulheres e/ou com temática feminina.

Retrospectiva do Cinema Brasileiro reúne a diversidade da produção nacional no CineSesc/SP e abre exposição: “Ozualdo Candeias, Fotografias” - 07/12/2017 O CineSesc realiza a 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro durante todo o mês de dezembro (de 07/12 a 03/01/2018). Nesta edição, a curadoria foi realizada pela montadora de cinema Cristina Amaral, do crítico de cinema Chico Fireman e a equipe do CineSesc. Foi selecionado o total de 55 filmes, sendo 26 longas-metragens de ficção, 24 documentários e cinco curtas- entre os 141 filmes lançados no período. Na abertura da 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro será exibida a cópia restaurada do filme A Margem, de Ozualdo Candeias, e exposição:

“IRMÃOS MAYSLES – A DISCIPLINA DO OLHAR“ exibirá 30 filmes, entre curtas, médias e longas, e promoverá debate e masterclass de 30 de novembro a 13 de dezembro na Caixa Belas Artes, em São Paulo. A mostra tem o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

CIRQUE DU SOLEIL CHEGA AO RIO DE JANEIRO COM ESPETÁCULO INÉDITO, NO PARQUE OLIMPICO Após temporada de sucesso em São Paulo, AMALUNA estreia no Rio de Janeiro dia 28 de dezembro
ARCADE FIRE NA FUNDIÇÃO: A BANDA CANADENSE ARCADE FIRE SE APRESNTA NO DIA 08/12 (SEXTA) NA FUNDIÇÃO PROGRESSO, COM SHOW DA TURNE 'INFINITE CONTENT'. NO SÁBADO, 09, SE APESNTA NA ARENA ANEHMEBI/SP. NO RIO, O SHOW TEM ABERTURA DA BOMBA STEREO.

SNARKY PUPPY A BANDA DE MODERN JAZZ SE APRESENTA 15/12, NO CIRCO VOADOR ABERTURA: Pandeiro Repique Duo com part. Carlos Malta e Gabriel Grossi

A Bela da Tarde, longa de Luis Buñuel Clássico de Luis Buñuel retorna ao cinema com distribuição da Zeta Filmes, em Cópia Restaurada – Estreia dia 07/12/2017 - 50 anos!

SOLID ROCK: a participação da banda Lynyrd Skynyrd no Solid Rock (Curitiba, Pedreira Paulo Leminski, dia 12/12; São Paulo, Allianz Parque, dia 13/13; e Rio de Janeiro, Jeunesse Arena, dia 15/12) acaba de ser CANCELADA por motivos pessoais da banda. No lugar, Cheap Trick será a banda que fará parte do lineup, junto do Deep Purple e Tesla. Mais informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas em breve.

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers