Pages

Friday, May 18, 2007

será que vai dar certo?

aos poucos está aumentando por aqui o numero de salas de cinema que vendem ingressos com lugar marcado. acho valido quando é numa sala pequena que passa filmes menos populares. o que nao é bem o caso do kinoplex leblon, que ja abriu assim. mas, tudo bem, lá as salas são pequenas e ele fica num shopping menos concorrido. mas passa filmes populares. o armazem digital começou com isso na cidade, mas lá, tem a ver. agora leio que o cinema leblon 2 tbm vai entrar nessa. ai nao acho que tenha a ver, embora a sala seja pequena. pq ele é mais pop. qndo vou la gosto de ficar la na frente, onde da para esticar as pernas na beira do palco. nunca sentei nas filas acima do corredor. agora, se eu chegar em cima da hora e nao tiver mais lugar naquela fila, acho até que desistiria. acho bacana sair andando por ai e dar na telha de ir num cinema, entrar e sentar onde quiser. ai, chega aquela senhora do cabelo armado, e a gente pula de lugar. com lugar marcado e sold out nao vai dar pra fazer isso. nem ficar longe de gente fedorenta, que come de boca aberta e fala demais ou no celular. vai ser um perrengue. sem contar as provaveis brigas que poderao rolar dependendo do cinema. por isso, cada vz mais vejo dvds e rips. e se fizerem isso no meu atual favorito, o unibanco arteplex, to fora. o q vcs acham disso tudo?

24 comments:

pacheco said...

nada contra, apenas desnecessário.

iga_rio said...

Fala Tom,

Cara sou contra lugar marcado em cinema... mas pra mim não vai influemciar muito já que vo en horarios e programações bem alternativs.. no UCI do ney york city geralmente vou nas primeiras sessões de sabado tipo 13:00 13:30 sempre dá pra ver o filme na boa e sem o cinema ta cheio... depois desse horario começa a ficar muito cheio... vou muito tambem durante a semana a noite tipo segunda a quarta.. cinemas como o do Via Parque e até mesmo o UCI fica tranquilos nesses dias... nem lembro a última vez que fui numa sessão sold out.

Abraços,

audim daniel said...

Oi Tom. Você já assistiu esse novo filme que entrou em cartaz na inglaterra.. "This is England"..o que achou?

Outra coisa..sei que você já falou disso aqui.. mas qual melhor site de torrent para filmes legais?

abraço

pacheco said...

é, talvez incomode um pouco também.

tom said...

é pacheco, sei q n se deve misturar a vida pessoal dos artistas com a sua musica. mas citei esses dois casos pq essas pessoas em questao associam suas imagens e musicas com esses fatos e por isso muita gente apoia eles (ah, o chico é legal pq apoia o fidel, funcionava nos anos 70), tipo hj em dia, qndo todo mundo, de repente, virou ecologista de carteirinha, mas dirige esses 4x4 que queimam uma gasolina fodida. olha, baixio das bestas choca. mas nao passa batido. prefiro ver filmes assim. soylent green is people! be careful :-)

tom said...

audim, nao conheço esse filme. é doc? se vc baixar a nova versão do bit comet, ele ja traz atrelado uma lista de sites de torrents basicos...

fabio fernandes said...

não gostei nem um pouco desta idéia, perde um pouco da espontaneidade de passar em frene ao cinema e escolher um filme aleatoriamente.
mas acredito que não vai interferir em minha vida: é mais provável que esteja, por exemplo em um sábado à noite, no estação paço do que em um cinemark botafogo. ou em um paissandú do que em um são luiz.

Nouvelle Vague said...

Meio off topic :

Tom , ou alguem aqui assistiu o documentario Loose change ?
Putz baixei e recomendo com certeza. Agora não tenho mais duvidas ...

Felipe Passarelli said...

Fala Tom!

Tava ocupado esses dias e já rolou vários assuntos on e off tópics, maneiro.

Achei ridículo essa coisa de lugar marcado, é o que você falou tom, tu chega um pouco atrasdado e vai ser uma merda pra conseguir ingresso e achar os lugares no escuro. Vai voltar o lanterninha? Sou contra, nem sei como é isso nos outros países, mas acho que em cinemas populares isso ia gerar uma loucura coletiva.

Sobre o The Hunter vou buscar dia desses. Vi ontem "Hannibal Rising", depois de dormir duas vezes consegui ver, achei parado mas a história até que é maneira, tinha que ter mais ação, medo e matança!

Blade Runner e Back To The Future comandam minha lista sci-fi.

Acho uma babaquice geral da Imprensa pra esse papa nazista alemão, o outro ainda tinha um pouco de Appeal, esse nada, e to cagando pra quem gosta, se o cara resolvesse algo no mundo a não ser em palavras tudo bem. meuku. rsrsrs. Amei a atitude foda-se do Lula na chegada, acabei ter que vendo.

Mpb (Musica Particular Brasileira)rs, comecei a gostar recentemente, Caetano, Gal Costa (os dois primeiros Albums, só) Chico, Tom Jobim, Astrud Gilberto etc. Acho que foi uma redescoberta, tentar descobrir o porque daquilo ser o que é hoje, e cultuado por muitos como odiado.

Fã mesmo nunca fui de nenhum deles, mas não vou negar que chico e caetano tem uma das melhores letras da musica nacional. Caetano especificamente me agrada mais pq ele é camaleão, entende o espírito do rock, sabe inventar, desinventar e reinventar de novo, chiliques a parte gosto do cara.

Shows em Maio tá fraquíssimo, só em Junho começa a melhorar com a Lauryn Hill finalmente aqui.

Tim Festival realmente está uma confusão, cada um fala uma coisa e pelo que o lucius (que copia literalmente tudo que a gente fala la no blog dele, depois confere), fala que vem Killers e Arctic Monkeys no Motomix. As datas que ele deu eram justamente naquele festival que vc vai tom, Austin City Limits.

Bem se for verdade tudo que falaram vamos ter no Brasil Air, Arcade Fire, Cat Power, Klaxons, Kaiser Chiefs, Arctic Monkeys, foram os que falaram que vem ao Brasil em outubro.

Albuns novos de cabiceira Recomended:

- Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga - É esse o nome mesmo, acho que tem relação com algo japonês rs. Album muito bem construido e swingado, achei um dos melhores deles até agora.

- Maroon 5 - Wont_Be_Soon_Before_Long - Pera aí, o Felipe virou pop, emo não é possível!! Não, o album me impressionou pela produção e a mudança dos caras, fazem um som que mistura a fase pop e soul de Trillher e Off The Wall do Michael Jackson com o som do Rapture, imagina só o som. Fora a galera que produziu, os mesmo de Bjork, QOTSA, Fiona Apple, sentiu o drama?

Art Brut - It'a a Bit Complicated - Outro segundo album que não decepcionou, album maravilhoso, som bom e as ironias do Mark Smith continuam lindas, letras sensacionais. Esses eu queria muito ver ao vivo.

De novo acho que é isso, se me lembrar coloco depois, se quiserem link me falem.

Abraços :)

tom said...

a primeira vez q fui a paris, nos 80´s, entrei num cinema com lugar marcado pq nao tinha opção. mas era um cinema de arte, fui ver bagdá café e a sala nao tava lotada. acho que pra esse tipo de filme ate vai, mas pra blockbuster vai criar confusão. a volta do lanterninha é ok. felipe, tenho que confessar q tbm gostei do novo disco do maroon 5. a gente aqui sabe que o q vale é o conteudo, nao os rotulos. entao, sem culpa (rs)

Vida Fuleira said...

Li que em alguns países, acho que o Japão é um deles, além de lugares marcados, existem preços diferentes para a mesma sessão, como se fosse no teatro municipal...

Tiago Velasco said...

é, isso pode causar um pouco de complicação. na real, acho que os donos dos cinemas perdem com isso, já que muitas pessoas, ao saberem os lugares que ainda estão disponíveis, podem não querer assistir naquela sessão. Se isso de fato ocorrer, logo eles perceberão e voltarão ao modelo atual.
da minha parte, tb acho que vai ser meio difícil. Minha namorada jura que só existem uns cinco bons lugares em cada sala. Já viram, né? Não quero nem pensar a quantidade de vezes que voltarei do caixa dos cinemas sem comprar a entrada.

PEDRO BAMBAATAA said...

alo galera, ontem fui ao são luiz ver o "o hospedeiro" filme comentado aqui por vc tom leão...

quando fui pagar a mullher me mostrou uma tela de lcd com os
lugares... achei legal... minha
namorada escolheu os lugares.

lá em cima no canto... até ai
tudo bem... quando chegamos lá
tinha um cara que parecia um
armario se agarrando com uma mulher...

aí fiquei meio sem graça, pois
meu acento era do lado... mas
enfim tive de pedir licença
e sentar...


acho que isso não vai dar muito
certo não... mas vamos ver...

sobre o filme achei interessante
mas tem cenas bem hilárias que
que a plateia toda ria, e eu
tentando dar uma atenção com
mais seriedade que o filme
merecia... mas não deu...
começava a rir...

mas achei o final legal ver
outra cultura outros costumes...

abraços!!

Rocha07 said...

Porra gente, Maroon 5 não dá...assim vocês me matam. Nem que fosse o melhor cd do ano.

fabio fernandes said...

off topic:
algum coveiro curte cd´s singles ?

eu sempre gostei (desde o vinil, na época eram os compactos).
agora, as gravadoras desesperadas para reverter as quedas nas vendas, resolveram relançar o produto, no fim deste mês chega as lojas. a bmg vêm com vanessa da mata e a sony com lobão e capital inicial. cada single conterá 5 músicas, com preço fixo de r$ 9,99.

gostei da idéia, espero que dê certo, apesar que por este preço, dá prá comprar um cd inteiro (na lojas americanas, por exemplo) ...

_

e felipe, este lance de que o lúcio ribeiro "copia literalmante o que a gente fala aqui" é um pouco de exagero ...
não conheço o cara, nem tô aqui para defendê-lo, mas encontrar alguns pontos em comum nos dois blogs é natural. e nem sempre os dois falam a mesma coisa, canso de ver assuntos que o tom aborda na cova e o lúcio não fala e vice-versa ...

tom said...

rocha, nem posso falar ainda se o cd do maroon 5 é bom pq so vi um clipe, single e gostei do som. jamais achei q diria isso dessa banda. vou dar um confere no cd e ver se o resto presta ou é só o single. geral, devo usar o topicos deses post para materia no grobo. quem ai falou ou quer falar mais sobre esse lance de reservar lugares (se já usou isso), avise e deixe email de contato aqui, que se a pauta colar, falarei com vcs soon

Rocha07 said...

Pelo o que eu entendi sobre a parada de lugar marcado no cinema, não é algo que vale pra todos os assentos não né? São só alguns que são reservados, tipo metade, não é isso?
Se for acho valido...a falta de um bom lugar é o que me impede de ir ver um filme quando estréia, tipo Homem-Aranha 3. Vc tem que chegar com mais de 1 hora de antecedência pra pegar um lugar decente. Quem aqui nunca teve que sentar no gargarejo? Acho que pode ser uma boa idéia.
Além do mais, se bobear a maioria das pessoas nem vai saber que isso tá rolando.

Rocha07 said...

Ouvi hoje o novo do Marilyn Manson. Bom, é meio genérico né? Average...tirando aquela Heart Shaped Glasses, que acho que é disparada a melhor.
Mas o som tá mais limpo, com mais guitarras mas menos industrial. Bem melhor que aquele Golden Age of Grotesque.
Musicalmente ele nunca foi lá essas coisas mesmo. O que salva ele são os shows, e parece que ele vai fazer uma turnê com o Slayer agora. O Manson eu veria mas Slayer ia ser dose.

pacheco said...

Engraçado, sempre achei Maroon 5 a banda de pop mais interessante que tem por aí... digo isso pela Sunday morning, que é excelentemente bonitinha com apenas 3 acordes, e por alguns riffs de piano ótimos e acordes muito bem bolados. Vou ouvir esse novo.

audim daniel said...

"This is England" é sobre a inglaterra nos anos 80; estrangeiros, skinheads, margaret thatcher...

confere o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=H0jkv2bRFgQ

estreou na ilha este mês acho..

Otaner said...

Vi o filme do Cartola nesse esquema de lugares marcados lá no Laura Alvim. Aí minha namorada queria sair do lugar marcado pq tinha lugar vago mais na frente e eu avisando que se é marcado é pq o pessoal deve chegar depois. Não saímos e logo depois veio um pessoal olhando o número no bilhete e sentando no lugar que ela queria "roubar" (risos). Ou seja, não machucou, mas teria sido bem melhor sem lugar marcado.

pacheco said...

Vcs viram o filme do cartola? (no caso do otaner, claro que sim)

O que vcs acharam? Me disseram que é um lixo.

fabio fernandes said...

eu vi cartola e gostei. acho que a maioria das críticas que o filme sofreu é pqe é um doc mais fragmentado, às vezes até um pouco caótico, em comparação com outro documentário musical recente, vinícius, que é bem mais didático.

e tbém acho que muita gente pensa que o mais óbvio seria os diretores pernambucanos lírio ferreira e hilton lacerda fazerem um trabalho sobre o mangue bit, eles surpreenderam a todos com um lindo tributo ao sambista.

o chato é o fato do filme estar sendo processado por familiares que provavelmente querem aparecer ou faturar uma grana a mais ...

pacheco said...

Me falaram que o filme não tem nada a ver com samba, que é sombrio e artístico de maneira perturbadora... que começa com um caixão, etc.

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS RECEBE, PELA SEGUNDA VEZ,  MOACYR FRANCO, DIA 18, ÀS 16H, NO CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA, O IMPERATOR

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers