Pages

Friday, May 18, 2007

será que vai dar certo?

aos poucos está aumentando por aqui o numero de salas de cinema que vendem ingressos com lugar marcado. acho valido quando é numa sala pequena que passa filmes menos populares. o que nao é bem o caso do kinoplex leblon, que ja abriu assim. mas, tudo bem, lá as salas são pequenas e ele fica num shopping menos concorrido. mas passa filmes populares. o armazem digital começou com isso na cidade, mas lá, tem a ver. agora leio que o cinema leblon 2 tbm vai entrar nessa. ai nao acho que tenha a ver, embora a sala seja pequena. pq ele é mais pop. qndo vou la gosto de ficar la na frente, onde da para esticar as pernas na beira do palco. nunca sentei nas filas acima do corredor. agora, se eu chegar em cima da hora e nao tiver mais lugar naquela fila, acho até que desistiria. acho bacana sair andando por ai e dar na telha de ir num cinema, entrar e sentar onde quiser. ai, chega aquela senhora do cabelo armado, e a gente pula de lugar. com lugar marcado e sold out nao vai dar pra fazer isso. nem ficar longe de gente fedorenta, que come de boca aberta e fala demais ou no celular. vai ser um perrengue. sem contar as provaveis brigas que poderao rolar dependendo do cinema. por isso, cada vz mais vejo dvds e rips. e se fizerem isso no meu atual favorito, o unibanco arteplex, to fora. o q vcs acham disso tudo?

24 comments:

pacheco said...

nada contra, apenas desnecessário.

iga_rio said...

Fala Tom,

Cara sou contra lugar marcado em cinema... mas pra mim não vai influemciar muito já que vo en horarios e programações bem alternativs.. no UCI do ney york city geralmente vou nas primeiras sessões de sabado tipo 13:00 13:30 sempre dá pra ver o filme na boa e sem o cinema ta cheio... depois desse horario começa a ficar muito cheio... vou muito tambem durante a semana a noite tipo segunda a quarta.. cinemas como o do Via Parque e até mesmo o UCI fica tranquilos nesses dias... nem lembro a última vez que fui numa sessão sold out.

Abraços,

audim daniel said...

Oi Tom. Você já assistiu esse novo filme que entrou em cartaz na inglaterra.. "This is England"..o que achou?

Outra coisa..sei que você já falou disso aqui.. mas qual melhor site de torrent para filmes legais?

abraço

pacheco said...

é, talvez incomode um pouco também.

tom said...

é pacheco, sei q n se deve misturar a vida pessoal dos artistas com a sua musica. mas citei esses dois casos pq essas pessoas em questao associam suas imagens e musicas com esses fatos e por isso muita gente apoia eles (ah, o chico é legal pq apoia o fidel, funcionava nos anos 70), tipo hj em dia, qndo todo mundo, de repente, virou ecologista de carteirinha, mas dirige esses 4x4 que queimam uma gasolina fodida. olha, baixio das bestas choca. mas nao passa batido. prefiro ver filmes assim. soylent green is people! be careful :-)

tom said...

audim, nao conheço esse filme. é doc? se vc baixar a nova versão do bit comet, ele ja traz atrelado uma lista de sites de torrents basicos...

fabio fernandes said...

não gostei nem um pouco desta idéia, perde um pouco da espontaneidade de passar em frene ao cinema e escolher um filme aleatoriamente.
mas acredito que não vai interferir em minha vida: é mais provável que esteja, por exemplo em um sábado à noite, no estação paço do que em um cinemark botafogo. ou em um paissandú do que em um são luiz.

Nouvelle Vague said...

Meio off topic :

Tom , ou alguem aqui assistiu o documentario Loose change ?
Putz baixei e recomendo com certeza. Agora não tenho mais duvidas ...

Felipe Passarelli said...

Fala Tom!

Tava ocupado esses dias e já rolou vários assuntos on e off tópics, maneiro.

Achei ridículo essa coisa de lugar marcado, é o que você falou tom, tu chega um pouco atrasdado e vai ser uma merda pra conseguir ingresso e achar os lugares no escuro. Vai voltar o lanterninha? Sou contra, nem sei como é isso nos outros países, mas acho que em cinemas populares isso ia gerar uma loucura coletiva.

Sobre o The Hunter vou buscar dia desses. Vi ontem "Hannibal Rising", depois de dormir duas vezes consegui ver, achei parado mas a história até que é maneira, tinha que ter mais ação, medo e matança!

Blade Runner e Back To The Future comandam minha lista sci-fi.

Acho uma babaquice geral da Imprensa pra esse papa nazista alemão, o outro ainda tinha um pouco de Appeal, esse nada, e to cagando pra quem gosta, se o cara resolvesse algo no mundo a não ser em palavras tudo bem. meuku. rsrsrs. Amei a atitude foda-se do Lula na chegada, acabei ter que vendo.

Mpb (Musica Particular Brasileira)rs, comecei a gostar recentemente, Caetano, Gal Costa (os dois primeiros Albums, só) Chico, Tom Jobim, Astrud Gilberto etc. Acho que foi uma redescoberta, tentar descobrir o porque daquilo ser o que é hoje, e cultuado por muitos como odiado.

Fã mesmo nunca fui de nenhum deles, mas não vou negar que chico e caetano tem uma das melhores letras da musica nacional. Caetano especificamente me agrada mais pq ele é camaleão, entende o espírito do rock, sabe inventar, desinventar e reinventar de novo, chiliques a parte gosto do cara.

Shows em Maio tá fraquíssimo, só em Junho começa a melhorar com a Lauryn Hill finalmente aqui.

Tim Festival realmente está uma confusão, cada um fala uma coisa e pelo que o lucius (que copia literalmente tudo que a gente fala la no blog dele, depois confere), fala que vem Killers e Arctic Monkeys no Motomix. As datas que ele deu eram justamente naquele festival que vc vai tom, Austin City Limits.

Bem se for verdade tudo que falaram vamos ter no Brasil Air, Arcade Fire, Cat Power, Klaxons, Kaiser Chiefs, Arctic Monkeys, foram os que falaram que vem ao Brasil em outubro.

Albuns novos de cabiceira Recomended:

- Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga - É esse o nome mesmo, acho que tem relação com algo japonês rs. Album muito bem construido e swingado, achei um dos melhores deles até agora.

- Maroon 5 - Wont_Be_Soon_Before_Long - Pera aí, o Felipe virou pop, emo não é possível!! Não, o album me impressionou pela produção e a mudança dos caras, fazem um som que mistura a fase pop e soul de Trillher e Off The Wall do Michael Jackson com o som do Rapture, imagina só o som. Fora a galera que produziu, os mesmo de Bjork, QOTSA, Fiona Apple, sentiu o drama?

Art Brut - It'a a Bit Complicated - Outro segundo album que não decepcionou, album maravilhoso, som bom e as ironias do Mark Smith continuam lindas, letras sensacionais. Esses eu queria muito ver ao vivo.

De novo acho que é isso, se me lembrar coloco depois, se quiserem link me falem.

Abraços :)

tom said...

a primeira vez q fui a paris, nos 80´s, entrei num cinema com lugar marcado pq nao tinha opção. mas era um cinema de arte, fui ver bagdá café e a sala nao tava lotada. acho que pra esse tipo de filme ate vai, mas pra blockbuster vai criar confusão. a volta do lanterninha é ok. felipe, tenho que confessar q tbm gostei do novo disco do maroon 5. a gente aqui sabe que o q vale é o conteudo, nao os rotulos. entao, sem culpa (rs)

Vida Fuleira said...

Li que em alguns países, acho que o Japão é um deles, além de lugares marcados, existem preços diferentes para a mesma sessão, como se fosse no teatro municipal...

Tiago Velasco said...

é, isso pode causar um pouco de complicação. na real, acho que os donos dos cinemas perdem com isso, já que muitas pessoas, ao saberem os lugares que ainda estão disponíveis, podem não querer assistir naquela sessão. Se isso de fato ocorrer, logo eles perceberão e voltarão ao modelo atual.
da minha parte, tb acho que vai ser meio difícil. Minha namorada jura que só existem uns cinco bons lugares em cada sala. Já viram, né? Não quero nem pensar a quantidade de vezes que voltarei do caixa dos cinemas sem comprar a entrada.

PEDRO BAMBAATAA said...

alo galera, ontem fui ao são luiz ver o "o hospedeiro" filme comentado aqui por vc tom leão...

quando fui pagar a mullher me mostrou uma tela de lcd com os
lugares... achei legal... minha
namorada escolheu os lugares.

lá em cima no canto... até ai
tudo bem... quando chegamos lá
tinha um cara que parecia um
armario se agarrando com uma mulher...

aí fiquei meio sem graça, pois
meu acento era do lado... mas
enfim tive de pedir licença
e sentar...


acho que isso não vai dar muito
certo não... mas vamos ver...

sobre o filme achei interessante
mas tem cenas bem hilárias que
que a plateia toda ria, e eu
tentando dar uma atenção com
mais seriedade que o filme
merecia... mas não deu...
começava a rir...

mas achei o final legal ver
outra cultura outros costumes...

abraços!!

Rocha07 said...

Porra gente, Maroon 5 não dá...assim vocês me matam. Nem que fosse o melhor cd do ano.

fabio fernandes said...

off topic:
algum coveiro curte cd´s singles ?

eu sempre gostei (desde o vinil, na época eram os compactos).
agora, as gravadoras desesperadas para reverter as quedas nas vendas, resolveram relançar o produto, no fim deste mês chega as lojas. a bmg vêm com vanessa da mata e a sony com lobão e capital inicial. cada single conterá 5 músicas, com preço fixo de r$ 9,99.

gostei da idéia, espero que dê certo, apesar que por este preço, dá prá comprar um cd inteiro (na lojas americanas, por exemplo) ...

_

e felipe, este lance de que o lúcio ribeiro "copia literalmante o que a gente fala aqui" é um pouco de exagero ...
não conheço o cara, nem tô aqui para defendê-lo, mas encontrar alguns pontos em comum nos dois blogs é natural. e nem sempre os dois falam a mesma coisa, canso de ver assuntos que o tom aborda na cova e o lúcio não fala e vice-versa ...

tom said...

rocha, nem posso falar ainda se o cd do maroon 5 é bom pq so vi um clipe, single e gostei do som. jamais achei q diria isso dessa banda. vou dar um confere no cd e ver se o resto presta ou é só o single. geral, devo usar o topicos deses post para materia no grobo. quem ai falou ou quer falar mais sobre esse lance de reservar lugares (se já usou isso), avise e deixe email de contato aqui, que se a pauta colar, falarei com vcs soon

Rocha07 said...

Pelo o que eu entendi sobre a parada de lugar marcado no cinema, não é algo que vale pra todos os assentos não né? São só alguns que são reservados, tipo metade, não é isso?
Se for acho valido...a falta de um bom lugar é o que me impede de ir ver um filme quando estréia, tipo Homem-Aranha 3. Vc tem que chegar com mais de 1 hora de antecedência pra pegar um lugar decente. Quem aqui nunca teve que sentar no gargarejo? Acho que pode ser uma boa idéia.
Além do mais, se bobear a maioria das pessoas nem vai saber que isso tá rolando.

Rocha07 said...

Ouvi hoje o novo do Marilyn Manson. Bom, é meio genérico né? Average...tirando aquela Heart Shaped Glasses, que acho que é disparada a melhor.
Mas o som tá mais limpo, com mais guitarras mas menos industrial. Bem melhor que aquele Golden Age of Grotesque.
Musicalmente ele nunca foi lá essas coisas mesmo. O que salva ele são os shows, e parece que ele vai fazer uma turnê com o Slayer agora. O Manson eu veria mas Slayer ia ser dose.

pacheco said...

Engraçado, sempre achei Maroon 5 a banda de pop mais interessante que tem por aí... digo isso pela Sunday morning, que é excelentemente bonitinha com apenas 3 acordes, e por alguns riffs de piano ótimos e acordes muito bem bolados. Vou ouvir esse novo.

audim daniel said...

"This is England" é sobre a inglaterra nos anos 80; estrangeiros, skinheads, margaret thatcher...

confere o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=H0jkv2bRFgQ

estreou na ilha este mês acho..

Otaner said...

Vi o filme do Cartola nesse esquema de lugares marcados lá no Laura Alvim. Aí minha namorada queria sair do lugar marcado pq tinha lugar vago mais na frente e eu avisando que se é marcado é pq o pessoal deve chegar depois. Não saímos e logo depois veio um pessoal olhando o número no bilhete e sentando no lugar que ela queria "roubar" (risos). Ou seja, não machucou, mas teria sido bem melhor sem lugar marcado.

pacheco said...

Vcs viram o filme do cartola? (no caso do otaner, claro que sim)

O que vcs acharam? Me disseram que é um lixo.

fabio fernandes said...

eu vi cartola e gostei. acho que a maioria das críticas que o filme sofreu é pqe é um doc mais fragmentado, às vezes até um pouco caótico, em comparação com outro documentário musical recente, vinícius, que é bem mais didático.

e tbém acho que muita gente pensa que o mais óbvio seria os diretores pernambucanos lírio ferreira e hilton lacerda fazerem um trabalho sobre o mangue bit, eles surpreenderam a todos com um lindo tributo ao sambista.

o chato é o fato do filme estar sendo processado por familiares que provavelmente querem aparecer ou faturar uma grana a mais ...

pacheco said...

Me falaram que o filme não tem nada a ver com samba, que é sombrio e artístico de maneira perturbadora... que começa com um caixão, etc.

NA CIDADE

NATAL NA ÁREA:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 08 - B.Negão Bota Som / BaianaSystem 09 - Far From Alaska / Scalene 10 – Scracho / Gabriel Elias 11 - Estreia do Documentário "Nosso Sagrado": Debate + Roda de Samba (Kebajê, Andreia Caffé, Rogério Família) 15 - Snarky Puppy (EUA) 16 e 17 - Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso 21 - Samba Iaiá: Pretinho da Serrinha - Participação: Mariana Aydar, Mariene de Castro, João Bosco 22 - Festa Mistério do Planeta / Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho, Felipe Ventura): Homenagem ao Secos & Molhados / Pepeu Gomes - Participação: Baby do Brasil & Pedro Baby 23 - Amigos da Onça: Onçaspectiva 2017 28 – Forróçacana 29 – 1Kilo

Fundição Progresso 08 - Arcade Fire (CAN) / Bomba Estéreo (COL) 09 - Racionais MCs / Choice MC / BK / Ghetto Brothers 16 - Gal Costa & Gilberto Gil & Nando Reis: Trinca de Ases

Teatro Rival 06 – Ricardo Brito Talk Show: Leoni, Ruy Faria, Gilson Peranzzetta 07 – Steve Rothery Band (ING) 08 – Ana Costa & Carrapicho Rangel 09 – Tia Surica: Homenagem a Clara Nunes 14 – Jota Maranhão & Altay Veloso 16 – Ordinarius 20 – Rival Rebolado: Edição de Natal 22 - Edu Falaschi: Rebirth of Shadows Tour - Parte 2 28 – Claudio Lins 30 - Jay Vaquer

Teatro Riachuelo 12 – Elba Ramalho 13 - Luiza Possi: Tributo a Michael Jackson 19 - Baby do Brasil

Vivo Rio 14 – Carminho (POR) Canta Tom Jobim 16 – Milton Nascimento & Tiago Iorc 29 – Pabllo Vittar

Memorial Getúlio Vargas (Glória) 08 – Grupo Vocal Pé na Rua 14 – Quintas Acústicas: Alexandre Marzullo 17 – Grupo Vocal Zanzibar Casa Julieta de Serpa (Flamengo) 03 - Paris Jazz & Blues: Marcio Ciribelli 10 - Paris Jazz & Blues: Tunai & Wagner Tiso

Etnohaus (Botafogo) 07 – Paulo Sartori & Johanna Amaya 08 – Laura Lagub 10 – Janna Linhares 15 – Caio Castelo 16 – Filtra / Comodoro 21 - Ivo Senra & Lúcio Vieira: ECO Botto Bar (Botafogo) 05 e 12 – Toni Platão 07 – Zabumba Atômica 08 – Chris Crochemore

Audio Rebel 09 - Macabea 10 - Herzegovina / Ballet Clandestino (SP) / Gangue Morcego 15 - BacaFest: Mauk & Os Cadillacs Malditos / AlBaca / Two Step Flow 16 - Illy 18 - Melvin & Os Inoxidáveis / Homobono / Mamute Flutuante 20 - Lourenço Vasconcellos Vibrafone Trio Solar de Botafogo 08 - Whipallas / Fleeting Circus 09 - Les DeuxLuxes (CAN) 10 – Sophia Abrão 12 – Júlia 16 – Lado Alado

Sala Baden Powell 06 - Adriana 15 - Wanda Sá & Quarteto do Rio Theatro Net Rio 05 - Zélia Duncan & Jaques Morelenbaum 12 – Joyce Cândido 13 – Ziza Fernandes

Casa de Cultura Laura Alvim 07 - Natália Garcez: Tali! 05 - Lucas Santtana 10 – Lan Lanh 12 - Dois Reis 16 – FestLip Show: Joss Dee (ANG) / DJ Lili Prohmann 19 - Ayrton Montarroyos Teatro Ipanema 05 - Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho, Felipe Ventura): Homenagem ao Secos & Molhados 09 - Fernanda Gonzaga 12 – Arto Lindsay & Jonas Sá & Thiago Nassif 15 - Do Amor & Rubinho Jacobina 19 - Lancellottis - Ivor & Domenico & Alvaro 21 - Baleia

Blue Note 07 – Orquestra Atlântica Convida Ricardo Silveira 08 - Stefano Bollani Quinteto 09 – A Cor do Som (20h) 09 - Zé da Velha & Silvério Pontes (22h30) 11 - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz 12 - Bianca Gismonti Trio: Gismonti 70 - Participação: Jane Duboc & Jaques Morelenbaum 13 - Alma Thomas: Homenagem a Nina Simone – Participação: Ellen Oléria 14 – Airto Moreira 15 – Jesuton 15 - Leila Maria: Homenagem a Billie Holiday 16 - Raul Mascarenhas 18 - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz 19 - Tributo a Luiz Melodia: Ana Bispo, Chico Chico, Claudia Amorim, Doralyce, Duda Brack, João Mantuano, Katia Jorgensen, Maíra Freitas, Mari Blue, Mihay, Taís Feijão, Tyaro Maia, Vandro Augusto 20 - Mauricio Einhorn & Nelson Faria 21 – Orquestra Atlântica Convida Vitor Santos 22 e 23 – Carlinhos Brown 26 e 27 – Toquinho 30 - Bossacucanova & Roberto Menescal

KM de Vantagens Hall 06 – The Wailers / Ponto de Equilíbrio 08 – Maria Bethânia 09 – Zé Ramalho 16 – Raça Negra Rio Arena 15 - Deep Purple / Cheap Trick / Tesla

III Barra Blues Festival Área de Eventos do Rio 2 Shopping – Barra da Tijuca 15 – Sergio Diab / Projeto Soul Jazz / Alamo Leal & Blues Groovers 16 – RJ Café / UniJazz Orquestra / The Blue Fever / Sérgio Rocha 17 – West Side Blues / Corcel Mágico / State of Blues / Victor Biglione Trio

Engenhão 09 - Festival de Tatuagem: Pedras Pilotáveis / Filtro Vermelho / Nove Zero Nove / Filipe Ret 10 - Festival de Tatuagem: Eu Amo Baile Charme / We Are The Revenge / Kanon 23 - Eu Amo Baile Funk: Stevie B / MC Cacau / Willian & Duda / Danda & Tafarel / Coiote & Raposão / DJ Cidinho / DJ Grandmaster Rafael

Imperator 06 – Quartas Brasileiras: Leny Andrade: Homenagem a Emílio Santiago 09 – Terraço: Leão Etíope do Méier + Junta Local: Junu / DJs Rajão e Bruno Negrão 09 – Detonautas / Drenna / Folks 10 – Baile Black Bom: Banda Consciência Tranquila / DJ Flash 12 – Terraço: Jazz Pras Sete: ((TRIO)) 13 – Terraço: Forró Lanalaje: Conterrâneos 13 – Márcio Gomes 14 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Nelson Sargento, André Mata 17 - Beach Combers / Arte no Escuro / Cólera / Gangrena Gasosa

Planet Music 09 - Maieuttica / Involuntarium / Colwire (SP) / No Trauma / Quantum 17 - Festival Irmandade Underground: Go! Victory / A Marcha das Árvores / Eu, Você e um Oceano / Faithless / Inner Flow / Santaria / Arena Centro de Referência da Música (Tijuca) 07 - Jeff Gardner: Homenagem a Johnny Alf 08 - Trem Vocal 09 - Júlia Vargas 10 - Equale: Homenagem a Dorival Caymmi 12 - Sarau dos Sambistas 14 - Eduardo Ponti

Bar dos Descasados (Santa Teresa) 07 – Ed Motta 14 – Toni Garrido 21 – Sandra de Sá

Aparelho (Centro) 07 - Ricardo Dias Gomes / Joana Queiroz 09 - Anjos de Vidro / Mara Rúbia 11 - Michel Temer Trio / Test (SP) 14 - Winter (EUA) / My Magical Glowing Lens (ES) 16 - LoveJoy / Ênio Berlota & A Nóia Coletivo Machina (Centro) 07 - Astro Venga / Lunares 09 - Test (SP) / Entropiah (ESP) / Jessica Worms / Sorry For All (SP) 14 - Blastfemme / Lâmmia 15 - Tailten / Punching Namard 23 - LoveJoy / Cidade Chumbo Motim (Centro) 08 - Talude / Chico de Barro / SLVDR 09 - Rawph / Warmest Winter / Lacerda 10 - Quasar / Eliminadorzinho / gorduratrans 16 - Desgraça / Yukio

CCBB 09 - Orquestra Bom Me Quer Paquetá e Corais da Escola de Música Villa-Lobos 15 - Nilze Carvalho 16 - Farra dos Brinquedos 16 - Madrugada no Centro: Rico Dalasam / Minha Luz é de Led 17 - Folia de Reis Céu na Terra BNDES 06 - Vicente Paschoal 07 - Alaíde Costa Convida Turíbio Santos 13 - Paulo Bellinati & Cristina Azuma 14 – Guinga

Festival Wine Jazz, Bossa & Blues Inverso Restaurante (Jockey Clube) 06 - Maurício Einhorn & Jefferson Gonçalves & Gabriel Grossi 07 - Azymuth 08 - Wagner Tiso & Victor Biglione

Festival Novas Frequências 06 – Audio Rebel: Louis Laurain (FRA) / Luisa Lemgruber & Gabriela Mureb & Sanannda Acácia 07 – Oi Futuro Flamengo (16h): Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner: Magnetoceptia (performance sonora) 07 – Lagoa Rodrigo de Freitas (17h): Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner: Magnetoceptia (performance sonora) 07 – Audio Rebel: Jeremy Gara (CAN) / Flores Feias 08 – Igreja do Carmo (Lapa): William Basinski / Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner 09 – Parque Lage: Chelpa Ferro: Acusma para Crianças 09 – MAM: 09 - Nicolas Field & Pontogor: To The Bone (performance sonora) 09 – Local não divulgado: Festa O/NDA: Acid Arab (FRA) / Aïsha Devi (SUI) / Carrot Green / Stellar OM Source (FR) / grassmass apresenta: Coisas - a synth tribute to Moacir Santos / Deo’Jorge 10 – Sala Mário Tavares (Centro): Chelplexx (Chelpa Ferro + Duplexx) / ensemBle baBel plays Christian Marclay (CH)

Íris Festival (Rio City Lab / Santo Cristo) 27 - Roberta Nistra / Sambanosso / DJ MAM & Sotaque Carregado / Agytoê 28 - Beach Combers / Bloco Cru / Bloco Toca Raul 29 - New Kids on The Bloco / Bloco Fogo & Paixão / DJ Sany Pitbull

Circuito SESC 07 – Tijuca: Zé Bigode - Participação: Thiago El Niño 09 - Duque de Caxias: Sotaque do Nordeste 09 - Nova Iguaçu: Expresso Santiago 10 - Madureira: Carlos Dafé 10 – Engenho de Dentro: Zé Bigode - Participação: Thiago El Niño 10 - São Gonçalo: Dorina 12 - SESC Ginástico: Frejat 16 - Niterói: Sotaque do Nordeste 16 - Nova Iguaçu: Leoni 17 - Nova Iguaçu: Dorina 17 - São Gonçalo: Sotaque do Nordeste

MIXXX: 7 - Laura Lagub - Participação: Marcela Mangabeira – Teatro Café Pequeno 07 - Cidade Negra – Shopping Village Mall 07 - Mari Blue - Participação: Duda Brack, Mihay, Zé Ibarra – Rock Experience / Lapa 07 - Hare Festival Psicodélico: Eletrotupiniquim – Hareburguer Leblon 08 - Camila Costa & Rubinho Jacobina – Casa Igba / Santa Teresa 08 - Banda Nós 3 – Teatro Ziembinski 08 - 1º Cortejo Pré-Carnaval Maracatu Baque Mulher – Casa Nem / Lapa – Indo até a FEBARJ 08 - Ensaio Aberto do Bloco Planta na Mente – Largo dos Arcos da Lapa 08 - IZA / MC Sabrina / Drik Barbosa / Filhas de Bamba / DJ Ingrid Nepomuceno – Unidos da Villa Rica / Copacabana 08 - BudxRio: Manie Gang / TechnoBrass – Bar do Nanam / Praça Tiradentes 09 - Festival Hippie Punk Beatnik: Ventura / Igor Anti-Projeto / Ramyrez 77 / Mau Presságio / Atentado 70 / AMEOPOEMA – Centro Cultural Toca Raul – Duque de Caxias 09 - Festival Trama: Luíza Boê / Kosmo Coletivo Urbano / Jamelão Sound System / DJ Eloy Vergara – Malha / São Cristóvão 09 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thiller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson – Theatro Municipal 09 – Arthus Fochi Trio – Parque das Ruínas / Santa Teresa 09 - Festival Rock no Parque: Espinoza / Lenhadores – Arena Dicró / Penha 09 - Quasar / Chico de Barro / Eliminadorzinho – PEGA / Duque de Caxias 09 - AtitudExtrema / Tereza Bicuda / Universo Inverso – Arena Renato Russo / Ilha do Governador 09 - Luísa Lacerda & Carlos Chaves – Casa de Esquina / Grajaú 09 - Braza – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 09 - Contando Bicicletas – Estúdio Fórum 09 - CharmeBloco - Praça Marechal Âncora / Praça XV 10 - Festival Hippie Punk Beatnik: Fanfarra Locomotiva da Baixada – Centro Cultural Toca Raul / Duque de Caxias 10 - Letrux (pocket show) – Ahlma / Leblon 10 - Headbanger Fest: Nervosa / Siriun / Vorgok – La Esquina / Lapa 10 – Rio Na Rua: Melim - Posto 8 / Leblon 10 - Bloco Cru - A Volta! - Parque dos Patins / Lagoa 12 - Noite Faro: Castello Branco – FM Hall 12 - Festival Realmente Som: Sinara – Ganjah Lapa 13 - Roda de Samba do Fundo de Quintal - Participação: Maria Rita & Sombrinha – Cacique de Ramos 13 - Mario Adnet & Paulo Jobim: Jobim Sinfônico – Sala Cecília Meireles 13 e 14 - Mariene de Castro & Almério (POR) – Teatro XP Investimentos / Lapa 14 - Funarte Plural: Alvaro Lancellotti – Teatro Glauce Rocha / Centro 15 - Varanda Suspensa: Fausto Fawcett & Omulu – Parque Lage 15 - Tavinho Paes - Lançamento do livro "Bob Dylan - A Liberdade que Canta": Arnaldo Brandão, Fred Nascimento, Cash Crash, Marcela Sperandio & Cecilia Spyer, Bayard Tonelli – Estúdio Hanói / Botafogo 15 - Duda Brack & Rodrigo Garcia – Ganjah Lapa 15 - Guilherme Arantes – Teatro Oi Casa Grande 15 - Laboratório do Éter – La Carmelita / Lapa 16 - Raf F. Guimarães / AlBaca / Two Step Flow – Estúdio Hanói / Botafogo 16 - Braza - Lona Jacob do Bandolim / Jacarepaguá 16 - Two Step Flow / Força & Honra / Blind Freedom / Gambrinus 74 – Praça do Pinheiro / Jacarepaguá 16 - Alcione - Participação: Maria Bethânia & Bateria da Mangueira – Ribalta / Barra da Tijuca 17 - Festival Boca do Rock: Diabo Verde / Nove Zero Nove / We Are The Revenge – Lira de Ouro / Duque de Caxias 17 - Taurus / Nervochaos / Coldblood / Velho – La Esquina / Lapa 17 - Matanza / Diplomatas – Lona Jacob do Bandolim / Jacarepaguá 17 - Festival Arena Alternatiba 2: Dwo / Alter / Indivíduo K / Altopo – Arena Chacrinha / Pedra de Guaratiba 22 - O Último Baile do Bené: Flora Matos / MC Marcinho – Viaduto de Madureira 27 - George Israel - Baretto Londra / Fasano 30 - Pré-Reveillon POPline: IZA - Espaço Sacadura / Saúde

Vila Encantada de Natal, que chega ao Rio a partir de 8/12 (6af), nas cidades de: Caxias (8/12, 6af); Itaboraí (9/12, sáb); São Gonçalo (10/12, dom); Casimiro de Abreu (15/12, 6af); Rio das Ostras (16/12, sáb) e São Pedro da Aldeia (17/12, dom). A caravana itinerante chega na cidade com uma carreta-palco imensa, a equipe realiza uma oficina de enfeites natalinos com a população, enfeitam - com o que produziram - a praça onde acontecerá a apresentação de cinema e teatro ao ar live, todos com a temática lúdica e afetuosa do Natal. ______________________________

A SÉTIMA edição da Mostra de Cinema Polonês, acontece de quarta-feira dia 6 a 11 de dezembro no CCBB de São Paulo após passar pelo Rio e Brasília. Com curadoria da historiadora de arte Ewa Zukrowska (polonesa residente em SP), o evento presta homenagem ao diretor e roteirista Juliusz Machukski, aclamado como o "rei da comédia" pelos críticos de seu país e exibe sete de seus filmes. Entre os títulos inéditos no país tem "Sexmissão", que quando estreou em 1983 levou 12 milhões de poloneses ao cinema.

FEIRA RETOKE: uma ótima oportunidade para as compras de Natal, com três edições em dezembro, a partir deste primeiro fim de semana do mês de dezembro, neste sábado, 2/12, na Lapa. As outras edições da feira colaborativa, que reúne moda, decoração, arte, gastronomia, saúde, beleza e novas tendências do Rio, acontecem na Barra, dia 9/12 e, na Tijuca, nos dias 15, 16 e 17/12.

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

Escola de Cinema Darcy Ribeiro/rj apresenta Mostra de Cinema Leila Diniz Em comemoração aos 15 anos da escola e a inauguração da Sala de Dramaturgia Leila Diniz   Entrada franca ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO Sala de Dramaturgia Leila Diniz Rua da Alfândega, 5 – Centro - Rio de Janeiro

Entre os dias 13 e 18 de dezembro, acontecerá a 12ª edição do Festival Internacional de Cinema Feminino – FEMINA - no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. O evento é realizado pelo Instituto de Cultura e Cidadania Femina que, desde 2004, se dedica a exibir longas, médias e curtas-metragens dirigidos por mulheres e/ou com temática feminina.

Retrospectiva do Cinema Brasileiro reúne a diversidade da produção nacional no CineSesc/SP e abre exposição: “Ozualdo Candeias, Fotografias” - 07/12/2017 O CineSesc realiza a 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro durante todo o mês de dezembro (de 07/12 a 03/01/2018). Nesta edição, a curadoria foi realizada pela montadora de cinema Cristina Amaral, do crítico de cinema Chico Fireman e a equipe do CineSesc. Foi selecionado o total de 55 filmes, sendo 26 longas-metragens de ficção, 24 documentários e cinco curtas- entre os 141 filmes lançados no período. Na abertura da 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro será exibida a cópia restaurada do filme A Margem, de Ozualdo Candeias, e exposição:

“IRMÃOS MAYSLES – A DISCIPLINA DO OLHAR“ exibirá 30 filmes, entre curtas, médias e longas, e promoverá debate e masterclass de 30 de novembro a 13 de dezembro na Caixa Belas Artes, em São Paulo. A mostra tem o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

CIRQUE DU SOLEIL CHEGA AO RIO DE JANEIRO COM ESPETÁCULO INÉDITO, NO PARQUE OLIMPICO Após temporada de sucesso em São Paulo, AMALUNA estreia no Rio de Janeiro dia 28 de dezembro
ARCADE FIRE NA FUNDIÇÃO: A BANDA CANADENSE ARCADE FIRE SE APRESNTA NO DIA 08/12 (SEXTA) NA FUNDIÇÃO PROGRESSO, COM SHOW DA TURNE 'INFINITE CONTENT'. NO SÁBADO, 09, SE APESNTA NA ARENA ANEHMEBI/SP. NO RIO, O SHOW TEM ABERTURA DA BOMBA STEREO.

SNARKY PUPPY A BANDA DE MODERN JAZZ SE APRESENTA 15/12, NO CIRCO VOADOR ABERTURA: Pandeiro Repique Duo com part. Carlos Malta e Gabriel Grossi

A Bela da Tarde, longa de Luis Buñuel Clássico de Luis Buñuel retorna ao cinema com distribuição da Zeta Filmes, em Cópia Restaurada – Estreia dia 07/12/2017 - 50 anos!

SOLID ROCK: a participação da banda Lynyrd Skynyrd no Solid Rock (Curitiba, Pedreira Paulo Leminski, dia 12/12; São Paulo, Allianz Parque, dia 13/13; e Rio de Janeiro, Jeunesse Arena, dia 15/12) acaba de ser CANCELADA por motivos pessoais da banda. No lugar, Cheap Trick será a banda que fará parte do lineup, junto do Deep Purple e Tesla. Mais informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas em breve.

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers