Pages

Friday, May 18, 2007

será que vai dar certo?

aos poucos está aumentando por aqui o numero de salas de cinema que vendem ingressos com lugar marcado. acho valido quando é numa sala pequena que passa filmes menos populares. o que nao é bem o caso do kinoplex leblon, que ja abriu assim. mas, tudo bem, lá as salas são pequenas e ele fica num shopping menos concorrido. mas passa filmes populares. o armazem digital começou com isso na cidade, mas lá, tem a ver. agora leio que o cinema leblon 2 tbm vai entrar nessa. ai nao acho que tenha a ver, embora a sala seja pequena. pq ele é mais pop. qndo vou la gosto de ficar la na frente, onde da para esticar as pernas na beira do palco. nunca sentei nas filas acima do corredor. agora, se eu chegar em cima da hora e nao tiver mais lugar naquela fila, acho até que desistiria. acho bacana sair andando por ai e dar na telha de ir num cinema, entrar e sentar onde quiser. ai, chega aquela senhora do cabelo armado, e a gente pula de lugar. com lugar marcado e sold out nao vai dar pra fazer isso. nem ficar longe de gente fedorenta, que come de boca aberta e fala demais ou no celular. vai ser um perrengue. sem contar as provaveis brigas que poderao rolar dependendo do cinema. por isso, cada vz mais vejo dvds e rips. e se fizerem isso no meu atual favorito, o unibanco arteplex, to fora. o q vcs acham disso tudo?

24 comments:

pacheco said...

nada contra, apenas desnecessário.

iga_rio said...

Fala Tom,

Cara sou contra lugar marcado em cinema... mas pra mim não vai influemciar muito já que vo en horarios e programações bem alternativs.. no UCI do ney york city geralmente vou nas primeiras sessões de sabado tipo 13:00 13:30 sempre dá pra ver o filme na boa e sem o cinema ta cheio... depois desse horario começa a ficar muito cheio... vou muito tambem durante a semana a noite tipo segunda a quarta.. cinemas como o do Via Parque e até mesmo o UCI fica tranquilos nesses dias... nem lembro a última vez que fui numa sessão sold out.

Abraços,

audim daniel said...

Oi Tom. Você já assistiu esse novo filme que entrou em cartaz na inglaterra.. "This is England"..o que achou?

Outra coisa..sei que você já falou disso aqui.. mas qual melhor site de torrent para filmes legais?

abraço

pacheco said...

é, talvez incomode um pouco também.

tom said...

é pacheco, sei q n se deve misturar a vida pessoal dos artistas com a sua musica. mas citei esses dois casos pq essas pessoas em questao associam suas imagens e musicas com esses fatos e por isso muita gente apoia eles (ah, o chico é legal pq apoia o fidel, funcionava nos anos 70), tipo hj em dia, qndo todo mundo, de repente, virou ecologista de carteirinha, mas dirige esses 4x4 que queimam uma gasolina fodida. olha, baixio das bestas choca. mas nao passa batido. prefiro ver filmes assim. soylent green is people! be careful :-)

tom said...

audim, nao conheço esse filme. é doc? se vc baixar a nova versão do bit comet, ele ja traz atrelado uma lista de sites de torrents basicos...

fabio fernandes said...

não gostei nem um pouco desta idéia, perde um pouco da espontaneidade de passar em frene ao cinema e escolher um filme aleatoriamente.
mas acredito que não vai interferir em minha vida: é mais provável que esteja, por exemplo em um sábado à noite, no estação paço do que em um cinemark botafogo. ou em um paissandú do que em um são luiz.

Nouvelle Vague said...

Meio off topic :

Tom , ou alguem aqui assistiu o documentario Loose change ?
Putz baixei e recomendo com certeza. Agora não tenho mais duvidas ...

Felipe Passarelli said...

Fala Tom!

Tava ocupado esses dias e já rolou vários assuntos on e off tópics, maneiro.

Achei ridículo essa coisa de lugar marcado, é o que você falou tom, tu chega um pouco atrasdado e vai ser uma merda pra conseguir ingresso e achar os lugares no escuro. Vai voltar o lanterninha? Sou contra, nem sei como é isso nos outros países, mas acho que em cinemas populares isso ia gerar uma loucura coletiva.

Sobre o The Hunter vou buscar dia desses. Vi ontem "Hannibal Rising", depois de dormir duas vezes consegui ver, achei parado mas a história até que é maneira, tinha que ter mais ação, medo e matança!

Blade Runner e Back To The Future comandam minha lista sci-fi.

Acho uma babaquice geral da Imprensa pra esse papa nazista alemão, o outro ainda tinha um pouco de Appeal, esse nada, e to cagando pra quem gosta, se o cara resolvesse algo no mundo a não ser em palavras tudo bem. meuku. rsrsrs. Amei a atitude foda-se do Lula na chegada, acabei ter que vendo.

Mpb (Musica Particular Brasileira)rs, comecei a gostar recentemente, Caetano, Gal Costa (os dois primeiros Albums, só) Chico, Tom Jobim, Astrud Gilberto etc. Acho que foi uma redescoberta, tentar descobrir o porque daquilo ser o que é hoje, e cultuado por muitos como odiado.

Fã mesmo nunca fui de nenhum deles, mas não vou negar que chico e caetano tem uma das melhores letras da musica nacional. Caetano especificamente me agrada mais pq ele é camaleão, entende o espírito do rock, sabe inventar, desinventar e reinventar de novo, chiliques a parte gosto do cara.

Shows em Maio tá fraquíssimo, só em Junho começa a melhorar com a Lauryn Hill finalmente aqui.

Tim Festival realmente está uma confusão, cada um fala uma coisa e pelo que o lucius (que copia literalmente tudo que a gente fala la no blog dele, depois confere), fala que vem Killers e Arctic Monkeys no Motomix. As datas que ele deu eram justamente naquele festival que vc vai tom, Austin City Limits.

Bem se for verdade tudo que falaram vamos ter no Brasil Air, Arcade Fire, Cat Power, Klaxons, Kaiser Chiefs, Arctic Monkeys, foram os que falaram que vem ao Brasil em outubro.

Albuns novos de cabiceira Recomended:

- Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga - É esse o nome mesmo, acho que tem relação com algo japonês rs. Album muito bem construido e swingado, achei um dos melhores deles até agora.

- Maroon 5 - Wont_Be_Soon_Before_Long - Pera aí, o Felipe virou pop, emo não é possível!! Não, o album me impressionou pela produção e a mudança dos caras, fazem um som que mistura a fase pop e soul de Trillher e Off The Wall do Michael Jackson com o som do Rapture, imagina só o som. Fora a galera que produziu, os mesmo de Bjork, QOTSA, Fiona Apple, sentiu o drama?

Art Brut - It'a a Bit Complicated - Outro segundo album que não decepcionou, album maravilhoso, som bom e as ironias do Mark Smith continuam lindas, letras sensacionais. Esses eu queria muito ver ao vivo.

De novo acho que é isso, se me lembrar coloco depois, se quiserem link me falem.

Abraços :)

tom said...

a primeira vez q fui a paris, nos 80´s, entrei num cinema com lugar marcado pq nao tinha opção. mas era um cinema de arte, fui ver bagdá café e a sala nao tava lotada. acho que pra esse tipo de filme ate vai, mas pra blockbuster vai criar confusão. a volta do lanterninha é ok. felipe, tenho que confessar q tbm gostei do novo disco do maroon 5. a gente aqui sabe que o q vale é o conteudo, nao os rotulos. entao, sem culpa (rs)

Vida Fuleira said...

Li que em alguns países, acho que o Japão é um deles, além de lugares marcados, existem preços diferentes para a mesma sessão, como se fosse no teatro municipal...

Tiago Velasco said...

é, isso pode causar um pouco de complicação. na real, acho que os donos dos cinemas perdem com isso, já que muitas pessoas, ao saberem os lugares que ainda estão disponíveis, podem não querer assistir naquela sessão. Se isso de fato ocorrer, logo eles perceberão e voltarão ao modelo atual.
da minha parte, tb acho que vai ser meio difícil. Minha namorada jura que só existem uns cinco bons lugares em cada sala. Já viram, né? Não quero nem pensar a quantidade de vezes que voltarei do caixa dos cinemas sem comprar a entrada.

PEDRO BAMBAATAA said...

alo galera, ontem fui ao são luiz ver o "o hospedeiro" filme comentado aqui por vc tom leão...

quando fui pagar a mullher me mostrou uma tela de lcd com os
lugares... achei legal... minha
namorada escolheu os lugares.

lá em cima no canto... até ai
tudo bem... quando chegamos lá
tinha um cara que parecia um
armario se agarrando com uma mulher...

aí fiquei meio sem graça, pois
meu acento era do lado... mas
enfim tive de pedir licença
e sentar...


acho que isso não vai dar muito
certo não... mas vamos ver...

sobre o filme achei interessante
mas tem cenas bem hilárias que
que a plateia toda ria, e eu
tentando dar uma atenção com
mais seriedade que o filme
merecia... mas não deu...
começava a rir...

mas achei o final legal ver
outra cultura outros costumes...

abraços!!

Rocha07 said...

Porra gente, Maroon 5 não dá...assim vocês me matam. Nem que fosse o melhor cd do ano.

fabio fernandes said...

off topic:
algum coveiro curte cd´s singles ?

eu sempre gostei (desde o vinil, na época eram os compactos).
agora, as gravadoras desesperadas para reverter as quedas nas vendas, resolveram relançar o produto, no fim deste mês chega as lojas. a bmg vêm com vanessa da mata e a sony com lobão e capital inicial. cada single conterá 5 músicas, com preço fixo de r$ 9,99.

gostei da idéia, espero que dê certo, apesar que por este preço, dá prá comprar um cd inteiro (na lojas americanas, por exemplo) ...

_

e felipe, este lance de que o lúcio ribeiro "copia literalmante o que a gente fala aqui" é um pouco de exagero ...
não conheço o cara, nem tô aqui para defendê-lo, mas encontrar alguns pontos em comum nos dois blogs é natural. e nem sempre os dois falam a mesma coisa, canso de ver assuntos que o tom aborda na cova e o lúcio não fala e vice-versa ...

tom said...

rocha, nem posso falar ainda se o cd do maroon 5 é bom pq so vi um clipe, single e gostei do som. jamais achei q diria isso dessa banda. vou dar um confere no cd e ver se o resto presta ou é só o single. geral, devo usar o topicos deses post para materia no grobo. quem ai falou ou quer falar mais sobre esse lance de reservar lugares (se já usou isso), avise e deixe email de contato aqui, que se a pauta colar, falarei com vcs soon

Rocha07 said...

Pelo o que eu entendi sobre a parada de lugar marcado no cinema, não é algo que vale pra todos os assentos não né? São só alguns que são reservados, tipo metade, não é isso?
Se for acho valido...a falta de um bom lugar é o que me impede de ir ver um filme quando estréia, tipo Homem-Aranha 3. Vc tem que chegar com mais de 1 hora de antecedência pra pegar um lugar decente. Quem aqui nunca teve que sentar no gargarejo? Acho que pode ser uma boa idéia.
Além do mais, se bobear a maioria das pessoas nem vai saber que isso tá rolando.

Rocha07 said...

Ouvi hoje o novo do Marilyn Manson. Bom, é meio genérico né? Average...tirando aquela Heart Shaped Glasses, que acho que é disparada a melhor.
Mas o som tá mais limpo, com mais guitarras mas menos industrial. Bem melhor que aquele Golden Age of Grotesque.
Musicalmente ele nunca foi lá essas coisas mesmo. O que salva ele são os shows, e parece que ele vai fazer uma turnê com o Slayer agora. O Manson eu veria mas Slayer ia ser dose.

pacheco said...

Engraçado, sempre achei Maroon 5 a banda de pop mais interessante que tem por aí... digo isso pela Sunday morning, que é excelentemente bonitinha com apenas 3 acordes, e por alguns riffs de piano ótimos e acordes muito bem bolados. Vou ouvir esse novo.

audim daniel said...

"This is England" é sobre a inglaterra nos anos 80; estrangeiros, skinheads, margaret thatcher...

confere o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=H0jkv2bRFgQ

estreou na ilha este mês acho..

Otaner said...

Vi o filme do Cartola nesse esquema de lugares marcados lá no Laura Alvim. Aí minha namorada queria sair do lugar marcado pq tinha lugar vago mais na frente e eu avisando que se é marcado é pq o pessoal deve chegar depois. Não saímos e logo depois veio um pessoal olhando o número no bilhete e sentando no lugar que ela queria "roubar" (risos). Ou seja, não machucou, mas teria sido bem melhor sem lugar marcado.

pacheco said...

Vcs viram o filme do cartola? (no caso do otaner, claro que sim)

O que vcs acharam? Me disseram que é um lixo.

fabio fernandes said...

eu vi cartola e gostei. acho que a maioria das críticas que o filme sofreu é pqe é um doc mais fragmentado, às vezes até um pouco caótico, em comparação com outro documentário musical recente, vinícius, que é bem mais didático.

e tbém acho que muita gente pensa que o mais óbvio seria os diretores pernambucanos lírio ferreira e hilton lacerda fazerem um trabalho sobre o mangue bit, eles surpreenderam a todos com um lindo tributo ao sambista.

o chato é o fato do filme estar sendo processado por familiares que provavelmente querem aparecer ou faturar uma grana a mais ...

pacheco said...

Me falaram que o filme não tem nada a ver com samba, que é sombrio e artístico de maneira perturbadora... que começa com um caixão, etc.

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers