Pages

Sunday, May 27, 2007

My chemical romance


Sempre gostei dos chemical brothers. desde que ouvi o single "songs of the siren", ali por volta de 1993, 94 (qndo eles ainda se chamavam dust brothers), fiquei chapado com aquela mistura de rock, psicodelia e eletronica de pista. mas, na epoca, discotecando na smith com edinho, qndo toquei a tal música, a pista se esvaziou na hora. uns quatro anos depois, fazendo um som na gueto, com o wilson power, foi diferente. toquei , em primeira mao, o novo single do álbum preto e a pista respondeu bem a "block rockin beats". nada comparado com o que aconteceria dois anos depois qndo eles lançaram o megahit "hey boy, hey girl", ate hj um classico em festas rock/dance. essa era um sucesso total qndo eu djing na sala 2 da bunker (as ziggy), quase como "smack my bitch up" do prodigy. tem gente q nem sabe que os chemical tocaram aqui, no metropolitan, em 99. foi uma viagem alucinante, que começou com "tomorrow never knows" dos beatles e acabou com um rolo psicodélico de 2o minutos. pra mim, exit planet dust, o primeiro album deles, é um dos melhores dos anos 90. e, enqto teclo isso, to ouvindo o novo deles, "we are the night". apesar de ja nao ser tao brilhante e original como antes, ainda bate bem. tem uma faixa com os klaxons (all rights reversed) e várias outras no beat deles, que nem é tao heavy, nem tao pop. nao vejo a hora de chegar na matriz e tocar o novo single, "do it again" (que mixa bem com "magick", dos klaxons). alem do mais, os manos quimicos (tom & ed) nunca pagaram mico. seguem tocando a carreira com prazer. e fechando grandes festivais de rock na europa, para horror dos puristas que tem aversão ao mix rock e dance. nao entendem que a musica, originalmente, foi feita pelos povos primitivos para (en)levar ao transe. é o q os chem bros fazem...

24 comments:

fabio fernandes said...

o chemical brothers sempre estve no meu top ten desde a primeira vez que os ouvi e ainda não consegui enjoar (acho que nunca) deles. talvez seja o melhor cruzamento entre guitarras x pista de dança.
esta noite no metropolitan foi histórica, os caras tocaram o segundo álbum na íntegra e acho que só umas duas do primeiro cd, o telão tbém era uma viagem. e eles estiveram aqui no auge, "prestes a dominar o mundo", não vieram em fim de carreira.
se não me falha a memória, a apresentação no metropolitan teve a abertura da clara moreno e do calbuque, correto ?

tom said...

ai esta um sonho que nao pude realizar, abrir pros chem bros. o cara da produção ia me chamar, mas eu tava viajando, fora do pais, e o calbuque acabou pegando. tudo bem, rio fanzine na área (rs). nao me lembro se teve clara moreno, ja cheguei meia hora antes do show. e, sim, eles vieram aqui dois meses antes de hey boy hey girl estourar, por isso o met tava cheio, mas nao lotado. só foi quem conhecia. bem diferente da selvageria pitboy que rolou no show do prodigy...

fabio fernandes said...

sim, e foi em uma quarta-feira, achei que estaria vazio, só teriam fãs, mas até que não, tinha um público razoável.
infelizmente, não pude ir qdo eles voltaram, em sp (no morumbi?) ...

iga_rio said...

Fala Tom,

Até hoje me arrependo de não ter ido ao show do Metropolitan... na época tive um compromisso de faculdade que acabou me ferrando... como eles nunca mais vieram eu me arrependo a cada dia... engraçado que hj eu curto eles muitos mais do que na época.

Já o do Prodigy comprei o ingresso no dia que começou a vender... e apesar daquela pancadaria toda dos Pitboys.. o show foi foda !!!

Abraços,

Otaner said...

Ouvi meio por alto o Chemichal e achei bonzinho, mas nada excepcional. A única faixa que me chamou mais a atenção foi justamente a com o Klaxons apesar de eu não gostar muito de Klaxons.

Não sei se já comentaram sobre o novo da Bjork, ainda não ouvi ninguém falando bem, mas eu adorei! Nunca fui muito ligado em Bjork, mas já tinha gostado de Medula, apesar da proposta de fazer a parada só com vocal acho que dá uma limitação besta, mas ela conseguiu contornar bem essas limitações e as melodias eram fantásticas, assim como nesse novo cd. E a música Declare Independence lembra até Atari Teenage Riot! Gostei.

Aliás, tá cheio de lançamentos aparecendo! E coisas muito boas como Queens of The Stone Age, Paul McCartney... Nem dá tempo de ouvir tudo! Cadê o Felipe que costuma ouvir tudo de novo que surge?

jack white said...

oi tom

naum sei se vc sabe se o novo do lcd soundsystem vai sair por aqui.

off : to interessado em ver esse filem zodiac do david fincher. falam q é o melhor dele desde o seven e pelo q eu vi, parece interessante pela lógica de ser um filme baseado em fatos reais de um killer famoso em frisco no fim dos anos 60.

abs tom.

Danib said...

Oi Tom!
Spetto está em Londres (depois dê uma conferida no meu blog o projeto que ele está desenvolvendo) e parece que os Chemical Brothers vão tocar em Camden Town na semana que vem. E o verão começa na Europa...

wallacekomisarz said...

olá pessoal da cova! quanto tempo! :-) olá tom
estou de volta

Felipe Passarelli said...

Fala Galera!

Deixei um post de agradecimento abaixo, mas ninguém respondeu (ou não leu), estava esperando um novo tópico.

Adoro e peguei a fase inicial do Dust Brothers que vazia remixes e teve que mudar de nome, pois já havia uma banda chamada The Dust Brothers.

Tanto que o primeiro Album do Chemical Brothers se chama "Exit Planet Dust", com uma das melhores capas dos anos 90.

Achei o album trippy, diferente, mais foi no "Dig Your Own Hole" que eles mostram o seu melhor trabalho até hoje.

Ainda sou apaixonado por esse album, a MTV passava em alta rotação "Setting Sun" e "Block Rocking Beats", juntamente com o "Fat of The Land" do Prodigy, marcaram minha geração Clubber e de muita gente também.

Fui no Metropolitan, claro, showzaço, acho que foram no mesmo ano Prodigy e Chemical Brothers, fui tipo uma maratona de shows com varios embarcando e se aventurando ainda na cena eletrônica, que no Rio ainda era pra poucos, epoca de Ooops na guetto, Factoria em Ipanema, época de varias descobertas, acho que foi a melhor fase da minha vida.

Mas os albums do Chemical Brothers foram decrescendo com o tempo, depois do "Dig Your Own Hole", só gostei do "Surrender" de resto não me agradou mais nenhum.

Aí fui tentar esse novo "We are the Night", já não gostei do titúlo arena band, e mais uma vez me decepcionou. Musicas estranhas, batidas chatas, musicas non-sense (what the fuck "The Salmon Song"??).

Nem a participação dos Klaxons nem do Midlake ajudaram. Um album arrastado e chato que você implora pra acabar logo ou pula de faixa.

Realmente ao vivo, eles devem ser os mesmos, mais os albums novos estão super overrated, eles podem fazer muito melhor, pensei que "Push The Button" era ruim é até bom perto desse. (desculpe quem gostou, eu achei muito chato).

Querem ouvir musica eletronica boa e nova??

Peguem os novos do Digitalism e do Justice, nossa literalmente um orgasmo, daft punk está deixando seus discipulos.

QOSTA eu me amarrei, o melhor desde o Song for the Dead. Comento melhor depois de ouvir mais.

O do Paul McCartney me surprendeu, um album direto, enxuto, ótimas melodias que pode ser ouvido por pessoas de todas as idades.

Se o Chemical Brothers vier, é claro que eu vou, mas eles são uma banda que ainda vivem do passado, não conseguiram se superar, o que é uma pena.

Abraços

:: Fräulein :: said...

Putz, é das minhas prediletas, na época do show deles por aqui nem conhecia direito, mas fiquei sabendo e com muita vontade de ir. Nem fui, era menor e estava sem comapanhia...
Perdi!

Pra mim o Surrender é o melhor, nunca enjoo.

Felipe Passarelli said...

Off:

Tom, você já viu o Filme "Alpha-Dog" com o Justin Timberlake?? O que você achou?

Caraio, achei o melhor filme do ano, serinho, o filme não me deixou parado por um minuto, muita doideira.

Vamos dizer que é uma versão Kids atualizada e de classe média alta.

Eu vi não sabendo que a história era real, não costumo ler muito sobre o filme antes de ver.

Até chorei em uma parte do filme junto com o Justin hahaha

Sinistra a história, disso me fez lembrar outra história que rolou aqui Tom, se lembra daquele americano que fugiu pra cá e participou de uma parada parecida e estava morando em Saquarema depois de morar em Copa??

Eu meio que liguei os casos mas o cara foi encontrado em 2005 no Paraguai. Não é o mesmo caso não né?

Ta passando no cinema, recomendo muito pra cova, não vejo filme tão bom desde menina má.com.

Valeu Tom, só pra deixar registrado que esse filme realmente me fez sentir coisas, tantos boas como bem ruins.

tom said...

felipe, concordo com vc que tanto este qnto o disco anterior dos manos quimicos ficaram bem abaixo do que eles ja fizeram antes. mas, é que nem fa dos stones, que ate hj acham a banda legal, embora nao gravem nada que preste ha mais de 20 anos. bom, sou fa dos caras e, pelo menos, eles nunca viraram casaca musicalmente (os stones, p ex, ja gravaram ate disco music qndo isso tava na moda). o chem bros nunca vai virar emo (rs). mas bem podiam ousar mais, claro.

tom said...

felipe, tinha um arquivo de alpha dog em dvd rip e qndo fui ver, tava corrompido. entao, se tiver tempo, vou dar um confere no cinema ou entao tentar baixar outro ou alugar o dvd area 1. valeu pela dica. sim, me lembro vagamente do caso do americano de saquarema. os filmes que vi, to vendo, essa semana, são: hoax (sobre um cara que vendeu uma bio falsa do howard hughes por milhoes, caso real que rolou nos anos 70) e um de lobisomen, blood & chocolate, estiloso e vazio

Pedro said...

ja vi em varios lugares que o novo do Paul Macca ta mto bom.
Dizem q o coroa perdeu mulher, dinheiro, casamento e mais um monte de coisa.
so nao perdeu o talento.
Mas falar do cara com maior numero de hits segundo o guinness book, é chover no molhado rss

wallacekomisarz said...

OFF

Tom, qual a sua opinião da não concessão da RCTV (canal privado da Venezuela)? Acho que em pleno século XXI ainda exista ditadura neste mundo...

fabio fernandes said...

alpha dog é realmente sobre jesse james que foi preso em saquarema, em 2005. como o filme ainda estava sendo produzido, tiveram que alterar vários fatos para evitar processos.
o filme realmente lembra kids/bully/ken park, mas acho que o nick cassavetes tem mais talento do que o larry clark ...

fabio fernandes said...

lá fora já estão classificando zodiac como a obra-prima de david fincher. estréia na sexta, tô super ansioso para conferir.
tem um outro filme (zodiac) que chegou por aqui ano passado nas locadoras, é até bem interessante, mas não lembro o título nacional agora, posso conferir e depois falo. no elenco tem um dos irmãos do macauly culkin e o ethan (lost) no elenco.
eu gosto bastante destes filmes baseados em serial killers. tento ver todos que são produzidos. morbidez ?

tom said...

wallace, esse lance da venezuela é puro ditatorialismo. os lideres aqui da al nao se livram disso nunca. esse zodiac do fincvehr so tem um problema: dura quase tres horas. pq hj em dia cismaram de fazer filmes tao longos? antigamemte, so filme biblico, epico, durava tanto. hj, qq romance ou comedia leva mais de duas horas, ai rola alguma encheção de linguiça no meio por filme render. vou conferir zodiaco no cinema

Felipe Passarelli said...

Engraçado nessa história toda Tom, é que já rolando uma geração de Tiozinhos da eletrônica, viagei aqui, uma coisa ainda vista como moderna e revolucionária no Brasil, de uns tempos pra cá, já consolidada no mainstream brasileiro.

Já tinha o Kraftwerk, que é o proto vamos dizer, mas todas as outras bandas/projetos os integrantes já tem mais de 40/50 anos, engraçado como foco da musica é mutante.

Penso que hoje, se rolasse o Rio Parade de novo, ia ter muito mais gente do que rolou daquela vez, que eu achei maravilhoso.

E parece que Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs, Air, The Killers, Cat Power, Arcade Fire e Klaxons estão confirmados no Tim Festival. Se for verdade vai ser a melhor edição ever! :0

Felipe Passarelli said...

Cade o outro post que eu mandei tom sobre a geração eletronica??

Sim, agora descobri que o filme Alpha-dog foi realmente o caso do carinha de saquarema, me liguei nisso na hora, filmaço, muito bem feito.

O link do Globo:
http://oglobo.globo.com/
cultura/mat/2006/01/19/
190002923.asp

Li também que todos os atores tiveram que malhar por durante algum meses e pegar amizade antes de filmar. O entrosamento do elenco é espetacular.

Se puder indicar filmes do genero tom, fala aí eu adoro! Gang, sexo, drogas etc...

Felipe Passarelli said...

oi

Felipe Passarelli said...

Deixar aqui de presente pra cova alguns albums que talvez vocês não tenham ouvido e estão muito bons:

Architecture in Helsinki - Places Like This (2007)
http://sharebee.com/068d048e

Satellite Party - Ultra Payloaded (2007)(Nova banda do Perry Farrell)
http://sharebee.com/e3adfe15

Biffy Clyro - Puzzle (2007)
http://tinyurl.com/2hcdj3

New Young Pony Club - "Fantastic Playroom"
http://tinyurl.com/ytyg3g

Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga [2007]
http://sharebee.com/1c9858cc

Simian Mobile Disco – ‘Attack Decay Sustain Release’ (2007)
http://tinyurl.com/yswluz

Digitalism - Idealism (2007)
http://tinyurl.com/yvdtrt
senha:sashasretroemporium.blogspot.com

Editors – ‘An End Has A Start’ (2007)
http://tinyurl.com/2yn6yy

Enjoy, abraços :)

:: Fräulein :: said...

Fala Tom!
Realmente esse album novo do CB é bem fraquinho.
Mas Push The Button eu me amarro!

tom said...

PRA QUEM ACHA QUE AQUI NO RIO NÃO FAZ FRIO, COMO ALGUNS AMIGOS PAULISTAS, NA MINHA ESQUINA O RELOGIO DIGITAL MARCA 15 GRAUS NESTA NOITINHA DE QUARTA-FEIRA, POR VOLTA DE 21H. OU SEJA, PODE CHEGAR MOLE AOS 10, 12 GRAUS MAIS TARDE. E AINDA TEM O FATOR VENTO, QUE, NA MINHA ÁREA, É FODA.

FELIPE, VALEU PELOS LINKS. DALI EU JA TENHO SIMIAN, DIGITALISM, EDITORS E O DO BIFFY CLYRO. OBRIGADO...

NA CIDADE

NATAL NA ÁREA:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 08 - B.Negão Bota Som / BaianaSystem 09 - Far From Alaska / Scalene 10 – Scracho / Gabriel Elias 11 - Estreia do Documentário "Nosso Sagrado": Debate + Roda de Samba (Kebajê, Andreia Caffé, Rogério Família) 15 - Snarky Puppy (EUA) 16 e 17 - Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso 21 - Samba Iaiá: Pretinho da Serrinha - Participação: Mariana Aydar, Mariene de Castro, João Bosco 22 - Festa Mistério do Planeta / Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho, Felipe Ventura): Homenagem ao Secos & Molhados / Pepeu Gomes - Participação: Baby do Brasil & Pedro Baby 23 - Amigos da Onça: Onçaspectiva 2017 28 – Forróçacana 29 – 1Kilo

Fundição Progresso 08 - Arcade Fire (CAN) / Bomba Estéreo (COL) 09 - Racionais MCs / Choice MC / BK / Ghetto Brothers 16 - Gal Costa & Gilberto Gil & Nando Reis: Trinca de Ases

Teatro Rival 06 – Ricardo Brito Talk Show: Leoni, Ruy Faria, Gilson Peranzzetta 07 – Steve Rothery Band (ING) 08 – Ana Costa & Carrapicho Rangel 09 – Tia Surica: Homenagem a Clara Nunes 14 – Jota Maranhão & Altay Veloso 16 – Ordinarius 20 – Rival Rebolado: Edição de Natal 22 - Edu Falaschi: Rebirth of Shadows Tour - Parte 2 28 – Claudio Lins 30 - Jay Vaquer

Teatro Riachuelo 12 – Elba Ramalho 13 - Luiza Possi: Tributo a Michael Jackson 19 - Baby do Brasil

Vivo Rio 14 – Carminho (POR) Canta Tom Jobim 16 – Milton Nascimento & Tiago Iorc 29 – Pabllo Vittar

Memorial Getúlio Vargas (Glória) 08 – Grupo Vocal Pé na Rua 14 – Quintas Acústicas: Alexandre Marzullo 17 – Grupo Vocal Zanzibar Casa Julieta de Serpa (Flamengo) 03 - Paris Jazz & Blues: Marcio Ciribelli 10 - Paris Jazz & Blues: Tunai & Wagner Tiso

Etnohaus (Botafogo) 07 – Paulo Sartori & Johanna Amaya 08 – Laura Lagub 10 – Janna Linhares 15 – Caio Castelo 16 – Filtra / Comodoro 21 - Ivo Senra & Lúcio Vieira: ECO Botto Bar (Botafogo) 05 e 12 – Toni Platão 07 – Zabumba Atômica 08 – Chris Crochemore

Audio Rebel 09 - Macabea 10 - Herzegovina / Ballet Clandestino (SP) / Gangue Morcego 15 - BacaFest: Mauk & Os Cadillacs Malditos / AlBaca / Two Step Flow 16 - Illy 18 - Melvin & Os Inoxidáveis / Homobono / Mamute Flutuante 20 - Lourenço Vasconcellos Vibrafone Trio Solar de Botafogo 08 - Whipallas / Fleeting Circus 09 - Les DeuxLuxes (CAN) 10 – Sophia Abrão 12 – Júlia 16 – Lado Alado

Sala Baden Powell 06 - Adriana 15 - Wanda Sá & Quarteto do Rio Theatro Net Rio 05 - Zélia Duncan & Jaques Morelenbaum 12 – Joyce Cândido 13 – Ziza Fernandes

Casa de Cultura Laura Alvim 07 - Natália Garcez: Tali! 05 - Lucas Santtana 10 – Lan Lanh 12 - Dois Reis 16 – FestLip Show: Joss Dee (ANG) / DJ Lili Prohmann 19 - Ayrton Montarroyos Teatro Ipanema 05 - Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho, Felipe Ventura): Homenagem ao Secos & Molhados 09 - Fernanda Gonzaga 12 – Arto Lindsay & Jonas Sá & Thiago Nassif 15 - Do Amor & Rubinho Jacobina 19 - Lancellottis - Ivor & Domenico & Alvaro 21 - Baleia

Blue Note 07 – Orquestra Atlântica Convida Ricardo Silveira 08 - Stefano Bollani Quinteto 09 – A Cor do Som (20h) 09 - Zé da Velha & Silvério Pontes (22h30) 11 - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz 12 - Bianca Gismonti Trio: Gismonti 70 - Participação: Jane Duboc & Jaques Morelenbaum 13 - Alma Thomas: Homenagem a Nina Simone – Participação: Ellen Oléria 14 – Airto Moreira 15 – Jesuton 15 - Leila Maria: Homenagem a Billie Holiday 16 - Raul Mascarenhas 18 - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz 19 - Tributo a Luiz Melodia: Ana Bispo, Chico Chico, Claudia Amorim, Doralyce, Duda Brack, João Mantuano, Katia Jorgensen, Maíra Freitas, Mari Blue, Mihay, Taís Feijão, Tyaro Maia, Vandro Augusto 20 - Mauricio Einhorn & Nelson Faria 21 – Orquestra Atlântica Convida Vitor Santos 22 e 23 – Carlinhos Brown 26 e 27 – Toquinho 30 - Bossacucanova & Roberto Menescal

KM de Vantagens Hall 06 – The Wailers / Ponto de Equilíbrio 08 – Maria Bethânia 09 – Zé Ramalho 16 – Raça Negra Rio Arena 15 - Deep Purple / Cheap Trick / Tesla

III Barra Blues Festival Área de Eventos do Rio 2 Shopping – Barra da Tijuca 15 – Sergio Diab / Projeto Soul Jazz / Alamo Leal & Blues Groovers 16 – RJ Café / UniJazz Orquestra / The Blue Fever / Sérgio Rocha 17 – West Side Blues / Corcel Mágico / State of Blues / Victor Biglione Trio

Engenhão 09 - Festival de Tatuagem: Pedras Pilotáveis / Filtro Vermelho / Nove Zero Nove / Filipe Ret 10 - Festival de Tatuagem: Eu Amo Baile Charme / We Are The Revenge / Kanon 23 - Eu Amo Baile Funk: Stevie B / MC Cacau / Willian & Duda / Danda & Tafarel / Coiote & Raposão / DJ Cidinho / DJ Grandmaster Rafael

Imperator 06 – Quartas Brasileiras: Leny Andrade: Homenagem a Emílio Santiago 09 – Terraço: Leão Etíope do Méier + Junta Local: Junu / DJs Rajão e Bruno Negrão 09 – Detonautas / Drenna / Folks 10 – Baile Black Bom: Banda Consciência Tranquila / DJ Flash 12 – Terraço: Jazz Pras Sete: ((TRIO)) 13 – Terraço: Forró Lanalaje: Conterrâneos 13 – Márcio Gomes 14 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Nelson Sargento, André Mata 17 - Beach Combers / Arte no Escuro / Cólera / Gangrena Gasosa

Planet Music 09 - Maieuttica / Involuntarium / Colwire (SP) / No Trauma / Quantum 17 - Festival Irmandade Underground: Go! Victory / A Marcha das Árvores / Eu, Você e um Oceano / Faithless / Inner Flow / Santaria / Arena Centro de Referência da Música (Tijuca) 07 - Jeff Gardner: Homenagem a Johnny Alf 08 - Trem Vocal 09 - Júlia Vargas 10 - Equale: Homenagem a Dorival Caymmi 12 - Sarau dos Sambistas 14 - Eduardo Ponti

Bar dos Descasados (Santa Teresa) 07 – Ed Motta 14 – Toni Garrido 21 – Sandra de Sá

Aparelho (Centro) 07 - Ricardo Dias Gomes / Joana Queiroz 09 - Anjos de Vidro / Mara Rúbia 11 - Michel Temer Trio / Test (SP) 14 - Winter (EUA) / My Magical Glowing Lens (ES) 16 - LoveJoy / Ênio Berlota & A Nóia Coletivo Machina (Centro) 07 - Astro Venga / Lunares 09 - Test (SP) / Entropiah (ESP) / Jessica Worms / Sorry For All (SP) 14 - Blastfemme / Lâmmia 15 - Tailten / Punching Namard 23 - LoveJoy / Cidade Chumbo Motim (Centro) 08 - Talude / Chico de Barro / SLVDR 09 - Rawph / Warmest Winter / Lacerda 10 - Quasar / Eliminadorzinho / gorduratrans 16 - Desgraça / Yukio

CCBB 09 - Orquestra Bom Me Quer Paquetá e Corais da Escola de Música Villa-Lobos 15 - Nilze Carvalho 16 - Farra dos Brinquedos 16 - Madrugada no Centro: Rico Dalasam / Minha Luz é de Led 17 - Folia de Reis Céu na Terra BNDES 06 - Vicente Paschoal 07 - Alaíde Costa Convida Turíbio Santos 13 - Paulo Bellinati & Cristina Azuma 14 – Guinga

Festival Wine Jazz, Bossa & Blues Inverso Restaurante (Jockey Clube) 06 - Maurício Einhorn & Jefferson Gonçalves & Gabriel Grossi 07 - Azymuth 08 - Wagner Tiso & Victor Biglione

Festival Novas Frequências 06 – Audio Rebel: Louis Laurain (FRA) / Luisa Lemgruber & Gabriela Mureb & Sanannda Acácia 07 – Oi Futuro Flamengo (16h): Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner: Magnetoceptia (performance sonora) 07 – Lagoa Rodrigo de Freitas (17h): Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner: Magnetoceptia (performance sonora) 07 – Audio Rebel: Jeremy Gara (CAN) / Flores Feias 08 – Igreja do Carmo (Lapa): William Basinski / Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner 09 – Parque Lage: Chelpa Ferro: Acusma para Crianças 09 – MAM: 09 - Nicolas Field & Pontogor: To The Bone (performance sonora) 09 – Local não divulgado: Festa O/NDA: Acid Arab (FRA) / Aïsha Devi (SUI) / Carrot Green / Stellar OM Source (FR) / grassmass apresenta: Coisas - a synth tribute to Moacir Santos / Deo’Jorge 10 – Sala Mário Tavares (Centro): Chelplexx (Chelpa Ferro + Duplexx) / ensemBle baBel plays Christian Marclay (CH)

Íris Festival (Rio City Lab / Santo Cristo) 27 - Roberta Nistra / Sambanosso / DJ MAM & Sotaque Carregado / Agytoê 28 - Beach Combers / Bloco Cru / Bloco Toca Raul 29 - New Kids on The Bloco / Bloco Fogo & Paixão / DJ Sany Pitbull

Circuito SESC 07 – Tijuca: Zé Bigode - Participação: Thiago El Niño 09 - Duque de Caxias: Sotaque do Nordeste 09 - Nova Iguaçu: Expresso Santiago 10 - Madureira: Carlos Dafé 10 – Engenho de Dentro: Zé Bigode - Participação: Thiago El Niño 10 - São Gonçalo: Dorina 12 - SESC Ginástico: Frejat 16 - Niterói: Sotaque do Nordeste 16 - Nova Iguaçu: Leoni 17 - Nova Iguaçu: Dorina 17 - São Gonçalo: Sotaque do Nordeste

MIXXX: 7 - Laura Lagub - Participação: Marcela Mangabeira – Teatro Café Pequeno 07 - Cidade Negra – Shopping Village Mall 07 - Mari Blue - Participação: Duda Brack, Mihay, Zé Ibarra – Rock Experience / Lapa 07 - Hare Festival Psicodélico: Eletrotupiniquim – Hareburguer Leblon 08 - Camila Costa & Rubinho Jacobina – Casa Igba / Santa Teresa 08 - Banda Nós 3 – Teatro Ziembinski 08 - 1º Cortejo Pré-Carnaval Maracatu Baque Mulher – Casa Nem / Lapa – Indo até a FEBARJ 08 - Ensaio Aberto do Bloco Planta na Mente – Largo dos Arcos da Lapa 08 - IZA / MC Sabrina / Drik Barbosa / Filhas de Bamba / DJ Ingrid Nepomuceno – Unidos da Villa Rica / Copacabana 08 - BudxRio: Manie Gang / TechnoBrass – Bar do Nanam / Praça Tiradentes 09 - Festival Hippie Punk Beatnik: Ventura / Igor Anti-Projeto / Ramyrez 77 / Mau Presságio / Atentado 70 / AMEOPOEMA – Centro Cultural Toca Raul – Duque de Caxias 09 - Festival Trama: Luíza Boê / Kosmo Coletivo Urbano / Jamelão Sound System / DJ Eloy Vergara – Malha / São Cristóvão 09 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thiller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson – Theatro Municipal 09 – Arthus Fochi Trio – Parque das Ruínas / Santa Teresa 09 - Festival Rock no Parque: Espinoza / Lenhadores – Arena Dicró / Penha 09 - Quasar / Chico de Barro / Eliminadorzinho – PEGA / Duque de Caxias 09 - AtitudExtrema / Tereza Bicuda / Universo Inverso – Arena Renato Russo / Ilha do Governador 09 - Luísa Lacerda & Carlos Chaves – Casa de Esquina / Grajaú 09 - Braza – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 09 - Contando Bicicletas – Estúdio Fórum 09 - CharmeBloco - Praça Marechal Âncora / Praça XV 10 - Festival Hippie Punk Beatnik: Fanfarra Locomotiva da Baixada – Centro Cultural Toca Raul / Duque de Caxias 10 - Letrux (pocket show) – Ahlma / Leblon 10 - Headbanger Fest: Nervosa / Siriun / Vorgok – La Esquina / Lapa 10 – Rio Na Rua: Melim - Posto 8 / Leblon 10 - Bloco Cru - A Volta! - Parque dos Patins / Lagoa 12 - Noite Faro: Castello Branco – FM Hall 12 - Festival Realmente Som: Sinara – Ganjah Lapa 13 - Roda de Samba do Fundo de Quintal - Participação: Maria Rita & Sombrinha – Cacique de Ramos 13 - Mario Adnet & Paulo Jobim: Jobim Sinfônico – Sala Cecília Meireles 13 e 14 - Mariene de Castro & Almério (POR) – Teatro XP Investimentos / Lapa 14 - Funarte Plural: Alvaro Lancellotti – Teatro Glauce Rocha / Centro 15 - Varanda Suspensa: Fausto Fawcett & Omulu – Parque Lage 15 - Tavinho Paes - Lançamento do livro "Bob Dylan - A Liberdade que Canta": Arnaldo Brandão, Fred Nascimento, Cash Crash, Marcela Sperandio & Cecilia Spyer, Bayard Tonelli – Estúdio Hanói / Botafogo 15 - Duda Brack & Rodrigo Garcia – Ganjah Lapa 15 - Guilherme Arantes – Teatro Oi Casa Grande 15 - Laboratório do Éter – La Carmelita / Lapa 16 - Raf F. Guimarães / AlBaca / Two Step Flow – Estúdio Hanói / Botafogo 16 - Braza - Lona Jacob do Bandolim / Jacarepaguá 16 - Two Step Flow / Força & Honra / Blind Freedom / Gambrinus 74 – Praça do Pinheiro / Jacarepaguá 16 - Alcione - Participação: Maria Bethânia & Bateria da Mangueira – Ribalta / Barra da Tijuca 17 - Festival Boca do Rock: Diabo Verde / Nove Zero Nove / We Are The Revenge – Lira de Ouro / Duque de Caxias 17 - Taurus / Nervochaos / Coldblood / Velho – La Esquina / Lapa 17 - Matanza / Diplomatas – Lona Jacob do Bandolim / Jacarepaguá 17 - Festival Arena Alternatiba 2: Dwo / Alter / Indivíduo K / Altopo – Arena Chacrinha / Pedra de Guaratiba 22 - O Último Baile do Bené: Flora Matos / MC Marcinho – Viaduto de Madureira 27 - George Israel - Baretto Londra / Fasano 30 - Pré-Reveillon POPline: IZA - Espaço Sacadura / Saúde

Vila Encantada de Natal, que chega ao Rio a partir de 8/12 (6af), nas cidades de: Caxias (8/12, 6af); Itaboraí (9/12, sáb); São Gonçalo (10/12, dom); Casimiro de Abreu (15/12, 6af); Rio das Ostras (16/12, sáb) e São Pedro da Aldeia (17/12, dom). A caravana itinerante chega na cidade com uma carreta-palco imensa, a equipe realiza uma oficina de enfeites natalinos com a população, enfeitam - com o que produziram - a praça onde acontecerá a apresentação de cinema e teatro ao ar live, todos com a temática lúdica e afetuosa do Natal. ______________________________

A SÉTIMA edição da Mostra de Cinema Polonês, acontece de quarta-feira dia 6 a 11 de dezembro no CCBB de São Paulo após passar pelo Rio e Brasília. Com curadoria da historiadora de arte Ewa Zukrowska (polonesa residente em SP), o evento presta homenagem ao diretor e roteirista Juliusz Machukski, aclamado como o "rei da comédia" pelos críticos de seu país e exibe sete de seus filmes. Entre os títulos inéditos no país tem "Sexmissão", que quando estreou em 1983 levou 12 milhões de poloneses ao cinema.

FEIRA RETOKE: uma ótima oportunidade para as compras de Natal, com três edições em dezembro, a partir deste primeiro fim de semana do mês de dezembro, neste sábado, 2/12, na Lapa. As outras edições da feira colaborativa, que reúne moda, decoração, arte, gastronomia, saúde, beleza e novas tendências do Rio, acontecem na Barra, dia 9/12 e, na Tijuca, nos dias 15, 16 e 17/12.

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

Escola de Cinema Darcy Ribeiro/rj apresenta Mostra de Cinema Leila Diniz Em comemoração aos 15 anos da escola e a inauguração da Sala de Dramaturgia Leila Diniz   Entrada franca ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO Sala de Dramaturgia Leila Diniz Rua da Alfândega, 5 – Centro - Rio de Janeiro

Entre os dias 13 e 18 de dezembro, acontecerá a 12ª edição do Festival Internacional de Cinema Feminino – FEMINA - no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. O evento é realizado pelo Instituto de Cultura e Cidadania Femina que, desde 2004, se dedica a exibir longas, médias e curtas-metragens dirigidos por mulheres e/ou com temática feminina.

Retrospectiva do Cinema Brasileiro reúne a diversidade da produção nacional no CineSesc/SP e abre exposição: “Ozualdo Candeias, Fotografias” - 07/12/2017 O CineSesc realiza a 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro durante todo o mês de dezembro (de 07/12 a 03/01/2018). Nesta edição, a curadoria foi realizada pela montadora de cinema Cristina Amaral, do crítico de cinema Chico Fireman e a equipe do CineSesc. Foi selecionado o total de 55 filmes, sendo 26 longas-metragens de ficção, 24 documentários e cinco curtas- entre os 141 filmes lançados no período. Na abertura da 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro será exibida a cópia restaurada do filme A Margem, de Ozualdo Candeias, e exposição:

“IRMÃOS MAYSLES – A DISCIPLINA DO OLHAR“ exibirá 30 filmes, entre curtas, médias e longas, e promoverá debate e masterclass de 30 de novembro a 13 de dezembro na Caixa Belas Artes, em São Paulo. A mostra tem o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

CIRQUE DU SOLEIL CHEGA AO RIO DE JANEIRO COM ESPETÁCULO INÉDITO, NO PARQUE OLIMPICO Após temporada de sucesso em São Paulo, AMALUNA estreia no Rio de Janeiro dia 28 de dezembro
ARCADE FIRE NA FUNDIÇÃO: A BANDA CANADENSE ARCADE FIRE SE APRESNTA NO DIA 08/12 (SEXTA) NA FUNDIÇÃO PROGRESSO, COM SHOW DA TURNE 'INFINITE CONTENT'. NO SÁBADO, 09, SE APESNTA NA ARENA ANEHMEBI/SP. NO RIO, O SHOW TEM ABERTURA DA BOMBA STEREO.

SNARKY PUPPY A BANDA DE MODERN JAZZ SE APRESENTA 15/12, NO CIRCO VOADOR ABERTURA: Pandeiro Repique Duo com part. Carlos Malta e Gabriel Grossi

A Bela da Tarde, longa de Luis Buñuel Clássico de Luis Buñuel retorna ao cinema com distribuição da Zeta Filmes, em Cópia Restaurada – Estreia dia 07/12/2017 - 50 anos!

SOLID ROCK: a participação da banda Lynyrd Skynyrd no Solid Rock (Curitiba, Pedreira Paulo Leminski, dia 12/12; São Paulo, Allianz Parque, dia 13/13; e Rio de Janeiro, Jeunesse Arena, dia 15/12) acaba de ser CANCELADA por motivos pessoais da banda. No lugar, Cheap Trick será a banda que fará parte do lineup, junto do Deep Purple e Tesla. Mais informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas em breve.

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers