Pular para o conteúdo principal

Pop! Goes my Heart


Sabe qndo vc sai de casa pra ver um filminho com a namorada sem a menor expectativa de nada e volta satisfeito? Foi o que aconteceu comigo no domingo a tarde, qndo fui ao Unibanco Arteplex ver "Letra & musica", filme sobre o qual pouco sabia, com a Drew Barrymore e o Hugh Grant. É sobre um popstar dos anos 80 (Grant), atualmente decadente e tocando em parques e feiras, que vê uma chance de voltar à cena quando uma estrelinha, misto de britnéia com agulheira (a novata Halley Bennett, anotem esse nome), lhe pede uma nova música para ser seu single, já que a garota ouvia a banda do cara, a PoP (misto de duran duran, flock of seagulls e wham!), quando era menina e estava triste. Por um truque do roteiro, a Drew aparece na vida do cara e acaba por compor com ele a tal canção. Enquanto isso, várias piadinhas referenciais sobre artistas dos anos 80 rolam na tela e nos fazem rir (caso vc tenha as referências, ajuda). O filme, aliás, abre com um clipe ridículo da tal banda PoP, que é bizarro. No meio de tudo, o cara é convidado para participar de um reality que vai reunir astros dos 80s em lutas de box! Tem uma com a Tiffany versus Debbie Gibson e outra, impagável, que junta Billy Idol contra Adam Ant! Pena que isso é só sugerido e a gente nao vê nada. É bobo, é romântico. Mas funciona... É pop!

Comentários

  1. fiquei uma semana ausente e, caramba, já tava com saudade de postar aqui ...
    pois é, tô louco para ver este filminho (sem depreciação) desde o ano passado, qdo vi o trailer, fiquei curioso pela história e acho que deve ser uma boa diversão.

    tive a oportunidade de ver o labirinto do fauno só agora e adorei, ótima fábula de terror com uns toques b-movies (bem ao estilo do guillermo del toro), excelente.

    ResponderExcluir
  2. Algumas atrações para o skol beats 2007 já estão confirmadas: o canadense Nathan Fake, Donnacha Costello e o quarteto Cuban Brothers, que se apresentam ao vivo, Miss Kittin e David Guetta. Na escalação nacional figuram Magal, Marcelinho Cic, Bonde do Rolê, o DJ e produtor Junior C e a dupla Mix Hell, formada por Iggor Cavalera e Leimah Leyton. a atração especials era um set conjunto de marky com laurent garnier! o evento muda de lugar e agora vai rolar no campo de marte

    ResponderExcluir
  3. a quem interessar possa, agenda de março do dj ziggy (rock-electro):

    10/mar. chemical music festival (palco das bandas)

    17/mar. ddk erotika (terraço)

    24/mar. casa da matriz (sala 2)

    31/mar. 00 (com zr mahr)

    ResponderExcluir
  4. a quem perguntou:

    por enquanto nao vai rolar nenhum tipo de promo para o chemical aqui na cova. isso tem que partir dos organizadores. ja para as noites no zero e na matriz, pode rolar lista amiga, basta avisar aqui.

    por enquanto é isso...

    ResponderExcluir
  5. ta vetando meus posts tom?? po falando sério, acho que já está na hora de liberar esse blog, é um saco ter que esperar a mensagem ser lida por voce pra ir pro ar.

    Po qualquer blog e até revistas como NME, RRaurl, Rolling Stones tem espaço livre, você ta impondo uma censura queira ou não, acho que deveria testar deixar ele normal, afinal acho que você não é tão famoso assim pra ter essa segurança toda.

    Chega de censura, pelo amor de deus!

    Se os pregos falarem merda apague, pronto!

    ResponderExcluir
  6. tava vendo a reprise do jools holland da semana no hbo plus e vi uma banda que gostei na epoca, mas acabou apagada pelo que veio depois, os dirty pretty things, de carl barat (ex-libertines). são bem bacanas e merecem aparecer mais. tbm teve o hot chip. ao vivo a voz do cantor nao é tão bacana qnto no disco, mas seguram a onda. de quebra, teve morrissey...

    ResponderExcluir
  7. Felipe, não tenho procuração de Tom Leão para dar explicações, mas me recordo que a moderação das mensagens foi adotada aqui justamente porque alguns manés estavam enchendo o blog de mensagens sem noção, muitas vezes agressivas. Não acho que seja censura. É mais racional filtrar esse lixo antes que ter de apagá-lo depois.

    ResponderExcluir
  8. só para constar, sou a favor de que o blog continue sendo moderado, pqe senão volta a ser aquela bagunça que já conhecemos ... sempre tem os desocupados/recalcados que aparecem para estragar ...

    ResponderExcluir
  9. felipe, obrigado pelo toque do festival. falei com eles e ja consertaram. sobre seu post anterior nao ter sido liberado, nao o fiz pq vc dizia: "em off". qndo alguem pede alguma coisa em off, supoe-se que nao é para se tornar publico. off topic é outra coisa, é algo fora do assunto. em off é fora do ar, acho q vc confundiu as palavras, entao.

    ResponderExcluir
  10. eu ja tinha ouvido falar nesse filme e tinha me interessado pelo roteiro.
    adoro filmes que tenham a ver com musica e cultura pop.
    ---
    esse blog sem um pouco de ordem fica uma zona.Os mais antigos se lembram dos "clones" que viviam aqui.
    ----
    na boa, como vcs arrumam tempo pra escutar tantos discos??
    eu baixei varios na casa do meu amigo,porem nao estou nem na metade,
    ate pq algum coveiro "maldito" mandou eu baixar o disco leviathan, do mastodon.
    Agora que voltei das ferias, so tenho escutado essa banda.
    O novo do Arcade ta aqui tb, mas ainda nem prestei mta atencao..rss

    ResponderExcluir
  11. vi esse jools também, depois de paraiso tropical, rs, esse programa é sensacional, só nao curto muito o dirty pretty things, nao me bateu, o libertines era otimo mas as duas bandas filhotes nao ficaram legais,

    o blog tem q ter moderaçao sim, nao é censura, mas tem muito chato q fica querendo atrapalhar,

    aliás Tom, desde quando existe seu blog? estou aq desde 2004, ja passei pelo rocha2004, rocha2005, rocha2006, só o 2007 ainda nao teve upgrade, rs Qualquer dia vamos fazer uma tabelinha dos que forem morrendo, rs (humor negro), mas é sério, esses dias vc teve fora sem atualizar e sem avisar e até fiquei preocupado, será que o tom tá doente? ,rs

    abs nessa q é a melhor galera, acho q somos quase amigos, e nunca senti nenhum preconceito nesse blog,

    sei q vcs sao muito cults pra assistir novela, mas a abertura de ontem do gilberto braga tava bem legal, deu uma boa geral em copacabana e afinal gilberto braga ja nos deu odete roitmann, heleninha e seus porres, maria de fátima, etc. Nao curto seguir novela mas é o que tem mais impacto na cultura do país, para o bem e para o mal

    ResponderExcluir
  12. tava olhando nos arquivos blogger e vi que este brogue começou a ser feito no segundo semestre de 2003. antes dele, por uns sete anos, mais ou menos, mantive um site proprio chamado electric head. paralelo a este cova do leao tbm tentei fazer um blog de cinema, o movietone, mas logo apareceu o blog do bonequinho do grobo e ai fiquei sem tempo. agora, como ja disse aqui, em breve estaremos num portal de maior visibilidade e pode ser ate q role um patrocinio pro blog. vou fazer tudo de modo q a gente nao perca esse clima de brodagem que rola aqui nunca...

    ResponderExcluir
  13. o dirty pretty things pelo menos nesse disco de estréia eu achei sensacional! Imagina o dia que o Barat aprender a tocar guitarra, que maravilha vai ser!! (brincadeirinha, mas ele não toca meio estranho a guitarra? sei que funciona, mas acho curioso...) Faz um tempo que não ouço, nem sabi que ele teve um tumor, sinistro.

    Alguém já ouviu o novo disco do Maxïmo Park? Do primeiro disco eu só gostava mais de apply some pressure, desse até a quarta música eles vão muito bem. Depois vai ficando meio xarope... Mas ouçam a primeira, "girls who play guitars", vale a pena!

    Alguém foi no ruído festival? fui na quinta e sexta, ótimos shows e procurem sobre essa banda: superguidis.

    ResponderExcluir
  14. Alguém já viu aquele comercial bem cafona de shampoo pra cabelo com a Carolina Ferraz com a Ordinary World do Duran Duran tocando no fundo? Sacanagem, eu sempre gostei daquela música...agora tá "tainted".
    Tb tá rolando Seven Nation Army num comercial do GNT...absurdo. Eles nem devem fazer idéia disso.
    Porra Vander, nem fala...eu esqueci de atualizar meu nick. Minha desculpa vai ser que eu estou seguindo outro calendário...o Maia, Chinês, sei lá rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. gostei bastante desse filme! Bonitinho, engraçadinho e levemente emocionante... e as músicas são todas ótimas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. tom, com certeza absoluta este blog comecou a ser feito antes do segundo semestre de 2003.
    Pra voce ter nocao, no comeco de 2003 o meu amigo de trabalho veio me perguntar.."o que tanto voce faz nesse site azulzinho ??"
    alguem lembra do background azul ??
    me lembro que voce fez ate um comentario sobre o rush, que fez um show no rio em novembro de 2002.
    Ou seja, este blog ja esta no ar com certeza desde do segundo semestre de 2002.
    Ele vai fazer 5 anos esse ano rsss
    po, tem q rolar uma festinha pra comemorar :)
    ----
    eu adoro este espaco.como so consigo falar das coisas que eu gosto por aqui, as vezes tenho a impressao de q este blog é coisa da minha imaginacao rsss
    é o meu momento "uma mente brilhante " do dia rss

    ResponderExcluir
  17. tbém tenho a sensação de que frequento a cova (a "versão azul" anterior) desde antes de 2003, acho que por volta de 2001, 2002 se não me engano.
    eu curtia o electric head, tanto o site qto a coluna na rock press tbém.

    ah, e vander, que negócio é esse de ser muito cult para gostar de novela :)
    eu sou obcecado pela obra do carlos lombardi, desde qdo ele auxiliou o txt de vereda tropical, e acho bebê a bordo a melhor novela de todos os tempos (se bem que já começo a achar que talvez seja pé na jaca ...), o cara tem o melhor txt da tv, é cinéfilo, curte seriados, enche suas novelas de citações a cultura pop, resumindo, acho-o um gênio.
    e o segundo melhor para mim, é o gilberto braga. tbém gostava do manoel carlos, mas ele vem piorando a cada nova novela, vide esta última que foi a mais nonsense de todas.
    e os piores autores de novela, em minha opinião: glória perez, sílvio de abreu e aguinaldo silva, todos empatados.

    ResponderExcluir
  18. O blog deve ser moderado sempre!

    Foi uma ótima decisão... Não aguentava mais aquelas bichonas anônimas recalcadas...(sem preconceito...rss)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu