Pages

Monday, March 19, 2007

old new (gizmos & gadgets)


tava pra falar sobre o assunto há tempos, mas a materia de capa do infoetc de hj me relembrou o fato: ha coisas q não se usam mais, outras q, mesmo old skool, ainda funcionam bem. como os discos de vinil, p ex. fiz um set de 2hrs na ddk so usando vinis (70% coisa nova). nao tem jeito. o som é melhor, é mais bacana de manipular, as capas sao dez. nao consigo baixar musicas e tocar em cd. me deixa constrangido usar o nome dj se eu sequer comprei os discos que toco. só faço isso pra usar em casa. o fetiche fala mais alto. mas nao uso mais relogio, por conta do celular. agenda de papel foi aposentada ha anos e o palm vai dar lugar aos smart phones. ainda uso o falido md pq é mais bacana do que fita e cd, pq da pra editar e é facil de levar. gravar tv em dvd é bom, mas ainda dá muito tilt, o dvd dá erro geral, tem que formatar. então, ainda uso tbm o velho vhs pra isso, mas to namorando um dvd recorder com hd, ai acaba de vez com as midias. mas dvd pra fazer backup do pc é dez. atualmente vou pro trabalho sem bolsa, só calça cargo e tudo em dois trecos: mp3/grava/video/agenda e celular. pretendo transformar isso tudo numa coisa só com um bom smartphone em breve. mas o old ainda convive com o new numa boa... Até o próximo gizmo chegar!
*não são meus gadgets na foto, mas bastante parecidos.

17 comments:

bobeda said...

Pois é, Tom, eu concordo com vc, mas parece que essa fissura por trecos hi-tech, da qual sofro e muito, é mais impulso/desejo que necessidade... eu tenho iPod, camera digital e Palm e há pouco mais de 1 mês troquei tudo por um smartphone da Nokia, o N80. É um belíssimo celular, um minicomputador e tal, mas muito caro - e eu ainda o uso muito pouco, pq tenho outro celular!!

Quase me arrependi (dá uma olhada no Submarino e vê o preço do treco lá), tanto que estou procurando novos usos pra algo que não me incomodava: o celular. Adorei o aparelho, é excelente, mas fiquei com a sensação que me deixei levar pela fascínio, uma vez que acredito que o mkt das empresas cria necessidades que a gente sabe até que não tem, mas acaba se deixando levar... ;-)

tom said...

e a quantidade de cabos e baterias? tem vzs que nem sei o que liga em que e quase fico louco (rs), pq existem varios tipos de adaptadores usb, de cartoes etc. ja uso bateria recarregavel faz tempo, pq senao iria a falencia so comprando pilhas alcalinas. na minha ultima trip trouxe um tocador de fita cassete portatil! pq? tenho montes de demos em casa e nenhum aparelho q as toque! é preciso ter, pelo menos, um toca treco de cada pra usar algum dia. agora, blu-ray ou hd-dvd será uma longa espera. nao vou cair nessa tao rapido, é muito caro e nao se sabe qual dos dois vai vencer

tom said...

e a fissura por lanternas mag lite? tenho umas quatro mini, umas seis pequenas (trouxe agora uma dourada cuja renda vai pras vitimas do katrina), uma media (pilhas C) e uma grande (G). uso pra andar em casa na madruga e nao pisar no cachorro (rs) e qndo vou tocar nos buracos escuros da vida e achar os discos. se eu vejo uma nova cor/modelo, compro!

bobeda said...

Nem fala em cabos!

E o N80 tem varios deles e 2 fones de ouvido: um desses mais comuns, tipo mp3 player e outro, bem poderoso, que parece fone de DJ!!! O som é demais!

Estou aproveitando aos poucos o aparelho: já vi missão impossível 3 em divx no aparelho, tenho um cartão nele mini-SD de 1 GB com MP3 pra caramba, já acesse internet wi-fi no shopping, joguei uns jogos bem maneiros pra celular e ainda tiro fotos de 3MP e gravo videos em mp4!

Fissura, não? Pois é, o problema é que ainda não o uso como meu celular principal... :-0

Vander said...

eu já sonho com o dia em q tudo isso vai funcionar numa boa (ainda está mais pra pqp do q pnp), passei duas semanas de stress com tal de cabo, driver, compatibilidade, etc. quase volto por windows xp, mas sobrevivi, mas ainda tenho q fazer alguma coisa com aquele monte de fio...

enfim consegui baixar o mika, wilco e maximo park, mas por enquanto só bateu o mika (bem divertido) e a Amy winehouse, q tava meio de preconceito e to gostando bastante

fabio fernandes said...

pois é, eu tbém ainda não consigo me livrar do vhs, uso constantemente !

Sandman said...

pow tom, voce falou do dvd recorder e concordo plenamente.nao eh tao simples de editar como no vhs.outro dia fui gravar uma parada pra minha irma e queimei uma midia so pq apertei um botao errado rsss.
Meu vhs quebrou e achamos que esse dvd recorder era a melhor opcao.

Realmente a qualidade da gravacao fica mto boa, mas voce tem q dar uma "treinada" antes, pra nao fazer besteira.
Pra quem tem tv a cabo(o que nao eh meu caso, ja que a net nao chegou lah)é uma otima opcao.

bruno lima said...

PO ESSE GAMEBOY MOSTRADO AE EU TINHA UM EM 1990 E DEPOIS ELES FICARAM MAIS PEQUENOS ATÉ CHEGAR AO SP E AGORA SÓ TEM O NINTENDO DS. O PSP É ENORME E NAUM CABE NO BOLSO !!!!! É MUITO RUIM.....

EU PEGUEI UM MP3 PLAYER DE 1 GIGA MESMO, NAUM QUERIA NADA ENORME OU Q FAÇA TAMANHO NO BOLSO COMO É O CASO DO ZUNE.

ABS GALERA.

iga_rio said...

Fala Tom,

O lance dos cabos e baterias e fogo mesmo... sempre confundo eles.. tem o da maquina, do celular, do palm, e etc...

Mas sempre fui fascinado por essas novas tecnologias ! já to ha um tempão me segurando para não comprar um PSP...

Abraços,

Calvin said...

Depois que comecei a usar celular também parei de usar relógio. E esse negocio de gravar algo na tv em dvd me parece interessante, mas só vou querer quando tiver bem barato, já que não é uma necessidade e seria algo mais a consumir meu tempo.

Lord Vader said...

O foda nisso tudo é como uma midia vai engolindo a outra antes mesmo da anterior " acontecer ". Pequei um o DVD R ano passado empolgadissimo (realmente dá muito pau) e fiquei de cara pq vi no domingo anunciando o dvd com HD no encarte da casa e video.
E a tal TV que congela o programa , deve ser um HD por dentro com certeza. Eu aposto pra breve numa fusão TV plasma com HD embutido e varias saidas usb , slots pra cartão , etc.
Mas as coisas tão indo mto rápido ... tipo , o VHS reinou por 20 anos , e agora as midias e gadgets expiram mto rápido. O walkman durou um tempão , o CD man quase nada. Do celular tijolão , pros de hoje foi um piscar de olhos ...
Mas é bem empolgante .
Off : Quem vai no Placebo ?

PEDRO BAMBAATAA said...

estarei no Placebo, apesar de a maioria aqui ter detonado seu
único show no brasa... mas enfim
eu não vi e acho que é uma banda que simplesmente tem excelentes
canções... sempre curti, desde
o segundo disco que comprei em
2000... depois conto o que vi...rs

abraços...

nelson said...

Como são engraçadas essas coisas...

Realmente eu li em vários lugares que o show do Placebo no Rio deixou a desejar, mas eu achei excelente!

Inclusive tinha visto um concerto deles em Lyon + ou - 6 meses antes com o triplo do público e com críticas maravilhosas. O do Rio foi igualzinho!

Gosto não se discute mesmo... Domingo estarei lá com a patroa!

Carlos Guarany said...

Não resisti e comprei um GPS. Sempre fui ruim pra cacete de guardar nome de ruas e direção. Agora só ponho o endereço e o brinquedinho me leva onde eu quero e fala Turn right, left, straight away... e eu tô lá. Adeus mapas! Com ele ainda posso tirar uma foto do lugar que estou e depois e só selecionar a foto que ele (ela, pois escolhi uma voz feminina) me leva. Never lost anymore. Cool!

Felipe Passarelli said...

Fala Tom!

Tava sem tempo se conversar aqui, mas agora ta mais tranquilo e mais coisa nova pra conversar.

Poisé, tenho Laser Disc, VHS, Super Nintendo, Game Boy, Sega Genesis até Master System com pistola e óculos!!

hauhauahuahuhauahauhauhaah

Não vou dizer que não era uma época boa em relação aos video games, até pq não se sonhava em PC na época, e o vicio que eu tenho aqui na Internet era igual.

Ver seus heróis se movimentando na TV era o must, na verdade comecei com Atari mesmo, Enduro, quem se lembra?

Eu não tenhoi celular por opção, camera digital não tenho por medo de ser assaltado de novo, mas as coisas tão caminhando, tenho o necessário, acho que ninguem morre sem celular, minha opnião.

Enquanto aos Vinis, a industria brasileira tem que se adaptar ao mercado de musica como já disse aqui, lá fora só se compra Vinil.

Teria que abrir novos mercados, tanto na produção de LPs quanto na produção de novos aparelhos de vinil (como aconteceu lá fora), parece que aqui no brasil só tem um lugar que fabrica vinil!

Casos recentes, como o novo da Joanna Newsom, o do Explosions in The Sky até o novo do CYHSY que me disseram que já foi feito pra se ouvir em Vinil.

Rezo pra que isso se torne real, e essa teoria do post se contradiz com a volta do Vinil, mas tem muitos motivos por tras pra te-lo de volta.

Vamos lá na parte musical:

Arcade fire não é mesmo só uma banda e sim uma das 20 maiores bandas do mundo segundo o chart do last fm.

Olha que loucura: das 10 mais ouvidas essa semana, 8 são do Arcade Fire, nunca tinha visto isso lá!

A 6a banda mais ouvida e com mais ouvintes, tipo não vejo a hora de eles subirem mais ainda.

Aqui tem tudo, o mais legal que é a parada real, das pessoas que escutaram mesmo:

http://www.last.fm/charts/

LCD Soundsystem ganhou 9,2 essa semana na pitchfork, a nota mais perto disso que me lembre foi a Joanna Newsom com 9,1, ano passado, e está em primeiro lugar na metacritic, varias notas 10,0 e tal, merecido, melhor que o primeiro.

Acho que entra no no Top 10 da Billboard essa semana também.

Tava lendo sobre essa migração das bandas indies pra billboard, e estão comparando muito com a fase Grunge.

Na sua opinião de jornalista Tom, porque será que as bandas indies estão faturando tanto e se destacando mais?

Te deixo essa peteca aí na mão, essa semana tres shows heim caraio, vocês vão nos shows?

Abs :)

Carlos Guarany said...

Tem um player da LG que toca os dois formatos mas é muito caro. A melhor opçào para quem quer investir é o PS3 que vem com blue-ray e custa 50% menos que o player. Sem contar que não adianta o player sem TV de alta definição. De repente isso vai acabar como o HD-CD ou SACD. Ninguém adotou só os audiófilos e ricos.

tom said...

me lembrei de uma coisa com esse papo: o player do meu home tia, panasonic, toca dvd audio. só q eu nunca achei um disco desses por aqui pra testar. e la fora a parada custa mais de 30 doletas! quase comprei laser na epoca pra ver filme crassico, mas tinha que virar os discos!!! not!!! agora vou esperar bastante pelos tais blu-ray e hd-dvd. quem fica?

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS RECEBE, PELA SEGUNDA VEZ,  MOACYR FRANCO, DIA 18, ÀS 16H, NO CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA, O IMPERATOR

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers