Pular para o conteúdo principal

I AM, DAMO SUZUKI!


Grita Mark E. Smith, do The Fall, em música de mesmo nome. Pois o alucinado oriental da música experimental se encontrou com o alucinado hispânico do progressivo metal e deu numa mistura dos infernos. Poizé, Damo Suzuki meets Omar Rodriguez-Lopez, do Mars Volta, e, juntos, lançaram o EP "Please Heat This Eventually" (importado), que traz, de cada lado, uma peça dividida em várias suites (seis, ao total) que totalizam 20 minutos da mais pura doideira jazzcore. O mais louco é que, o tecladista da parada é Money Mark Ramos-Nishita (aquele camarada que deu os sons de teclados antigos aos discos dos Beastie Boys), que é hispano-japonês! Isso é tudo o que eu posso falar por agora. De resto, só vcs ouvindo essa doideira. Parece que o MauVal vai tocar no RoncaRonca de hoje ou da semana que vem. Pq, tão logo contei isso pra ele, o cara saiu em desabalada carreira atrás do disco. We are, Damo Suzuki!

Comentários

  1. Nossa muita informação nesse meio termo, fiquei até perdido, vamos lá:

    Achei Borat um filme genial em todos os sentidos: Ótimo ator, Idéia Nova, fatos que realmente fazem as pessoas darem gargalhadas e isso tudo com um orçamento muito pequeno, mais uma vez demonstrando que se pode fazer um ótimo filme sem ser grande produção.

    Sempre achei a idéia a alma do negócio. Sou fã, se vender camisa dele eu compro. hehehehe

    Como rádio é do tempo da vovó, e não peguei a época da Maldita, não consigo me situar muito bem na época, mas sei que rola um histórico e tals, mas é passado, mesmo se voltar quem vai ouvir???

    Podcast sim, é uma parada essencial aqui no blog, mas acho que vc tom, deveria fechar com algum portal pra ter recursos, já que você quer montar essa parada.

    O Lucio fechou com o Massari no portal da IG, lá tem free MP3, comentário livre, videos, RSS, Podcast o caraio a quatro.

    Acho que você deveria ter um parecido na Globo.com, devem ter pessoas que também pensam que nem a gente também, ou fechar outra parada, uol, speedy, sei lá, mas só assim funciona, até pra divulgar.

    Moptop me impressionou sabado não só pelas musicas deles, mas pela banda tocar muito bem, ter uma postura no palco e uma bagagem musical muito boa, rolou varios covers, WS, KOL, Ramones, The Kinks, Pavement entre outros.

    Eles estão tocando muito bem mesmo, e é minha aposta carioca da vez por enquanto, depois do Planet Hemp nenhuma banda daqui me fez a cabeça (literalmente hehe).

    Depois de conhecer muita coisa legal, desgostei do Mars Volta, realmente pra mim, eles funcionam em musicas curtas, se perde muito tempo em gritos, berros e viagens sem nexo, sei lá não é mais minha praia.

    Sou mais a Joanna Newsom, pelo menos ela conta uma história em cada musica, mais inteira, sem parar, fora o charme da voz e da pessoa dela, em termos conceituais prefiro ela, já vi que esse CD que vc ta falando Tom, só tem duas musicas de 20 min, e pelas criticas que li fiquei com preguiça!!! hahaha

    No momento to ouvindo o belo album do Patrick Wolf, e o novo da banda Battles, uma coisa post-rock com Psychedelic imagina? Excelente.

    ResponderExcluir
  2. o damo suzuki (cujo nome real é kenji suzuki) era o cantor da banda alemã de kraut rock Can, nos anos 70 (influenciadora direta de nomes atuais como tortoise e do proprio mars volta). o cara ja tem mais de 60 anos e continua na estrada e enlouquecendo geral. sim, radio ja deu. agora so se for online ou podcast. teremos boa surpresas ainda neste semestre com referencia ao upgrade da cova. algue ai ouviu o novo do !!! achei muito bom, de entortar o cano...

    ResponderExcluir
  3. A dupla omar & cedric também já me encheu, apesar que o primeiro EP deles era muito bom! Já do Can eu gosto de algumas coisas, e por conta disso vou procurar esse álbum, mas principalmente pelo money mark, pois esse manda bem.

    Falando do Can, lembrei do mooney suzuki - homenagem ao suzuki do post e ao malcolm mooney, que também foi do Can - que é uma banda que faz um som rockn'roll-proto-punk e tem duas músicas que gosto muito, Young man's mind e electric sweat. Aí dando uma fuçada no allmusic, além de ver que eles estão com um visual bem Hermes E Renato, encontrei algo que eu não sabia, mas me fez ter curiosidade de ouvir o que eles tão fazendo agora: "In the middle of the sessions, the band was hired to provide the title song for Jack Black's film School of Rock, revamping Mike White's lyrics and providing the music for Black to emote over."

    Ô Tom, já canto a bola sobre o !!! desde janeiro... Must be the moooooonnn!!! E o melhor é que é um disco que ouço inteiro e não canso dele.

    ResponderExcluir
  4. po, nem lembrava da sobrevida do hellradio. poucos meses depois que saimos da flu, apareceu essa chance de ir pra uma radio que ficava la em itaguai e tava criando uma grade alternativa (tinhate um pgm com o thunder!). a gente ia la uma vez por mes e gravava logo tudo, pq era a maior viagem. mas assim perdeu o clima do ao vivo. durou uns dois meses. e valeu pq, na epoca, conheci a cerveja itaipava, que nao tinha aqui no rio (rere), entao eu e andre (filho de alemaes) traziamos logo um engradado na volta!

    ResponderExcluir
  5. amigos do nacova, preciso de uma pequena ajuda de vcs.
    Como sei que vcs sao antenados em tecnologia, gostaria de alguma indicacao de vcs para a compra de
    um mp3 player.Andei dando uma olhada e gostei do ipod e do zen (creative).Gostaria de comprar um que funcione com bateria e
    que fosse bem rapido na hora de escolher as musicas.quem quiser ajudar, fique a vontade.
    -----
    alias, hj eu vim para o trabalho ao som do disco que foi feito pela isobel campbell e o Mark Lanegan.Eu nunca tinha escutado este disco, mas como
    sou fan dos dois, resolvi baixar.O disco é super bonito e os dois estao em otima forma.Ela, com aquela voz super doce e ele, com a voz mais soturna do mundo rss.
    Enfim, o disco se chama "ballad of the broken seas" e vale a pena escutar.

    *acho que ja vi alguns coveiros falando deste disco aqui tb...

    ResponderExcluir
  6. sandman, vai depender do qnto vc quer gastar e do q vc quer q o mp3 faça. eu uso um creative zen micro de 30giga cuja bateria dura bem e ainda vem com radio fm, agenda e gravador externo (uso muito para o meu trabalho) alem de tocar video com qualidade 4vzs maior do que a do ipod. esse custa aqui ate uns 1.500, dependendo do lugar (o meu foi no dolar, us$ 250). mas o ipod e mais bonito. vc quer beleza ou praticidade? o creative tem representante no brasil. mas existem uns creative do tipo pen drive que custam a partir de 300 pratas e tbm gravam e tem fm

    ResponderExcluir
  7. Vou dar uma chance pra ouvir esse album, tem no Oink e já baixei, só 40mb, depois vou dar minha opnião, já que é uma parada mais experimental, e eu gosto muito de experimental, mas não sei se chego aos 20 minutos hehe.

    Tom agora fiquei suuuuper curioso, você tem guardado coisas da época da Fluminense, Maldita???

    Tipo, você como locutor, e gravações e outakes daquela época, ia ser bem legal ouvir o que a galera falava na época, se puder digitalizar o que vc tiver gurdado em Mp3 seria muito bom!!

    Assim como o album do be your own PET e o da dupla Isobel & Lanegan, já havia comentado há mais de um ano aqui, tanto que o BYOP está pra lançar o segundo CD, e a Isobel lançou ano passado um album bem legal solo depois desse. São bem bons :)

    Pra galera que gostou do be your own PET, vai a dica de duas bandas que vocês encontram fácil no Soulseek:

    - You Say Party! We Say Die! (bem agitado, riot girrl tb, acabaram de lançar o segundo CD)

    - Help She Can't Swim - Mesma linha e acabam de lançar o segundo album também.

    ResponderExcluir
  8. inclusive até o alexandre rossi tinha programa lá nesta rádio de itaguaí. e se não me engano, a turma do college radio (lariú, dodô ...) tbém.

    qto ao tema rádio, vale a pena ler a entrevista do mau val na outracoisa deste mês. inclusive, ele comenta sobre como seria uma rádio comandada por ele, coisa que os fãs sonham há uns vinte anos.

    ResponderExcluir
  9. a quem interessar possa tenho todo o show de 2 anos da radio fluminense no canecão em 1984, mas
    está em fitas cassete...

    tenho tb o novas tendencias de fim de ano em 1986 com participação
    de Paulo Futura...

    infelizmente acabei não gravando
    os programas hell radio...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  10. e tem mais: antes de entrar pro can damo suzuki morava nas ruas de uma cidade alema, nao sei qual, cantando em troca de moedas. entao, alguem do can o viu e chamou pra banda. foda isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu