Pular para o conteúdo principal

Buffy ressuscita!


Uma das séries que mais gostei de ver em toda a minha vida (e que acompanhei todas as sete temporadas com paixão) foi "Buffy, the vampire slayer", de Joss Whedon. O projeto tinha tudo para dar errado. Vinha da mal sucedida experiência de um filme trash lançado nos anos 90 pela Fox, que tinha até a ver, visto o nome. Contudo, Whedon não desistiu de sua cria e tentou na TV. Lançada sem alarde e com poucos episódios, fez um imediato sucesso cult e ganhou temporada completa. Daí, foi o que foi. Cinco anos na Warner (EUA), mais duas temporadas finais no extinto UPN e uma série spin-off (derivada), "Angel", de igual sucesso (tudo exibido aqui na Fox). O que fazia a gente prestar atenção numa historia com vampiros passada na Califórnia e protagonizada por uma loura cheerleader era a qualidade de seus textos, a correlação com os temas e angustias juvenis e a bem equilibrada escolha do elenco. Quem até hj sente falta da série pode sorrir, pq Whedon anunciou que lança em março a oitava temporada da série. Só que feita diretamente para os quadrinhos! Mas com os mesmos roteiristas e continuando de onde a série parou. O arco será de 40 episódios, que serão lançados pela Dark Horse Comics como "Buffy, the eight season". Toda a scooby gang estará de volta, com destaque para Faith, a caça-vampiros que rivaliza com Buffy...

Comentários

  1. Joss Whedon tá totalmente ligado em quadrinhos agora. Ele começou com Astonishing X-Men, brilhantemente desenhado por John Cassaday e trazendo de volta o Colossus, que tinha morrido. Começou muito bem, teve um arco meio estranho com o Clube do Inferno e agora está numa saga interplanetária que está indo mais ou menos. E ele é o próximo escritor de Runnaways, super-heróis teens excelente que tinham excelentes diálogos escritos por brian k vaughan e desenhos de adrian alphona. A revista tem tudo a ver com ele, vamos ver como se sai...

    ResponderExcluir
  2. as revistas em quadrinhos com buffy, angel e companhia nao deixaram de sair nesses anos todos (vc acha em qq boa banca de importados por aqui), mas elas fazem parte de um outro buffyverse. essa nova linha de gibis sera uma continuacao direta da serie de tv. ous eja, ta pra mim, ja que nunca acompanhei o resto das paradas...

    ResponderExcluir
  3. vi muito a buffy, aquela loura..
    carinha de inocente e safadinha
    ao mesmo tempo...

    nem sabia que foram 7 temporadas...
    quando começaram a fazer derivações
    como angel... e aí eu parei de ver

    off topic:
    alguem vai ver o Placebo?
    sei que vc tom não irá...

    mas me diga tom será que esse show pode ser diferente? ou seja, os comentários que ouvi na época é que
    foi morno o show...

    bem como no FAT, eu nunca vi um show do Placebo, e irei conferir
    esse até pq gostei do último disco...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca consegui assistir Buffy...não tenho esse lado geek de ser fã de séries de ficção. Nunca acompanhei Star Trek ou X-Files.
    Mas Joss Whedon é um gênio. Eu baixei pela internet algumas edições de Astonishing X-Men e achei de altíssima qualidade. Hoje em dia ninguém escreve o Wolverine tão bem quanto ele.

    ResponderExcluir
  5. Fala Tom,

    Sempre fui fã de buffy !! e acompanhei a série toda... porem angel já não gostei muito !!!
    gostava mais de Mileniun... só que se não me engano só durou 2 temnporadas...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Tom, sigo lendo aqui sempre em stalk mode e dessa vez tinha que comentar. Andei flanando pela Flórida também, e deu tempo de comprar, além de um Wii, as sete temporadas de Buffy via eBay, tava uma pechincha, US$60.

    Devia ter desconfiado que tava barato demais: Chegou pelo correio uma caixa escrita em chinês com os 50DVDs devidamente feitos para os camelódromos do mundo. Nem reclamei porque o treco funcionou, me poupou o trabalho monstro de baixar/copiar, mal custou o preço dos DVDs virgens e até que a parada em chinês ficou charmosa na sala...

    O Joss precisa voltar pra TV. Imagina se fosse ele o escritor de Heroes - uma série de boa premissa, episódios mais ou menos e cenas derivativas/inverossímeis demais até pra série de heróis, sem falar nos diálogos quase sempre terríveis. Sigo assistindo mas fica a impressão de que um roteirista melhor melhoraria muito a experiência.

    Enquanto isso, vamos espalhar o recado:
    http://www.thinkgeek.com/clearance/77da/

    ResponderExcluir
  7. ia fazer a maior diferença se o joss whedon fosse o roteirista de heroes. o nível ia subir muito, pq o cara realmente entende de hqs, da mitologia de herois (vide buffy) o tim kring de heroes apenas teve uma boa ideia, nada original, e leva tudo muito burocraticamente. eu assisto achando q vai melhorar no proximo capitulo, mas isso nao acontece

    ResponderExcluir
  8. Falando do tópico abaixo:

    Sim tom, eu estava somente perguntando se haveria uma promoção pros usuários da Cova, o que a meu ver não é nada demais, pq acho que uma mão lava a outra aqui, ajudo quando posso e a cova também, não achei que seria vetado o post por isso, e nem precisa me vetar né, não sou nenhum estranho, se ponha no meu lugar.

    Também nunca nenhum Off meu foi vetado, por isso achei estranho, just this.

    Sim e te alertei do site, pois achei sacanagem não terem colocado nada de você, já que você tem um nome a zelar, trabalha no globo e tem anos de discotecagens, mais bagagem que muita galera dali.

    Eu vou mesmo pagando, fazer o que?? hehehe Pelo Gui Boratto me faço esse favor.

    Em nenhum momento fiquei implorando ingresso, apenas perguntei de promoção, da própria chemical, se vc tem lista ou não, vc chama quem vc quiser, quem sou eu pra me meter.

    No momento do ouvindo bastante um "Relançamento" caprichado da Nico, com dois albuns dela, com outtakes, b-sides e alternate versions muito bom. Também o novo do Maximo Park, SHITDISCO, The Horrors e o da Feist, cantora integrante do Broken Social Scene.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Fala Tom,

    Fungindo um pouco do assunto principal do tópico... o que vc achou do novo cd do Kaiser Chiefs ??? desde que eu baixei eu não paro de escutar... me amarrei !!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  10. Eu parei de ver heroes no terceiro episódio, pq sinceramente me encheu. Se não me engano o Jeph Loeb está entre os roteiristas. Ele já escreveu diversas HQs, especialmente dos x-men (quando eu parei de ler quadrinhos por uns bom tempo, pq tinha me enchido - coincidência?) e um arco do batman desenhada pelo jim lee que fez muito sucesso. Ele tem seu altos e baixos e acho que o heroes deve estar entre seus baixos, hehe.

    Rocha, acho que atualmente ninguém escreve o Wolverine bem, mas o Whedon é o que chega mais perto.

    Iga, apesar de vc ter perguntado pro Tom, eu ouvi o novo do kaiser chiefs e vejo o mérito de ser um disco rápido, sem firulas. Acho que falta um peso no disco, sei lá... Mas é bonzinho.

    Sempre que falam de Nico eu lembro de Excentricos Tenenbaums. A cena que tem these days ao fundo é uma das melhores que já vi, adoro a Nico.

    ResponderExcluir
  11. vou ouvir o novo do kaiser chiefs mais tarde, junto com o novo do maximo park. acabei de carregar os dois no meu toca-mp3, junto com uma coletanea do ennio morricone. eu parei de ler hqs na epoca dos novos titas, se nao em engano, e passei a ler so hq adulta, tipo livro. na tv, acompanhei o novo batman do bruce timm e parei de vez. heroes realmente nao decola. e "em off" nao é a mesma coisa que off topic, definitivamente...

    ResponderExcluir
  12. Não falei em Off falei Off ve lá só Tom.

    ahhhh já tinha falado aqui que também me amarrei no do Kaiser Chiefs novo, melhor que o primeiro CD, e não deixaram o tal brit-pop de lado, daria 8,5. Próxima atração quase confirmada do Tim Festival, junto com Arcade Fire e Klaxons. Já a Pitchfork deu 5,0, mas eles não gostam de Brit Rock. Esse album deu uma levantada legal no Brit-rock que tava bem caído. Também to viciado, ouço todo dia (até se enjoar).

    ResponderExcluir
  13. dica de uma amiga coveira que so le, mas nao comenta: amanha (quinta) no casarao da lapa rola edição especial dia da mulher da festa nyiabinghi, so com "manas", entre elas a mc sista wolff, da banda figa, que vai abrir para o caos roots control. se a sua é reggae e dub, uma boa pedida. ah, ontem vi no hbo devil´s rejects, que ja tinha baixado, mas nao vi. da dez dez em todos esses filmes de terror atuais na linha serra eletrica e derivados; pior que vai ter um hills have eyes parte 2!

    ResponderExcluir
  14. A única HQ hoje em dia que eu acompanho mesmo, baixei todos os números é Fables, da Vertigo. É excelente, e é considerada a melhor HQ que existe hoje em dia. Comecei lendo por acaso, mas me apaixonei.

    ResponderExcluir
  15. desculpe, felipe, mas vc disse "em off", deve ter se enganado. nao posso provar agora pq o post ja foi apagado, ja que nao era pra ser publicado, teoricamente. mas vamos matar esse asusnto que ja deu. off topic: vi a reprise do brit awards no tnt. gostei da abertura com o ss e do cara que fazia host, com piadas bem pesadas. mas, no geral, o de sempre. e no eurochannel passou um especial lily allen, com altas entrevistas. a menina é bem humorada e diz um monte de coisas legais, sempre rindo. humor é fundamental, e isso ela tem de sobra. gosto mais dela a cada vez que a vejo rir e falar...

    ResponderExcluir
  16. O que eu ouvi falar desse cd novo dos Kaisers é que ele muito mais sério e "down" que o outro. Pena, porque o legal deles era justamente aquele brit-pop frenético. Ainda não ouvi, mas realmente, você sente que a parada é mais "adulta" só pela capa.

    ResponderExcluir
  17. oi tom

    o joss wheldon naum tinha feito um seriado sci-fi mas naum decolou ? acho q era meio cowboy sci-fi. o firefly é um projeto dele tbm ?

    eu recomendo aos coveiros é o cd da amy winehouse, back to black (nada a ver com o clássico do ac/dc). mistura jazze blues com pitadas de hip hop da mais nova garota problema inglesa. ela tem uma voz incrível de negona mesmo !!!!! dá de dez nos álbuns da chata da norah jones.

    abs

    ResponderExcluir
  18. ia comentar sobre a amy winehouse, mas esqueci. a vi no brit awards e gostei da figura e do jeito como ela revive o som da motown dos anos 60 de uma forma junkie. ja botei o cd pra rodar no mp3. sim, bruno, o projeto sci-fi cowboy do joss whedon foi a serie firefly, que nao decolou, e teve um filme pra cinema chamado serenity, que saiu aqui em dvd ano passado...

    ResponderExcluir
  19. Calvin concordo com vc... falta um pouco de peso !!! mas pra mim o Kaiser tirou de letra o lance de "maldição do segundo disco" ... apesar de eu ainda peferir o primeiro, este segundo é muito bom !!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  20. fiz alguns comentarios sobre cds falados aqui no blog do rio fanzine no site do globo. quem quiser ir la dar alguns pitacos, a vontade. pq nao vou repetir posts de la aqui, so em caso de falta de assunto, o que nao é o caso. to acabando de ouvir o kaiser chiefs e amanha comentarei lá. ate agora to gostando. é mais calmo, mas é bacana. depois, mäximo park...

    ResponderExcluir
  21. firefly era bacana, pena que não decolou. inclusive, serenity teve a proeza de ser exibido no último festival do rio, e conta com a participação daquela carioca, morena baccarin, que tbém trabalhou na série. ela inclusive, tá sempre em algum seriado (oc, las vegas, sg-1).

    agora, falando em hqs, o destaque deste mês, vai sem dúvida para outra bola dentro da conrad: o relançamento de toda a obra-prima que é calvin & haroldo.

    ResponderExcluir
  22. coincidencias do destino: no dia que passou aqui o episodio da morte de buffy, que se sacrifica em troca da nao destruição do nosso universo (ela voltaria depois, como zumbi, ate recuperar sua alma), foi o mesmo dia dos atentados de 11 de setembro. foi uma catarse braba chegar em casa e ver o episodio e chorar ate secar com os dois acontecimentos (!)

    ResponderExcluir
  23. acho que parei ali pelos novos titas tambem, monstro do pantano, crise nas infinitas terras e depois perdi a sequencia dos quadrinhos, mas dia desses relendo achei cheio de significados, rs, principalmente em descobrir pq vc gosta de alguns personagens,

    kaiser chiefs nao me bateu ainda, mas ta nesse lance de quem nao curte brit-rock, eu ouço e acho tudo meio igual, nem o kings of leon bateu, mas ainda recomendo o beirut e seu gulag alguma coisa, tipo cd pra botar e a namorada/amigo perguntar: que som é esse?

    e neon bible ainda é o que me faz arrepiar, e no geral as criticas foram bem boas, a questao nao era se o disco era bom ou nao, mas o quanto era proximo a funeral, o que convenhamos, ouvindo funeral esses dias eu pensei: que p* disco,

    numa convencao maluca de roqueiros indies, pra nao haver briga, so se poderia falar de discos como funeral, ok computer, ziggy stardust, london calling

    e to navegando ounvindo o musicovery e recomendo, é uma viagem, vc pode ouvir som por decada, genero, mais hits, mais pra cima ou pra baixo, e uma diversao navegar, e nao sabia que gosto de gospel!!! Acho q tai minha ligacao de gostar de spiritualized, aqueles corais absurdos, tem uma apresentacao no spiritualized no jools holland + google +you tube, rs, que é sensacional, da pra ter uma ideia de quantos musicos se usa pra fazer um som como aquele,
    fui, rs

    ResponderExcluir
  24. Onde estão esses comentários Tom? Vi somente um post sobre o be your own PET, pensei que fosse um tópico sobre isso.

    Não querendo ser chato, mas também não tirando minha razão, tenho certeza absoluta que falei off, se fosse EM off teria seu e-mail ou MSN, coisa que você não me deu, se quiser pode me mandar pro meu email, quando quero comentar coloco somente off mesmo, pra falar que não é o assunto do tópico.

    Acho que você entendeu o assunto como pessoal e colocou o "em" na parada, só pra esclarecer e acabar o assunto. Morreu?

    Vazou o novo do CocoRosie, e está maravilhoso, to apaixonado....

    Bloody Twins, essas meninas são uma coisa....

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. OFF TOPIC: tom, tem alguma previsão de estréia pro black snake moan aqui no brasil? vi a entrevista do samuca jackson no letterman e fiquei na fissura pra ver. e devil´s rejects é do caralho.

    ResponderExcluir
  26. Gostei de voltar a participar. Por coincidência, buscando Paul Weller no youtube, achei ele cantando Heard it through the Grapevine em dueto. Ao assistir parei no meio, sem entender quem era aquela branquela assassinando cruelmente a música, confundindo feeling com "uououou" ao pior estilo American Idol. O Paul também não rendeu tão bem, vai ver contaminado.

    Agora vejo vocês aqui falando bem dela, é a tal Amy. Pelo visto terei que ouvir melhor o trabalho dela.

    O vídeo em questão:
    http://www.youtube.com/watch?v=RP0MP3FXnFw

    O primeiro do Rob Zombie não é assim uma maravilha mas já dava pra sentir que o cara tem um lance. O único outro diretor que se safou nos remakes de terror, Zach Snyder, responsável pelo surpreendentemente bacana Dawn of the Dead, acabou pegando o 300 do Frank Miller. Trailers sensacionais, fortes chances de ser foda. Diz a lenda que o próximo projeto dele será... Watchmen!!

    ResponderExcluir
  27. a gente aqui falando sobre hq´s e o capitão américa acaba de morrer ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu