Pular para o conteúdo principal

lavando roupa de madrugada


ontem tirei o dia pra ouvir música. alguma coisa para o trabalho da semana como gnarls barkley (numa versão turbinada do cd com dvd de clipes e apresentações na tv), joanna newsom (aquela maluquinha que faz um som tachado como freak folk), pretenders (foram relançados os dois primeiros álbuns em versões remasterizadas e com disco extra de bônus com demos, outtakes e ao vivo, um maná para fãs), revisitei arcade fire novo e lcd soundsystem e coisa e tal. mas, no fim do dia, ao deitar e procurar por morpheus, eis que me vejo viajando na escuridão com o novo disco dos shins, "wincing the night away". veio a primeira, a segunda, a terceira faixa/música, dai não queria parar mais de ouvir e fui sendo conquistado gradativamente. tinha ouvido o disco anterior deles ha uns dois anos, de passagem, e não me disse nada (ou não percebi na hora). dessa vez foi diferente. achei o máximo os pequenos efeitos de som, as variações ritmicas, as letras delirantes. confesso que foi mais ou menos assim que me senti qndo ouvi o arcade fire pela prima volta. com tanta coisa por aí queremdo ser the next big thing, o shins, com alguns anos na estrada e três discos, veio de mansinho e mandou muito bem. vou ouvir mais. e vcs, q acharam?

Comentários

  1. EU JÁ OUVI ALGUMAS VEZES BAIXADO E GOSTEI MUITO DO SHINS, ACHO Q ELES SÃO DE SEATTLE TBM NÉ TOM ?

    O BLOC PARTY REALMENTE NAUM DESCEU BEM.....ACHEI BEM MAIS MELANCÓLICO (E CHATO) DO Q SILENT ALARM E ATÉ A VERSÃO REMIXADA.

    ESPERANDO PARA OUVIR OS NOVOS DO KAISER CHIEFS, ARCTIC MONKEYS E A VERSÃO COM CD E DVD DAQUELE SHOW ÚLTIMO DA MADONNA.

    VALEWS.

    ResponderExcluir
  2. Tava vendo aquele anúncio sobre o Eskimo, que tá procurando um novo vocalista e, de curiosidade, fui ouvir algumas músicas no site deles...e achei muito bom.
    Tem uma coisa meio Los Hermanos que me incomoda, mas é inegável dizer que os caras tem talento, de repente eles só precisam se decidir se vão mais pro rock ou mais pra MPB e variáveis.
    Vocês já ouviram?

    ResponderExcluir
  3. Assisti ontem o show dos Shins aqui em Seattle e foi excelente. Posso falar q seguraram bem a onda nos palcos e me deu vontade de sair querendo ouvir mais sobre os caras.

    Só não consegui gravar vídeo nenhum pq a desgraça do segurança me flagrou e me mandou apagar tudo. Maldito!

    bruno, os caras são de Albuquerque

    ResponderExcluir
  4. TO A PROCURA DO LEAK DE 'YEAR ZERO', O NOVO DO NINE INCH NAILS. POR ENQUANTO JA ACHEI O SINGLE, 'SURVIVALISM', E O QUE SERIA A SEXTA FAIXA DO DISCO, 'ME, I´´M NOT' (BOAZONA). NA TURNE ATUAL DO NIN, SE VC COMPRA UMA CAMISETA, E DECIFRAR O CODIGO DE BARRAS NELA, TEM DIREITO OUVIR UMA NOVA FAIXA DO DISCO. ESSA Q EU ACHEI DEVE TER SIDO ASSIM...

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvi o primeiro cd do the shins e, com a excessão da música da natalie portman, eu não achei nada demais... será que é porque eu só ouvi uma vez?

    ResponderExcluir
  6. Lavando a roupa literalmete, to enxarcado nesse minuto ainda muito feliz pela Night.

    Nossa, o que foi ontem o Peter Rauhofer no Vivo Rio?

    Nossa to acabado, me joguei legal mesmo, putz porrada atras de porrada, tech house + tribal dos BONS e o som e a decoração dez, Muito boa a E.Joy, recomendo.

    Peter Rauhofer é residente do Clube Roxy de NY, e fez remixes pra Madonna, Nelly Furtado, Cristina Aguilera etc....

    Melhor set do ano, melhor que o Junior Vazquez ano passado, o cara sabe ser DJ, foi incrivel, tem que rolar mais festas no Vivo Rio!!!

    Ainda to mastigando o chiclete! haha

    Sobre o Shins que eu posso falar? Acho uma das bandas que tem mais haver com a palavra "Indie" no mundo, alias falaram acima de Seattle, poisé, tão saindo varias coisas boas de lá, vários na Sub Pop.

    É foda de ficar regulando o Shins, mas pra mim, o disco que realmente me fez apaixonar por eles foi "Chutes Too Narrow", excelente album, mas eles ainda não fizeram nada ruim.

    Também amei o novo, a discografia deles está intacta ainda.

    Bloc Party pra mim já não é a mesma banda, com esse album eles "tentaram" chegar ao patamar do Coldplay e U2, é aquele album do ame ou odeie, no meu caso odiei mesmo.

    Fizeram um album que agrada fãs e os novatos, pq realmente, mesmo que tenha uma concepção de algo, foi muito equivocado e ousado.

    Essa parada de falar da vida gay dele, da infancia, da sexualidade acho que foi muito forçado e chato, outro album que os emos adoraram.

    Deram um passo pra tras.

    NIN só tenho apenas duas musicas do novo album, ainda não vazou.

    Peaches dia 24 de Março no Circo!

    deixa eu relaxar..... :D

    ResponderExcluir
  7. Falando ainda em Bloc Party li agora antes que eu me esqueça.

    No ultimo show que eles fizeram neguinho começou a tacar moedas na cara do Kete, justamente na hora das musicas novas.

    CSS News:

    CSS recusou serem banda de abertura do Bloc Party, fizeram muito bem, eles já são Headliners de varios festivais, não precisam seguir a carreira duvidosa do Bloc Party.

    CSS fez um concurso de melhor video para "Alcohol", tela verde e eles cantando, o resto fica pra quem criar, vai ser o clipe oficial e ainda vai ganhar 2000 Euros quem ganhar, detalhes aqui:

    http://it.qoob.tv/users/comp.asp

    Já rola uma versão torta da wikipédia, e neguinho não deixou barato e colocaram todos os podres deles, com certeza alguem que conhece muito bem eles:

    http://miniurl.ws/?r=b4c

    E aqui outra pra explicar como é o oink.me.uk, me caguei de rir, eles sacaneiam mas tem todas informações que vocês precisam saber:

    http://miniurl.ws/?r=b4b

    CSS e Klaxons estão arrasando na turne "New Rave" da NME, incrivel é a primeira vez que ouço e vejo em video todos cantando, pulando e e na confusão por causa deles, loucura, a galera com os glow sticks..... Esses tem no youtube.

    ResponderExcluir
  8. cheguei agora passei mal ontem,
    fui a praia de estava muito
    quente e o sol uma estufa...

    li o tópico e baixei o album em
    questão...

    bom dica tom, bem legal, meio
    viajante em alguns momentos...

    mas dentro do cenário achei bem
    original...

    abraços vou ouvir mais...

    ResponderExcluir
  9. comecei a ouvir calmamente e com repetições o the bad, the good and the queen e confeso que to gostando bastante. e ate tem a ver ouvir junto com essse dos shins, pq é um disco tbm cheio de nuances, arranjos diferentes, letras bizarras. a voz do damon da um toque meio gorillaz ao todo, mas a banda consegue achar o seu caminho. é bacaninha...

    ResponderExcluir
  10. E TAMBEM RECOMENDO UMA BANDA BEM LEGAL DE POST-ROCK CHAMADA EXPLOSIONS IN THE SKY, DO TEXAS. O SOM É UM CRUZAMENTO ENTRE TORTOISE, MOGWAI E GODSPEED YOU BLACK EMPEROR (JA DEU PRA SENTIR O DRAMA, NE?). TO OUVINDO JUNTO COM OS DOIS DA JOANNA NEWSOM E ACHO QUE SE CONTINUAR ASSIM VOU ACABAR VIRANDO UM FREAK FOLK (RS). VAMOS DAR ESSA SEMANA NO RIO FANZINE.

    ResponderExcluir
  11. TO OUVINDO TBM DUAS BANDAS O OK GO COM O SEU TERCEIRO DISCO E BOM ( O PRIMEIRO DELES ME LEMBRAVA MUITO O WEEZER) E ESSE TEM AQUELA MÚSICA HERE IT GOES AGAIN COM AQUELE CLIPE EM Q ELES DANÇAM NAS ESTEIRAS.

    OUTRA BANDA Q PASSOU EM SP E Q NAUM BAIXOU AQUI FOI O DEFTONES COM SATURDAY NIGHT WRIST. PRODUÇÃO BOA DO BOB EZRIN (PINK FLOYD THE WALL) E CHEIO DE NUANCES E ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS. BOAS PARA UM DIA DE CHUVA Q NEM O ALICE IN CHAINS.

    VALEW. ABS.

    BRUNO

    ResponderExcluir
  12. naum sei se vc leu tom q o ghost rider (motoqueiro fantasma) faturou quase 45 milhões de doletas na sua primeira semana lá nos states. o problema é quem faz o cara, nicolas cage.....argh !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Rocha, já ouvi eskimo, acho bem legal. Que eu saiba é um projeto do Patrick Laplan, que tocava baixo no los hermanos.

    Pessoal, tô ouvindo direto o novo do Modest Mouse, e eu não sou muito de ficar dando nota pra álbum, mas esse é DEZ, NOTA DEZ como diria o Perlingeiro na apuração. Encabeça minhas preferidas este ano, junto com o !!! e Kings of Leon

    O The Good, the bad and the queen não chega a ser ruim, mas a única coisa que ainda me faz ouvir eles é aquele baixo do Paul Simonon. É a melhor coisa do disco.

    Fora o Tom que trabalhou, como foi o carnaval, pessoal? A boa foi a praia, apesar do calor infernal, mas ainda fui em uns blocos mais ou menos tranquilos: Rola Preguiçosa (nomezinho sem-vergonha), Rio Maracatu que foi legal e Empolga às 9 que não empolgou. E ainda vi hoje showzinho do Binário com várias músicas de carnaval ou em ritmo de carnaval, muito bom!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. ate q aproveitei meus dias de ralação. fui duas vzs na praia, cedinho, antes da muvuca, e vi uns blocos nuns fins de tarde. mas, assim como em janeiro tirei pra ver filme, dessa vez to mais pra ouvir musica. no mais, farei uma trip de trabalho de amanha ate segunda, entao, se os posts de vcs demorarem pra entrar, nao se afobem, é so falta de tempo...

    ResponderExcluir
  15. Tive minha fase explosions in the sky, mogwai, godspeed you black emperor... eu sempre procurava um som de rock instrumental que eu ainda não consegui achar, então desisti. Mas não posso negar que são todas bandas boas.

    Alguém tem algum link para essa Eskimo? Se eu procurar no google nunca vou achar...

    Não gostei nem um pouco do !!!. Só do nome!!!

    Ouvi duas músicas do The Good, the bad and the queen e gostei bastante.

    Bruno, acho que esse cd do Ok Go que vc está ouvindo é o segundo... se vc não estiver contando algum EP.

    O deftones sempre me surpreende por sempre soar como Deftones... ter um som próprio é muito difícil para muitas bandas. O cd novo é muito bom, mas muito barulhento desnecessariamente em algumas horas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. carnaval com a patroa, assim como ano passado, foi cinema/dvd + blocos.
    por falar em blocos, sem dúvida, o verdadeiro carnaval do rio está nas ruas e não na apoteose. o cordão do boitatá, na pça. xv, foi uma das coisas mais emocionantes que já vi no rio, ultimamente. uma paz, todo mundo se divertindo na boa, muitas famílias, clima de rio antigo total ...

    os que, infelizmente, não pude conferir foram o empolga e o charanga 3d (do kassin).
    e no próximo final de semana ainda tem o mulheres de chico, que é ótimo, e o monobloco.

    agora, o hit do carnaval carioca, disparado, foram as máscaras do borat e dos simpsons, distribuídas na banda de ipanema. um sucesso, quem diria que o "segundo melhor repórter do cazaquistão" teria seu rosto estampado no meio daquela multidão ?

    ResponderExcluir
  17. eu fiquei em casa mesmo, tava morto de segunda da e.joy, sabe como é, você dança além dos seus limites depois vem a queda, tudo que é bom dura pouco, mas não me arrependo, tava muito tempo sem me jogar e me joguei bem, depois passa.

    Achei o novo do Explosions In The Sky bem fraco em comparação aos albums anteriores, mas eles são uma puta banda, tem o clássico deles "First Breath After Coma" que é sensacional.

    Post-Rock tem que mexer com o inconsciente, mexer com sentimentos, senão não tem graça, esse album novo é o mais fraco deles, procurem os albuns anteriores.

    Esse do Pelican, Eluvium e Jesu são os melhores do genero lançados esse ano, os titulos tem que se encaixar na musica pra sentir o drama e vc viajar na musica, senão não tem graça, mas o show deles deve ser incrível, pena que aqui as pessoas não ligam muito pra post-rock, ano passado Tortoise fez um show lindo no Circo.

    The Good The Bad & The Queen é maravilhoso, achei excelente junto com o do Modest Mouse.

    Eskimo? Eskimo pra mim é aquele carinha do psy-trance to boiando.

    Outro album muito bom é o da Yoko Ono novo, todas as musicas reconstruidas por varios artistas, Cat Power, Flaming Lips, Spiritualized, Antony, Peaches, Le Tigre, Apples in Stereo e muitos outros, recomendo, Yes I'm a Witch o nome, tem no mininova fácil, vocês vão ficar espantados com as musicas heheheh

    Peaches no Circo está certo Tom, dia 24 de Março??

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Aqui não tem carnaval. Senti falta só do feriado. Já ouvi o novo do Kaizer chiefs que rolou todinho na rádio. Too POP!

    Amanhã às 9h tentarei ingresso para o NIN. Tocam aqui em Maio.

    Tom, as Pretenders fizeram este mês um show aqui junto com o The Church (q tb voltou) mas eu não fui. Tinha esgotado desde novembro/06.

    ResponderExcluir
  19. fala galera,

    eu curti bastante esse disco no início e depois dei uma enjoada,mas a produção é muito boa e o titulo tem a ver com passar a noite com insonia, parece q um dos males do vocalista, sleeping lessons é bem legal,

    o good é bem legal e o explosions é muita viagem, e olha q gosto de viagem, rs

    fase ouvindo coisas do passado, the animals, mothers of invention,

    ResponderExcluir
  20. rezo para que a peaches volte e tomara que seja no circo, mas dia 24 de março tem show da teresa cristina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu