Pular para o conteúdo principal

Fechando a tampa

Estive uns dias em Tampa, na Flórida, a trabalho. Fui ver a versão arena do espetáculo do Blue Man, que vem ao Brasil (Rio e SP) em junho. Já os tinha visto em NY num teatrinho off-Broadway, e, na comparação, prefiro o off. Mas o big tbm é bacana. Foi num daqueles ginásios maravilhosos onde rolam jogos de hóquei, basquete e shows (o Justino tocou lá dois dias antes, mês q vem tem a Gwen Stefani), que nao temos sequer parecidos aqui. O show é uma critica bem humorada ao sistema que transforma pessoas e bandas em mitos, rockstars. Eles fazem o show seguindo um manual de como montar uma banda de rock e se dar bem. Só não tem overdose no final (rs). Qnto a Tampa, é uma daquelas bore cities dos USA. Nada pra fazer, a não ser comprar, comer e vegetar. Velhinhos ricos, ninguém nas ruas, aquela perfeição que dá até raiva. Tudo é tão limpinho que a gente (eu e a galera que tava lá, uns jornalistas de SP) ficamos a fim de dar uma mijada na rua e pichar uma parede. Na certa iríamos para Guantânamo (rs). E ainda rolou uma esticada em St. Petersburg, tida como a única cidade do mundo que tem um museu todo dedicado a Salvador Dali (!). Ele existe, mas não deu tempo de conferir. Acabei só vendo pelicanos (muitos). Então, o lance foi relaxar, ver o show, ir no cinema (Ghost rider é apenas ok, mas é melhor do q Elektra e Demolidor, na boa), comprar uns bagulhos (ainda não tinha saido nem o DVD do Borat, nem o CD edição limitada do Arcade Fire). Mas vi o Arcade, ao vivo, no SNL de sábado passado. Tocaram "Intervention" e "Keep the car running". Win tá com o cabelo mais curto. To gostando cada vez mais do disco. Ah, quem abriu o show do BM foi o Mike Relm. Quem? Vá no Google. Ah II: dizem que Tampa é a capital mundial do death metal. Basta ir lá para entender. Não à toa, o Marilyn Manson é de Orlando.

Comentários

  1. quando começou achei q tinha ido no love, aquele musical dos beatles em las vegas(desculpe a ignorancia se a florida for muito longe), agora se tá a fim de uma sujereinha dá uma passada por sampa pra pisar nuns coco de mendigo e cachorro pelas ruas, rs

    uma amiga está no japao trabalhando e me relatou essa semana o "choque" cultural e só vou relatar aq pq achei engraçado e liguei com q vc falou,

    "Aqui tem algumas coisas engracadas...
    Vc vai pro banheiro de alguns restaurantes, e escolhe. Tem privadasdiferentes. Uma é um buraco no chao, uma normal e outra com botoezinhos...vc senta e ta quentinho, tem o jato frio e morno que vc regula pros lados. E bom, pq da pra escolher se vai mijar ou cagar...
    Qdo vc apaga a luz, ela vai aos poucos deixando de ficar fosforescente e dura uns 10 minutios. Bom que vc deita, se ajeita e ainda da tempo de fumar um cigarro sem queimar o piso que é de plastico e faz um puta barulho...
    Os japopneses roubam as calcinhas do varal, vc tem que pendurar dentro de casa....
    Qdo pega o buzao, recolhe um papelzinho com o numero do ponto e qdo vai descer, aparece qto tem que pagar...
    Tem muitos corvos, sinistro...
    A japonesada alisa os cabelos, ...e raspam a sombrancelha pra passar lapis marrom...
    No trampo, dao 10 minutos pra vc dormir debrucado na mesa, e o pior e que vc dorme mesmo....
    Nao se pode colocar o risquinho no 7 que eles se ofendem...
    Nao se fuma em qquer lugarna rua, tem o guardinha que te da um pito, so nos fumodromos..o ó...
    Nao pode jogar o lixo na fabrica...tem que trazer pra casa e separar...
    As japinhas so usam mini saia com botas, como na augusta...to me sentindo em casa...
    Tem plantacao de cha no meio da cidade...
    Japones fala feio, come feio pra caralho e arrota na mesa de vez em qdo....

    ResponderExcluir
  2. tem aquela frase do tom jobim: os eua sao bom, mas sao uma merda. o brasil eh uma merda, mas eh bom. sao os extremos. se o mijo, o lixo e tudo mais que vejo nas ruas do rio me enoja, essa extrema limpeza e artificialismo tbm da no saco. ja o lado gentil, educado e cortes do gringos eu queria ver mais aqui. poderia haver um pais com o melhor dos dois mundos. australia?

    ResponderExcluir
  3. ah, e naquela cidade onde nao acontece nada, st peterburg, caiu um guindaste hj e matou duas pessoas, entre elas uma criança, acabei de ver na fox news. passei nessa parada, uma obra de um mega condomonio bem no centro da cidade, onde, alias, existe um museu de arte naif croata (ces acham q eu to de sacanagem?). vai ver que foi praga nossa (rs)

    ResponderExcluir
  4. medo tom. hehehehe

    já fui umas 4 vezes pros EUA, e como você falou, Flórida está ainda em crescimento, é uma cidade nova, que demorou a crescer devido a guerra norte-sul.

    é uma barra da tijuca literalmente, muito a se construir, muito mato ainda, tudo muito novinho, sem carro você não é ninguém, tipo avenida das américas.

    acho que pelo fato de ser uma cidade com o crescimento tardio, as regras ali já nasceram mais rígidas das demais.

    as praias realmente são muito lindas, parecidas com cancun, azuis mesmo daquelas de foto.

    já viajei muito, dei um giro na europa e argentina, mas não troco o rio por nenhuma cidade, o que eu não curto aqui é o calor excessivo que a gente sofre no verão (odeio, se não estiver na praia claro) e a "prefrência" a são paulo em alguns shows e baladas boas.

    A gente falou tanto em "EMO" semana passada, que por coincidência está rolando um noticiário americano daqueles "moralistas" sobre o assunto, teens estão se cortando e tem até um teste se você é emo ou não confirem aí hehhe

    http://miniurl.ws/?r=b9g

    ResponderExcluir
  5. FALA TOM

    E AE, COMPROU O WII COMO VC ESTAVA PLANEJANDO EM FAZER ?

    ABS CARA E BOA VOLTA.

    ResponderExcluir
  6. fiz compras soh de manutençao, tipo coisas que ja estavam faltando em casa, como altoids, refis de informatica e tal. nao achei nenhuma loja de musica decente e nao peguei o wii pq o game cube ainda da no couro (e os jogos para ele baratearam). so nao achei camisas do borat. estavam em falta em todas as lojas que fui. queria aquela "wa wa wee wa!"

    ResponderExcluir
  7. boa observacao a sua, flipe, sobre essa parte dos eua. la e tudo novo e artificial e falso colonial. ja na nova inglaterra (boston, ny e arredores) eh bem diferente, eles tem historia e arquitetura. na costa oeste a onda ja eh outra. mas as poucas cidades na america andaveis e culturais sao boston, chicago, ny, la e san francisco. o resto eh tudo meio barra fake.

    ResponderExcluir
  8. E New Orleans, você acha meio Barra fake também? Com Katrina e tudo, é a cidade dos EUA que eu mais teria vontade de visitar no momento.

    ResponderExcluir
  9. nao, new orleans tbm ta nessa lista das poucas cidades americanas com personalidade, ate pq ela era um territorio frances (nouvelle orléans), que depois foi vendido pros yankees. pq, de resto, é tudo igual: casas, freeways, ilhas de consumo, freeways, ilhas de comida, freeways, casas... tem que ter carro pra tudo. é tudo reto...

    ResponderExcluir
  10. acho q agora entendi a descricao, achei q tava falando de cidade tipo interior, mas tá mais para esse lance de barra e brasilia, não? perfeicao planejada.
    Porque mesmo vivendo em cidade tem o buteco, mercado, padaria, farmacia, ou tranqueira de comer que vc sabe que é so sair e ta ali te esperando, ja tem uns lugares que eu acho aterradores de frios, ate sao bonitos mas tudo tem q ser de carro e os sao ambientes acepticos,

    talvez por isso seja um apaixonado por ipanema/copacabana, eu nao conheco muitos lugares, mais ainda n vi nada que misturasse cidade+montanha+mar+pessoas com tanta perfeicao,

    pena q aqui as vezes é uma zona, mas esse espirito de rir sobre tudo do brasileiro e esse meio ambiente e tudo de bom

    ResponderExcluir
  11. tbm tem um lance nos eua: como aquela galera se veste mal. na horinha q tava rangando no shopping so vi passar barangas hiper maquiadas e homens tronchos, com esse look esportivo q os manos copiam aqui. fora aquele visual redneck, q a gente tbm importa. um minuto em qq esquina do rio ou sp vc ve muito mais gente bacana e style. a gente so nao tem o $$$

    ResponderExcluir
  12. poisé,

    lá você trabalhando como entregador de pizza, constrói um empério em relação ao salário daqui.

    se a galera jovem daqui que parte pros eua pra ficar bem de grana consegue carro, casa própria, roupas boas, compras ok, imaginem quanto os americanos mesmo não ganham por não fazer os trabalhos subalternos e sim os de mais responsa e estudo???

    a relação dinheiro-poder de compra é bem maior e melhor, meu amigo comprou um conversíve lá por 400 dólares, todo mundo que vai pra lá volta bem de grana isso é inevitável.

    Também fui no Canadá, me esqueci de dizer acima, pra morar sinceramente prefiro mil vezes o canada, lá é maravilhoso, Montreal, Toronto, Vancouver etc.....

    Você tava falando no texto sobre o Justin né Tom, acho que você não curte ele e tals, mas você não acha que ele é o astro pop que um dia foi o de michael jackson??

    Um exemplo de popularidade publica, aquele fernando do BBB que dançava bem, foi logo chamado de Justin, pq ele não foi comparado ao Michael Jackson?

    Pra mim, My Love foi uma das musicas do ano sim, esse album consilidou o cara como o rei do pop, não tem como não negar.

    As origens são as mesmas, enquanto Michael veio do Jackson Five, ele veio do N'Sync, temos que concordar que ele tem uma voz muito boa e dança muito bem, e teve o Timbaland por trás do Future Sex.

    O cara é o master em fazer album bom, incrivel como ele transforma em ouro em tudo que faz.

    Antigamente falei aqui que não gostei do album Loose da Nelly Furtado, hoje estou viciado, musicas deliciosas sem deixar cair na putaria feia, acho ele um gênio.

    Vazou mais um album legal, tenho certeza que vocês vão gostar, o do The Horrors, excelente banda inglesa, mistura garage rock, psychobilly e maquiagens a la the cure, recomendo:

    The Horrors - Strange House (2007)

    http://tinyurl.com/28rdrr

    Peguem logo este link está a ponto de explodir em menos de um dia! Enjoy:)

    ResponderExcluir
  13. Na boa, Tom, não tenho a mínima vontade de ir aos eua...

    Rola uma certa antipatia pelo país e sua ignorância, além de lá ser quase tudo copiado, sem história.

    Prefiro mesmo Europa ou aqui na América do Sul: vá a Londres ou BCN e nunca tenha vontade de ir aos usa... ;-)

    ResponderExcluir
  14. nada contra os eua, ate pq somos os maiores consumidores de sua cultura (musica, series de tv, etc), mas o fato eh q me sinto bem melhor em lugares como barcelona, londres, paris. se estiveses ido a europa ate teria esticado uns dias. o canada tbm eh ok, mas eh ainda mais limpo e asseado do q os eua. e muuuito mais frio. so gostei de ter ido a toronto... e ha ny, q nao eh bem os usa. no fim das contas, vamos la pq nosso dinheiro vale alguma coisa e tem bagulho bom pra comprar (rs)

    ResponderExcluir
  15. o grande lance dos eua eh o conforto que o cidadao tem. vive-se muito bem la em empregos que aqui nao pagariam nem a passagem de onibus. vc pode ter um dayjob meio expediente num fast food, lavar carro, cortar grama e ficar na boa. um emprego como o meu la me daria excelente estabilidade. aqui, luto todo dia como se fosse o primeiro. lutamos todos, alias

    ResponderExcluir
  16. mesmo na europa eu achei que nós, na média, usamos roupas mais transadas e legais do que eles. Mesmo as lojas populares como C&A tem roupas bem legais. Gringo parece que nao vive sem o beje (tô beje)

    e uma boa noticia que me pegou de surpresa: o white stripes já tá com disco gravado e mixado e só aguardando uma data de lançamento, oba!!! Pelo visto nao vamos passar um ano sem jack white, grande cara e quem sabe teremos mais um bis por aqui.

    eu fiquei bem impressionado com a turne do Get behind me satan, até porque as musicas nem eram conhecidas ainda, mas no palco parecia uma banda de 10 caras pela qualidade do som que saía. Um dos meus shows inesqueciveis. Eu gostei dos Raconteurs mas acho o ws melhor, mais diversificado.

    ResponderExcluir
  17. E mais: aqui do nosso lado, em Buenos Aires ou Santiago, temos coisas bacanas pra fazer que nem nos damos conta.

    Sem cntar que o Chile parece um país europeu de primeira... E Viña del Mar é de deixar qq um encantado!

    Vale a pena, enfim, sem gastar aos tubos... (embora Santiago e o Chile em geral sejam lugares mais caros que BsAs ou a média latina, é ainda mais em conta que eua ou europa).

    ResponderExcluir
  18. Esqueci: professores tb lutam todos os dias... matamos um leão por hora, digamos..hehehe

    ResponderExcluir
  19. Me impressionei mesmo foi com o elevado número de obesos nos EUA. De chocar qualquer um! Vi em Miami uma família (pai, mãe, e dois filhos pré-adolescentes) que devia totalizar perto de meia tonelada! É nisso o que dá unir sedentarismo (a história de só se deslocarem de carro) e junkfood .
    É certo que os EUA oferecem muitas oportunidades para o cara se dar bem em termos de grana. Mas dizer que todo brasileiro volta de lá com um bom pé de meia é exagero. Para começar, é uma minoria que consegue permissão oficial para trabalhar, e o processo é bem burocrático. Para poder juntar mesmo, o cara - principalmente se não está legal - tem de ralar muito, às vezes pegar dois empregos, fazer hora extra, ficar fugindo da imigração, essas nóias. Sei que é a necessidade que determina a escolha, mas que diabo de vida é essa com 12 horas de trabalho por dia e nenhuma diversão por anos (décadas?) seguidos?
    Sobre a maior identificação com a Europa, concordo totalmente.
    Aturar a sociedade americana pós 11/09 não é tarefa fácil. Como turista, tudo bem: há muitos lugares legais para se conhecer e muito para se comprar. Mas viver lá direto é outra história ...

    ResponderExcluir
  20. estive nem santiago do chile em 2002 e fiquei surpreso com o alto nivel do lugar, quase europa. nao sei onde esconderam os pobres, mas é o pais mais rico da sulamerica, sem duvida. e, sim, buenos aires e perto, barato e tao bom qnto qq cidade europeia em termos de cultura e lazer. vale a pena ir la, chega-se ate de onibus. nunca moraria nos eua, o lance la e ir pegar muamba eletronica e voltar, pq eles tem o q nos interessa. no fim das contas, nosso brazil é foda de bonito e coisa e tal, o q pega é o complexo todo de falta de cultura, educacao, tudo esta enrolado numa mesma malha, que leva ao todo no final, a grana. mas o nosso povo é meio maleducado e nao luta por seus direitos, e isso independe de todo o resto, com ou sem grana, somos assim

    ResponderExcluir
  21. Pois é, Tom, Santiago é ultracool e moderninha mesmo! Tem uns arranha-céus bacanérrimos, umas ruas modernas e parece mesmo uma cidade européia. O problema é qeu é um país caro e aquele monte de zeros dá ainda mais essa sensação... Surpreende de verdade!

    Aliás, recomendo tb a Patagônia chilena (Puerto Varas, Puerto Montt e Osorno) e a argentina (Bariloche, Puerto Blest): pra nós, brasileiros, são paisagens nunca vistas (por aqui)!

    Mas ainda quero ir à Terra do fogo... e Ushuaia...

    ResponderExcluir
  22. Já fui três vezes a Buenos Aires e todas as vezes que vou me impressiono com cultura dos hermanos... po os caras são bem mais antenados do que nós... isso é claro falando de um modo geral... po eles leêm mais, consumem mais cultura... já fui a trabalho e se pudesse ficaria mais tempo por lá !!!

    Quanto aos EUA também me amarro !!
    não se se moraria lá... porem orlando e miami eu to fora !!!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  23. o comentario que fiz sobre o conforto de vida americano vale, sobretudo, pra quem eh de lah. pq vida de imigrante eh ruim em qq parte. amigos meus ja moraram em londres e milao e voltaram pq nao seguraram o rojao (preconceito, custo de vida, burocracia, frio etc). nos usa era mais facil antes do 9/11, mas, mesmo assim, vc nunca vira do pais de fato...

    ResponderExcluir
  24. FALA TOM

    EU VI BORAT, ADOREI, E ALGUNS AMIGOS MEUS ACHARAM Q O FILME É O NOVO SPINAL TAP. O Q VC ACHA DISSO ?

    NO CASO DO MOTOQUEIRO FANTASMA ACHEI MAIS OU MENOS IGUAL AO Q ACONTECEU ELEKTRA : O PERSONAGEM FOI MUITO DESVIRTUADO DO Q ELE ERA NOS QUADRINHOS, VC NAUM ACHOU ISSO TBM ?

    ABS

    ResponderExcluir
  25. Sei não, acho que tem gente que consegue se adaptar...o negócio é falar a língua direito. Nos EUA hoje em dia você vê uma mistura muito grande de latinos e asiáticos nascidos lá...fora do Meio-Oeste, claro. A propria população começa a ficar mais diversificada.
    Agora, e eu concordo com isso, ir pro país dos outros querendo viver exatamente como você vivia no seu é besteira. Por que foi então? Ou você se adapta ou a coisa fica difícil. Tem mexicano que vai pra lá e nem se dá ao trabalho de tentar falar inglês.

    ResponderExcluir
  26. Marilyn manson
    é o mickey que a América merece.

    ou seria a Minnie?

    A imagem de Britney careca ainda me persegue
    a garota saida do disney clube,chegou lá.

    no topo do american nightmare.

    ela espuma algo na cor da tinta do cheetos.

    e traz um olhar de lunatic que perdeu a guerra nas estrelas por w.o.

    tenho uma compaixão,quase bíblica.

    ela está agora no cantinho que reservei para Michael Ben,outra cobaia
    do mesmo cientista.

    blue man é boa receita para as cabeças de marshmellow.

    ou para os que se permitem um pouco de ar...do nada intelectual.

    o que não tem contra indicação,indicado está.

    A américa so reflete antes, o que ja sabemos.

    sentiremos

    estamos em alguma espécie de esquina

    algo está para acontecer.

    tenho certeza

    floppie pras cabeças

    mentos dentro das cabeças coca cola

    blu blu blu pow

    Horácio

    ResponderExcluir
  27. off:

    Até tinha me esquecido de comentar, finalmente White Stripes de volta, como estou feliz galera!

    Sinceramente, nunca achei Racounters uma banda excelente, deixaram a desejar em varias coisas, senti falta da Meg, agora tão aí de volta, thanks god!

    Foi legal pro Jack explorar outras coisas e tal, mas parece que não colou mesmo, achei o album apenas OK, o show deveria até ser bom, mas gosto do som mais tosco do WS mesmo.

    Parte eletrônica, o brazuca Gui Boratto acabou de lançar um album de minimal excelente, "Chromophobia", ganhou 8,3 na Pitchfork e já considero o album eletrônico do ano. Album excelente estou viciado, não deixa nada a desejar a ellen alien, e disseram também que é o melhor artista da Kompact records, olha só!

    Fico realmente feliz quando brazucas fazem bonito la fora, e se tratando do Gui Boratto é album de techno minimal Europeu, de Brasil não tem nada, maravilhoso, acho que vocês vão adorar, eu amei!

    Você já conhecia o Gui Boratto Tom? Não tinha ouvido falar nele antes!

    Aqui o link:

    http://www.megaupload.com/
    ?d=SQ8SYAT0

    Abração e mais um album pra encher seus ipods de alegria :)

    ResponderExcluir
  28. Tô morando em Sydney há 14 meses. Não tem paraíso na Terra mas acho sim que aqui deve ser o melhor lugar para viver. Seria o lugar mais parecido no mundo com o RJ que deu certo. Ao contrário do mito, tem muita mulher e são interessantes. Claro que diferentes das Brasileiras, principalmente no comportamento. Não é padronizado como nos EUA nem tão bagunçado como Brasil. Tem gente de tudo que é lugar do mundo e por isso dá para fazer uma mini visita na China, Vietnam, Oriente Médio, Itália etc... Comida, som, gente...tem de tudo literalmente. Praia, birita, churrasco...mas não se bebe na praia. Vida noturna acaba cedo, a não ser nos after hours. Mais cedo ou mais tarde acontece tudo que tá rolando em NY, Paris, Londres.

    ResponderExcluir
  29. Frases resumo:

    Se um Europeu vem pra cá acha parecido com os EUA.
    Um Americano diria que é parecido com a Europa.

    Nào é o melhor lugar para ganhar dinheiro nem o melhor lugar para se divertir. Mas é o melhor lugar para ganhar dinheiro E se divertir.

    ResponderExcluir
  30. felipe, o gui boratto vai tocar semana q vem, antes da ellen allien, no chemical music fest, que vai rolar no riocentro (nesse eu vou). e, sim, a melhor noticia da semana foi a que da conta da volta dos white stripes, q ja estao ate com disco novo pronto! algumas musicas ja estao vazando. torço pra q eles voltem ao brasil o mais rapido possivel...

    ResponderExcluir
  31. Guarany, já que vc tá na Austrália me tira uma dúvida: rola algum preconceito? Nos últimos anos tem rolado um fluxo tão grande de brasileiros se mudando pra aí que eu fico pensando se os australianos não tão começando a se incomodar com isso.

    ResponderExcluir
  32. Pô Rocha, esta é uma pergunta comum. Na minha opinião não rola não, principalmente com Brasileiros. Às vezes rola confusão com a galera do oriente médio, principalmente pq aqui a mulher é independente pra caraco e a cultura dos caras discrimina demais as mulheres. Agora sempre se encontra um babaca em qq lugar do mundo. No geral acho bem mais tranquilo até que o Canadá onde tb já morei. Se tu tiver Orkut dá uma olhada nas opiniões da galera neste link:
    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=8930056&tid=2488997850142138437

    ResponderExcluir
  33. Já morei na França e fui algumas vezes à Europa a trabalho...Gosto pra cacete...

    Mas nada superou uma viagem de carro que durou 35 dias, onde conheci Punta, Montevideo, BsAs, Mar del Plata(um balneário alto nível maior do que Viña e Punta!), e atravessei o deserto da Patagônia até Bariloche, no verão...

    Como disse o Bobeda, são visuais inesquecíveis, além do que comi ameixas, pêssegos, uvas e maçãs a rodo... Tudo na beira da estrada, em plantações imensas e sem cercas...De grátis!

    Já namorei uma americana de NY e outra de Portland, tive vários convites para morar e duas oportunidades de trabalho. Tirei o visto mas nunca tive o menor tesão de conhecer os EUA, ainda mais depois do 11/9...

    VIVA LATINO AMERICA!!!rsss

    ResponderExcluir
  34. Off:

    Tom, vai rolar promo do Blog pra Chemical Music??

    To muito afim de ir, sabendo do Boratto me deu um Gas agora incrível fora o line-up que vi a pouco.

    Vi seu nome lá no Line-Up vc nem fala né! heheheh

    Tá lá como Tom Ziggy, vai tocar em um horário ótimo, mas não tem sua ficha tecnica lá, é a unica que ta vazia de todos os DJs, pede pra atualizarem la no site se puder né e mande sua ficha, achei meio sacanagem.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu