Pular para o conteúdo principal

Marca forte



a primeira vez na vida que quis trabalhar realmente num lugar foi qndo fui a londres a prima volta numa viagem mochilão em fins dos 80s e conheci a loja da rough trade, em notting hill (130 talbot rd). era um sonho. uma loja bacana, com discos, atendentes, decoração, camisetas, tudo perfeito para um boy-man indie pos-punk. melhor ainda qndo fui visitar os escritorios da gravadora, longe do centro, não me lembro mais a área. fiquei maravilhado em ver só galera trabalhando, desde aos que pilotavam as empilhadeiras a quem o atendia no escritorio, so tinha maluco furado, pintado, arrepiado, nadave com os engravatados das gravadoras. e vc sentia q todo mundo tava ali por amor. era auge da acid house, os smiths ja tinham acabado, eles tentavam achar alguma coisa nova pra manter a gravadora - que havia crescido demais - nos eixos. infelizmente, isso nao aconteceu. mas a lojinha de notting hill permaneceu. e ta fazendo trinta anos. e para comemorar lançaram uma edição especial com dois cds e um libreto super bacana contando toda a trajetória da rough trade shop. o legal é que as musicas sao versoes de classicos feitas por fãs ilustres. p ex, erol alkan faz uma versão para música do lard (projeto de jello biafra do dk). ja a rough trade records lançou no uk, e revelou para o mundo, nomes tão diversos como pixies, adam & the ants, the fall, smiths, mekons, rezillos, modern lovers, ar kane, lcd soundsystem e tantos mais. esse vale a pena comprar, pq não dá pra baixar o maravilhoso libreto. existem outras lojas de discos bacanas pelo planeta, como a amoeba de san francisco ou a kim´s de nova york, mas a rt tem um charme todo especial que perdura até hoje...

Comentários

  1. em relação a loja, deve ter um clima meio parecido com a modern sound ou a tracks, correto ?

    ResponderExcluir
  2. bom, no sentido de que os vendedores conhecem do que vendem, sim. nao é tao grande quanto a amoeba, nem tao misturada como a kim´s. tem um clima mais parecido com o da extinta spider (ipanema), cujos vendedores eram gente do meio, de bandas etc. mas, na real, pelo menos no rio, nunca tivemos uma loja muito parecida. talvez so nas grande galerias de sampa.

    ResponderExcluir
  3. Voltando a um assunto dos comments do post anterior, Tom, baixei no soulseek aquele disco que saiu na NME mixado pelo tal simian mobile disco. Taí o link no rapidshare pra galera:

    http://rapidshare.com/files/4956963/NME_dancefloor.rar.html


    Achei mais ou menos, meio cansativo, mas o remix do Franz e também o do Gossip ficaram legais.

    ResponderExcluir
  4. FALA TOM

    VC GOSTARIA DE TER SIDO COMO AQUELES CARAS DO FILME ALTA FIDELIDADE, TIPO TRABALHANDO COM DISCOS, CDS E TAL OU SER TBM UM DONO ?

    O Q VC ACHA DA TOWER RECORDS ? EU ACHO Q LÁ EM FRISCO AINDA EXISTE OU NAUM, TAVA SABENDO ATÉ Q ELES IRIAM FECHAR E TAL, ASSIM TBM COMO PODE ACONTECER EM BREVE COM AS LOJAS DA VIRGIN NOS EUA.

    ABS.

    ResponderExcluir
  5. eu até esqueci de falar tom mas vc viu o grande truque ?

    nem sabia q o bowie fazia uma aparição como o tesla.

    abs.

    ResponderExcluir
  6. clavin, fui la no rapidshare mas nao consegui, pq tem que baixar um software pago pra chegar no link. bruno, eu gostaria de ter uma loja como aquela do livro, mas hj em dia ela ja nao se sustentaria, pelo menos nao aqui no brasil. ha tres semanas temto ver o prestige e nao consigo. nem sabia dessa do bowie! a tower ta acabando (a de manhattan tem altos saldos) e a virgin esta sendo repensada.

    ResponderExcluir
  7. Tom, vc tem que clicar em free lá no final da página. Aí vai aparecer uma contagem regressiva, depois vc digita as letrinhas que vão aparecer.... E voila.

    ResponderExcluir
  8. Falando em UK, quem gosta de RadioHead isto é no mínimo curioso:

    http://www.youtube.com/watch?v=jIBEZYQAPEE

    Mais um top 100 albuns de todos os tempos:

    http://www.time.com/time/2006/100albums/

    ResponderExcluir
  9. valeu, calvin. agora fucionou. é q eu n tinha esperado acabar o countdown, pq uma vez peguei um cd do felipe e o processo foi outro. aproveito o bonde pra avisar que sabado q vem (2/12) o dj ziggy vai rolar uns sons recem chegados do uk na casa da matriz (12-2am) e na fosfobox (3-4am). tem uns rmxs bacanas de franz, klaxons, dm, justice, hot chip, rapture etc

    ResponderExcluir
  10. Fala Tom.
    Vc foi ao show do The Bravery?
    Algum frequentador desta cova foi?
    O q acharam?

    ResponderExcluir
  11. nao fui no bravery, gosto so de uma musica deles e show no circo anunciado pras dez começa as duas da manha, cansei de passar por isso. queria saber tbm se alguem ai foi no nokia trends em sp (felipe? vander?), pq se eu nao tivesse ocupado por aqui ate teria tentado ir pra ver o ladytron e o soulwax. e bob sinclair, alguem? (rs). agora so the cult no claro

    ResponderExcluir
  12. O Sergio Luiz foi no Bravery no Circo, ele deixou link com fotos no comments do post anterior: http://www.flickr.com/photos/selusava
    Até gosto de Bravery, mas não fui. Queria ter ido no nokia, mas acabei não me animando de ir até são paulo passar a madrugada inteira acordado e voltar.
    Assunto americanas: comprei farenheit 9/11 por 13,00 e Ladrões de Bicileta por 9,90 lá na do Bostafogo praia shopping.

    ResponderExcluir
  13. eu comprei muita coisa na spider, saudades de lá. e da rock it tbém.
    e se um dia (como já estão prevendo) as lojas de cd acabarem, terei mais saudades ainda ... é claro que sempre teremos alguns redutos, como a própria modern sound, a berinjela ...

    the prestige é muito bom, batman vs. wolverine com uma ajuda do alfred e david bowie auxiliado pelo gollum/king kong.
    acho que o c. nolan melhora a cada filme, vamos ver no próximo batman.

    ResponderExcluir
  14. depois q li o post lembrei logo do filme alta fidelidade :)
    mas eh aquilo, uma lojinha dessas no brasil nem rola :(
    ------
    disseram que o show do hot hot heat foi dez :) me amarro nessa banda.
    ----
    minha amiga é produtora do Moptop(eles abriram pro Bravery) e ela disse q tava 1/2 boca.nao tava cheio nao.
    -----
    Quanto ao filme "o grande truque", eu quero ver novamente.Fui com uma "amiga" e acabei perdendo partes importantes do filme rs
    ------
    Eu vi a galera falando da NME aqui no blog e percebi que bem ou mal, todo mundo acaba prestando a atencao neles :)
    to falando isso pq hj minha amiga me deu de presente 2 edicoes da revista :)))
    uma com o oasis na capa e a outra da semana passada, com o green day e o u2 na capa.
    inacreditavel como uma revista semanal, que custa pouco lah fora, consegue ter tanta qualidade, tanto grafica como de conteudo.
    -----

    ResponderExcluir
  15. achei o show do bravery bem mais ou menos, pra um circo q tava mais vazio do q esperava..acho q antes das duas da manha ja tinha terminado tudo

    ResponderExcluir
  16. duas dicas para vcs se divertirem na rede qndo estiverem de bobe:

    www.veoh.com (especie de youtube, mais centrado em clipes de filmes)

    http://splu.net/ (para vcs se deliciarem com a novelinha com o irmao mais novo de darth vader)

    enjoy it!

    ResponderExcluir
  17. Fala Tom!

    Não curto Bravery, nem fui no daqui do Rio.

    Mas o Nokia de São Paulo, foi ao todo, o melhor festival do ano, sem duvidas.

    Todo mundo interagido, technologia 10, ótima infra-estrutura, som bombando, espaços iguais pra eletronico e rock, e percebia que o pessoal que tava lá eram fãs das bandas mesmo, não essa coisa global que rolou no Tim Festival.

    Hot Hot Heat quem nem dava muito por eles fizeram um dos melhores shows do ano, aquele incendiario de guardar na memória. Soulwax e 2 Many DJs (eles) foram foda novamente, e mostraram que são os pais do Mesh-up, teve até bode do role e CSS na mixagem, lindo!

    Ladytron também foi incrível, muito simpática as moças. We are Scientists incendiou também a galera.

    Não vi nenhum problema no festival, somente a chuva mas o local era fechado, só ate a entrada mesmo.

    Esse festival foi bom pra confirmar mais uma coisa: O rock caminha com a eletronica, assim como a eletronica caminha com o rock, antes era bem segregado os dois.

    Valeu cada centavo, alias foi uma "New Rave" pq não?? Todas bandas dançantes e DJs tocando, essa é formula do futuro (espero que chegue ao Rio)

    Ahh, adorei o Rio Fanzine de Sexta com os Klaxons, eles são muito style me amarro no vizoo deles.

    Só duas correções lá na Rio Fanzine Tom:

    - O Rapture abriu pro White Stripes que foi o Headliner, não o Rapture pro White Stripes como esta lá no Rio Fanzine. No dia tb teve super furry animals.

    - O nome da música do Klaxons é Gravity's Rainbow, não Gravity's Room.

    Falando neles, vão fazer turne com o CSS, The Sunshine Underground e New Young Pony Club, em fevereiro, na NME New Rave Tour (olha onde essas meninas que vimos num cubiculo chegaram)

    - Lovefoxx, a décima pessoa mais "Cool" do Planeta segundo a NME, Na Rolling Stone gringa, uma das 5 bandas mais "hot" do ano. (Acho que nem sepultura chegaram onde eles chegaram)

    Nessa correria toda, ainda vi o filme do comentado Borat, caraio é muito engraçado, se aquilo for tudo verdade o cara é 10, e o filme tb, nunca ri tanto num filme, faz tempo que não ria assim, muito bom.

    E que esse modelo sirva pra outros festivais daqui, como disseram, quem ri por ultimo ri melhor.

    É isso aí abraços :)

    ResponderExcluir
  18. No meio dos anos 90 meu sonho era montar um selo pequeno para lançar bandas independentes , de maneira quase artesanal mesmo , cheguei a montar um cast só de demos que coletava e bandas de amigos , porque pensava que esse projeto era realmente viavel. Nos anos 00 , quando finalmente teria mesmo disponibilidade para realizar esse projeto veio a grande rede , e tchau .
    Mas nada mais fetichista para um indie rocker do que ter , manipular , e sim , escutar , cds de selos independentes.
    Aliás alguém aí ouviu falar de um manifesto Morte do CD ?

    ResponderExcluir
  19. não sei se vou falar uma besteira, mas com a compra da tim pela claro, o tim festival não estaria ameaçado ? será que a prioridade seria o claro que é rock ?

    ResponderExcluir
  20. E aí Tom, o que vc achou do cd da NME? Eu gostei pelo fato de ser um pouco diferente mas fica meio repetitivo lá pro final...vale pela música do The Gossip, que voz que aquela gordinha tem...
    Tava lendo agora uma discussão no blog do Tas(que eu não gosto) sobre o filme B "Turistas" que sai essa semana nos EUA sobre um bando de americanos que sofrem na mão de uns maníacos no Rio de Janeiro...é com aquele cara que faz o Las Vegas, do AXN...neguinho tava revoltado, achando que o filme vai prejudicar o turismo no Brasil.
    Cara esse povo é muito imbecil né...se esquentando por causa de um filmeco B, de quinta, que provavelmente não vai fazer o menor sucesso lá fora...até parece que alguém deixou de ir pro Leste Europeu por causa do "Albergue"(que é um filme razoável).

    ResponderExcluir
  21. replys: felipe, no single que tenho dos klaxons ta escrito na capa: "gravity room". vai ver é nome diferente pra remix. qnto aos stripes, to na duvida de quem veio antes, sacume, a idade (rsrs). rocha, ja tenho metade daqueles singles do nem e nem sabia que isso era "new rave" (rs), ja toco nos meus sets ha dois meses e vou tocar mais alguns neste sabado na matriz e na fosfo. e o que faz mal ao turismo no brasil é o crime, nao um filme. todo dia tem turista assaltado na cidade. alo!!! tbm pensei no lance do tim-claro, vamuve o quequi rola. aviso...

    ResponderExcluir
  22. Quanto ao "sucesso" do CSS lá fora..tipo, beleza, bom pra eles(elas/ele). Mas não é um hype excessivo não? Um hype, assim, absurdo?

    ResponderExcluir
  23. pow, eu me amarro no hot hot heat e acho o we are scientists legal tb.
    pena q esse festival foi em sp.
    -----
    quanto ao css, eles estao com a corda toda mesmo.mas sei lah, nao acho eles nada demais.tipo, nao é um som para se levar a serio (talvez seja esse o motivo do sucesso rs)
    na nme q eu ganhei(desse mes), tem uma entrevista com a Lovefoxxx e ela fala que uma musica dos beastie boys que fez ela c apaixonar por musica.
    -----
    quero ver esse filme, borat.
    ------
    e desde quando esse filbe b americano esta falando alguma mentira.so esse ano, 600 queixas foram abertas por turistas naquela delegacia especial para os turistas..tsc tsc
    ----------

    ResponderExcluir
  24. Fora o ônibus com 18 ingleses que foi assaltado anteontem...
    Mas o filme nem é sobre isso, sobre assaltos e tal(aliás, daria mais medo)...é tipo um Sexta-Feira 13, só que com cenário tropical. A única coisa interessante até agora é o título, que é "Turistas" mesmo, sem tradução
    Só que eu tb soube que eles esculhambam um pouco no trailer...que diz algo como "No país onde vale tudo" ou coisa parecida

    ResponderExcluir
  25. Também fui ao Nokia e endosso o que o Felipe falou em relação a estrutura do local, superprodução. As tendas tinham um bom espaço, o que minimiza aquele negócio irritante (e que rolava direto no Tim) de neguinho passando de um lado pro outro no meio do show, tipo desfilando. Tinha espaço na boa pra quem queria dançar.
    Nos telões rolavam nos intervalos vídeos bacanas da mostra refest, tinha um que "mixava" imagens de clipes do Michel Gondry, muito legal.
    Não curto o som do HHH, não gostei do show. O We are Scientists foi bom, bem animado, fiquei pensando, sem internet, quando uma banda daquelas faria um show por essas bandas com boa parte da galera cantando as letras?
    O Soulwax faz um live p.a. muito foda, achei o melhor da noite. O 2many djs foi bom, mas senti falta de mais guitarras no set!
    Pena que não rolou de ver o Ladytron, tive que ir embora antes de acabar o show...

    ResponderExcluir
  26. Acho excessivo também esse sucesso todo do CSS, mas desde que vi eles a vivo, imaginava uma carreira internacional, até porque aqui realmente o povão não absorve eles de jeito nenhum (quem sabe eles voltando dão mais valor né? Me lembro de muita gente me sacaniando por gostar deles, principalmente pelo nome da banda).

    Já viajei sobre isso também e tenho várias teorias pra esse sucesso:

    - A Sub Pop nunca esteve tão em alta desde a época grunge, pode ver que quase todas as bandas boas atuais são de lá;

    - Os americanos sacaram o sotaque da Lovefoxxx nas críticas, não sei se eles fazem tannnnto sucesso nos EUA, mas já estabeleceram uma base lá, e conheceram muita gente boa, tipo Cat Power e Peaches.....

    - Em Londres é absurdo o hype deles, tipo tudo sold out, falo com o Adriano no MSN de vez em qnd, ele diz que nem eles conseguem ingresso pra shows deles, o single "alala" que tem dois remixes teve que ser relançado, acabou antes de ir pra Loja.

    - O novo Zune da Microsoft vai ter (já tem) o CSS na capa, depois vão na microsoft.com. Nisso a Microsoft se comprometeu em produzir o segundo album deles, que tem que ser definitivo mesmo. (Sim, eles conheceram o Bill Gates!)

    - Brasileiros são bem vistos no mundo inteiro, ainda mais coisas fofas como a lovefoxxx, e rola aquela coisa de ser exótico, não como mutantes, caetano, mas por eles serem eles mesmos.

    - Sorte, muita sorte mesmo, tipo é absurdo a popularidade deles no mundo, tipo TODA Europa, Japão, Australia e até CHINA! Todos pedindo pra terem shows, em Janeiro eles vão excursionar a Austrália, já tudo Sold Out....E as pessoas de lingua não inglesa nem ligam muito pras letras e sutaque (se lembram do Roxette aqui? hehehehe eu ainda gosto do Roxette admito)

    Obs: Borat é 10, tipo eles é daqueles caras que se escondem atrás dos personagens, ele fazia muito sucesso antes como Ali G, um rapper que apareceu no clip Music da Madonna. No youtube tem varias entrevistas e filminhos dele, a parada é tipo pegadinha do faustão americana, só que ele pega muito mais pesado. :)

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  27. e aí coveiros? e a rave de nikiti?
    alguem foi? rs...

    que porra foi aquela bala estragada? rs...

    o negócio desandou mesmo...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  28. o negocio lah em nikity city foi feio mesmo rs.
    querem colocar a culpa nos organizadores, mas nem sei c isso eh justo.os caras que foram internados eram maiores de idade e sabiam mto bem o q estavam fazendo.
    e esse papo de que rave deveria ser proibida pq rola mta droga é uma piada.
    como c aqui na nossa cidade as drogas fossem algo de outro mundo tsc tsc
    --------
    eu ja vi o CSS e foi ridiculo ver uma banda onde as pessoas nao sabem nem segurar os instrumentos.As meninas nao tocam nada.O diferencial da banda com certeza é a Lovefoxxx.A japa sabe mto bem agitar uma galera.Alem disso, é a coisa mais fofa do mundo :)
    -------
    Se eles fizerem um bom 2º disco...c preparem para a dominacao do CSS.
    Apelo comercial, pelo menos na gringa, eles sempre tiveram.
    alem disso, as musicas grudam na cabeca de uma tal maneira que vc nao consegue mais esquecer rs
    -----
    the bitch said yeahhh...the bitch said yeahhh

    ResponderExcluir
  29. Ainda sobre o CSS: pior que é felipe, quando eu falava sobre o CSS com o pessoal da faculdade eles me olhavam como se eu estivesse falando de algo do outro mundo...e todos achavam a banda horrível, falavam que era "coisa de paulista"(que, bom, é mesmo).
    Digo mais: o CSS nunca vai ser febre aqui. Ainda mais pelo lineup do grupo, que conta com pelo menos 4 lésbicas e um gay. Ainda tem gente que ainda gosta de fingir que o Renato Russo não era gay...
    Enfim, fico feliz pelo sucesso deles, acho que a NME exagera e muito e espero um dia podermos ver uma banda brazuca de maior conteúdo fazendo sucesso pelo mundo afora.

    ResponderExcluir
  30. bem, sou mais um que tô adorando o hype em torno do css, pqe tbém sempre curti muito a banda e fico feliz todo este sucesso que eles estão fazendo.

    qto ao turistas, o filme, que além do cara de las vegas tem as babes olivia wilde (oc) e melissa george (charmed), eu jurava que ele seria lançado em dvd por aqui. mas com a publicidade gratuita que o filme tá ganhando é claro que passa nos cinemas. a não ser que algum político nosso resolva proibir ...

    agora, o que acontece com o dial carioca ? após a morte da rádio cidade (que já foi tarde), em março, agora é a vez da jovem pan. sacanagem, e o pânico, que ouço diariamente ? e o eletropan ? e aquele programa hilário que rola na madruga ?
    vem aí uma tal de mix fm ... que pelo nome já dá prá prever. o engraçado é que a jovem pan veio com a morte da flu e agora o ciclo se repete.

    ResponderExcluir
  31. viram o que a lily allen comentou no myspace sobre a lista dos mais cool da nme ? colocarei um trecho do que foi publicado no omelete pqe acho que tem relação sobre o que tem sido comentado sobre a nme aqui na cova, espero que não se importe, tom.
    "Eu não me importo com a cool list e disse isso a eles na entrevista que, provavelmente por causa disso, não foi impressa. Eu acho que o NME não está em posição alguma de nos dizer quem é legal e quem não é. Pessoalmente, eu não acho que um monte de gente sentada em escritórios tomando chá, inventando estilos musicais e assistindo aos DVDs de Nathan Barley seja exatamente cool."

    bem, por estes comentários, ela se acaba se tornando mais cool ainda, e seu cd é um dos meus 10 melhores deste ano, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  32. hahahaha :)

    Adoro a Lily Allen, sempre tem a lingua afiada pra tudo, e acho que foi a primeira artista a contar os podres da NME, que hoje em dia nem é tão mais bem vista como antigamente, nem como musica nova, e sim empurrão com a barriga de bandas mediocres.

    Poisé Tom, que porra foi aquela de 24 pessoas internadas, que exagero, nunca tinha ouvido falar em tanta gente mal assim, e nem era por DJ famoso, era uma rave psy basica com DJs amigos. Só. Remédio de barata? hehehehe

    Mas sei que agora (se quiser) vai ser mais dificil conseguir uma, parece que pegaram a principal quadrilha que fornecia aqui, e esse papo de coca lá bala aqui, já eh beeeem velho no nosso mundinho crubber, inclusive pilotos traziam, isso ha uns 3 anos, mas sera q acabou mesmo? é ruim heim!

    Linkando esse assunto, tipo você já foi a Amsterdam Tom? Curtiu muito? hehehehehe AINDA não fui, acho que é o sonho de todo jovem passar uma temporada lá.

    É, e Cansei de Ser Sexy, sempre foi nome de chacota pros amigos zuarem, tipo sempre ligarem o nome a coisa de viado e zuar em cima disso. Com certeza voce tem razão em relação a aceitação deles aqui, apesar de serem avançados no Brasil, a população não aceita certas coisas que pra gente não é nada, ainda, a população é conservadora demais, vide o caso do beijo gay da novela...tsc tsc....

    E falando de Borat, o cara é a capa da nova Rolling Stone Americana, tipo o filme custou 15 mil dólares pra ser feito, e já rendeu milhões de dolares la fora, e ta aclamado pela critica, inclusive está lista de melhor filme de todos os tempos. Outro Hype acredito, pq sempre quando a midia coloca muita banca, ela te da um puxão de tapete rapidinho, como é conhecido em varios casos da musica e arte.

    Uma dica de CD pra vocês: ISIS - The Abstence of Truth (tipo Tool, porém mais moderno e trabalhado, chamado lá fora de "sludge", um post-rock-heavy-metal), muito bom, acho que essa banda já é das antigas conheci hoje.

    Outra banda de metal que gostei e ouvi muito esse ano foi o Mastodon, som pesado, matemático e bem trabalhado, pra mim, a revelação do metal depois do SOAD. Depois confere Tom, se chama "Blood Mountain".

    É isso, abraços :)

    ResponderExcluir
  33. Lista "cool" sem Josh Homme e Dave Grohl nao tem graca hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu