Pular para o conteúdo principal

LAGER LAGER LAGER!!!



tem alguns momentos de minha vida que considero marcos, levando em conta que ela é quase toda norteada por música. tipo, a primeira vez que ouvi o primeiro disco do clash e minha vida mudou. a primeira vez que ouvi o primeiro pixies e tudo fez sentido de novo. o show do nirvana no rio, especie de fim de um ciclo (punk is dead?). e o show do underworld, num festival/rave na irlanda, em 98. outro fim de ciclo. a geração rave morria ali pra mim (que tinha ido a minha primeira rave quase dez anos antes, em londres), ao mesmo tempo em que ganhava o mainstream mundial. ouvir ´born slippy' no meio de um monte de irlandeses seriamente bebados, gritando em coro "lager, lager, lager!!!" e rolando na lama, foi equivalente a minha mae ouvir o mick jagger cantando "satisfaction" nos anos 60, qndo aquilo fazia sentido. e, assim como nao fui ver o show sell out dos pixies em curitiba (e só vi os pistols na apoteose ha alguns anos por obrigação de trabalho), tbm nao vou ver o underworld sábado numa fazenda perto de petrópolis. nao gosto de estragar meus momentos mágicos. como tbm jamais iria ver um revival do nirvana, caso kurt estivesse vivo e maluco o bastante pra pensar em tal coisa. new order? só pelo joy division...

*foto de dani bever, no show do underworld, ontem em sp.

Comentários

  1. concordo com vc tom, há momentos mágicos, mas se o underworld fosse na Cidade do Rock, eu iria, pois sou fã da banda que conheci atraves do rio fanzine e tenho o dvd everything, everything que acho demais... pois isso iria...
    Agora ir até petrópolis numa fazendo é um esquema muito alternativo para mim....
    não sei se a banda ainda está meia bomba, pois se não me engano, pela foto do flyer, só tem dois membros agora...
    mas hoje mesmo estava ouvindo o cd "a hundred days off"(foi o último trabalho?) e gosto muito,como os trabalhos anteriores, por isso iria...
    momento marcante para mim?
    show do Iguana no canecão em 88, achei sensacional quando o mancebo
    deu um stage dive no meio da galera e apareceu um cara louro com roupa sadô e quepe meio nazista e ou levou de volta para o palco junto com a galera...

    ps: vou pela canções do new orde...
    ouvi-las é algo marcante para mim...

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. no caso do underworld, ate se fosse por aqui daria pra arriscar, pq tbm, tem sasha abrindo. mas o publico vai ser aquela palyboizada psy, nadave. qnto ao new order ja os vi 2vzs. gosto pra caramba da banda e eles nao estao na fase turne retro, ate pq continuam lançando discos novos. ja o cult, por exemplo, vai ser mais uma onda nostalgica, tipo silvio caldas

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahaha

    Tive quer rir do Silvio Caldas ou pode ser também o Luís Caldas do Tiêta?? (Falando nessa musica, o bonde do rolê fez uma versão incrível pra ela)

    Po gostei do Show do New Order, foi além das minhas expectativas, foi nota 8,0.

    Não foi 10,0 porque foi curto, o show não teve efeitos alguns, e o repertório pequeno, e o dinheiro não valeu o show, mas foi ótima a vibe do local, re-encontrei muitos amigos queridos que não via há anos.

    E esse papo de momentos Tom, depende de como, onde, que proporções, qualidade e notoriedade foi, não é pq vc é mais vivido e conheceu coisas antes, que outras pessoas não possam curtir igualmente depois. Assim você esta enterrando a musica de vez.

    Nem todo mundo teve oportunidade de viajar em 80 e tomar bala em Londres, penso nacional, brasil, acho que as coisas acontecem na hora que devem acontecer, e isso é bem particular.

    Me acho In por ter pegado a OOPS na Gheto com 17 anos e ter descoberto isso tudo depois, mesmo atrasado, mas foi quando o underground se estabeleceu aqui, e foi uuma fase ótima.

    Momentos históricos recentes como o show do Franz no Circo, coisa que lá fora, só se ve em Reading Festival etc.

    E a musica se renova a cada dia, em dezembro mesmo, vamos ter Jens Lekman aqui no Rio, tipo, coisa impossível de se imaginar no Brasil, pq lá fora, ele é considerado o novo Elliot Smith, amado por todos os indies americanos, o sueco faz um twee-pop maravilhoso, e ta no "hype" vamos dizer assim.

    Outro exemplo, Sonic Youth volta ano que vem com a turnee do ultimo album, que é considerado por mim, pela critica e pelos fãs um dos melhores albuns da banda, nunca se sabe como a grande coisa vai acabar, até pq nos tempos de hoje, todo o hype em cima, acaba bem mais cedo.

    Cade o Bla Bla Bla todo em cima do Arctic Monkeys? Os caras já não estão tão tops assim, e a midia agora esta em cima do Klaxons, que é uma banda incrível, que revive toda essa onda rave do passado com cara nova, nada se cria tudo se copia como já dizia esta famosa frase.

    Enquanto em londres rolava raves, antes já tinha o Neu!, o Kraftwerk, o Can, Faust, todos inspiradores de bandas atuais assim como eles próprios foram influenciados por outras pessoas.

    Não acredito em 100 % novo, mas sim num mundo de influencias, assim como o muddy watters influenciou o rolling stones.

    Enfim, penso eu, que tudo é uma bola de neve, que vai passando de mão em mão, se aprimorando e renovando certo estilo/época.

    Aí Tom, já viu o video classico da briga do dollabela e do gordo que resolveram soltar essa semana? o que achou daquilo?

    Vc que viveu mais e conhece mais o punk, o que acha do joão gordo, do RDP? Acha ele um cara legal, conhece ele, respeita?

    Falows!

    ResponderExcluir
  4. eu ate ia nessa rave e tal.tem anos q nao vou (e olha q so tenho 24 anos !!).mas sei lah, as raves nao fazem tanto sentido pra mim hj em dia.a ideia original c perdeu.eu so iria pra ver born slippy ao vivo.deve ser magico.

    mas eh aquilo neh...com certeza metade do publico q vai lah nem tem ideia do q representa essa musica.
    -----
    tanto q vou trocar essa rave por uma tarde no cinema do downtown :)
    ------
    eu nunca fui e-head e tal, mas eu fecho mais com o pessoal da ddk, por exemplo.Os caras vao lah, curtem o ebm deles, darkelectro..numa boa, sem drogas sem nada,dancam com os amigos..namoram e de manha comem um cachorro quente na frente do cine iris e vao embora pra casa..felizes.

    esse papo q essa galera "psy" sempre me manda, d q temos q aproveitar a vida(ou seja, tomar balinha e ficar numa festa durante 15 horas :S ja me encheu o saco.

    ------
    nao sei pq, mas toda vez q vou na ddk com os meu amigos(a ultima foi maravilhosa) eu tenho a sensacao de estar fazendo parte de um momento magico.tipo, algo q daqui a 20 anos vao falar.."vcs lembram da ddk?" :)
    mas eu fecho com vc tom.quando fizerem uma festa revival da ddk..eu nao vou nao hehehe

    ResponderExcluir
  5. os momentos magicos podem acontecer a qq momento com qq um de qq idade. sandman ilustrou bem. ddk é o cubatao da nova geração. mas reviver isso daqui ha 20 anos vai ser mico. nao vou em coisas do tipo reuniao de classe, no way (fui numa festa remember cubatao avisando q aquela seria a unica a quem me convidou pra tocar). o momento é agora. eu mesmo tive um belo momento magico no show do daft punk, trouxe a gueto para minha mente. o show do new order foi bacana. nao excelente, mas melhor do que o que eles fizeram aqui antes (caray tocaram she´s lost control e radio!). mas o som do lugar tava mezzo ruim. ja contei aqui q fui febril nesse show do iggy e o cara caiu do stage dive bem na minha frente, gave me five e se foi. fiquei bom na hora (rs). por isso, vou deixar o underworld quietinho la na minha mente (po, eu fui as lagrimas na outra vez, todo mundo abraçado gritando lager lager foi foda) e agora nem tem darren emerson

    ResponderExcluir
  6. pois é, underworld sem o darren e um pouco longe de casa são dois fatores que tbém não me animam ... assim como este show do cult, eu já achei aquele anterior um pouco decepcionante. pelo menos, agora a banda tá vindo com a formação original.
    saudades ? sim, do crepúsculo, da basement, da dr. smith, da gueto, da bunker no início, da loud ainda em botafogo ... mas, em certos casos, é melhor manter as (boas) memórias intactas, sem querer revivê-las, nunca dá certo. igual a ex-namoradas ...

    ResponderExcluir
  7. poisé até acabei não falando so Underworld.

    Achei uma puta sacanagem esse evento ser onde o judas bateu as botas, na pqp mesmo e colocarem além da linhagem fina prog, outra tenda com supers DJs Psytrance, o que cortou totalmene minha vontade de ir.

    Isso que da deixar na mão de tranceiros fazer essas festas, pq não na Fundição, no Armazém, na Marina da Glória???

    Além do mais, se for, ia gastar uma fortuna, passagem ida e volta, ingresso...

    Fora que é impossivel ficar "clean" nessas festas, mais dinheiro em aditivos....

    Sei lá, acho que é a idade, não tenho mais esse espírito aventureiro e largado de raves como antes, gosto muito de ar condicionado, pegar taxi e voltar pra casa, é o que eu tenho feito ultimamente.

    Se colocar na balança, da no mesmo ir pra São Paulo e ir no Nokia, pelo menos no Rock você se segura mais.....

    Não sei se irei, mas tudo indica que não, mas vamos ver até amanhã....

    Enquanto a DDK, pelo amor de deus, aff, só se for lembranças de terror, fui uma vez pra nunca mais, que povo mais estranho, musicas péssimas e pessoas naaada a ver comigo, nem elas com elas mesma.

    Não estamos em Berlin né, pelo amor de deus, wake up!

    Sou 1000x uma festa de psy com um line up bom do que uma DDK.

    Mas tem gosto pra tudo..... Aquilo tudo muito fake, as pessoas são aquilo aquele dia, é tipo festa halloween, ninguem sabe o que é EBM, vai pela festa e pra pegar as vampiras no quarto escuro que colocaram lá....

    Xo Satanás! hehehe :)

    ResponderExcluir
  8. porra só agora consegui mandar este post sobre o show do new order...
    achei um dos melhores do ano, achei o lugar legal como espaço,
    o som não foi dez mas comparado com o maracanazinho foi bem legal...
    A rapaziada do Rio como sempre, e pelo que li sobre os shows anteriores, deu um show de animação...
    pela reação da banda acho que eles se amarraram..

    ainda deram um segundo biz com "love vigilantes"...
    Porra, sai com a camisa suada, foi muito legal...

    abraço!

    ResponderExcluir
  9. momentos mágicos para mim:

    van halen(Maracanzinho /83)
    iron maiden (rock in rio 1 /85)
    Legião Urbana (Festa 3 anos Flu /85)
    sioux (Monte Libano /86)
    Echo (Caneco /87)
    Legião Urbana (Maracanzinho /88)
    Iggy (Caneco /88)
    Nick Cave (Scala /88)
    Prince (os 2 shows) (Rock in Rio 2/91)
    George Michael(uma supresa)(Rock in Rio 2/91)
    Living Color (Hollywood Rock)
    Nirvana e Alice in Chains (Hollywodd Rock)
    Cocteau Twins (Imperator)
    Brand New Heavies (Free Jazz)
    Brian Ferry (Metropolitan) /95
    White Zombie e Smashing Pumpkins (Hollywood Rock)
    David Bowie (Metropolitan) /97
    Goldie (Free Jazz) /97
    Kraftwerk (Free Jazz)/98
    Orbital (Free Jazz) /99
    Sonic Youth (Free Jazz)
    REM (Rock in Rio 3)
    Daft Punk (Tim Festival)/06

    Abraços

    ps: algumas data posso ter errado.

    ResponderExcluir
  10. finalmente consegui ver a peça sobre renato russo, no centro cultural correios, e todo o perrengue para comprar ingressos valeu a pena. já tava curioso qto aos comentários e as matérias (todas críticas positivas) que tinha lido sobre a peça e realmente valeu a pena. o bruce gomlevsky tá incorporando renato, mas não de uma forma caricatural, e sim de uma forma carinhosa. o texto é o mesmo do livro do dapieve, acho que 95% da peça se baseia nele.
    e qdo a peça acaba, todo mundo tá chorando (inclusive minha namorada), é um tal de ouvir narizes fungando, gente suspirando ... mas não tem como se emocionar, ainda mais prá quem viveu aquilo tudo.
    e tem o telão (o mesmo utilizado em avenida dropsie) e os vídeos do apavoramento prá completar.

    ResponderExcluir
  11. como donnie darko é assunto recorrente aqui na cova, uma dica: r$ 9,90 na lojas americanas.
    junto com outros bons filmes (terra de ninguém, pollock etc.) e outros meio trash (alone in the dark e por aí vai).
    por r$12,90 ainda tem ladrão de casaca !
    sorry pela propraganda, tom ...

    ResponderExcluir
  12. fabio, em qual americanas tem isso?em qq uma? o maximo q achei ate hj foi uma versao dupla de scarface por vinte contos. so vejo lixo.

    ainda nao vi essa peça do renato rusos. como a temporada foi prorrogada, vou tentar ver...

    ResponderExcluir
  13. tenho feito uma peregrinação quase que diária nas americanas do centro (uruguaiana e passeio) pqe descobri que eles tem colocado coisas diferentes todos os dias, acho que é a proximidade do natal, sei lá.

    ResponderExcluir
  14. além destes filmes que citei, esta semana comprei farenheit 9/11 (edição especial) por r$ 12,90 e o casal osterman, filme que adoro, (duplo) por r$ 9,90 !!!

    ResponderExcluir
  15. eu tb to afim de ver a peca do Renato.Meu amigo foi e disse q eh mto boa mesmo :)

    ResponderExcluir
  16. apesar da insistencia de dois amigos djs, com carona e tudo, passei o underworld. se fosse num lugar mais proximo e sem psy em volta ate pensava no caso. alguem ai foi? no new order foi mais tranks pq eles nao estavam na minha lista de momentos magicos, os shows no maracanazinho e ibirapuera foram caoticos. agora foi bem melhor, setlist dez.

    ResponderExcluir
  17. o único porém da peça sobre renato russo é a questão do ingresso. comprei quase há um mês atrás pqe todas as sessões estão esgotadas. além de que a bilheteria do teatro só abre às 16hs, mas às 14hs já tem gente na fila ...

    ResponderExcluir
  18. já viram a segunda edição da rolling stone com o iguana na capa ? ainda bem, pois seria o tom zé ...

    ah, uma amiga minha foi ao creamfield e elogiou bastante a infra do lugar, adorou. herman e o sasha arrebentaram e o underworld deixou todos em êxtase, segundo ela. e não tinha tanto playboy que curte "reive" não ...
    parece que a segunda edição será em fevereiro com fatboy slim. se for verdade, desta vez eu vou ...

    ResponderExcluir
  19. Fala Tom,

    E aí, já vai rolar nossa bolada dos melhores albuns do ano em algum outro tópico a fazer?? Tipo já tem uma galera fazendo já em outras revistas/blogs, seria a boa compartilharmos o que gostamos, e chegarmos a uma média (já que nem somos tantos).

    Não fui no Underworld, preguiça imperou e fiquei pensando em outro sonho a ser visto: Ladytron semana que vem, gosto muito deles :)

    Boa vou listar meus momentos mágicos aqui, alguns ate podem parecer farofa, mais foi de coração e me enreguei legal, subiu aquela enegia e as vezes, hipnotizado por motivos inexplicáveis.

    - Oingo Boingo - Estádio do Flamengo (1990)(Meu Primeiro show, com meu pai esse)

    - Paul McCartney - Maracanã - De novo com minha família, primeiro mega espetaculo, não tem como esquecer

    - Informacion Society - Rock In Rio II - A empolgação foi tão grande que a arquibancada quase caiu, foi incrível.

    - Madonna - Macaranã - Sonho

    - Guns N' Roses - Jacarepaguá, marcante por ser o primeiro show do Guns na Turne do Use Your Ilusion, já que não tinha ido ao Rock In Rio II

    - INXS e Soul Asylum - Flamengo - Tipo, foi mágico ver o INXS que ja era sonho, e tb amava Soul Asylum na época, foi uma dopradinha incrivel.

    - Beastie Boys e Planet Hemp - Imperator - Primeira vez das duas bandas, conheci o Planet Hemp aí e foi lindo ver Beastie Boys no Brasil e no Meier na turne do I'll Comunication.

    - Jamiroquai - Free Jazz - JK ainda tinha folego, ainda tinha o Digeridoo, e foi a primeira vez, foi fantástico a energia deles.

    - Bjork - Close Up - Sem comentários

    - Chemical Brothers - Metropolitan Fantástico, vieram na época de bombação deles, e foi lindo, muita descobertas.

    - Prodigy - Metropolitan - Inesquecível e incendiario, com metropólitan esgotado, ainda teve covers.

    - David Bowie - Metrpolitan - Fase industrial, e primeira vez q vi o cara, muito bom

    - Roxette - Apoteose - Nossa amava roxette na época, foi tipo explosão de felicidade.

    - Kiss e Rammstein - SP - Um dos melhores shows da minha vida

    - Pato Fu/Supergrass/White Zombie/Smashing Pumpking/The Cure - Hollywood Rock - Melhor Line Up de um dia

    - Pearl Jam - Apoteose - Fiquei hipnotizado e levitando, really magic...

    REM - Rock In Rio III - Sonho realizado

    Kraftwerk - Free Jazz - Apoteótico

    - Arcade Fire - Me entreguei de Corpo e alma

    - FF/ Circo - UP

    - U2 os dois de 98 e 2006 - Valeu a sanguinaria aquisição pelos ingressos

    - Sonic Youth - Tim Festival

    - Peaches em BH

    - O melhor de 2006 foi Beastie Boys no Tim

    - Daft Punk - Animação estática

    - Flaming Lips e NIN - CQER

    - Wilco - Tim Festival - Paixão a primeira vista, não conhecia nada e virei fã

    entre uma porrada mais, depois vou colocando hehehehe

    Abraços ae Tom!

    ResponderExcluir
  20. Vi outro dia na Americanas da Tijuca o Buena Vista Social Club por 9,90! Ainda não comprei pq tinha tipo uns 100 DVDs do filme lá, deixei pra depois... E agora sabendo que tem isso nas do Centro, vou correr atrás desses.

    ResponderExcluir
  21. hoje estava na fenac do barra shopping e vi o novo dvd do depeche...
    vi impressionado... a produção do show é dez...
    mas achei a banda muito diferente...
    tem baterista com bateria estilo
    heavy metal e o david gahan bem acabado... acho que foi a mardita "heroin"...
    tava por 44reais e alguns trocados...
    como já tenho o 101 pirata e o devotional tour, declinei...
    mas a produção do show vale uma conferida, como estava passando, fiquei parando vendo...
    abraços!

    ha... na americanas do barrashopping tinha CRY BABY e CONTA COMIGO(para mim um clássico)...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  22. parece que não é boato, o fatboy toca na segunda edição do creamfields aqui no rio, 10/02 ! tudo bem que é a quarta vez que ele se apresenta no brasil, mas tá valendo.

    ResponderExcluir
  23. Po Bambaataa, considerando a vida que o cara levou não acho que o Gahan tá tão acabado não. A voz dele continua ótima e ele continua pulando pra lá e pra cá pelo palco como fazia há 20 anos. Aliás, eu li que o Depeche levou o prêmio de Melhor Banda no MTV Europe Awards...nada mal pra uma banda "das antigas" que nunca mais emplacou um hit...
    E eu continuo esperando a chance de vê-los ao vivo um dia...

    ResponderExcluir
  24. Aproveitando um pouco o assunto shows por um outro foco. Na sexta eu vi shows do Nelson e Os Gonçalves e Cordão do Bola Preta na cinelândia e ainda ganhei um real por ter assitido ao festval dA Organização que tava rolando no Odeon. No sábado vi Matanza e Ratos de Porão no Circo, bela carnificina sonora por 10 reais. No domingo fui pra praia, passei pelo Rio Maracatu e parei no Binário. Na segunda vi um ensaio de um bloco de maracatu em Sta. Teresa e depois fui pros Arcos da Lapa e vi show da Beth Carvalho e Orquestra Imperial.

    Custo total dessa salada musical: 9 reais!!! (10 do Ratos e o um real que ganhei dA Organização)

    Por mais que o Rio me decepcione muito com violência e falta de civilidade, não consigo imaginar lugar no mundo que algo assim fosse possível por um custo tão baixo.

    E hoje tem tributo ao inédito no odisséia, amanhã tem Lafayete e os tremendões na lapa e moptop em copa, quinta tem o m.o.l.a. no circo, sexta tem Bravery, sábado tem Djangos em botafogo... Bom, assim eu tô parecendo o Na Cidade do RF, hehe. Mas vcs tb não acham que as opções musicais na cidade a um preço e lugar acessíveis estão aumentando?

    ResponderExcluir
  25. acho q alguns de vcs confundiram momentos magicos com melhores momentos ou melhores shows. ha uma leve diferença. um momento magico marca ou muda a sua vida e pode acontecer provocado ate por uma situação ruim. ja viram a historinha que o angeli publicou na edição 2 da revista piaui? aquilo ali é um momento magico total, que, no caso dele, ja dura pela vida inteira, o cara é loki

    ResponderExcluir
  26. tbém achei que rolou uma confusão, mas deixa prá lá.

    rocha,
    sim, concordo que o fatboy virou farofa mas uma farofa de qualidade :), e não uma farofa indigesta tipo bob sinclair.

    e qto ao angeli, o cara é rei !
    por falar nisso, ano que vem, o ota tá lançando uma revista, a eca !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu