Pular para o conteúdo principal

POPOZUDAS ROCK ´N ROLL



TAVA VENDO O COUNTDOWN DOS TOPS OF THE POPS QUE GRAVEI NA SEMANA E NELES APARECEM VÁRIOS CLIPES COM MULHERES REBOLANDO LASCIVAMENTE: SHAKIRA (HIPS DON´T LIE), NELLY FURTADO (´MANEATER´), RIHANNA (S.O.S), PUSSYCAT DOLLS, BEYONCÉ... ISSO NÃO É NENHUMA NOVIDADE NO MUNDO DOS CLIPES MUSICAIS POP, DESDE MADONNA NOS PRIMÓRDIOS (QUE CRIOU AS BASES DO GÊNERO), PASSANDO PELAS SEGUIDORAS BRITNEY E AGUILLERA (ATÉ THALIA!). HÁ ATÉ UMA LISTA DE CLICHÊS NESSE TIPO DE CLIP: EM ALGUM MOMENTO A CAMISETA FICA MOLHADA, SEMPRE HÁ ALGUMA CENA COM FOGO E AQUELE MOMENTO CLÁSSICO EM QUE A DONA SE ARRASTA NO CHÃO COMO FELINA. MAS ULTIMAMENTE ROLOU UMA ESPÉCIE DE OVERDOSE DE LORDOSE, NÃO DÁ PRA TROCAR DE CANAL (AINDA BEM) SEM VER ALGUM TRASEIRINHO DESSES REBOLANDO BONITO (E, COMO SHAKIRA CANTA, 'OS QUADRIS NÃO MENTEM' :-)) ENTÃO, VAMO AÊ TENTAR LEMBRAR DE MAIS MOMENTOS SHAKE THAT ASS E LISTAR NESSE POST? (*advinhe quem é a da foto?)

Comentários

  1. Bom, a da foto é a Shakira, com certeza.
    Outras rebolativas? Po não lembro...só sei que, dessas que vc citou, a pior é a Nelly Furtado. Não sabe nem rebolar nem dançar...ainda bem que, pelo menos, as músicas são razoáveis.

    ResponderExcluir
  2. Venenosa estréia no Rio de Janeiro

    Rio Bonito - Emissora voltada ao rock estréia no Estado do Rio de Janeiro. A primeira praça a receber o sinal da futura rede é a cidade de Rio Bonito, em 90.9 MHz.

    A rádio que era aguardada por muitos ouvintes finalmente estreou no FM. A Venenosa entrou no ar ontem logo após o horário eleitoral gratuíto (12h50, horário de Brasília) na cidade de Rio Bonito. A emissora opera em 90.9 MHz e deverá expandir sua rede em breve.

    O site da nova rádio já está no ar e nele constam as seguintes retransmissoras da Venenosa: Rio Bonito/RJ (90.9), Bom Jesus/RJ (98.1), Parati/RJ (88.9), Uberlândia (89.7) e Goiânia (106.1). As demais emissoras ainda não estão em rede com a Venenosa, ou seja, a Mania FM continua temporariamente no ar em Uberlândia, porém poderá deixar a cidade em pouco tempo.

    Por Daniel Starck - 10/09/2006
    redacao@tudoradio.com

    Site da Venenosa: http://www.venenosafm.com.br/

    ResponderExcluir
  3. me parece a shakira, mas até lembra a pamela anderson !!!
    bem, tbém não tenho nada contra clips apelativos, muito pelo contrário ...

    mas, lembro que qdo era moleque e ver clips não era tão fácil qto hj em dia, ficava louco procurando nos canais de tv ou pegando vhs com amigos que traziam lá de fora.
    de cabeça, lembro de algumas musas que "despertavam os meus instintos mais primitivos" (como disse o outro):
    joan jett, deborah harry (ótima), jane birkin, susan sioux, lita ford, rita lee (até a primeira metade da década de 80), fernanda abreu (que gosto desde a época de blitz), rita cadillac, sol (alguém lembra) e a que era hors-concours para mim, gretchen (por favor, não riam rsrsrsr).

    hj em dia, além de beyoncé, fergie, gwen stefani, nelly furtado (tanto antes qto depois), peaches, nina person, els (do vive la fete), miss kittin, j.lo ...

    ResponderExcluir
  4. eu ja comentei da chegada da venenosa aqui ha uns bons seis meses. o q sei no momento é q os estudios da radio no rio serao (ou ja sao) ali onde era a manchete, naquele predio da bloch. eles devem usar os equipamentos da manchete fm e abrir aqui tao logo ganhem espaço. ainda que radio ja seja uma coisa ultrapassada, é melhor do q nada hj em dia...

    ResponderExcluir
  5. Aí Tom, você sabe indicar alguma publicação ou site especializado em música aqui no Rio pra um recém-formado em Jornalismo (eu) enviar matérias e coisas do gênero?

    ResponderExcluir
  6. vc ja parou pra pensar que a base de crazy do gnarls barkley lembra uma musica de western-spaghetti? pois é mesmo. ela vem da música ´Preparati La Bara!´do filme Nel Cimitero Di Tucson composta por Gianfranco Reverberi. um amigo descobriu e me mandou um trecho. rocha, ha varios sites, mas acho que um bacana é o rock press, que ta sempre precisando de textos.

    ResponderExcluir
  7. claro, kylie!!! off: sabem o que o rapper/cantor cee-lo do gnarls barkley fazia antes da fama? era compositor de canções alheias. e sabe qual é o maior sucesso dele? 'don´tcha', das pussycat dolls!!! o cara ralou 15 anos antes de chegar ao sucesso com o gb, teve varias bandas e tava nessa de escrever pra outros ate q conheceu o danger mouse e...

    ResponderExcluir
  8. Eu só consigo lembrar de Tina Turner com Shake A Tail Feather.

    ResponderExcluir
  9. começa amanhã as vendas para o tim festival nos seguintes locais: Fnac/BarraShopping (Av. das Américas 4.666 loja B 101/116, Barra da Tijuca); Modern Sound (Rua Barata Ribeiro, 502, Copacabana); Posto Ipiranga Botafogo (R. Real Grandeza 332/336, Botafogo); Posto Ipiranga Lagoa (Av. Epitácio Pessoa 3.666, Lagoa); Posto Ipiranga Jockey (Av. Bartolomeu Mitre 1.361, Gávea)

    ResponderExcluir
  10. quem botou a bunda no pop primeiro ? Brasil ou EUA ?

    ResponderExcluir
  11. pelo menos a este preço, acho que o daft punk não deve esgotar tão rápido. ou não ?

    ResponderExcluir
  12. Valeu pela dica Tom! Mudando de assunto, alguém aqui já leu aquela revista do selo Vertigo da DC, "Fables"? Já existe há alguns anos mas eu descobri há pouco tempo e achei simplesmente uma das melhores revistas em quadrinhos de todos os tempos, tão boa quanto Sandman, apesar de ter um tom diferente. Fiquei viciado e já li todos os números. Recomendo a todo mundo que curte HQ.

    ResponderExcluir
  13. o dia q tem o daft punk ainda ta aberto pra outra banda nao ta ? alguem ta por dentro ? pq se fechar ,digamos o bloc party , e os ingressos esgotarem antes ia ficar mal..nao sou fã do daft punk, nao compraria ingresso só pra ve-lo por isso fico na neura..

    ResponderExcluir
  14. fala galera.

    duas coisas :

    - pagar 140 para só ver o show do daft punk naum dá, tem q rolar mais uma atração pelo menos nesse dia. 20 para o village ?

    - é impressão minha ou essa música nova do justin timberlake é boa ? tudo bem q ele saiu do nsync.

    abs.

    ResponderExcluir
  15. to comentando com atraso mas td bem :)
    os clipes da Britney sempre me deixaram felizes :)
    ----
    achei legal acordar e dar de cara com este post.tava de madruga levando um papo sobre o mundo masculino com uma amiga e putz, ela disse q eu era mais mediocre do q ela pensava.eh fogo, tem coisas q as meninas nao conseguem entender :)
    vou mandar o link desse post pra ela hahah

    ResponderExcluir
  16. AINDA NAO VOU REVELAR QUEM É A DONA NA FOTO, MAS A MAIORIA ACERTOU. BOM, SOBRE DAFT PUNK, ONTEM UMA PESSOA DA PRODUÇÃO ME DISSE QUE O SHOW VAI SER SO DELES MESMO, NAO FECHOU A GOLDFRAPP. ENTAO, COM O PREÇO DO INGRESSO E COM A NAO TAO GRANDE POPULARIDADE DOS FRANCESES POR AQUI, TOMARA QUE NAO SEJA FRACASSO. E AI, QUEM VAI NO FRANZ NA QUINTA NA FUNDIÇÃO?

    ResponderExcluir
  17. fala tom, essa b* deve ser da britney - confesso q acho um saco esses clipes, fui num bar em londres que tinha uns 50 telões passando clipes de popozudas e quase tive um treco, rs, pior q isso só os gemidos da mariah carey e whitney. tô mais pra lily allen com sua bicicletinha, rs.

    fiz uma viagem fantástica, fui a bares alternativos ótimos, como o trash palace e dancei pra dedeu pulp, libertines, arctic monkeys,etc e descobri q roqueiros são uma comunidade universal, encontrei trocentas pessoas bacanas q me deram ótimos feedbacks, (achei q ia ser esse negocio de tiozinho do rock, but i don´t care), mas a galera não tá nem aí, vc cantou e dançou as mesmas musicas, já é amigo, e ficam com aquela cara qdo dizia q era do brasil, really? (será q esperam q a gente ande com bananas na cabeça? ou dance common people em ritmo de samba?), adorei londres, vivi quase 24 horas, chegava em casa pelas 4 e acordava as 9 para caminhar por aqueles parques sensacionais, amei todas as cidades mas na parada ficou londres, paris, roma e madri nessa ordem,

    os franceses e ingleses são ótimos, tudo q me falaram sobre a chatice, arrogância e q não se pode falar inglês viraram mitos pra mim, (tudo bem q não fui lá pra tomar chá com uma senhora inglesa, mas acho q a classe abastada e arrogante brazuca deve tomar muitos sopapos num lugar onde as pessoas são gentis e educadas), fugi do circuito turista, e freqüentei minhas duas comunas preferidas: rock e gay e foi tudo de bom, mas a turma do rock é melhor, gay é gay em qq lugar, só muda a camiseta, rs

    ResponderExcluir
  18. O rock en seine foi inesquecível, o radiohead fez um show espetacular, e mesmo suas músicas mais chatas ficaram lindas, tive sorte deles tocarem paranoid android e seus maiores hits misturados com musicas novas, encantador, pena q tive a sensação q foram só 40 min de show mas na verdade foram quase 2 horas, os efeitos de palco a serviço da musica, nada dessa megalomania tipo u-2, o palco parecia uma série de espelhos quebrados, fantástico, espero que venham ao brasil ano q vem.

    outros destaques foram o clap your hands,(que me fez pular adoidado), o kasabian (q substituiu o richard chatocroft), o nada surf (nada sabia deles mas vou me informar), tv on the radio (q tive que cortar para um chilli dog vulgar) e beck que achei mais bacana do que chato, rs. O Morrissey fez um show meio irônico, como sempre, o raconteurs com muito blues me encheu o saco, the rakes, wolfmother, calexico e dirty pretty things foram normais, e o editors eu editei pq não agüentava mais caminhar de um palco para outro, mas fiquei encantado com o publico, o espaço, a qualidade do som e dos telões. Uma experiência que, com certeza, vou repetir no próximo ano.

    Todo mundo me falava sobre viajar e eu fui meio assim, “acho que não vou sentir isso”, mas cheguei lá e pirei. Ainda peguei um pocket show do rapture na HMV. Realmente o CSS está em alta, assim como as chinelas havainas, onde encontrei até uns modelos falsificados chamados de baianas, as legitimas do Brasil, rs. Por incrível q pareça voltei amando são paulo, bastou dar uma volta pela paulista no fim de semana pra ficar com o maior orgulho de uma certa galera alternativa circulando pelas ruas, só fiquei com ódio mortal desses políticos que quebram toda a cidade em campanha eleitoral para mostrar que estão fazendo alguma coisa, acho q meu lado polyana com os políticos está acabando e odeio quase todos eles

    É isso, saudades do blog, abs a todos (ps: escrevi demais pq fazia um mês que não postava por aqui, rs)

    ResponderExcluir
  19. excelente viagem a sua, vander. eu fiz algo parecido qndo tinha menos 20 anos e vale a pena. guardei grana e comprei doletas por anos. ja dei essa dica aqui: se fuma ou gasta grana a toa, guarde e viaje que é muito melhor. e tem essa, a gente volta amando mais o pais e com mil ideias pra aplicar e mudar aqui, mas logo cai na real e vem a frustracao, pq aqui nao ha educação. bom, os francess melhoraram muito, hj ja falam ingles e tentam te entender. qndo fui la a prima vez nem tinha mcdonald´s, hj tem aos montes. e londres, sim, é a disney pra quem gosta de musica, seja rock ou eletronica, as pessoas la realmente respiram musica...

    ResponderExcluir
  20. Comprei o meu ingresso do Franz ontem...mas paguei 66 pilas(meia) pois já está no segundo lote. Os 6 reais são de taxa de conveniência. Não entendo o porquê dessa taxa, não recebi o ingresso em casa nem nada.
    Londres também é a minha cidade favorita. Primeiro porque eu curto mais uma cidade quando eu sei falar a língua local, dá pra aproveitar melhor...segundo porque lá você tem de tudo, o antigo convive com o moderno numa boa, tem pra todos os gostos. E achei a maioria dos ingleses simpáticos e receptivos. O único porém é a porra da Libra!

    Ah, e essa música nova do Justin é repetitiva ao extremo. A batida é boa, mas é só.

    ResponderExcluir
  21. Acabei de ler o Megazine...esse Bruno Porto é um boçal mesmo. Disse que o novo cd do Skank é melhor que os últimos cds do Oasis.

    ResponderExcluir
  22. é tom, infelizmente vc foi profético, porque acabei de voltar do centro de sampa passando pela praça da sé e pela república e deu um desanimo com aquele monte de mendigo e crianças pelo chão e sujeira e lixo e as pessoas se atropelando, parece q desistimos de construir uma civilização,

    londres me encantou por isso rocha, o antigo, a modernidade e o verde convivem plenamente, aqueles parques são inacreditáveis, nao sao algo construidos ou planejados como paris, mas sim preservados de muitos e muitos anos, com aves e tudo, fiquei de cara

    achei bem bacana o novo kasabian e rapture e aguardando o scissor cair na rede,

    putz, comprei o ingresso pro franz, claro, mas aq vai rolar as 2 da madruga, pode? e vou ter que pular o art brut para poder pegar a Annie e o radio 4 só se sobrar pilha for, pq rola tipo 3:30h, caras malucos, nem todo mundo toma e

    ResponderExcluir
  23. tbém não entendo esta maldita taxa de conveniência. sempre quando compro ingressos na modern sound, tento argumentar ou descobrir com quem devo questionar esta taxa mas não consigo. provavelmente, os ingressos do tim festival tbém terão esta taxa.
    tbém estou em dúvida se vou ao daft, ou economizo e vejo o tv on the radio e (re)vejo o beastie boys (apesar de ser domingo ...).

    ResponderExcluir
  24. acabei de comprar meus ingresso para o TIM...
    DAFT and THIEVERY, com desconto cada de 20% no total de 184...
    é grana... mas como tem poucas
    coisa que me interesso, resolvi
    ir ao evento...

    ResponderExcluir
  25. esse bruno porto deve ser uma figuraça. quando dois criticos analisam o mesmo filme , a critica dele é sempre o total oposto a do outro...sendo q, todos os filmes q ele detona eu gosto, e vice versa..

    ResponderExcluir
  26. meu sonho é ir pra londres :)
    mas infelizmente eh um sonho q eu vou deixar pra mais tarde.sabe como eh, tenho q pagar minha faculdade :s

    ResponderExcluir
  27. Estarei lá assistindo meu segundo show do Franz esse ano! Acho que vai ser difícil superar o primeiro, mas vamos ver...

    Fiquei uns dias em Londres em 2002. A cidade é foda mesmo! Acabei não assitindo nenhum show, mas trombei com o Dave Grohl, que ia se apresentar no Reading naquele dia.

    Quanto a moça da foto, acho que é a shakira, mas achei que o popozão dela era maior, sei lá...

    ResponderExcluir
  28. Será que esse preço pro show do Daft não desanima um pouco as pessoas não? Só devo comprar o meu nesse finde, e sei lá, Tim Festival é aquela histeria né, tô preocupado de acabar até lá...
    E, bom, (aham), alguém tá pensando em ir no Robbie Williams?

    ResponderExcluir
  29. Como assim às 2 da manhã? Tem banda de abertura? No ingresso tá dizendo 23:00

    ResponderExcluir
  30. uma nota :

    moby e daft punk vão lançar em breve coletâneas.

    a do primeiro artista citado sai em 24 de outubro e vai sair com uma edição especial dupla, o segundo cd de remixes, além de incluir a faixa nova new york, new york com vocais de debbie harry (blondie).

    já lançado lá fora desde maio desse ano, só sairá agora no brasil a coletânea do daft punk em função da sua vinda ao tim festival desse ano. além de uma versão simples, ele terá também uma versão incluindo um dvd com clipes e animações.

    abs galera.

    ResponderExcluir
  31. o tim aqui vai sair por duzentão mas inclui o daft punk, yyys e tv on the radio, pena que fica muita gente, mas sai mais barato, e depois mais 120 pro new order, uma amiga conseguiu um falsificado de estudante mas nao tenho coragem de usar pra pagar meia,

    esse ano o tim nao deveria ser em sampa? já é o segundo completo no rio e o resto resumido,

    consegui baixar 5 do scissor e o cara saiu fora, foda, essa dont feel like dancing nao parece musica de abertura do flash do amaury jr? baixei também o clinic de quem gosto bastante e o pessoal fala mal,

    os jornalistas de sp nem ligam pra annie, so falam do art brut, mas como vai ser no mesmo horário, vou ficar com ela, gatinha da linha nao popozuda, ate virar uma nelly furtado

    ResponderExcluir
  32. Eu li em algum lugar que a Annie é (ou era) muito ruim de palco...
    Ô Vander, New Order já tá vendendo?

    ResponderExcluir
  33. Se a Annie começar e for ruim, corro pro palco do art brut, mas dela eu ouvi direto o cd, tipo umas 100 rodadas nas melhores musicas e do art eu gostei mas nao ouvi muito, vamos ver, dou minha opiniao depois

    tinha acabado de ver o new order pra comprar mas desisti pq a taxa é de 22,50 comprando pela internet!!! mais 150 do ingresso. Esse pessoal parece que bebe. tá no site do via funchal, ainda sobram 40% dos lugares na segunda e 20% na terça. Dá muito tempo,

    sei q nao dá pra comparar, mas paguei menos de 200 REIAS para assistir radiohead, morrissey, beck, raconteurs, kasabian,tv, etc. e com qualidade ótima de som e imagem. quem mandou dar azar de nascer c*anto do mundo? pelo menos o clima e a natureza aq sao melhores, ja o resto...

    ResponderExcluir
  34. ja que chegamos a marca dos 40 comments para este post (caray!), vou revelar quem é a popozuda: SHAKIRA! bom, ela ate parece a pam anderson de costas e o derierre ficou um pouco chapado na foto, mas é la cantante colombiana, si. off: vi o show do jamie cullum ontem e achei sensacional. o cara fez a versao definitiva para seven nation army dos white stripes!

    ResponderExcluir
  35. É verdade q a Shakira soltou um álbum duplo super elogiado? Dizem q rola até elementos soul e jazzísticos na parada. É vero?

    ResponderExcluir
  36. Não tinha notado essa de crazy, parece tão diferente de western - pra mim uma das melhores musicas pops que já ouvi.

    O que tenho crazy certeza é q é sobre drogas, dividida nessas 3 partes:

    Primeira: a gostosa sensação do perdido no espaço e tempo, tipo vc desliga da rotina “I remember when I lost my mind/ There was something so pleasant about that place/ Even your emotions have an echo in so much space/ And when you’re out there, without care/ Yeah I was out of touch/ But it wasn’t because I didn’t know enough/ I just knew too much/ Does that make me crazy?”

    Segunda: uma advertencia para os malucos que estão vivendo isso e acham que estão no controle da coisa “And now that you are having the time of your life/ Well think twice/ That’s my only advice/
    Come on now, Who do you think you are?/Ha Ha Ha, Bless your soul/ You really think you’re in control? / WELL…”

    Terceira: a origem desse fascínio pelos caras de bandas com quem vc quer ser parecido, acho que esses são os heróis referidos “My heroes are at the heart to the life I wanna live/ And all I remember, is thinking I wanna be like them/ Ever since I was little it looked like fun/ And as no coincidence I’ve come/ And I can die when I’m done” Kurt que o diga.

    “Maybe I’m crazy/ Maybe you’re crazy/ Maybe we’re crazy/ Probably”

    Ra-ra-ra, com essa letra e já é a música do ano.

    ResponderExcluir
  37. oi tom

    vc já ouviu o novo do outkast ?

    eu ouvi e achei bem fraco, q diferença deste idlewild para o speakerboxx/love below.

    valew. abs.

    ResponderExcluir
  38. Mais um showzaço do Franz! Não vou nem comparar com o Circo, ambos foram excelentes, ainda bem que foram 2! Saí feliz da fundição, ver uma banda que não toca toda hora na mtv, muito menos no rádio, fazendo um segundo show memorável aqui no Rio em pouco mais de seis meses, com a galera cantando junto o tempo todo, foi foda!
    Aliás, o Circo e a Fundição mostraram-se uma boa alternativa aos longíquos Rio Centro, cidade do rock, claro, etc. A Lapa é perto tanto pra galera da zona sul quanto da zona norte, e não fica deserta depois que o show acaba, tem uma porção de bar e birosca. Tomara que seja um caminho, a gente sempre discutiu aqui esse lance de pouco público nos shows, com o FF deu pra ver um lance diferente. Já pensou um Bloc Party no circo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu