Pular para o conteúdo principal

JUKEBOX


o q vcs tem ouvido? bom, a julgar pelos posts e comments recentes, os novos do rapture e dos scissor sisters estao na linha de frente. essa semana eu baixei as versoes resmasterizadas e extended de tres albuns do pulp (por acaso os meus favoritos): his n´hers, different class e this is hardcore. baixei, mas ainda nao ouvi o camera osbcura e um que o felipe recomendou, girl talk. ha tbm o do hot chip e uma versao com cd bonus do magnifico album ´ok cowboy´ do vitalic (vem com umas faixas q eu so tinha em vinil e mais uns lados b). o novo do tv on the radio ainda ta batendo bem, assim como o dos raconteurs. tbm falta ouvir direito o under the influence of giants. andei mergulhado mais em filmes ultimamente e ainda vou estar um pouco nessa por conta do festival. e ai, o q vcs tem ouvido? qual o segredo mais bem guardado do momento? gostaram de lady sovereign? put the token on the jukebox!

Comentários

  1. Tom,

    Essas últimas semanas tenho escutado o novo do Audioslave e o recente do Sonic Youth ( Rather Ripped)...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Rapture tá rolando aqui também... Além de Kasabian, o novo do Caetano Veloso (achei bom, tem uma música que ele fica repetindo uma frase com sotaque de Portugal, não sei pq me lembrou o último do Rogério Skylab), Bob Dylan (gostei muito também, um dos melhores desse ano), Ben Kweller (gostei muito também) e coisas do undeground daqui nos anos 90 tipo Gangrena Gasosa, Poindexter, Funk Fuckers, Jason, as demos do Los Hermanos no começo... Nostalgia total!


    Agora, o que tenho me amarrado e sempre com vontade de ouvir é uma versão do disco do Green Day (American Idiot) misturado com músicas de outros artistas! (o tal mashup) O "grupo" se chama Dean Gray e o álbum é American Edit.

    Vi isso no blog do Alexandre Matias: http://www.gardenal.org/trabalhosujo/2006/08/verdecinza.html
    Tem o link lá pra baixar. O que me impressionou foi como nada ali parece forçado, todas as misturas fluem bem... Enfim, espero que alguém goste e se gostar avisa aê pra eu não me sentir o único. :P

    ResponderExcluir
  3. fala tom

    o do raconteurs assim tbm como o gnarls é q saum os q eu tenho mais ouvido.

    aliás, o mestre dapieve fez uma bela crônica sobre a paralela (até quando ?) banda de jack white e brendan benson.

    vc q falou tom q o cd soa como um disco dos aos sessenta, naum lhe parece q o benson no estilo de roupas lembra o dylan e o white lemba o neil young ?

    abs

    ResponderExcluir
  4. eu quero baixar mais coisas do racounters.adorei essa banda de cara :)

    ResponderExcluir
  5. Tom, tenho ouvido singles, ou adaptando o formato para os dias de hj, novas músicas jogadas na rede por esta galera citada na cova. Mas, o q tem me mexido muito, são relançamentos, principalmente de uma leva de discos de samba jazz (acho q da rge). Tenho descoberto maravilhas, tipo Sansa Trio, Sambalanço, Som 3, Sambossa 5, Quarteto Bossasamba etc. Alguém aqui na cova curte esse som?
    Além disso, por ficar o dia inteiro na rede, via trabalho, tenho descoberto cada pepita mashup. Aliás, rola aqui no Rio alguma festa sé de mashup?

    ResponderExcluir
  6. minha lista dos mais rodados ultimamente tem sido kasabian, rapture, scissor e desde ontem o idlewild do outkast, todos bons, exceto outkast q é sensacional

    ouvi muito GUILLEMOTS q recomendo, é diferente do que rola por aí, inclusive lados b e eps anteriores são muito bons e parece que tem brasileiro na parada, mas tem pouca info sobre eles ainda, mas com certeza é a melhor banda desde o arcade fire

    uma banda sem cd ainda chamada voxtrot tem me chamadao atençao, gostei um pouquinho do hot chip, depois achei enjoativo, sleepy jackson é interessante, lily allen me diverte, pipettes é bobo, e sei q devo dar atençao ao young knives, fratellis e yo la tengo q parece sair umas 4 musicas boas de cada cd,

    fora isso, tenho q ouvir toda semana os "hits" pra cantar, tipo crazy, the greatest, commom people, algumas do roxy, outras do moz, enfim, aquelas certeiras q te deixam feliz, feliz

    ResponderExcluir
  7. no meu playlist atual tem: novos do kasabian, dj shadow e audioslave; gnarls barkley; laurent garnier; os últimos do sonic youth, nação zumbi, yeah yeah yeahs, nouvelle vague e cat power; racounters ao vivo no lollapalooza; tributo ao gainsbourg; peeping tom; fiona apple; john coltrane ao vivo; de velharia tem vzyadoq moe, floyd ao vivo em 72 e coletânea do jam.
    uma saudável salada.

    ResponderExcluir
  8. me responde uma coisa tom : é vc ou o calbuque q curtem o som da angela ro ro ?

    abs

    ResponderExcluir
  9. Po Calvin desenterrou legal !! Eu curtia Poindexter... tinha até a demo dos caras !!! nessa época também curtia Second Come... os caras sumiram...

    ResponderExcluir
  10. nós dois curtimos a roro, bruno, ja notou como ela tinha letras muito foda e rock e punk e alternativas no começo da carreira? era (e ainda é) uma maldita de fato, meio como o lobão, uma pessoa inteligente e que vive on the edge. pena que nao pudemos ir no show do circo, dia do nosso fechamento no jornal. alguem ai foi, por acaso?

    ResponderExcluir
  11. Onaicram.
    Eu curto demais jazzsamba , que considero um dos seus subgeneros mais geniais.
    Te indico :
    .Os cobras - O LP foi remasterizado e relançado em 2002 , perfeito
    .Meirelles e os copa 5 - comprei uma caixinha (lá fora!) com 3 cds supimpas , principalmente " O som " e o " Novo som "
    .Tom Jobim - Wave , pra mim a obra prima do genero , perfeito pra escutar chapado.
    .Dom um romão - Hotmosphere , o velho era foda demais .
    e mais : Brazilian octopuss ,The ipanemas , Les Baixter , uma coletanea foda da Bluenote : In a Latin Groove , tudo do Hermeto paschoal (que já cai mais pro free jazz). Dá pra achar tudo mole no soulseek.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho baixado mta coisa, mas confesso q a oferta é mto grande para minha demanda atual. Mas o q está rolando atualmente no player são: "The black magic Show", Elefant; novo do Audioslave; "Empire", Kasabian;"with love and squalor" - We are scients ; Ronei Jorge & os ladrões de bicicleta; Racounters; voltei a ouvir o Bloc Party; e algumas coisas antigas: uma coletanea dos Kinks e uma do Public Image Ltd.
    E vou baixar esse novo do Rapture.

    ResponderExcluir
  13. tenho baixado, muito coisa que tinha em vinil ou fitas...
    baixei toda a discografia do killing joke e do madness...
    na época, a maioria dos discos destes grupos vc só conseguia
    importando...

    dos novos, o sopro de novidade é o disco "stars of CCTV" do Hard-Fi, não desmerecendo o led zeppelin revisitado, os racontinhas... rs...

    estou baixando agora toda coleção do Orbital que tb só tinha em cassetes...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  14. novo da plebe, gnars, scissor, rapture, single do killers, racounters, toda a discografia do pato fu ...
    curto samba rock que acho próximo deste samba jazz, quer dizer, acho que tô falando besteira.

    assim como no ano passado, tô postando daqui da tenda do odeon ...

    ResponderExcluir
  15. falando em lobão, sensacional o comentario dele q saiu no segundo caderno ontem ou anteontem sobre a opcao de voto do chico buarque pra presidencia..

    e falando sobre tv on the radio uma grande pena q os horarios coincidam com o tim stage no mesmo dia q rola patti smith e yyy's. nao consigo tomar uma decisao de qual show iei. espero q nao esgotem os ingressos eqto isso..

    tom, alguem na producao sabe te informar pq nao rola o esquema dos anos passados quando dava pra ir de um placo pro outro e acompanhar todos os shows ?

    ResponderExcluir
  16. Iga Rio, tem todas as músicas do Second Come no Trama Virtual: http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=40250

    E do Poindexter:
    http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=22280

    O pessoal dessas bandas que está no orkut e que tá disponibilizando as músicas. Apesar de não conhecer ninguém pessoalmente, sempre fui fã naquela época.

    Se interessa como dica pra alguém, hoje na minha longa jornada ao trabalho ouvi Loki, do Arnaldo Baptista, Dig Your own Hole do Chemichal Brothers e Céu.

    ResponderExcluir
  17. Rapture, Fratellis, Infadels e Eagles of Death Metal. Caramba, Vander, eu esperava bem mais do novo do Outkast, apesar de ter escutado poucas vezes achei bem menos inspirado do que o anterior, até meio forçado. Vou tentar ouvir mais. O grande sucessor de Love bellow/speakerboxx pra mim é o do Gnarls Barkley!

    ResponderExcluir
  18. Calvin, valeu pela dica da Trama.. vou baixar...

    Abraços,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu