Pular para o conteúdo principal

ZIG-ZAG


FÃS DE NINA PERSSON ANIMAI-VOS, O CARDIGANS CONFIRMOU O SHOW NO RIO!!! JA VI A BANDA UMA VEZ NOS EUA E GOSTEI. SIMPLES, LO-FI, PARA AMBIENTES PEQUENOS/MÉDIOS # ASSISTI A ´ZUZU ANGEL´ MEIO RETICENTE (SEMPRE TENHO PE ATRAS COM CINEMA NACIONAL), MAS GOSTEI. NAO É O MAXIMO, MAS CONTA UMA PARTE DA HISTORIA NACIONAL QUE ESTAVA OBSCURA. PENA QUE A MAIORIA DAS ATUAÇÕES SEJA RUIM E EMPOSTADA (UM MAL DO NOSSO CINEMA) # FIZ UM UPGRADE NO PC E AGORA TO COM UMA PLACA DE TV/FM, NAO DESCOLO MAIS DA POLTRONA (RS). SO FALTA AGORA UM MONITOR LCD WIDESCREEN PRA NUNCA MAIS VER TV E DVDS NA SALA. TA TUDO NUM LUGAR SO, A TAL DA CONVERGENCIA DAS MIDIAS # ALGUNS AMIGOS JA DISPENSARAM A TV PAGA E TUDO MAIS POR CONTA DISSO. TO INDO NESSE CAMINHO. TUDO Q QUERO VER E OUVIR VEM DA INTERNET, NEM VOU MAIS NA LOCADORA. AQUI EM CASA NEM PEGA A GROBO PQ TENHO DIRECTV. AS VZS ME SINTO UM ALIEN # TENHO OUVIDO BASTANTE A XFM DE LONDRES. NO SABADO TEM UM PGM SO DE MASHUPS, NO DOMINGO SO TOCA REMIXES DE ROCK, ROLAM SESSIONS AO VIVO. ENFIM, A RADIO QUE NAO TEMOS IGUAL AQUI # FUI ENTREVISTADO POR UMA DONA DE NOVA YORK QNDO TAVA PASSEANDO COM MEU CAO. OS GRINGOS DESCOBRIRAM QUE O MERCADO DE PETS AQUI TÁ CRESCENDO # ACABOU A PESCARIA, HORA DE VOLTAR # BIP!

Comentários

  1. finalmente, suas férias acabaram, tom ... rsrsrsrs.
    esta demora em aparecer os posts tava agoniante.

    mas o cardigans toca junto com o gang of four ? e o art brut, abre para o new order ou para o franz ?

    tbém fui assistir zuzu angel e gostei. sérgio rezende é ótimo em cinebiografias e se os desempenhos deixam a desejar, pelo menos a patrícia pillar tá muito bem, em minha opinião.

    e, lembrando um comentário seu, algum tempo atrás, sobre a esquizofrenia do circuito cinematográfico do rio: filmes trash/sci-fi não passam na zona sul e filmes alternativos não rolam na zona norte; fui obrigado a ir ao norte shopping (um lugar que odeio, o pior shopping do rio para mim) assistir a assombração, que não está passando na zona sul só na zona oeste e alguns poucos cinemas da zona norte.
    a ida ao norte shopping valeu a pena, pois ainda não tinha visto o filme. e, de quebra, consegui ver uma peça (fama zero) que queria ver há uns seis meses e está no teatro miguel falabella, ao lado do cinema. gostei muito de assombração e mais ainda da peça.
    só não curto o norte shopping, e por sorte, minha namorada tbém não. vamos lá só atrás do cinema, e último que vimos foi o articulador !

    ResponderExcluir
  2. Olá Tom! Quanto tempo! Que bom que curtiu as férias. Vi o filme "Viagem Maldita". Muitooo chato. É uma mistura de fome animal+o massacre da serra elétrica+ e a volta dos mortos vivos rsrs
    Ah, Tom, agora os ingressos no cinema vem com uma taxa de direitos autorais. vai virar moda agora?

    Ahhh minha lista

    1 - Shakira "Hips Don't Lie"

    2 - Vive La Fête

    3- Cansei de Ser Sexy - Meeting Paris Hilton

    4- Madonna

    5 - Belle and Sebastian - The Life Pursuit

    6 - Nelly Furtado - "Promiscuos"

    7- Placebo - "Meds"

    8- The Pink Spiders "Back to the Middle"

    9- Vive La Fête

    10- Beyoncé - "Deja Vu"

    ResponderExcluir
  3. somente a rede severiano ribeiro está cobrando esta taxa de direitos autorais, é relativo ao ecad, correto ?

    ResponderExcluir
  4. Tom, não tenha dúvidas que o caminho é esse mesmo. Já deu uma olhada nesta versão específica do Windows para este fim?
    http://www.microsoft.com/windowsxp/mediacenter/evaluation/hardware.mspx

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Fábio. Segundo me informaram, lá de dentro, é meio q um protesto para deixar bem claro a revolta da empresa com essa cobrança. Vá entender ..... O surreal é pagar o cinema com valores exdrúxulos, tipo, 8,45; 15,20 ....
    PS: Wellcome back, Tom. Vamos arregaçar as mangas....rs

    ResponderExcluir
  6. esse lance dos ingresso é o seguinte: a taxa ja é cobrada em todos os cinemas, mas o grupo severiano ribeiro quis deixar claro e tbm protestar contra. o preço do ingresso é igual, mas agora fica assim quebrado e dividido em duas partes. guarany, eu instalei o windows xp media center, mas a maioria dos recursos so funciona nos eua, infelizmente. antes dos cineplexes eu ia muito a tijuca ver filmes q nao passavam no centro ou na zs, vi panico e marte ataca, entre outros, dessa forma. preconceito velado?

    ResponderExcluir
  7. grande tom leao ,a qto tempo...
    tomei um grande susto outro dia: ligo a TV e te vejo no programa linha direta! tom leao procurado pela policia??

    só ontem assisti - baixado , claro - o filme Napoleon Dynamite , bem legal.
    alguem ja viu o novo seriado Heroes? o q acharam?

    ResponderExcluir
  8. Fala Tom.

    Tb considero o comentário primeiro uma forma de preconceito - explícito - em relação a ZN. Eu moro na zona norte e não acho que preciso estar na "sul" pra viver... Além, nem é lá que ficam os melhores cinemas do Rio. Sem contar o excelente Kinoplex, do Nova América - 1º da cidade.
    O NorteShopping é um ótimo lugar pra compras e ainda está em obras... sem contar que abrange uma área com arrecadação maior que a da Barra e, se não me engano, da ZS, segundo uma matéria do Globo domingos atrás.

    Ou seja, a vida é tão boa, pra quê complicar? Não basta o mundo? Preconceito ou demonstrações de ódio de qualquer espécie nos dias de hoje é algo tão fora de moda que chega a ser ridículo.

    Bobeda

    ResponderExcluir
  9. poize, bobeda, considero o fato de os distribuidores ou exibidores dos filmes decidirem que filmes devem passar em certas areas da cidade um preconceito velado. quem é da zn nao deve ter que ir ate o estaçao pra ver filmes ditos de arte e quem é da zs nao pode ser privado de ver certos filmes considerados ´menores´, so pq sao de terror ou com minorias. o preconceito é dos exibidores...

    ResponderExcluir
  10. olá tom, neste sabado vi um dvd da sioux na fenac, ela estava linda na capa com uma maquiagem maneira...
    vc conhece? é um show com um intervalo, não sei se o dvd é duplo...
    estava 52 reais...
    adoro a sioux vi os dois shows... no monte libando e no imperator...
    será que este dvd vale o preço...
    abraços...

    ResponderExcluir
  11. bambaataa, esse show da siouxsie eu comentei no blog do rio fanzine, vai lá e da uma checada. é uma parada especial que ela fez ha dois anos em londres, tocando coisas raras dos banshees e tbm musicas de seus projetos solo (creatures, solo). de bonus, tem algumas musicas gravadas no 100 club, onde ela começou na epoca punk. vale a pena pra os fas...

    ResponderExcluir
  12. recebi isso agora:
    "Algumas atrações do TIM Festival 2006 já estão definidas. A produção do evento acertou a vinda ao País de Devendra Banhart, cantor e compositor norte-americano, do duo francês de música eletrônica Daft Punk, e de uma das líderes do movimento punk nos anos 70, Patti Smith. Farão parte da escalação do festival ainda a banda nova-iorquina Yeah, Yeah, Yeahs, o trio de jazz acústico The Bad Plus e a arranjadora Maria Schneider."

    ResponderExcluir
  13. Bom, Daft Punk e Yeah Yeah Yeah's eu vou conferir com certeza. Mas será que vale a pena a Patti Smith? Conheço poucas coisas dela, como People Have The Power, Gloria, Summer Cannibals e claro, Because The Night. Também amo aquele dueto com o REM, E-Bow The Letter. Mas não sei como ela é ao vivo. E ela tá bem velha.

    ResponderExcluir
  14. só prá esclarecer, não tenho certeza de ter sido muito claro em relação ao comentários sobre cinemas: não rola nenhum preconceito, da minha parte, em relação a zn, até mesmo pqe moro lá (moro na penha). o que não gosto e evito é o norteshopping. moro até mais próximo do shopping carioca, que me atrai mais por ser mais vazio e menos caótico, e dá prá ver alguns blockbusters no cinemark de lá.
    aqui mesmo na penha, tem os cinemas do leopoldina shopping e top shopping que tão sempre passando os trash/sci-fi que não rolam em outros lugares, o que é uma mão na roda.

    mudando de assunto, quem quiser se aquecer para o show do new order, no superm. extra, o dvd collection (com todos os clips da banda) tá custando r$ 21, não muito caro, em relação ao preço dos dvds por aí.

    ResponderExcluir
  15. tbm n tenho nenhum preconceito de zs/zn, ando a cidade toda pra cima e pra baixo, desde moleque, ate pq, hj em dia, se formos pensar em segurança, o bicho ta pegando em qq lugar e a qq hora. to ate a fim de ir ver qual a do kinoplex nova america, da ate pra ir de metro. em termos de cinema de shopping, p ex, odeio ir no cinemark botafogo, nao gosto do escada shopping...

    ResponderExcluir
  16. Mas rola preconceito sim, acho... já enviei até um e-mail sobre isso para o grupo Severiano Ribeiro, dono do Kinoplex, que como cinema é muito bom (lembra bem o AMC, que nao tem aqui no Brasil), mas até agora só tem passado blockbusters... queria ter visto 'Libertino' e 'transamerica' e nada por aqui, alem de outros que só passam nas grifes "design center", "espaço" etc...

    ResponderExcluir
  17. Fala Tom !

    Cara sabe se esse ano vai ter o Claro q é rock ??? como até agora ninguem falou nada... acho que nào vai ter...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. o papo que rolava sobre o claro q e rock, e ate publiquei aqui (segundo infos me passadas por um insider) era de que aconteceriam tres edicoes pequenas no claro hall com uma banda gringa ancorando (os nomes cotados eram kasabian, muse e kaiser chiefs), so que nao se falou mais no assunto, pq isso começaria a rolar a partir de setembro, outubro.

    ResponderExcluir
  19. Tom, e esse papo de Beastie Boys no Tim? Tem alguma notícia se vai rolar mesmo?

    ResponderExcluir
  20. O SHOW DO CARDIGANS NO RIO AGORA PASSA POR UMA FASE VEM-NAO-VEM. MEU CONTATO NA GRAVADORA DELES, A UNIVERSAL, ME DISSE QUE PARECE QUE BABOU. MAS A GALERA DO CIRCO VOADOR AINDA TEM ESPERANÇA E NAO DESCARTA A VINDA DA BANDA, QUE TOCARIA LÁ JUNTO COM O GANG OF FOUR. ENTAO, VAMOS TORCER PARA O RO NAO PERDER ESSA DOBRADINHA QUE VAI ROLAR EM SP, BH E FLORIPA

    ResponderExcluir
  21. Fala Tom! Então a vinda do Gang of Four tá confirmada????????????

    ResponderExcluir
  22. sim, o gang of four vem ao brasil, mas falta apenas confirmar se vai rolar essa dobradinha com os cardigans no circo. o radio4, que é um dos filhotes do gof4, tbm vem ao brasil, junto com art brut, pra tocar num festival, confirmado ja pela gravadora deles aqui, a emi. no geral, vamos ver quase todos os shows gringos ate novembro, pq a fundiçao entrou no circuito, devemos perder so um ou dois...

    ResponderExcluir
  23. Sim, que o Gang of Four vem pro Brasil eu já tava sabendo... Queria saber é se eles já estão confirmados pra tocar no Circo.

    E tomara que o Radio4 e o Art Brut venham tocar no Rio também! Se souber de alguma coisa, se pelo menos tá rolando alguma negociação, avisa aí pra gente! :)

    ResponderExcluir
  24. Detalhe que no myspace eu justamente escrevo que gosto do Gang of Four e todos seus filhotes que estão surgindo, hehehe

    ResponderExcluir
  25. inspirado naquela conversa sobre pq certos filmes so passam na zn ou zs, vou fazer uma materia pro jornal. quem ai topa ser personagem? tipo, vc costuma se deslocar de seu bairro so pra ver filmes longe de casa pq eles nao passam na sua area? vamos ver se assim a gente acaba com isso. ja falei com o bobeda e acho que o fabio tbm seria bom de falar...

    ResponderExcluir
  26. FALA TOM

    VC SABE QD VÃO VENDER OS INGRESSOS PARA O SHOW DO NEW ORDER NA FUNDIÇÃO ?

    PARA VC QUAL O MELHOR DISCO DELES ?

    ABS

    ResponderExcluir
  27. acho legal esta matéria, pode contar comigo, qqer coisa:
    fabiofernandes73@gmail.com

    uma coisa interessante que sempre faço é esperar certos filmes que só passam um pouco em cinemas mais distantes irem para o paço, depois de algumas semanas. é barato, é no centro ...

    outra boa matéria relativa a cinema que rolou no segundo caderno foi aquela sobre o fato de alguns filmes irem direto para dvd, não passando nos cinemasm tipo a distribuidora achar rentável ou não.

    ResponderExcluir
  28. comigo, Tom? Não falou, esqueceu, quero falar sim, a gente precisa se manifestar sobre isso. Aliás, a última é o filme novo do Neil Jordan, café da manhã em plutão, que só está no circuitinho chique, uma pena...

    ResponderExcluir
  29. Poxa, Tom. Esse negócio ficou sério mesmo ... rs. Não sei com relação à galera q mora fora do eixo Centro-Copa, mas comigo, volta e meia tenho q me deslocar lá para os cafundós da Barra pra ver um filme q me interessa, pois os caras nem se dignam a lançar a p. da fita em lugares mais acessíveis ou em horários alternativos nos estações e multiplex da vida. E olha q falo como morador de Botafogo. Se quiser, boto a boca no trompone ... rs.

    ResponderExcluir
  30. acho que não consegui postar minha msg, mas qualquer coisa tom, pode entrar em contato.

    ResponderExcluir
  31. Eu moro ao lado do shopping iguatemi, tem coisa que nem passa por aqui. Período de férias é foda. As vezes eles botam o mesmo filme infanto-juvenil numa porrada de sala com uma porção de filme interessante passando por aí. Tipo:
    Sala 1: Harry Potter
    Sala 2: Harry Potter
    Sala 3: Harry Potter dublado
    Sala 4: Didi
    Sala 5: Harry Potter!

    ResponderExcluir
  32. Patti Smith é imperdível! É pra mim um dos shows que não esperaria nunca ver na minha vida!

    ResponderExcluir
  33. tristeza: apos varias negociaçoes, o show dos cardigans no rio foi pro vinagre pq o campari rock preferiu fazer uma edicao em bh do que no rio e a banda ficou sem data para a cidade, apesar das tentativas do pessoal do circo para traze-los a parte do festival, como tinha rolado com o franz ferdinand antes. :-(
    *ja os vi nos eua em 98, mas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu