Pages

Wednesday, July 12, 2006

ÔÔÔÔÔ, BUNDY!!!


há tempos nao via tv pela manha, mas hj antes de sair de casa peguei um episodio de "married...with children" passando na sony as dez e meia. nao consegui parar de ver até terminar. e ri um bocado, claro. apesar dos anos, essa ainda é minha sitcom favorita. a melhor dos anos 90, "um amor de família" (o nome que ganhou aqui), ainda é um demolidor antidoto contra a américa pc e careta. jamais poderia ser feita hj em dia, pq ela é totalmente errada: nao poupa minorias, ridiculariza famosos, celebra a cerveja, a liberdade do macho, al bundy (um miseravel vendedor de sapatos que no passado foi heroi do fuebol americano no colégio) afirma categoricamete que nao paga impostos, tem uma esposa vadia (a ruiva ninfomaniaca e comedora de bombons Peg), uma filha piranha (a gostosinha Kelly, mais tonta do que uma horda de lorraburras) e um filho picareta (Bud, que nao conaegue se livrar da virgindade), numa especie de versao torta do sonho americano. eles são os losers que deram certo (!?). a serie começou passando só em uhf nos eua, quando o canal fox estreou la, no final dos 80s. ninguem via, so os malucos (aqui eu descobri tbm em uhf pelo extinto canal showtime da tva em 90, 91). ai a audiencia foi crescendo, foi incomodando os caretas, foi ganhando processos, aumentando a audiencia por causa disso, e inspirando ate na criaçao dos simpsons na fox, que veio dois anos depois. hj é um classico, embora tenha acabado abruptamente antes da decima-segunda temporada (um recorde ate entao), sem que nem os atores fossem avisados. as caixas de dvds ja tao saindo la nos eua, mas aqui nada. nao ha antes, nem depois, nada sequer parecido com os bundy na tv mundial. e houve uma tentatva de uma versao brasileira que nao deu certo!!!

27 comments:

Sandman said...

faz tempo q nao tenho tv a cabo na minha casa,mas mesmo na epoca q eu tinha, nao via mtas series.
Mas a unica, unica mesmo q eu e meus amigos sempre achamos foda era married with children.
Provalmente uma das paradas mais engracadas q eu ja vi na vida.
O Al Bundy simplesmente é idolo na minha galera.O melhor de tudo era ver q o sonho americano passava longe daquela familia.Os caras realmente eram mto losers hahaha
C rolar uma caixa aqui no brasil, compro na hora :)
-----
Quanto a parada do Pink Floyd com o magico de Oz, uma vez eu vi um trecho do filme juntamente com as musicas do PF.Tem mta coisa que casa perfeitamente.Vale dar uma olhada :)

nelson soares said...

A Meg(Katey Sagal) fez uma participação no Lost, como a mulher do careca. A última vez que eu vi o Al Bundy foi numa participação no "8 simple rules", série da própria Katey. Mas ele tinha feito um policia naquele "colecionador de ossos"...
A Christina é que continua deliciosa...

zero said...

Foi uma ótima série, menos PC impossível. Mas na verdade a Warner em 95 produziu uma série parecida "Unhappily ever after" que passou por um tempo no sbt (o oasis para os ainda desprovidos de tv a cabo), ela não foi muito bem das pernas e realmente é muito inferior aos Bundy, mas tinha os seus momentos um deles no coelhinho de pelúcia falante/pensante.
Além do brasil outros paises tiveram tb os pares do Bundy, como a Colombia com os Rocha e a Alemanha com pos Strunk.
Mas uma coisa me faz pensar, o que nos leva a apreciar tanto uma família tão fracassada e infeliz. Acredito que na realidade oq nos atrai é a honestidade dos pensamentos/atos dos personagens sem o medo de se confrontar com oq existe de mais vil e mesquinho do ser humano e é claro por sempre no final, apesar de tudo a familia se mantinha unida.

Forte abraço.

fabio fernandes said...

a versão brazuca, produzida pela band, chamava-se "a guerra dos pinto", ou algo assim.
não entendo como married ... demorou tanto para sair em dvd, tanta coisa recente por aí (oc, smallville), sempre foi uma das minha prioridades comprar os episódios da família mais ácida que já apareceu na telinha. tbém gostava bastante das participações, sempre rolavam porn stars, músicos etc.

fabio fernandes said...

off topic:
o programa eleitoral obrigatório será mais engraçado em sp do que aqui no rio: léo aquila, clodovil ... e paulo ricardo. é sério, o cantor se candidatou a deputado federal, pelo pfl, número 2543 (olhar 43 ?).

Rocha06 said...

Que depressão...antes era a Copa tomando conta de tudo. Agora vai ser as malditas campanhas eleitorais. Ainda bem que existe tv a cabo...

E o Paulo Ricardo é a coisa mais patética que já aconteceu no rock nacional.

Bobo said...

Os Bundy, eram sensacionais mesmo... Engraçado era o conformismo dos personagens o cara odiava a esposa, mas continuava com ela, a mulher desprezava o marido, adorava ver ele se fuder, mas nunca largava o cara. Eles sempre sabiam que no fianl iam se dar mal mas tentavam assim mesmo.
O Melhor era a provocação do Al com a vizinha todo certinha. Realmente até hoje nada chegou perto dessa série.

tom said...

tem um ep com a traci lords (ela é a assistente de um dentista), um sonho do al com duas gatas de baby doll numa guerra de travesseiros (uma delas é a pam anderson antes dos implantes nos seios), a kelly ganhou um encontro com o anthrax e os caras passam uam semana na casa dos bundy. tem muito mais gatas da playboy e galera do mundo do rock, mas lembrei so destes agora...

tom said...

"um amor de familia" ta passando na versao dublada na play tv, que pega aqui no rio (acho q no canal 52 ou 54) e em sao paulo em uhf (no canal 21), mas q tbm pega na directv. acho que na band passa em alguns tapa-buracos. e o sony nunca deixou de exibir a serie dede que entrou no brasil, pegamos as ultimas temporadas, que nao tinham passado na tva na epoca

Andre said...

Horas e horas em frente à tv com meu pai rindo do Al bundy.
Muito bom mesmo.

E a Christina, sim continua deliciosa, mas o estilo rocker era muito mais atrente.

Uma vez li que a atriz que fazai a vizinha era uma das autoras, e que é lésbica.

tom said...

amanda bearse, que faz a vizinha marcy, é lesbica assumida. inclusive foi em married que ela se revelou atraves de uma personagem que seria a sua irma gemea (muito antes da ellen degeneres, bom lembrar). com o tempo ela passou a escrever e dirigir episodios da serie. ela era a mocinha do filme de terror "a hora do espanto".

iga_rio said...

Fala Tom,

Me lembro desse episodio com o Anthrax... atualmente a série que tem mais a ver com ela é Malcon que me amarro...

Abraços,

iga_rio said...

Tom,

Alguns posts atrás vc comentou sobre o site www.getdemocracy.com que o calburque te apresentou de tvs do mundo todo... e ai ? vale a pena ?

Abraços,

Sandman said...

pow tom, c sabe q horas q "Um amor.." passa nesse canal uhf ?

Lord Vader said...

O que dizer desse clássico absoluto ? Apavorou na época em que o politicamente correto crescia com força. Descobri numa nota do Rio Fanzine nos idos de 92 , e virei freguês. A conexão Simpsons x Bundy foi explorada algumas vezes em ambas as séries. O elenco perfeito ! Uma prova de que a série incomodava os american idiots é que ninguém do elenco realmente estourou após o fim do seriado.

tom said...

ainda n usei muito o democracy player, mas é o seguinte: é como um youtube, so q em vez de ver os videos por streaming, vc tem que baixa-los primeiro. é mais voltado para lances alternativos. o canal que passa o married em uhf é o canal 21 que virou play tv. acho que é no domingo a noite que rola. qq coisa vale conferir a programacao no site do canal (www.band.com.br) ai vai na aba tv e acha o canal e a programa. ou direto em playtv.com.br

tom said...

married passa na playtv sabado, 22h30m pra quem nao sabe, a voz da ciclope leela de futurama é feita pela katey sagal (peg). katey é cantora e nos anos 70 fez parte dos backing vocals de varias bandas de rock, inclusive acompanhou a banda de eric clapton. no meio da serie ela fca gravida e da uma sumida. infelizmente perdeu o bebe. o sutia usado por ela na serie foi roubado da vitrine da loja frederick´s de hollywood e vendido em leilao!

Skywalker said...

E as frases do Al? Na comunidade Queria Ser Al Bundy tem algumas hilárias. Algumas que eu me lembro:

"Pegg, hojem entrou uma mulher na loja tão gorda, mas tão gorda, que tinham duas magras orbitando em volta dela."

"Millwalkee? Não foi essa cidade que construíram em volta da sua mãe, Pegg?"

"Se meu Dodge não estivesse sem gasolina eu entraria nele e daria uma volta em você e então chutaria esse seu traseiro gordo."


E tem outras maravilhosas que no momento me escapam.

Mas por falar em família politicamente icorreta, e os Bluth? Arrested é simplesmente a coisa mais bem escrita que vi nos últimos tempos. Pega o conceito caótico existente em Seinfeld e leva até as últimas conseqüências. Coincidentemente não fez tanto sucesso nos EUA e foi cancelada. E menos coincidentemente ainda, era da Fox. Não acham estranho famílias politicamente incorretas -- Bundys, Bluths, Simpsons, o pessoal do Family Guy, American Dad, Malcolm, Futurama... -- aparecerem exatamente na rede mais conservadora de todas?

tom said...

perdi arrested, q agora migrou pro fx, q ta exibindo a terceira temporada. tentarei ve-la qndo reprisar do zero. poize, tudo da fox. e vcs sabiam que o rupert murdoch, dono da fox/news corp, comprou o my space (ta na capa da wired e tudo)? e agora, sera q ele vai se dar bem em cima das paradas legais dos outros? bundy: hj passou o ep em que bud perde a virgindade com a sobrinha da marcy, nona temporada. ela aparece em quatro episodios seguidos

Vander said...

putz, nunca vi essa série mas parece ótima, adorei a piada das magras orbitando a gorda, rs

to tentando acompanhar roma e comeback pra ter algo pra seguir, lost eu literalmente perdi e arrested ja me falaram bem, mas série nao da pra assistir um ep só, tem q acompanhar pra sacar as piadas das personas,

sei q tem fas do mars volta no blog, entao aviso q ta rolando o disco novo, eu to meio fora, musica de 15 min, etc

e a lily allen alguem ouviu? um mix de mia com annie, umas 5 musicas boas,

e no aguardo do kasabian, rapture, scissor, sparklehorse, quando cair na rede, alguem grite peixe, please

e o CSS já esta no metacritic e com propaganda no pitchforkmedia, alguem me falou q o cd tem producao diferente do lançado por aq, vou conferir

Skywalker said...

Tom, na boa, não espere a reprise de Arrested. Baixe tudo agora pq vale muito a pena! A série é tão foda que me dei ao trabalho de pegar todas as legendas que existiam, dar uma boa revisada e também legendar o que falta -- no momento estou na empreitada de legendar a segunda temporada. Já foi 1/3 dela.

Sério, veja Arrested. O primeiro episódio, como em toda sitcom, não demonstra todo o poder de fogo do seriado -- mesmo sendo um dos melhores pilotos que já vi até agora --, mas depois a coisa deslancha e vai ficando cada vez mais absurda e muito bem escrita. Dá orgulho saber que tem gente que escreve dessa forma ainda.

Ah, e tá rolando um boato de um filme da série.

tom said...

ja to ouvindo o mars volta ha dois dias. na verdade nao existem musicas, os discos é que sao sempre uma longa peça musical. nao é para qq um :-) hj cedo comecei a ouvir juana molina, lily allen, herbert, o instrumental do jeff mills q ele fez para o filme ´metropolis´ e o novo do futureheads. depois passo as impressoes aqui. skywalker, tem como vc disponibilizar os eps de arrested q vc ta legendando em algum lugar pra gente baixar?

bruno lima said...

tom, me tira uma dúvida : no superman o retorno q ainda vou ver, é verdade q eles utilizaram a voz do marlon brando como de novo o pai dp superman ?

abs.

tom said...

imagens originais do marlon brando do primeiro filme do superman aparecem em algumas cenas do novo, digitalmente manipuladas, tipo redublam o que ele ta dizendo, mas aparece a cara dele.

Skywalker said...

As legendas estão todas no www.legendaz.com.br com o meu user lmsouza. Tem as do diovidoni que também está me ajudando na tradução. Pode pegar lá.

As season 1 e 2 em DVD RIP vc pode pegar em www.mininova.com -- recomendo DVD RIP pq eu estou sincronizando tudo com esse release.

Rocha06 said...

R.I.P Weezer

iga_rio said...

Fala Tom !!!

Franz Ferdinad, Slayer e Yellowcard no Rio !!!

O Site da fundição progresso já noticiou os shows destas bandas lá... todos em setembro.
Slayer dia 10
Franz Ferdinand dia 14
Yellowcard dia 18


Abraços,

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers