Pages

Friday, June 09, 2006

catástrofe!

nos anos 1970 do século passado o produtor de séries clássicas de tv como "perdidos no espaço", "viagem ao fundo do mar" e "terra de gigantes" irwin allen se aventurou no cinema e lançou uma linha de filmes-catástrofe campeões de bilheteria, como "inferno na torre" e "O destino do poseidon". por conta disso, vários outros filmes do genero, como "terremoto", vieram no rastro. depois de algum tempo os disaster movie, como sao conhecidos nos eua, deram um tempo. mas voltaram recentemente com "o dia depois de amanhã" encabeçando a nova onda, que agora conta com a refilmagem de "poseidon", feita por wolfgang peterson (de "perferct storm"). vi o filme hj cedo numa cabine no s.luiz (o melhor cinema da cidade no conjunto de obra, som, projecao, conforto, tudo dez) e confesso q achei bacana de ver. nao é grande coisa, mas a onda virando o navio e tudo explodindo ou a agua invadindo geral é super bem feito. e o filme tem o que o publico quer nesse tipo de atracao: muitas mortes! ate a fergie do black eyed peas vai pro saco :-) e, coisa rara hj em dia, dura so hora e meia, sem papo furado. so vi o original recentemente qndo reprisou no telecine. era mais longo e dramático, e melhor. mas o novo, em termos de refilmagem, é bem melhor do que 'a profecia', p ex. olha a onda!

20 comments:

Wallace Barros said...

Curto muito esses filmes clássicos! É da hora ;-)

Off Topic
Tom, queria te fazer esta pergunta faz tempo.. vc costuma acompanhar a Copa do Mundo?

[]s

bruno lima said...

fala tom

acho q agora com a copa, todos os principais lançamentos só ão rolar depois do mundial.

abs e ainda espero o superman returns.

iga_rio said...

Fala Tom !!!

Eu já tinha achado o Trailer do filme show... com certeza devo ver.

Ps: Falando em copa do mundo essa época as pessoas só falam disso... eu curto pra caramba, mais acho que rola um certo exagero.

Abraços,

tom said...

passou o trailer de superman returns antes de poseidon e teve gente do meu lado com lagrimas nos olhos qndo toca o tema de john williams e o superman finalmente voa de 'verdade'!!! nao é mais aquele lance de cabos de aço. copa? nao sou fanatico, nao tem como evitar, mas sempre achei q a gente deveria se unir assim pra exigir dos governantes. o povo brasileiro é muito manso e entuba tudo numa boa, mas na epoca da copa se une como nunca. pq nao ser torcedor e tbm cidadao com a mesma energia e uniao? nao entendo...

fabio fernandes said...

pois é, eu tô a fim de encarar um cinema com a girlfriend depois do jogo do brasil na terça, para ver no caso da vitória brazuca, se o cinema vai funcionar (já que cinema não fecha nunca, nem em feriados santos ou carnaval por exemplo).

Felipe Passarelli said...

Fala Tom!

Sobre Copa não há como fugir, assim como no Natal, todos parecem que gostam de ser brasileiros quando rola copa.

Eu adoro ver os jogos, afinal é o unico momento onde todos são um só sem rivalidades, acho que já faz parte da nossa história, e temos o melhor futebol do mundo. É massiva a cobertura da Copa com certeza, se não gosta acaba gostando, se não sabe acaba sabendo.

To vendo agora no Fantastico a receita do Feijão da Mãe do Ronaldinho hahahahaha Como rende matéria! (bom pra nós jornalistas)

Vazou o novo da Peaches - Impeach My Bush e gostei bragaray, quase todo electro, timbres acidos com alguns rockzinhos, muito bom, eu to ouvindo pela segunda vez agora amarradão!

Infinitamente melhor que o Fatherfucker recomendo! Quero o show aqui de novo! Amo essa mulher! hehehe

Nome mais engraçado das musicas do album:
Fuck Or Kill, Tent In Your Pants, Hit It Hard, Boys Wanna Be Her, Two Guys, Slippery Dick, Stick It To The Pimp heheheheeh bem Peaches mesmo.

Ahh adorei sexta a AN, e mó sacanagem vc nao ter mais tempo pra tocar Tom, duas banda é demais para uma noite, mas adorei os remixes q vc tocou!!!

Abração! :P

Márcio Almeida said...

Tom, das séries que Irwin Allen produziu, a minha preferida era "Túnel do Tempo". Não sei como Hollywood ainda não resolveu fazer um filme a partir dela, já que põe na tela tantos roteiros fuleiríssimos. Vi "Inferno na Torre" no cinema. Além dos efeitos, excelentes para a época, o grande destaque era o elenco cheio de estrelas (Paul Newman, Steve McQueen ... até Fred Astaire fez uma participação!).
Sobre a copa, futebol nem é meu esporte preferido, mas é impossível se manter distante nesta época. No Brasil, dada a importância do futebol e da copa do mundo para o país, chama a atenção a pouca influência do esporte na música e no cinema daqui. O que você acha?

tom said...

em dia de jogos do brasil na copa vira feriado. os cinemas, por exemplo, fecham. po, nao fica nenhuma sessao na hora dos jogos! e nem precisa ser jogo do brasil. ontem (domingo) minha avo nao pode me visitar pq a empresa de taxi q ela chama tava fora do ar, a atendente disse q os taxistas tavam asistindo ao jogo! (acho q era de portugal). ai, aproveitei e fui ao cinema nessa hora, e tava tranquilo, ruas vazias. isso so rola aqui?

Vander said...

eu gosto tanto de copa q marquei dentista no hora do jogo do brasil para aproveitar q ninguém quer o horário e vou ficar duas horas de boca aberta, rs

Nathaniel Fisher junior (1965-2005)???

tom, fiquei sabendo q o alan ball assinou com a hbo para produzir e escrever outra série baseada num livro Southern Vampire de Charlaine Harris,

esse cara é demais, mas esta me deixando baqueado nos ultimos ep, tipo 15 minutos para pensar,

thnks pelo muse, o single é melhor, mas continuo ouvindo

Sandman said...

eu vi o trailer de poseidon ontem e nem me encantei pelo filme.Realmente a cena da onda eh otima e me deu ate um certo nervoso(eu tenho medo de mar hahaha).
Fui ver a profecia e achei chatao.Fazer o q, as mulheres eh q escolhem os filmes hehehe
---
quanto a copa, nao posso negar, sou totalmente viciado no evento. ate a peladinha q eu jogo sabado eu deixei de ir pra ver o jogo da argentina.
legal foi ver os comentarios de pessoas que estavam contra o regime militar na decada de 70.Eles estavam torcendo contra o Brasil, pois sabiam que os militares iriam c aproveitar da situacao (e ate hj os presidentes fazem isso ).
Anos depois, essas mesmas pessoas que diziam torcer contra o Brasil informam que no fundo, elas estavam torcendo pela selecao canarinho.Era quase impossivel torcer contra o seu proprio pais, ainda mais contra o Brasil, que tinha um timaço dando show de bola na copa 1970.
-----
engracado Tom, eu tb percebi que a rua estava mais vazia que o normal neste final de semana.Sera q eh o efeito copa ?? so pode hehe

Sandman said...

so t respondendo tom.Eu vi uma reportagem em na copa de 2002 e realmente esse tipo de "feriado" so rola no brasil e na argentina mesmo.Quando o "english team " ta em campo, tudo funciona em Londres, como c nada tivesse acontecendo.

tom said...

poize, vander, nate bateu as botas! felipe, onde vc achou o novo da peaches? nos sites q vou nao tem ainda. realmente, ninguem é mais fanatico por futebol do q brazucas e hermanos. disso vai depender o mood do pais ate as eleicoes. bom, q a gente tenha alguma alegria, entao...

Sandman said...

meu amigo falou comigo e fui confirmar
esta noticia eh da copa de 2002
.
FERIADO NACIONAL - O primeiro-ministro turco, Bulent Ecevit, decidiu liberar, à tarde, todos os funcionários públicos para que possam assistir ao jogo Brasil E Turquia, válido pela semifinal da Copa do Mundo. "Todos os nossos cidadãos esperam ansiosos por quarta-feira. Por isso resolvemos dar esta licença administrativa", disse Ecevit, em declaração por escrito.

Desde o início do Mundial, os escritórios públicos e privados adotaram medidas especiais para permitir que seus funcionários assistissem aos jogos da seleção, seja instalando telões ou modificando horários de trabalho.

=====

tinha esquecido dos turcos.Lah é o unico pais do mundo que o mcdonalds tb é preto e branco.Isso pq os dois grandes times de lah tem as cores amarela e vermelha (igual ao mac ) e preto e branca.
O problema é q a torcida adversaria comecou a quebrar e boicotar o mc donalds hehe .

Márcio Almeida said...

Off-topic: em Parintins (Amazonas) rola outra loucura dessas. Por lá as torcidas fanáticas não são de times de futebol, mas dos "bois" (os equivalentes locais das escolas de samba) Caprichoso e Garantido. A Coca-Cola é uma das patrocinadoras gerais do festival/competição anual na cidade. Mas no lado da torcida do boi Caprichoso, que tem a cor azul, os banners e anúncios da Coca-Cola têm de ter ser azuis também (com autorização especial da matriz da empresa). O lance é que vermelho é a cor do boi Garantido, o grande (e único) rival. Assim, se pinta qualquer objeto vermelho do lado do boi Garantido, a torcida detona na hora, e vice-versa.

Lord Vader said...

Meu comentário sobre a Copa é o seguinte : o Cafu é o Roland Gift (Fine young cannibals) disfarçado .

fabio fernandes said...

sabe qual o grande problema desta copa ?
o galvão bueno.
citando o fine young cannibals,
he drives me crazy ...

Rocha06 said...

Tom, e a parada do Depeche Mode no Brasil? Vai rolar mesmo? No site deles o último show marcado até agora é em Israel em Agosto

Felipe Passarelli said...

Tom, da uma passada no meu profile do Orkut que vc vai ver meu top five albuns da semana, e tem lá o Link da Peaches.

Joguinho Mediocre esse do Brazil heim aff, achei uma merda a seleção, quase não teve momentos bons e o Kaka ta arrasando mesmo, esse quadrado mágico aí não rolou, faltou raça e vontade c naum achou? rs

Voce estava falando sobre a Inglaterra não parar qnd tem jogo, pelo contrario, tenho amigos no msn de la, falam que é a mesma coisa, para tudo, afinal é de la que vem o futebol né, e é um esporte global que a américa não conseguiu absorver.

Inclusive, fato interessante, eu passo as novidades musicais pra eles, acho q em termos de P2P estamos bem mais avançados que eles, passei muito link pra amigos de UK.

To agora na fase "back to basics 90's" hehhehe ouvindo e re-descubrindo o IDM, já peguei a discografia do Aphex Twin, Peguei um do Boards of Canada e outro do Autechre, indicas mais alguma coisa do genero tom?

A idade vai passando e a gente fica mais exigente mesmo com o som, ainda mais a gente que vive de musica, como esses caras são geniais, é o que eu tava falando com um amigo, o Aphex Twin é o Nana Vasconcelos dos ruidos eletronicos, incrivel, qnd rolou o hype dessa fase eu queria é dançar e achava chatíssimo, não sabia o que estava perdendo, e sei q vc dava dicas no RF direto. Muito além do Trip-Hop, to adorando, nunca é tarde neh!

Não esquece de passar la no meu profile do orkut, pega o da peaches, tem o link la.

Abraços :)

fabio fernandes said...

e o franz, vem em setembro ?

Felipe Passarelli said...

sim franz vem em setembro pro motormix mas acho que só em são paulo! :(

more informations:

www.lucioribeiro.com.br

Agora é diario a Popload :)

Abraços

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers