Pages

Sunday, June 04, 2006

CATATÔNICO


Catatonia. Ou, a banda que foi sem nunca ter sido. me peguei no domingao mergulhado no som dessa banda galesa, que so lançou quatro albuns, e acabou em 2001, um minuto antes de estourar mundialmente. me lembro bem. eu tinha acabado de fazer uma grande materia sobre eles no rio fanzine, e a gravadora deles aqui, a warner, viu e me ofereceu um papo com a vocalista Cerys Matthews e o advanced do novo disco deles na epoca, 'paper, scissors, stone'. so q o papo nunca rolou, pq Cerys (pronuncia-se kéris) resolveu largar tudo, dias antes do comeco de uma grande turne que os levaria ate os eua, onde a banda ia ser lancada com boa divulgacao. nunca saberemos os motivos, mas acho que cerys se sentiu mal ao ver que ia se transformar numa musa pop (ja tava passando por uma crise nervosa). a capa do cd americano trazia uma foto dela mais sexy do que de costume. acho q ela nao tava a fim de deixar de ser de uma pequena banda indie do reino unido e entrar numas de turnes mundiais e coisa e tal (e ainda namorava o guitarrista da banda). ou nao é nada disso. o certo é que as letras do catatonia (a maioria escritas por ela) e a voz da dona eram da melhor qualidade, sem nada comparavel com qq banda hj em dia. entao, fiquei catatonico e to ouvindo os quatro discos da banda e o best of de enfiada, o dia inteiro...

29 comments:

Isabela said...

Engraçado...sempre achei meio estranho vcs terem demorado pra falar dessa banda. Uma pena não ter rolado a entrevista :(

O que eu me lembro é que na época a Cerys foi (finalmente) internada por conta do alcolismo, que já tava trazendo problemas à banda.

Enfim, tomara que ela não pare no "Cockahoop" e que a carreira solo dela finalmente deslanche.

bruno lima said...

oi tom

vc já ouviu o cd solo da cerrys q ela lançou em 2003, 2004 por ae ?

abs.

Wallace Barros said...

Tom, lembro que vc já falou sobre o Catatonia no Rio Fanzine. Vc até indicou uma das músicas do álbum "International Velvet". Chama-se "Road Rage", estou certo?

tom said...

poize, descobri o catatonia atraves do segundo disco, international velvet, q comprei numa viagem a londra em vinil e com ep extra de bonus no john peel. naquele tempo nao tinha p2p pra baixar mp3 na internet, entao nao dava pra dar conta de tudo, por isso o rf so foi falar deles depois do segundo disco, sabe isabela. se hj ja nao da pra ouvir e ver tudo, imagine antes, tendo q COMPRAR todos os discos :-)nao ouvi o solo da cerys, so uma faixa.

bruno lima said...

uma música q gosto do catatonia é dead from the waist down.

Felipe Passarelli said...

Ouçam Camera Obscura, todos os discos.

Só digo isso, já sou viciado ha tempos, e achei beeeeeem melhor que essa banda, o estilo é parecido.

Posso chamar o Camera de "Movie Band"?

é a cara deles, uma das melhores bandas atuais com vocal feminino.

OUÇAM! BAIXEM! PEGUEM!

RISOS abraços :)

nelson soares said...

Eu me amarro em "Mulder and Scully" e "Road rage". A voz da Cerys continua uma delícia...

tom said...

dificil escolher as favoritas do catatonia: road rage, post script, dead from the waist down, dazed beautiful and bruised, for tinkerbell, godspeed, mulder & scully, is there anybody here on drugs?, she's a millionaire, the mother of misogyny, beautiful loser etc. ainda nao ouvi os novos de mombojó e d2 e nem pude ir ao show por motivos incontornaveis. falando em movie band, o novo solo de mike patton se chama peeping tom e é baseado num filme homonimo ingles dos 60s. ja ouviram the sundays?

Felipe Passarelli said...

Muito foda o Peeping Tom, TOM!

Um dos projetos mais acessíveis dele, e tem participações ótimas de Bebel Gilberto e Massive Attack.

Vazou 3 meses antes de lançar, na internet, se acha tudo, não sei como, até o novo do Camera Obscura, que o Mr Lucio Ribeiro falou somente essa semana, jah tava rolando ha meses.

Tom, tenho o link dos dois CDS do Mombojó, caso queira não se envergonha em pedir, tamos aqui pra isso, um ajuda o outro, isso que faz a internet andar.

E estou chocado e revoltado com a morte do Rodrigo Netto, guitarrista do Detonautas, um absurdo que ainda vemos essas coisas acotecerem no país, o cara foi visitar o parente doente e voltou morto que absurdo, que raiva que da e a gente nada pode fazer. Que País é esse eu te pergunto?

R.I.P Rodrigo Netto que é mais uma vitima da impunidade do estado, Podia ser qualquer um de nós.

R.I.P Rodrigo Netto (Luto)

fabio fernandes said...

mulder & scully e dead from the waist down são as minhas preferidas do catatonia e a cerys ... sem comentários para ela, a mulher é sensacional em todos os sentidos.

este projeto do maluquete do mike patton conta com a bebel gilberto acho que em umas duas faixas.

tom said...

esqueci na minha lista de 'stone by stone', q foi o último single deles, ouvi ainda no pgm do john peel! nao achei o solo da cerys pra baixar nos sites q eu busco. vou continuar tentando. vou ouvir com calma o patton, ja baixei ha duas semanas, mas ficou na fila. tem mais gente bacana fazendo participacoes especiais, quase um nome diferente por faixa...

tom said...

comentei aqui ano passado, ainda no brogue antigo, o cagaço que tive voltando do teatro do norte shopping numa quinta feira depois da meia noite. tudo ali em volta fica entregue aos demonios, tudo deserto, escuro, abandonado. se der mole, perdeu playboy mesmo. por isso mantenho meu coche viejo, q ninguem quer, pq o detonauta so morreu por causa do carro bacana. nao deveria ser assim, mas ta cada vez pior circular nessa cidade. pior q as otoridades sabem onde sao as zonas de perigo, po, se ate a gente sabe, pq nao eles?

Rocha06 said...

Eut tenho até hoje o single de Mulder & Scully, que eu comprei em Londres em 98, quando eles viraram a sensação do momento. Depois eles lançaram Road Rage, que tinha até um clipe maneiro, meio futurista.

Lembro que eu conheci o Catatonia pelo Melody Maker, um zine de música semanal que eu me amarrava, achava melhor que a NME e era em formato de jornal!. Pena que acabou uns anos depois.

Vander said...

ouvi essa banda poucas vezes e me empolguei de inicio e depois achei tipo cramberries, mas vou baixar de novo depois das dicas, só dela ter sido alcoolatra já um bom sinal, rs

felipao, vc é o cara mais ecletico q ja vi, como vc consegue ouvir (e gostar) de tanta coisa, descobriu uma máquina do tempo?, esse camera obscura entra na categoria bandas fofinhas, como o antigo belle, nao?
mombojo achei o nome do primeiro cd autoexplicativo,rs

nao confundam estado com governo, mais assustador sáo os 20 bilhoes de dolares enviados ilegalmente pra fora do brasil (folha ontem), grana de sonegacao, trafico, corrupcao, caixa campanha, NOS somos podres, NOSSA sociedade, só apontar o dedo n adianta, por isso gostei tanto do novo do flaming lips, é um espelho sobre o que NÓS fariamos se tivessemos o poder, desculpa, mas to cansado de tanta indignacao cada vez q acontece algo, to mais a fim de ser prático: transparencia, informatizacao de tudo, jogar esses ladroes contra a parede, nao da pra absorver a dor do mundo, ja bastam as pessoais, mas sinto pelo cara

tom, punk o episodio de ontem do six feet under, sinistro, e adorei a piada da claire qdo o advogado pergunta se nao é meio assustador morar numa funeraria e ela responde que nao é tao assustador quanto o escritorio de trabalho,rs,- life's too short

Lord Vader said...

Curto muito Catatonia , totalmente Britpop anos 90 , uma coisa mais adulta , um pouco diferente da cena inglesa atual (Tb mto boa), vou colocar no meu share do soulseek umas coletaneas que arrumei com um moleque ingles de 2 cds de b sides e non albuns tracks e aviso aqui.
...
Infelizmente desisti do Rio há alguns anos depois de passar por um assalto num sinal de trânsito em copacabana as 3 da tarde , com arma na cabeça e tal , com a minha vó (!) no carro comigo. Toda vez que saio no Rio fico com adrenalina a mil , tenso , desde então , porque a parada traumatiza demais. Não era pra ser assim , e fico sempre preocupado com pais e irmãs que ainda tão lá . O pior , daqui a uma semana ninguém mais vai lembrar da morte do Netto, ainda mais que é copa do mundo.

Vander said...

scissor sisters só em setembro, contando q caia um mes antes, ainda faltam uns dois meses de espera, rs

the sundays ou the subways, o the sundays era aquela banda meio parecida com os smiths dos anos 80, e o the subways tem 2 musicas legais oh yeah e I Want to Hear What you Have Got to Say, sao bacanas, mas aguardo o segundo disco

iga_rio said...

Fala Pessoal,

Aproveitando que tocaram no assunto também gostaria de deixar registrado aqui minha revolta contra a violencia no Rio... e concordo com vc Tom se todos nós sabemos quais são os locais violentos porque nada é feito ??? é revoltante.

Ps: Li sua resenha hj no O Globo sobre o filme A Profecia. vi o filme e concordo com vc é praticamente identico ao original... mais acabei gostando.

Abraços,

bruno lima said...

fala tom

acabei de receber de um amigo q veio de paris um pacotinho de cds incluindo raconteurs, wolfmother o best of do feeder, rakes e serge gainsbourg uma caixa de cinco cds dele e um tributo dele feito por gente como rakes, ff, por ae vai.....

esse filme da profecia to afim de ver mas estou esperando agora mesmo é o superman returns.

um disco q to ouvindo direto e gostando muito é o novo do pet shop boys, fundamental.

abs.

Felipe Passarelli said...

hehehehe poisé sou eclético até demais as pessoas não me entendem, e me dou com quase todo tipo de publico, desde o pessoal "fofinho" (que gostam diga-se de pasagem Belle & Sebastian, Camera Obscura, Weezer, Bjork, Giant Drag, CSS, BYOP, YYY etc) muito mangue (Chico, Eddie, CÉU, Nação, Mestre Ambrósio etc) na veia, ao mais classudo dos rocks como Wolfmother que ja gritava aqui na cova como um dos melhores do ano),

mas tem uma coisa nisso tudo: Todos pelo meu ouvido tem que soar bem, seja o que for.

Até no psytrance eu peneirava, preferia o mais trabalhado, o melhor, que tinha mais haver com Acid Techno, o chamado Hi-Tech Psy (Absolum, Dino Psaras, Dimitri Nakov, CPU etc (3D Vison) eu ainda toco em festas e isso me destaca muito).

Ta bom o novo do Keane ouviram? Valeu a espera, menos meloso que o outro, to digerindo ainda aos poucos. Adorei novo do PSB os Remixes estão ótimos! (sou movido a musica, sempre com meu ipod ligado, vou ficar surdo!)

Ei Tom,
como vai ser seu Set Sexta na Alien Nation? Electro-Punk??? Queria saber se tem como voce colocar meu nome em sua lista, fiz mal em pedir? fico com vergonha hehehehehe Promete ser do caraio a noite espero, amo a bunker!!!!

Abraço tom desculpa qualquer coisa!

tom said...

caray, muto bizaarro sandman, estudos biblicos!!! no prob qnto a nome na lista felipe, acho q posso botar ate uns dez malandros na lista. meu set sera misto, pq vou tocar entre os shows das bandas, entao vai ter um bocado de mashups, bootlegs com um toque de dark electro, claro :-)

fabio fernandes said...

daft punk no tim festival: já tava na hora !

Vander said...

felipao, continue avisando sobre o q cai na rede, aguardo o muse, scissor sisters e kasabian

alguém aq curtiu o the decline of british sea power, o primeiro cd dos caras? altamente recomendado,

vou deixar uma dica de site com promoçao de cd e dvd http://www.velvetcds.com.br/main.html , é uma lojinha na galeria do rock em sampa q ainda resiste aos tempos de fnac,

nelson soares said...

Pô Passarelli...

Weezer "fofinho"??!!

Tu não deve ter ido em Curitiba...

nelson soares said...

Pô Passareli...

Weezer "fofinho"???!!!

Tu não deve ter ido no show...

Gabriel said...

Daft Punk no Tim Festival em outubro.

tom said...

o disco do muse ja ta na rede, basta ir em www.mininova.org. baixei, mas inda nao ouvi. o daft punk vai tocar no rio (27 de outubro) e em sao paulo (29) no tim fest! o bloger andou fora do ar, entao demorou pra aprovar os comments aqui e nem deu pra fazer post novo ontem. e quem tiver de bobe hj (sexta) tem shows de luxuria e maldita na volta da alien nation a bunker.

Felipe Passarelli said...

Não fui ao Show do Weezer mesmo não, mas falo que as pessoas que gostam deles costumam ter esse segmento que falei.

Os clipes do Weezer não são fofos???

A banda faz a linha nerd fofa, sempre achei, com um toque de peso, mas o publico do show não sei mesmo, mas a galera que conheço sim, até pq show vai muita gente pelo evento e não pela banda.

To lá no Retorno da saudosa Bunker, acho que vai dar no que falar, vai ta a old school toda la (tomara!!xo emos chatos! kkk)

Espero bailar ao seu som também Tom, foda que vai ser pista dois como era antes, com a deusa Rosana na porta vai ser tudo de bom :)

Coisas novas que estou escutando:

Aphex Twin - Chosen Lords (acho que é o mais interessante trabalho dele, pelo menos é dançante, soube usar a tecnica dele sem ser viajandão)

Muse - Ainda estou digerindo, mas já posso falar que Knights Of Cydonia é uma das melhores tracks deles, da pra ouvir inteir na boa.

Scott Walker - The Drift - Album sensacional (ja ta na lista), psicodelismo ao estremo, som muito louco, nem um pouco radiofõnico, tem musicas de até 10-15 minutos, pura viagem musical e um vocal que parece um Elvis Lerdo (Ou do Anthony And the Jets...). Esse merece capa principal no RF, muito foda e ele tem toda uma história que vale a pena ler.

The Pippetes - Banda que segue o hype dos 70's, só meninas fazendo boop mas com letras bem sacanas, muito bom.

The Fierry Furnaces - Bitter Tea - Se vocês gostam da psicodelia do Super Furry Animals, com certeza vão adorar. Recomendo pegar o Blueberry Boat primeiro, outro fã de Mutantes.

Encontrei uma comunidade no orkut chamada "Timbres Psicodelicos", é isso que eu gosto mesmo, por isso mombojó entra nessa história, o timbre ta lá!!!!!

Se lembrar mais vou postando aqui, brazuca deem uma olhada no novo do Eddie e no Seuzé.

Lucio Ribeiro saiu da folha né, agora vai trabalhar com o Fabio Massari no IG! Levei um susto qnd li a coluna hoje!:)

Abraços

nelson soares said...

Felipe,

Sobre shows de um modo geral, faz sentido o que você comentou, mas esse especificamente tinha 90% de fãs(sem exagero), tanto que todas as músicas foram cantadas em uníssono, sem fofuras... ;-)

Daft punk promete. Imperdível!

tom said...

Former Catatonia singer Cerys Matthews has revealed details of her forthcoming second solo album.

'Never Said Goodbye', the follow-up to 2003's 'Cockahoop', is preceded by single 'Open Roads'.

Matthews will also embark on her first UK tour for three years during July and August.

'Never Said Goodbye' was produced by White Stripes associate Stuart Sikes, Ben Elkins and Matthews herself.

The full tracklisting for the album is as follows:

'Streets Of New York'
'A Bird In The Hand'
'Oxygen'
'Open Roads'
'The Endless Rain'
'Blue Light Alarm'
'Morning Sun'
'Seed Song'
'What Kind Of Man?'
'Ruby'
'Elen'

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers