Pages

Thursday, February 09, 2006

GERAÇÃO ELETRÔNICA


é o nome da mostra/expo que esta no centro cultural telemar ate dia 12 de março. nao é pq eu ajudei na producao nao, mas esta realmente excelente a montagem, pq o telemar é o lugar ideal pra isso. ja foram la no predio? totalmemnte futurista e cyber, cheio de coisas pra ver, fazer, mexer. e tudo de graça (menos o catalogo). a sala da expo esta muito bem planejada e vc recebe um ipod shuffle na entrada pra ouvir os canais de audio referentes a cada estilo musical basico (house, techno, electro e trance). hj tive la pra uma palestra (sala lotada) e depois rolou um set dj/vj com k-milla e spetto. tava muito foda. bombou geral. super lotado. todo mundo dancando. incrivel mesmo. tipo, oito da noite no flamengo, quinta-feira, e rolando um tremendo happy hour techno de graça! e a galera toda de cara, na agua e refri, alucinando com o som e o visual, o que prova q nao é preciso nada pra curtir um bom momento. fiquei chapado so de ver. pena q n levei a maquina pra registrar. mas tenho aqui duas imagens que tirei la na abertura pra vcs terem uma vaga ideia do que se trata. essa expo so da pra entender vendo e sentindo, contando, nao dá. de quebra, no outro andar, tem uma expo de fotos do mundo funk que ta muito bacana. tem ate uma sala para as fotos proibidonas. repito: é tudo de graça!

25 comments:

Onaicram said...

Parabéns pelo evento, Tom. Vc está na curadoria, certo? Q venham outros.
Um abraço.

Márcio Almeida said...

Pelo jeito está muito boa mesmo essa exposição. Sabe dizer se há previsão dela ir para outras cidades depois?

tom said...

bom, ela veio de brasilia, onde esteve no ccbb de lá (que bancou o projeto original). aqui o telemar bancou o espaco e deu uma ajuda de custo. e para ir a outras cidades vai depender de patrocinio, ja q a grana original da lei de incentivo a cultura acabou. os planos sao de, no futuro, ir para porto alegre, sao paulo e recife, onde alguns contatos ja estao sendo feitos. em cada lugar ela é reformulada e expandida/alterada. é mutante...

tom said...

falando em eletronica: depois de deep dish no circo estao previstos para virem tocar na lapa no mesmo projeto os tops mark farina, laurent garnier e o pop benny benassi. agora em março vai rolar o chemical na cidade do rock tendo como ancora o dave clarke! e tbm em março, no mam, rola marco v. fora o tiga no skol beats. semana q vem no telemar o debate sera sobre os donos da noite, com cabbet, du serena, ronaldo villardo e a.j. crypt...

:: Fräulein :: said...

Oi Tom, po me interessei pela expo, gostartia de saber o horário e tal e até que dia vai rolar...
abraço,

tom said...

a expo rola de terca a domingo, de nove as oito da noite. o telemar fica na rua dois de dezembro 63, flamengo. indo pela praia, é a rua do castelinho; indo pelo catete/largo do machado, é a rua que tem um kfc na esquina. a entrada é gratis e acensura é livre. so para o som dos djs é 14 anos. fica ate dia 12 de março. tem uns dias de carnaval q a parada estara fechada. mais infos em:
www.geracaoeletronica.com.br

Felipe Passarelli said...

coé tom,

devido ao trampo não consegui ir a GE, só consegui sair 19hs da redação.

já viu ou ouviu o novo do sergio mendes - timeless?

até que ficou bacana, a mesma idéia do D2, samba com hip hop.

participações de stevie wonder, justin timberlake, black eyed peas, erykah badu, john legend (a mais linda musica, o cara tem um super vocal e ganhou o grammy se deram bem), Marcelo D2 e Will I Am do PYP.

Tem tudo pra virar um "Supernatural" do Santana, chega a ser clichê, mas ta super bem produzido

dá uma checada depois e ve a mistura do samba e hip hop dos gringos.

tenho certeza que esse album ganhará mil grammys e estara no topo da billboard. que bom né? um brazuca pelo menos!

Que Sergio mendes consiga prosseguir com isso!

outros nomes que estou ouvino muito?

the subways, Clearlake e Cat Power!

abs

fabio fernandes said...

eu estive na exposição na semana retrasada, fiquei a tarde toda lá, deitadão, só curtindo ...
mas infelizmente não deu prá ir na palestra do tom e apresentação da kmilla.

bruno lima said...

fala tom

gostei muito da exposição lá na telemar.

uma coisa bem feita e ainda com direito a sets de djs e tal.

recomendo a galera ouvir esse projeto she wants revenge. muito bom. tem umas músicas q me lembram muito o lcd soundsystem.

naum sei se vc já ouviu tom esse novo cd do gang of four, ou melhor dizendo, essa reformulação do cd return of the gift deles.

abs.

Felipe Passarelli said...

off topic:

fala tom,

Aproveitando essa U2 mania, como você acompanha a banda desde o inicio, queria saber de coisas mais under se possivel. (rs)

Como foi o boom do U2 no começo da carreira deles, no album boy? Qual foi o diferencial deles entre as outras bandas da época?

se souber responder fico agardecido, sempre quis saber isso, mas de alguem que realmente viu o crescimento dele e não de biografias.

abs tom!

tom said...

cara, o u2 no comeco foi q nem a gente ve hj o franz, strokes, kaiser etc. uma banda nova, com o diferencial de ser da irlanda e ter letras politicas. mas era uma banda new wave como qq outra da epoca. isso so comecou a mudar no terceiro disco e mudou de vez qndo eles estouraram nos eua com aquele disco/show em red rocks. dai em diante o u2 virou mega banda e ficou meio americanizada. so voltou pra europa na epoca de achtung baby. na epoca, era pau a pau com o police. podia n ter dado em nada, mas tinha o bono, o edge, as letras e tal...

tom said...

para quem tiver em casa de bobe neste sabado (11/fev): o vosso amigo dj ziggy estara no pgm eletro-pan para falar sobre a expo geracao eletronica e de quebra fara um set de dark electro com hell, fixmer/mccarthy e outras coisinhas q so ouvindo,,,

Felipe Passarelli said...

ótimo tom,

vou ligar minha rádio, nada (pra mim) rola de sair de casa, e esse tempinho tá ótimo pra jogar playstation!

manda lá que ouço aqui vou acordar os vizinhos! hehehehe

manda lá DJ, rasga no acid-electro e burning down the house!!!!

abs

Felipe Passarelli said...

ué tom,

não rolou a radio?

fikei ouvindo e nada!

rs

abs

tom said...

a parada do radio na verdade foi no transtronic da transamerica. troquei de estacao! (rsrsrs). pq um é o pgm do cobra, outro o pgm do leo e do jonas, acabei confundindo. rolam no mesmo horario. aqui no rio é assim. nunca tem nada de bom no dial e qndo tem acontece nos mesmos dias e horarios. o set list (pra quem ouviu): murderous rmx, nitzer ebb; let no man jack, hell; you want it, fixmer/mccarthy; i swear, fixmer; behind the wheel bootleg, dm; e magma rmx, ellen allien. ao vivo sexta q vem no dama, isso e mais.

Felipe Passarelli said...

putz não acredito! hehehehehe

até que o eletropan tava bom, o cobra mandou bem teve vitalic e tals!

mas nada de tom, nem me liguei em trocar de estação, não ouço radio há seculos! putz nosso santo nao ta se bantendo tom não é possivel heheehe

abs

tom said...

pelo mesmo motivo de n ouvir mais radio q eu tbm n soube dizer qualera a estacao, pra mim é tudo igual. aqui no rio so o mauval e estes dois pgms de djs é q sao ao vivo e tocam o som dos caras, sem intervencoes da radio. nos demais, mesmos os de dance misic, ha uma sugestao velada para q nao se va mito alem do soft house e tribal de sempre, nada q agrida os ouvidos dos donos, assim como na radio rock nao rola os solos de guitarra do soad!

tom said...

enquanto peno no domingao aqui no prantao do grobo, esperando pra ver se o sharon morre ou nao (ah, deixa pra morrer amanha ou terca, vai :-)), alimento a mente com o som q saiu do meu mini: ok cowboy, do vitalic (melhor e-album de 2005 pour moi), editors e she wants revenge (ambos numa linha meio joy division), meds do placebo, jem, stripes, mia, annie... america!

bruno lima said...

olá tom

vc gostou do editors e do she wants revenge ?

o q vc acha do bono como uma personalidade sempre ativa ?

abs.

tom said...

por enquanto to absorvendo o she wants e editors, mas este segundo me chamou mais a atencao por um single, 'munich'. ouvi pouco ainda. do bono eu ja achei legal, depois fiquei com raiva dele (tava muito pc, gospel, americano), dai ele deu uma revisada no discurso e hj acho ele um cara bem bacana, q usa a grana q tem para algo util. acho q ele é um cara transparente

Felipe Passarelli said...

hahahahaha adorei esse morre depois tom (que morra logo, vai e volta o coroa!)

como sabemos já existe uma listinha de orbituário preparada para os pé na cova, como o niemeyer e o cid moreira hehehehe

mas voce mexe em politica no grobu? q q vc tem haver com o sharon? rs

e percebe-se que o lado negro esta crescendo novamente no rock né? como vc falou o SWR, Editors e Elefant tão nessa praia, será o novo hype?

adoro editors e munich é sensacional. quantas bandas estão emergindo em, pegando carona no novo rock.

O legal é que no coachella desse ano, a gente já estava bem mais informado sobre as bandas que vão tocar.

Agora Tool não conheço nada, só de nome, vale a pena?

abs

tom said...

jornalista é peao, nao interessa se vc fala de musica, moda, critica de cinema. no fim tu é operario. e tem qe dar plantao onde for preciso. no meu caso, na editoria internacional, pq entendo ingles e faco traducoes de textos de agencias. ai fiquei no plantao do sharon. foi uma maravilha (rsrsrs) tool? muito bom. é outra onda, uma coisa meio morbida...

resist said...

alguem sabe onde encontro o torrent do filme clean ? nem com uma busca mais detalhada consigo encontrar.

tom said...

Nesta quinta, 16 de fevereiro de 2006, durante a exposição GERAÇÃO ELETRÔNICA:

17h - Palestra “Produzindo a noite eletrônica”, com A.J. Crypt (Rio Parade) + Cabbet Araújo (Club Fosfobox) + Du Serena (Rave Tribe) e mediação de Ronald Villardo, jornalista do Jornal O Globo. O debate consistirá na discussão sobre as experiências de produtores de eventos e festas ligadas à música eletrônica, a partir de sua inserção social e cultural no cenário atual.

19h30 – Apresentação do DJ Du Serena (SP) + VJ Spetto (SP)
(distribuição de senhas 30min antes do horário indicado – lugares limitados)

tom said...

nessa quinta-feira, dia do franz no circo, rola a ultima tarde de debate no telemar (com um profesor de musica da uff) e a ultima noite de live djing/vjing (com o dj butoque, de drum and bass) no teatro do lugar. na semana de carnaval o telemar estara fechado e na seguinte rola a ultima semana da expo. no sabado, 11 de março, festa de encerramento la na fosfobox com varios djs. dig it?

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers