Pular para o conteúdo principal

BOMBA! BOMBA!

O QUE ERA RUIM, VAI FICAR PIOR. A RADIO CIDADE FM RIO VAI ACABAR! FOI ASSINADO HOJE A TARDE UM CONTRATO DE ARRENDAMENTO COM A REDE OI FM. ENTAO, A PARTIR DE PRIMEIRO DE MARÇO A SINTONIA 102, 9 DEIXA DE SER RADIO CIDADE E VIRA OI FM. MAIS UMA ESTACAO DE MUZAK E POP LIXO. MESMO QUE A CIDADE EDITASSE OS SOLOS DE GUITARRA DO SOAD, PELO MENOS TINHA O PROGRAMA DO MAURICIO VALLADARES, O RONCARONCA, QUE ACABA DE DANÇAR JUNTO. ENTÃO, VAMOS TODOS OUVIR O RR NA SEGUNDA QUE VEM. SERA A SAIDEIRA. RIP FM NO RIO...

Comentários

  1. na boa, pra mim não faz falta.
    não ouço rádio já faz uns 3 anos, no mínimo.
    perdeu completamente a razão de ser.
    infelizmente quem não tem acesso à internet não tem essa sorte.
    fica a torcida pro mauval achar um novo lar pro ronca.

    ResponderExcluir
  2. PUTZ

    será q o valladares naum pensa em fazer um programa de rádio via internet ?

    hj em dia parece ser a saída para sair do fim dessa coisa ruim q virou as rádios locais.

    é uma pena.....naum sei quanto deve sair uma concessão para se fazer uam emissora de rádio.

    valews.

    ResponderExcluir
  3. eu tbm n ouco radio ha seculos, so a band fm antes de sair de casa. mas o mauval era a nota dissonante...

    o alemao dj hell toca dia 25 com nego mocambique e mauricio lopes no armazem cinco do cais do porto. encontrei com hell hj, de bobe. ele ta no rio direto, de ferias. me disse q vai amanha la no telemar. toca sexta em brasilia e sabado em bh, algo assim.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, isso é uma sacanagem!! Eu só ligo meu rádio véio por causa do Ronquinha! É a minha vitrine musical!

    ResponderExcluir
  5. Eu, acho q assim como a maioria dos coveiros, tb não ouço rádio há séculos. Não fará a mínima falta. Como disse o Tom, só temos a lamentar a detonada do Maurício. Mas, na boa, será q, tirando dia de jogo pra ouvir o Zé Carlos Araújo, alguém mais em sua plena capacidade mental, ainda ouve ou valoriza rádio atualmente?

    ResponderExcluir
  6. rádio não faz falta pra gente, que tem grana pra ficar na internet e baixar o que quiser.
    mas pro povão ainda é a única forma gratuita de descobrir sons novos.
    e pras bandas ainda é a única maneira de alcançar um público diferente.
    se for contar só com o pessoal da internet [ainda] não se vai muito longe.

    ResponderExcluir
  7. Confesso q não ouço rádio a séculos, as exceções eram qndo estava no carro e não tinha nenhum cd para ouvir, então recorria pra cidade. E acho q a programação da radio cidade fazia mais mal do q bem, mta música manjada, nada de novo. A única exceção era o Ronca Ronca. Tirar o cara do dial é foda. Espero q ele arrume uma outra rádio o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  8. como ja disse na versao antiga desse brogue, tbm n ouco radio fm ha anos, so pgms especificos. ouco ate mais am antes de dormir ou radio news. o veiculo radio, como conhecemos, ja era. alem da internet e do mp3, que nos deu a independencia, nos eua ja existem as radios por satelite, q sao segmentadas e com linguagem livre. mas isso ainda vai demorar a chegar aqui, se chegar (pq tem q pagar pra ouvir e mandar satelite pro espaco, custoso)

    ResponderExcluir
  9. sinceramente, é óbvio que tirando o ronquinha, a cidade não fará falta nenhuma. e, sei que mau val pode ficar um tempo sem programa no rádio, mas depois ele tá de volta (é assim desde a época da flu).
    tirando o programa dele na já defunta rádio cidade, a única coisa que ouço no rádio é o pânico, pois sou fã desde o começo.

    agora, vamos ver como ficam os pseudo-roqueiros órfãos da cidade ...

    ResponderExcluir
  10. pessoal, entrem no site e dêem uma olhada na OiFM.
    Aqui em Bh, quando ela começou, também foi uma discussão sobre a qualidade, etc.
    Mas no final das contas, a rádio é feita poc gente bem competente e que entende do assunto. Tem um perfil bem definido e eu escuto bastante.
    E quanto ao meio rádio, eu não acho que ele esteja acabando, estamos entrando numa fase bem interessante. Novas rádios, novas propostas, acho que ele está ressurgindo.
    E de mais a mais, nós somos pouquíssimos privilegiados com acesso banda larga a qualquer música que quisermos. mas a grande massa não tem este acesso. O contato deles com a música (de qualidade ou não) é via rádio.
    Eu sou entusiasta do rádio e pretendo continuar fazendo, nemq ue seja em horários específicos, só para ter a possibilidade de falar com um público bem maior do que estou acostumado a conviver.

    ResponderExcluir
  11. pô, mas mais uma
    rádio estilo "adulto contemporâneo", muzak, música de consultório dentário ou elevador
    ou o que seja tá foda !

    ResponderExcluir
  12. É realmente muito triste o fim de um programa tão bom como Ronca em conse¨quencia do fim da rádio rock e tal...
    Que será da galera q curte conhecer diversos tipos de música boa, bandas de rock boas e novas, rock sério e humor via rádio?? Ninguém faz rádio como o malvall!

    Aproveitar e perguntar: Tom, porque não faz mais programas como o Rio Fanzine, na antiga globo fm(1992...)?

    É isso, triste triste, mas...

    ResponderExcluir
  13. Caralho....
    Essa foi pra fechar a tampa, de vez. Sinal dos tempos...
    E com essa onda de "podcasting", o programa do Maurício poderia permanecer na grande rede, por enquanto.

    Abcs

    ResponderExcluir
  14. não gostaram da notícia? pois é, eu e os funcionários da rádio que vão pra rua também não...

    por que os ouvintes, pelo menos do ronca, não fazem um manifesto?
    vocês têm até o fim do mês.

    meus sentimentos

    ResponderExcluir
  15. caraio que merda! to sabendo agora!

    querem enterrar o rock em pleno vapor, com tantas bandas novas surgindo?

    putz, eu nunca odiei a cidade não, alias era a unica que escutava, e tem sempre aquela ocasião carro de amigo, carro do pai que vou direto na cidade, pelo menos tem green day, rhcp, soad, rush, pink floyd, mesmo que cortando.

    E a Cidade se não me engano deve ter mais de 20 anos né?

    Infelizmente estamos na mão de acciolys, luciano huck e esse pessoal com grana que quer bancar de bom selecionador de musica.

    Chato por não ter escolha agora na fm, já não ouço mesmo, agora ferrou.

    Vou ouvir o dia fm agora, só no horario do marlboro, big mix, me divirto muito. rs

    RIP pra cidade que mesmo criticada, fez história, e patrocionou varios shows no rio, e não cheguei a pegar a fluminense que sei que era histórica e tals.

    E Viva ao MP3 e ao Ipod!

    obs: fui buscar meu ingresso hoje do U2 não tinha NINGÚEM na fila, peguei e foi embora, pelo menos dessa vez funcionou e mais pessoas compraram. O acciolly é expert em telemarketing, tinha que botar mesmo a bundinha das secretarias pra vender.

    Tom, Vai nos STONES? Conseguiu VIP ou vai ficar com o POVÃO?

    To lá Sabado, adoro STONES!

    Abraçows!

    ResponderExcluir
  16. esse negocio de ter um pgm em radio n depende so de vontade, senao a gente jamais teria acabado com o pgm do rf. sao uma serie de fatores: tem q ter patrocinio, tem q ter boa vontade de alguem da radio pra aceitar/bancar o projeto, perfil etc. hj em dia tem q ser careta, inocuo e ruim pra vender. o pgm do mauval na imprensa fm era bancado por cotas de amigos. agora ele bancava o equipamento e tal e alguma alma boa cedeu o horario. é assim. so vai mudar qndo algum grupo de fora, q n seja de banqueiros, politicos ou milionarios, possa se juntar e ter uma estacao liberada. é isso ou entao ter radio pirata...

    ResponderExcluir
  17. As únicas vozes que eu ouço atualmente no dial são a do Ricardo Boechat e a do Sidnei Rezende...
    De resto...da-lhe mp3.

    ResponderExcluir
  18. Até que o programa da TRIP que rola domingo à noite na Paradiso é legalzinho...

    ResponderExcluir
  19. Tom, dá um pulinho no meu blog kaesar@blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Mudando de assunto, Tom. Como foi o debate ontem no Telemar? Semana q vem é o encerramento, não? Vai rolar só o set de djs ou tem mais alguma parada?

    ResponderExcluir
  21. o debate ontem foi muito bom e serviu pra reunir uma galera que produz festas aqui que agora vao ate criar uma especie de time. isso vai ser legal. quinta q vem rola a palestra q n rolou naquela semana da chuvas, com o professor rodolfo caeser da uff q vai falar sobre a musica eletronica em si, dos primodios da parada. e vai ter som debe com o dj butoque. dai fecha pro carnaval, volta e enecerra de vez em 12 de março

    ResponderExcluir
  22. Há tempos rádio FM pra mim acabou. Hoje em dia, só rola AM: Clóvis Monteiro (indo pro trabalho), Patrulha da Cidade (obrigatório) e sinto falta do grande Collid Filho. Na ocasião de sua internação, ouvi seu último programa. Ele ficou na rádio, esperando uma canja de galinha que uma ouvinte lhe levaria, quando acabou passando mal...
    Em tempo: a canja era inocente; ele passou mal antes de comê-la

    ResponderExcluir
  23. sobre collid e piu piu. este ultimo era o eladio sandoval, ex-cidade fm, q criou o personagem junto com o romilson luis e fizeram uma parodia de vc n soube me amar da blitz, o nome dela é valdemar. muito hilario. os dois sumiram. acho q um ta na publicidade e outro era gerente da antena 1 fm. eu ouvi o pgm q collid passou mal. ouvia todo dia antes de dormir. hj, fora o ronca, so ouco mec fm e bandnews no wc, e gil gomes e barros de alencar na cama, na tupi am de sp, q pega a noite (1050khz). barros é o mauval do brega: esperto, sacana, com senso de humor e sabe tudo de mpbpop e jovem guarda...

    ResponderExcluir
  24. a rádio grobo, nos anos 90, tinha o show da madrugada, com washington rodrigues e hilton abi rihan, que era sensacional. rolava o quadro da 'valéria, a mãe da matéria', que fazia strip pelo rádio (!!!)

    ResponderExcluir
  25. dia desses escutei arctic monkeys tocando ' i bet you look good on the dancefloor ' na radio cidade na programacao normal. a radio era caída mas aquele velho ditado se aplica. ruim com ela pior sem ela.

    e saiu na coluna do lucio ribeiro. oasis confirmado pra sao paulo e new order em negociacoes pra porto alegre e sao paulo.

    r.i.p. rio de janeiro

    ResponderExcluir
  26. eládio sandoval era "a cara" da cidade fm na década de 80 !

    ResponderExcluir
  27. off off topic

    coé tom!

    que você achou da lavada do kaiser chiefes no franz no Brit Awards?

    merecido?

    eles são legais gosto deles. :)

    Já pegou o Moby Remixed? FODA!

    O Hotel todo remixado só por gente buena como tiga, superdisocunt, benni benassi, david gueta, sebastian ingrosso, entre outros!

    vale super a pena mesmo, dancefloor total adouro :)

    abs

    ResponderExcluir
  28. ATENÇÃO TOM E GALERA

    NAUM VAI HAVER Q PROGRAMA DO RONCA NA SEGUNDA, OU SEJA, O RONCA RONCA DE SEGUNDA NA RÁDIO CIDADE FOI A ÚLTIMA EDIÇÃO MAS SEGUNDO O QUE EU LI NA PÁGINA DO MAUVAL VIA INTERNET , A FESTA COM OS PARALAMAS VAI ROLAR SEM PROBLEMAS.

    VERY SAD.....

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  29. Porra! Me lembrei...

    Vou sentir falta do RockBola...

    ResponderExcluir
  30. Oi, bacana o blog!
    :)
    Pois é, nesse caso, acho que cabe aplicar o ditado: "ruim com ela, pior sem ela"
    Ai, ai
    :)

    ResponderExcluir
  31. PQP!!! To revoltada adoro o Ronca Ronca... Era o unico programa bom no radio... Agora naum vou + liga-lo 00:00 de segunda-feira... É FLÓRIDA viu!

    ResponderExcluir
  32. sim ja baixei o moby rmxd ha semanas, no mesmo poit q baixei o dm. no show da madrugada tbm tinha o brandao, o reporters em medo, q rondava a cidade na noturna atras de presuntos. era sinistro. hj a globo am a noite é rede, o sinal vem de sp, entao descaracterizou, nao tem mais esse sabor local. a, a frequencia do barros de alencar e gil gomes é 1150, pos midnite

    ResponderExcluir
  33. Fala Galera,

    A Cidade podia não ser a oitava maravilha do mundo (eu por exemplo escuto muito pouco radio), mais tinha seus meritos já que era a única radio rock do Rio...

    O Pior disso tudo é uma cidade como o Rio de Janeiro ficar sem uma única Radio Rock !!! lamentavel !!!

    ResponderExcluir
  34. irônico é a cidade ser enterrada logo após stones, u2 e franz no brasil. ou seja, toda a mídia (no caso dos dois primeiros) estava voltada para o rock ...

    por falar nisso: stones, u2, franz, dj hell, fatboy, dave clarke, deep dish ... tudo isso na mesma quinzena !!!

    ResponderExcluir
  35. Coé tom!

    Que você achou do show dos Stones?

    Gostei bastante até que foi organizado!

    E você vai ter um blog lá no globo como o Jamari França? Não te achei lá!

    To partindo amanhã pro U2 abração ae tom!

    Unos, dos, tres, catorce!!!!!!!

    Vertigo! :)

    ResponderExcluir
  36. Pior é que não vai ter nem saideira do roNca roNca...

    O mais sinistro disso tudo é o camarada sub-locar uma concessão pública! Isso pra mim é um absurdo. Não quer usar, passa a bola pra frente.

    Abs,

    ResponderExcluir
  37. poize. nao ter saideira pro ronca é triste. mal ouvi o pgm anterior pq tava de piriri e dormi cedo. ja sobre o show dos stones, escapei de ir na muvuca e dei plantao na redacao mesmo. vi pela tv para fazer um comentario q saiu ontem e achei apenas ok. nunca fui fa da banda, embora goste do disco tattoo you, e nao sou chegado a shows na praia de copacabana...

    ResponderExcluir
  38. ...mas tenho q reconhecer o pique invejavel de mr jagger, aos 62 anos pulando feito um moleque e ainda com folego pra ter feito um baby naquela aventureira. é que, pra mim, stones e beatles sao pano de fundo de minha infancia, pq minha mae ouvia isso direto (e tbm black sabbath no comeco) e entao nao bate da mesma forma que me bateu clash e ramones, p ex...

    ResponderExcluir
  39. concordo com o nelson soares, além do ronca ronca, o rock bola tb era dez, vou sentir mta falta...

    ResponderExcluir
  40. ainda na ressaca dos stones, não vejo a hora de chegar quinta-feira para o show do franz !!!

    ResponderExcluir
  41. Levantem a cabeça,eu sou testemunha, sempre quando a nação roqueira, fica orfã de radio, algum maluco tenta conquista-la, eu melembro que quando a Fluminense FM saiu do Ar, surgiram vários programas em outras rádios, o Cidade do Rock foi que vingou, uma coisa eu digo Roqueiro Bom é roqueiro revoltado, privado de satisfação, porquê assim eles acabam indo a luta, e mudam qualquer panorama,a orandade de Radio rock ocorreu 5 vezes , primeiro foi o fim da eudo-pop nos anos 70, depois na decada de 90 foi o ínicio e o fim da univercidade FM,que durou apenas 3 anos, o mais targico o fim da maldita em 94, em 99 a Cidade FM fez a burrada de criar o Top POP programa de 24 horas imposto pelas gravadoras, no ano seguinte voltou a traz, e agora o fim da esmola do Rock, pod casting, MP3 isso não quer dizer nada, sempre alguém bota algo no dial, me lembro da progressiva FM, no ar entre 1996 e 2000, que batia inclusive a fluminense FM, pena que tinha curto alcance, não sei se atribuna FM aínda está no ar a frequencia é 88,5, vale apena tentar, mais a ralidade é que o rock se fortalece nesses periodos, vale o experimentalismo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu