Pages

Monday, January 23, 2006

MÚSICA COMPRIMIDA

tava lendo uma revista técnica sobre equipamentos de som que, apesar da tecnologia toda de hoje em dia, nós andamos para trás na qualidade do som. e faz sentido. no começo, os discos pesadoes de 78rpms ofereciam o som mais fiel possivel ao real. com a chegada dos discos de vinil em 33rpms a qualidade caiu, mas ganhou-se mais espaço para gravação, mesmo com o som hi-fi estereo. a fita cassete, p ex, apesar de sua praticidade, sempre teve um som ruim, por mais que fosse cromo ou dolby, aquele chiadinho la no fundo nao saia nunca. ai veio o mini disc. com a mesma capacidade de um cd de audio digital. o jogo ficou empatado. mas, com o surgimenrto do mp3, a gente andou pra tras no quesito som. porque para reduzir um cd a dez pro cento de ses arquivos, perdemos frequencias que podem ate ser inaudiveis ou so perceptiveis por audiofilos, mas perdemos. para comprimir dez albuns num cd muitas frequencias sao jogadas fora e a gente fica só com o grave e agudo e vocal basicos. ja falei aqui da baixa qualidade de som dos ipods. o meu discman sony tem muito mais grave e frequencias em geral do que o ipod, que é bacana, mas deixa muito a desejar no som. mas pra quem ta comecando agora e nao tem nenhuma referencia, serve. curioso notar que os 78rpms sao muito melhores do que os mp3!!!

34 comments:

bruno lima said...

fala tom

na época q eu trouxe pra ti o ipod, ne me importei muito em adquirir um naquele momento, principalmente pelo preço.

o creative labs até q eu gosto e tal mas ainda curto muito meu cd player com mp3 embutido apesar da qualidade sonora ser bem fraca.

ainda bem q guardo até hj meus discos do police, who e do cure na estante. he he he he he.

abs.

tom said...

o toca dvd q veio embutido no meu som caseiro (romitia) toca dvd audio. mas eu nao tenho nenhum pra testar pq n tem por aqui e sao mais caros do q os cds convencionais. é mais uma guerra de sistemas. o dvd audio contra o sacd (super audio cd) que prometem trazer de volta a fidelidade sonora do som como antigamente. mesmo assim, tenho voltado a ouvir som alto na sala por causa disso. o novo cd do super furry animals, p ex, fica dez no sistema.

tom said...

a quem interessar possa:

SHOW do U2 em Buenos Aires

3 noites, embarque dia 28/02

U$ 736,00

O pacote inclui:

- Passagem aérea ida e volta saindo de São Paulo
- 03 noites de hospedagem no Hotel Conquistador (apartamento Duplo)
- Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto
- City Tour
- Ingresso para o Show (Campo)
- Seguro viagem
- Bolsa Viagem

10 vezes sem juros (VISA ou MASTERCARD)
25% de entrada e saldo em até 9x sem juros

informações e vendas:
SZN Produções
(11) 5181-2182 / 5182-1344
www.sznproducoes.com.br

Vander said...

Oi tom, confesso q meus ouvidos n captam essas sutilezas, só noto a qualidade dos fones de ouvidos, e parece q melhorou no ipod video, que é uma maravilha por incluir as letras e uma m* pq arranha até com espirro, se alguém puder me indicar algum tipo de capa ou coisa desse genero. vi na fnac um tal de plastico/silicone, mas nao sei se funciona,

abs,

Felipe Passarelli said...

Coeh Tom!

Realmente não faço distinção entre o MP3 e os CDs, como disse aqui tenho mais de 1000 CDs, era comprador compulsivo, era no que eu mais gastava grana. Sempre qnd ia pra NY era uma loucura entrar na Virgin e encontrar tudo que eu queria, sempre trazia quilos de CDs.

Estou pensando em vender minha coleção antes que vire pó, engraçado que a internet mudou totalmente meus hábitos musicais, até mesmo em ouvir, pq ligo meu pc num mixer e tenho o DFX Equalizador (conhece?) que amplia a qualidade do som absurdamente é um plugin do Windows Media.

Minha onda, pelo menos até agora, é comprar DVDs, compro com gosto, mas isso pode mudar quando comprar o gravador de DVD, o psp 2 mudou também minha vida aqui em casa, tipo tenho um DVD player da Sony que comprei ENOOOOORME, e agora vejo tudo no psp2 slim, dois palmos, e le a porra toda (menos mp3 só faltava isso!).

Você vai pra Argentina ver o U2 Tom, vai ver os shows aqui no Brsail?

Acho que voce não se pronunciou sobre oi assunto ainda! rs

Conhece o Maradona que ta fazendo a excursão RJ-SP por 100 contos? Po ta bem caro essa viagem ae, e nem tenho cartão, vou ir com o Maradona que tem ingressos ainda para o dia 20 e ta bem mais em conta!

obs: Já ouviu o novo do Placebo - Meds, Tom, achei mais ou menos, tem a participação do Michael Stipe e da Vocalista do The Kills.

Outros que peguei:
-Richard_Ashcroft-Keys_To_The_World
-Atmosphere - You Can't Imagine How Much Fun We're Having
-Broken Social Scene - Broken Social Scene
-The Clientele - Strange Geometry
- The Mars Volta - A Missing Chromosome
- The Earlies - These Were The Earlies
- The National - Alligator
- The Go-Betweens - Oceans Apart

Todos esses recomendados, adorei!

Abraços

tom said...

nao sei se vou no u2 em sampa, pq se nao for a trabalho, nao tenho como bancar, to quebrado das ferias. to baixando o meds do placebo hj, deixei qndo sai de casa. mas, realmente rola uma diferenca entre os sons, mas a gente nao da bola qndo ta ouvindo o mp3 pq sao imperceptiveis em geral. mas qndo ouvi o novo do super furry animals no meu som fez a maior diferenca do mundo...

tom said...

felipe, eu uso capa de silicone. é legal oq é transparente e cai no bichinho q nem uma camisinha :-)

the earlies a gente ja deu materia no rio fanzine. esse do mars volta é louco pq é ao vivo e nao tem nenhuma musica dos discos da banda!

tom said...

atencao: serao apenas dois mil e quinhentos ingressos para o show do franz no circo. nao sei se nisso ja estao incluidos os de cortesia, mas que vai ser uma bagunca, pode crer. ja fui ver show no circo que nao lotou, e foi duro de entrar (mad professor), pq os segurancas sao burros, poem umas grades na porta e encurralam a galera. é bom eles repensarem o esquema...

Felipe Passarelli said...

Corretamente Mr Tom,

o Bruno Natal tem algo haver com isso? Pq no site do rraurl sita o site da urbe.

Na comunidade do Orkut ja tão se formando excursões de minas, são paulo, curitiba, florianópolis e vitória!

Pq não fizeram no Claro Hall né? Adoro o Circo, mas sei que vou morrer esse dia.

Se vc tiver contato com esse povo Tom, já vai avisando pra fazer um esquema de vendas responsável, são muitos os fãs do Franz, o ideal seria vender em varios postos de gasolina.

Até pra não queimar a imagem do Circo, pra eles esperarem pros ingressos esgotarem em horas, o mais provavél, e ainda vão vender on line.

Não aguento paulista falando de carioca, é ridiculo, entrei na comunidade furioso, sempre tem uns babacas falando que vão sequestrar a banda, ter tiroteio, assaltos. Sempre inventam a mesma história, só rindo mesmo heim....rs tão todos recalcados mesmo tendo dois shows do U2 la com eles.

Mas se der pra voce dar um "toque" nesse povo do circo ia ser A BOA, pq já vi que vai ser outro dia de panico na cidade....
Abraços!

tom said...

nao entendi, felipe. o bruno tem a ver com o que? bruno, se tiver na area esclarece isso aqui, pf,,,

Felipe Passarelli said...

Então Tom,

O site esta babado agora, mas rolou uma entrevista com o Rolinha, que contou toda a tragetória das negociações do ff para o circo, e no final da entrevista fala que é da Urbe, onde o Bruno tem Residencia como nós sabemos.

O link é esse:

http://www.rraurl.com/cena/noticia.php?rr_noticia_id=2179

ou

http://www.gardenal.org/urbe/2006/01/5_perguntas_rolinha.html

Agora não sei se foi só entrevista ao produtor ou a Urbe ta ajudando! rs

Abraços

tom said...

comecei a ouvir o novo do placebo e ate agora to achando bacana. é mais lento, mais introspectivo, mas é placebo. boas letras, a voz do molko chorosa como sempre. tem uma faixa com a mulher do kills e outra com o michael stipe/rem. tbm descobri um arquivo dos chili peppers chamado 'unpublished songs', so com musicas obscuras ou nao lancadas nos álbuns!

bobeda said...

Onde vcs estão conseguindo baixar full albums?? Minhas fontes secaram...rs Tentei o Demonoid, mas está meio estranho aquilo lá... :-(

tom said...

bobeda, vai la no topico 'internet em torrentes', ali na entrada do brogue, que la ta o caminho das pedras pra conseguir isso tudo. eu tenho usado direto os sites de torrentes isohunt, mininova, pirate bay e torrent reactor. ontem mesmo baixei o placebo, o novo ep dos white stripes e mais esse disco dos rhcp do qual nunca tinha ouvido falar, em 2hrs!!!

tom said...

ah, falei com rolinha agora a pouco e ele me disse que o kasabian vem pro claro q é rock. ja o misfits ele bem que tentou, mas avisaram a ele em cima da hora e agora nao da mais. vai ser dia 4/fevereiro em sampa. por outro lado, vem ai uma picaretagem do irmao do tupac shakur, tributo a tupac. isso deve encher o circo

Felipe Passarelli said...

Achei meio empurrado o Meds, cadê a empolgação dos caras? Não sei se o Placebo tá seguindo esse rumo zen, o show do ano passado foi bem calmo, em comparação ao DVD que tenho aqui de Paris, gosto deles sujos, pesados. O CD ta bem mais pop pra mediano.

Me esqueci de falar, e indico muito, o DVD do Pixies - Sell Out. Um show inteirinho na França da turne da volta em 2004, e de bonus tem um set list de varios festivais pelo mundo afora, incluindo o Coachella, arrepia, tem umas 50 musicas. Ainda tem documentário, e uma musica pra ficar brincando com os angulos, muito bom!

Falando em raridades um presente pra vc tom :)

Um link só com musicas instrumentais da Fiona Apple!

Aí vai o Link:

http://skin.hellgodslayer.com/fiona/instrumental/

Abraços!

tom said...

nao sei se vc viram/ouviram/sabem, mas ha uma versao de 'playing the angel' do depeche mode inteiramente instrumental la no site pcrecords. é o disco igualzinho, so que sem os vocais. tem tbm um link excelente com uma caixa de cds do kraftwerk q n foi lancada, catalogue, todos os discos remasterizados. vao la no scrap do meu orkut q uma garota da o link. daqui do trabalho nao temos mais acesso a orkut,,,

tom said...

música expandida:

no sábado a noite estarei la na matriz levando um som na sala 2. a casa abre as 23h com som do tito, aquecimento com lounge eletronico, dai depois da meia-noite eu assumo as carrapetas com electro, dark electro, crossovers, e la pelas 4am chega o alexey com trance e progressivo. na sala 1, a noite toda, tem edinho e tito tocando pop e rock em geral e fazendo muita zona,,,

bobeda said...

Valeu, Tom, vou dar uma olhada!

tom said...

NAO SEI SE ALGUEM COMENTOU AQUI OU JA SABE, MAS A PRIMEIRA BANDA GRINGA CONFIRMADA PARA O CLARO Q E ROCK 06 É O KASABIAN. O KAISER CHIEFS JA ESTA EM NEGOCIACOES. KILLERS? QUEM SABE.

OUTRA: ROLINHA DO CIRCO ME DISSE QUE O IRMAO DO TUPAC TA VINDO AI COM UM PROJETO/PICARETAGEM CHAMADO TRIBUTO A TUPAC SHAKUR. PROVAVELMENTE ESSE IRMAO ERA AQUELE QUE VIVIA FALANDO MAL DAS MUSICAS DO MANO QUANDO VIVO...

bobeda said...

Falando em formatos de mídia, lembrei que vi muito na Europa o tal do UMD, o novo disquinho que roda apenas no PSP, da Sony. Além dos jogos, claro, tem muitos "dvds", de filmes e de shows, como Depeche Mode, por exemplo, que estão saindo lá fora nessa nova mídia. Por aqui deve ser mesmo sem chance. Redes grandes como FNAC, Virgin e El Corte Inglés têm seções inteiras só pra isso.

Felipe Passarelli said...

Afinal quem é esse Rolinha Tom? rs

Não conheço, sei que ele ta com as fontes boas demais! :)

Ele faz o que nesse meio e no Circo??

Abraços

tom said...

rolinha é o cara que contrata as bandas para tocar no circo...

quem tem psp no brasil nao precisa de umd, pq a galera ja arranjou um meio de baixar filmes da internet e jogar num memory card direto. é nóis!!!

fabio fernandes said...

e ainda tem pendullum no dama de ferro, em fevereiro.

resist said...

alguem ta sabendo de alguma informacao sobre venda de ingressos pro franz ferdinand ?

vi muitas ingormacoes desencontradas hj. no globo de ontem dizia q ia ser no circo amanha a partir de 14h e na internet.

no site do circo nao tem data ainda e eles pedem pra entrar no mailing list q eles vai avisar. e ja vi um outro site (http://www.inacabada.com/) q diz q vai ter vendas em postos e na modern sound so q na modern sound nao sabem de nada.

ja comecou a esculhambacao ?

Felipe Passarelli said...

Foi mal a ignorancia, mas o que é UMD, que sistema é esse Tom? Jogar no psp, como assim??

abs

tom said...

estou esperando uma resposta do circo qnto a qndo eonde vao vender os ingressos pro ff. assim quevier a resposta eu posto aqui. mas acho que é papo pra segunda-feira q vem.
umd (universal mini disc) é o novo frmato q a sony lancou pros jogos, filmes e discos para serem rodados no psp (portable playstation) e so funciona lá. mas ja tem neguinho fazendo crack pra rodar piratas

fabio fernandes said...

ingressos ff estudantes: quinta-feira, 26/01, à partir de meio-dia, na bilheteria do circo.
parece que um ingresso por pessoa, o que cria um problema, como compro o ingresso da patroa ?

Felipe Passarelli said...

CARACO TA CONFIRMADO TOM??????????????

AMANHÃ MESMO AO MEIO DIA?????????????

CONFIRMA AI PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇÃO (O NEURÓTICO TOTAL)

tom said...

eis o que o rolinha me passou:

"Cara, a gente vai colocar a venda amanha, nas bilheterias do Circo e on line. so vai vender pra estudante na bilheteria do circo. existem outros pontos de venda, mas estamos resolvendo quais agora. Estamos inclusive vendo a possiblidade de uma segunda data. So que acabamos de fechar o Deep Dish pra sexta, entao teria que ser no dia anterior. Só a pessoa com a propria carteirinha pode comprar ingresso de estudante, tipo, nao dá pra eu comprar pra alguem com a carteirinha do outro, nem online. É burocratico, mas é o unico jeito de tentar fazer com que os cambistas nao comprem tudo antes e vendam pelo dobro do preço na porta"

bruno lima said...

q doideira essa parada do arctic monkeys na venda do seu primeirão.

agora tinha q rolar o ingresso do ff lá na modern sound, seria perfecto.

abs.

tom said...

da assessoria do circo voador:

'Dia 26, pela ingresso.com e na bilheteria do Circo.'

Felipe Passarelli said...

Arctic é Maravilhoso, uma banda incrível com letras espertas e um gas que não vejo ha muito tempo nesse mundo Rock.

O Album INTEIRO é maravilhoso, me encantaram tanto como o cyhsy.

Tu curtiu o album Whatever People Say I Am, That’s What I'm Not Tom? Acho que só o Bruno falou deles mesmo no rf, vc deu um toque :)

Obs: Estarei na porta do circo 8hs da manhã! rs tomara que de tudo certo!

Carlos Santana e Oasis (Junto com o Stereophonics) confirmados no Rio em Março, Santana toca na Apoteose e começa a vender dia 10 de fevereiro (CIE). Gosta de Santana Tom? Po eu curto! Vou amarradão :)

Abração!!!!! (FF no Circo como poderia imaginar essa pérola? 2006 será de dias perdidos em fila, já viu né? :P

Abraços

fabio fernandes said...

pô, cheguei 9h no circo e, por sorte, começou a vender às 10h30. qdo deu meio-dia, comprei o meu, mas não consegui o da minha namorada, nem com a identidade original, cpf dela, nadinha. voltei prá fila e encarei mais uma hora e meia e não consegui comprar o dela de novo ! aí desisti.

resumindo:
alguém tem um ingresso por r$ 50 ?!? :)

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers