Pular para o conteúdo principal

ALGUNS FILMES


Estes são alguns dos filmes que vi recentemente e recomendo a olhada:

"Heróis imaginários" (imaginary heroes) = embora seja um pouco deprê (trata de suicídio), tem excelentes atuações desigourney weaver e emile hirsch (girl next door) e clima de uma letra do kurt cobain/nirvana. esta para estrear ha duas semanas, mas nada. ja ta rolando em sp e df.

"Beijos e tiros" (kiss kiss bang bang) = entrou em cartaz hoje. É um bem bolado filme policial com doses iguais de humor e romance, com atuações impecáveis de val kilmer e robert downey jr. ele irrita um pouco por tentar ser cool a todo custo, coisa que tarantino é sem fazer força.

"Quem é morto sempre aparece" (the big white) = uma comédia de humor negro de erros, meio na linha de 'fargo' dos irmaos coen, nao apenas por se passar num lugar frio (no caso, o alaska) e envolver uma trama que vai ficando pior a cada momento. estréia na semana que vem.

"O exorcismo de Emily Rose" (the exorcism of emily rose) = foi dica do mike patton (rs), mas ia ver de qualquer modo. trata do tema exorcismo por um outro angulo, é um filme de julgamento, o fantástico é confrontado com o racional. demonios existem ou é coisa de mente perturbada?

*e não percam domingo, 22h, no cinemax, "cabin fever", nao exibido no brasil, sobre uma galera que vai passar um finde no mato e lá é posta em contato com um terrivel virus e precisam se isolar do resto da turma pra nao passar a doença. é cheio de cenas gore. itaipava? maculosa?

Comentários

  1. Cabin Fever é muito legal, um dos mais divertidos e sinistros de terror do ano (se bem que é de 2004). Vale a pena! PS: Já tem à venda aqui no BR.

    ResponderExcluir
  2. Tom, Cabin Fever chegou a passar no cinema? Vou dar uma conferida!! :-) Ah, vai passar um documentário do Ramones neste mês no cinemax

    ResponderExcluir
  3. nunca vi o cabin fever por aqui, mas o bobeda acima diz que tem na area. o doc dos ramones é aquele 'end of the century' que passou no festival...

    ResponderExcluir
  4. Mas uma péssima pro rio, Non-set do Paul Van Dyk hoje! Estamos colecionando fracassos....

    um absurdo isso, novamente acontecendo na cidade do rock, uma semana depois do claro que é merda.

    porque eles não fizeram uma tenda para as pessoas dançarem? eu queria saber se vai ter reembolso de dinehiro, pois domingo vai ter PEARL JAM E MUDHONEY!!!!!

    eles poderiam em pensar num horario que desse para fazer os dois, porque muita gente que conheço iria hoje no PAUL VAN DYK e Domingo no Pearl Jam.

    Quero ver como vai ser resolvido isso, se vai dar pra ver os dois, ou então onde terá a devolução do dinheiro.

    Achei um despreparo da produção em não pensar nessa possibilidade de chuva.... falou vamos esperar :)

    DIA 22 TEM MISS KITTIN NO RIO! (SKYLOUNGE ?!?) corram que hoje já venderam 500 ingressos

    ResponderExcluir
  5. Não sei se foi falado aqui no Blog na época , mas assisti hoje o Nove canções , e achei o filme em si com um argumento bem batido , mas a maneira como foi editado com as nove canções ao vivo achei legal , sobretudo o final sacação com Love burns do Black rebel motorcycle club em pessoa , quando o cara tava na merda , tudo a ver.
    Na programação da direct tv (canal 605)tão anunciando um especial Depeche mode (pré show ?), e rolou um dia desses , não sei se tá em cartaz ainda , um doc da Bjork de chorar ...

    ResponderExcluir
  6. poize, acabei de saber disso, que o pvd vai rolar domingo a tarde, tipo a partir do meio-dia! vai ser o after mais after de todos os tempos!!! eu nao vou no pj, mas dependendo da lama, ate posso dar uma passada no pvd. n sei pq n fizeram no armazem, como foi o tiesto e tal, muito mais a ver. é q nem no moby, ate hj n entendi, naquele lugar aberto com dois djs de debe abrindo, tudo errado. e tem gente q ganha pra planejar essa coisas!!!

    ResponderExcluir
  7. falamos do nine songs aqui na epoca, vader. tipo, vale como novidade de incluir sexo explicito sem ser um filme porno, alguns diretores na europa ven tentando fazer isso (romance x, aquele filme das duas ladras, baise moi), mas nao sei se um dia isso vai virar algo comum. po, vou conferir quale a desse show do dm na dtv. sera que é o live in paris da ultima turne? e o show deles, como disse, ta fechado pra março rj/sp

    ResponderExcluir
  8. Bom ver a Cova de volta com força total!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Falando em DM, andei dando uma olhada no setlist dessa turnê atual e fiquei puto por eles não tocarem mais Strangelove. Eu até entendo a razão deles, é um daqueles hits bem batidos mas porra, não deixa de ser um musicão, e tá mais atual do que nunca! Mas o DM é uma daquelas bandas que gosta de se concentrar nas músicas atuais do que viver do passado.
    Mesmo assim, tô puto.

    ResponderExcluir
  10. Filmes:

    * Com a non-saida de casa ontem baixei o exorcismo de emily rose (santo bitcomet!!!), bem legal, um filme mais juridico do que de terror, mas tem um enredo bem legal e diferente, tadinho do padre! rs

    * Não passou aqui nem sei se vai passar, mas quem tiver a oportunidade peguem nesses sites do bit torrent o filme "Hey DJ", já viu tom? Po super legal, o filme todo é mixado e mostra a trajetória de um dj ao estrelato, filmado em miami e em Ibiza, com cenas lindas, mostra a pacho, amnesia, ibiza, todos os clubes classicos, fiquei babando. Melhor filme que fizeram sobre DJs e e-music, participações de carl cox, Jugles, Tiesto, van dyk e outros dando depoimentos. recomendadissimo para quem ama musica eletronica e quem é DJ.

    O pessoal do trance quer por que quer fazer tudo open-air agora, pra mim esse estilo de festa esta falido, não se tem a mesma liberdade de antes pra isso.

    Tudo virou mega e o psy é o unico estilo eletronico mainstream por aqui, em outros países é super alternativo, vai entender.

    Além dos DJs nada terem haver com o som do PVD, seria mais ixpertu colocar djs de house, techno e trance prog.

    Quem organizou foi a Directa, a mesma que faz o "Players", aquela festa de hip-hop play, mas colocam sempre a skol no meio pra simular um skol beats.

    Rave no Domingo é uma coisa surreal, como vc disse Tom, neguinho esta ganhando, e muito bem para organizar essas coisas, acho que temos que trocar essse pessoal todo.

    Se fosse um furacão, neve, tornado, tudo bem, agora chuva po, quantas vezes ja tiveram raves com chuva e colocaram tendas, ou entao pq nao foi transferido como vc disse acima, pro armazem, fundição ou algum lugar que o valha?

    PVD que me desculpe, mas mao vou a uma rave domingo, coisa de louco, alem de ter o show.

    Acho que eles vão ter um preju bem grande, muitos estao com o mesmo problema do pj.

    É, vou esperar mais algum tempo para ouvir o set do Paul Van Dyk, quem sabe na próxima não vem com o Tiga? (sonhoooo meu sonhooo meu) hhahaahha

    Ja me conformei, eles só vao ter que devolver a grana.

    bom dia pra voces, abraços!

    ResponderExcluir
  11. rocha, o dm nao toca 'strangelove' ha mais de dez anos, eles mesmos disseram certa vez q n iam mais tocar a musica (po, as radios daqui so tocam ela ate hj!!!). vi um show dos caras em 2001 e eles encerram com never let me down.
    boa dica de filme, felipe, 'hey, dj', vou tentar baixar. tem tbm o ít's all gone pete tong', q baixei e nao vi. e esqueci de citar 'mysterious skin', q entrou em cartaz, do greg araki, um filme forte e perturbador q vale ver

    ResponderExcluir
  12. vi mysterious skin na última maratona do odeon e achei bem legal, trata de um tema espinhoso com muito cuidado. sem contar que é daqueles filmes que aborda bem a virada dos anos 80 p/os 90.

    já nine songs achei sensacional, pela grande sacada que foi organizar as músicas conforme as situações.

    outra que o depeche não toca há uns 15 anos: just can´t enough, que eles até renegam um pouco ...

    ResponderExcluir
  13. olá tom

    é verdade que o ezequiel neves já escreveu para a versão nacional da rolling stone ?

    naum sei se vc viu por um acaso tudo acontece em elisabethtown e queria saber o q vc achou do filme.

    abs.

    ResponderExcluir
  14. Vejam: http://tudo.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/DVDStore.woa/wa/prod?pitId=188175&source=search_b

    "Cabana do Inferno/Cabin Fever", podem procurar até nas lojas de verdade que tem. ;-)

    ResponderExcluir
  15. o ezequiel, bem como ana maria bahiana e mais alguns que me escapam os nomes foram os colaboradores originais da versao brasileira da 'rolling stone', q rolou durante alguns anos no começo dos anos 70. certa vez achei num sebo uma edicao encadernada com alguns exemplares. parece que ana maria vai fazer ou ta fazendo um livro que vai contar a historia dessa epoca. ja 'elizabethtown'ta na lista de filmes a ver, mas ainda nao tive tempo de...

    ResponderExcluir
  16. Tom,

    Falando em Roling Stone, me lembro que em meados de 95/96 existiu um grande boato de que sairia uma varsão nacional... o que acabou não acontecendo !!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  17. Cde a Ana Maria Bahiana ? Gostava dela . Hollywoodyana (vizinha do RF!) , e tb lia a Ana na Bizz , Na Set (as duas em seus tempos áureos) e cheguei a ler um livrinho dela America de A a Z (marromeno). Parece que ela estava envolvida na produção de um filme , com o esposo ? Não sei se li isso ou to viajando. Sobre revistas velhas tb curtia a Video news , no tempo em que o video cassete era a pedra filosofal, e inclusive a Ana Maria escrevia sobre som e fazia umas resenhas .. O tempo passa.

    ResponderExcluir
  18. sim, realmente rolaram os boatos de uma rs nacional, mas acabaram fazendo a revista na argentina, q existe ate hj, pq la ha mais publico. é fato.

    apos morar quase 15 anos nos eua, ana voltou ao brasil para junto com o zé emilio, seu esposo, tocar o prjeto do filme '1972', q deve ser lancado ano que vem. de vez em quando ela escreve algo em algum jornal em revista daqui. foram (ela e zé) a minha escola...

    ResponderExcluir
  19. Lembro de como foi esquisito escapar do trabalho e assistir 9 canções na hora do almoço, cinema cheio de gente que parecia não ter idéia do que ia acontecer ali, o cara gozando na barriga da garota seguido de live super indie, olhava pro lado e via uma pat assitindo compenetrada e do outro um coroa boquiaberto...cool!

    Esses caras que organizam os festivais devem ser os mesmos executivos de gravadora e rádio. Eles odeiam música e amam só o dinheiro.

    A bizarrice às vezes dá uma volta de 360o. Só num sonho ultra psicodélico eu imaginaria um dia assistir um megashow quase particular do NIN, do lado da minha casa (dava para ver meu prédio), às 4h da manhã de segunda-feira numa madrugada estrelada e gélida de quase verão no RJ. Às vezes viver no RJ é mesmo uma merda mas é bom!

    ResponderExcluir
  20. ana maria bahiana & zé emílio rondeau tbém fizeram a minha cabeça na década de 80.
    outros muito importantes na minha formação cultural foram maurício valladares, josé roberto mahr, luis antônio mello e é claro (sem puxa-saquismo), tom & calbuque.

    há uns seis meses já tá rolando no cinemark um teaser de 1972, são algumas cenas tendo ao fundo a gal costa cantando baby.

    ResponderExcluir
  21. qndo comecei nessa profissao quem trabalhava em gravadora gostava de musica, ia a shows, comprava discos, eram produtores, ex-desbundados e fas de musica como nós. hj em dia o mesmo cara q dirige hj uma tele da vida amanha pode estar numa gravadora q da no mesmo, eles so se importam com numeros, graficos, lucros, projetos. os que ainda gostam de musica sairam fora e abriram seus proprios selos indie, como deck, trama etc...

    ResponderExcluir
  22. guarany, bizarrice é pouco:
    tirando a desorganização e a falta de respeito com o público, achei inusitado paul van dyk e pearl jam no mesmo dia ... no rio de janeiro !!! parece piada.

    ResponderExcluir
  23. Sou da época do Fabio, Tô com 34.
    Ana Maria Bahiana com a coluna, Rondeau com as críticas, o Valladares com as festas, José Roberto Mahr com as tendências, Calbuque com o RioReggaeClub e o Tom, até hoje.

    Mas me veio à mente aquele pela-saco do André Barcinski na Bizz. Que figura...Vale adaptar um ditado "lembrem mal mas lembrem de mim"... ;-)

    ResponderExcluir
  24. E ae galera! animados hoje?

    O dia pelo menos está lindo e tudo promete para um show histórico com a Apoteose lotada e ingressos esgotados. Como disse o Bernardo Araújo, será a messia do rock hoje rumo ao Pearl Jam.

    Parece que eles vendem CDs e DVDs depois do show, já separem uma grana se forem comprar (parece que tem neguinho ja especializado nisso).

    Como na Internet tudo vaza rápido, já consegui o show de curitiba inteiro! rs

    Vou passar os Links, estão em 4 partes com 50 MB cada uma, foi foda heim!

    Lá Vai:

    http://rapidshare.de/files/8516176/Pearl_Jam_-_Live_in_Curitiba_1.rar.html

    http://rapidshare.de/files/8518029/Pearl_Jam_-_Live_in_Curitiba_2.rar.html

    http://rapidshare.de/files/8524249/Pearl_Jam_-_Live_in_Curitiba_3.rar.html

    http://rapidshare.de/files/8526401/Pearl_Jam_-__Live_in_Curitiba_4.rar.html

    Dão uma ouvida antes do show, foi bem legal, Green River se reuniu com Eddie na batera, a banda formadora do pj e do mudhoney!

    Abraços nos esbarramos por la!

    ALIVE!

    ResponderExcluir
  25. Ôpa! Fiquei fora uma semana e o blog mudou de cara... legal. Tomara que dê certo. Vida longa a Cova!
    beijos
    Roberta

    ResponderExcluir
  26. Só quero lamentar pessoalmente a idiotice toda que correu (e continua a correr) no site do Caetano Veloso. Como frequentador ocasional do dito site e fórum, lastimo muitíssimo que não haja lá ninguém para varrer aquilo, nomeadamente quando tudo começou com um incidente imbecil que nem sequer alguma vez foi incidente. O próprio Caetano seria, obviamente, o primeiro a banir os responsáveis pela onda de idiotice que anda a destruir o site (se ao menos se desse ao trabalho de ver o que por lá se passa...). De blogger para blogger, uma vez mais, lamento muito. Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Acabei de chegar do no-show do Paul Van Dyke. Lamentável me programei pra ver esse show paguei 15 reais só de estacionamento pra chegar naquele lamaçal e eles avisarem que o Paul Van Dyke por motivo de força maior não conseguiu embarcar de Buenos Aires.Eu acho que a estória verdadeira é que como não teve o show de sexta o Paul Van Dyke não teria agenda para se apresentar hoje 04/12, acho que eles já sabiam que o Paul Van Dyke não viria mais, mas como boa parte do público não tá nem aí para o Paul Van Dyke é que quer saber mais é de PSY-trance (vi uns caras comemorando a substituição do Paul Van Dyke pelo um tal de zé das coves e outro zé mané lá qualquer)eles resolveram só dar a notícia no dia. Uma falta de respeito com o público que foi lá só pra ver o Paul Van Dyke.

    ResponderExcluir
  28. lamentavel essa parada do pvd. hj eu ate almocei com um amigo na barra e ate pensei em ir, mas desisti pq o dia tava lindo e eu nao tava a fim de botar o pe na lama, literalmente. so quero ver o q os organizadores vao alegar. realmente, cidade do rock so com rockinrio, aquilo ali nao dá...

    ResponderExcluir
  29. Aliás, uma auto-correção, estou tão chateado que errei o nome não é Paul Van Dyke e sim Paul Van Dyk.

    ResponderExcluir
  30. e, caso interesse a alguem, a pronuncia é 'dik', nao 'dáik', é um nome meio holandes, meio alemao,,,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu